já fui da igreja, mas nunca gostei do povo de lá

Minha mãe sempre foi da igreja, mas eu nunca curti ir, até hoje ela implica. E o pior que a maioria das pessoas que são crentes é assim. Não sabem ouvir um não e é obrigatório ter um motivo.
Se eu tiver triste é falta de cristo e se eu não quero ir para a igreja eu estou endemoniado. E ainda por cima os crentes de lá é muito sem noção. Já fui para muitas igrejas e é uma peça teatral. Para ela, eu não ir para igreja e me afastar é automaticamente dizer que vou para o inferno. Sei que para ela é difícil, porque ela acredita muito nisso e não quer seu filho sofra no inferno. O destino não existe. Sei que o céu e inferno existe, da mesma forma que sei que a morte existe e vou falecer. Não importa a coisa mais errada que eu faça ou a coisa mais certa, no final, todos nós morremos. Se arrepender dos pecados é para ser algo voluntario e não esperando o céu ou o perdão de alguém. Isso que deixa com muita raiva. Eu posso perdoar alguém ou glorificar a deus mesmo sabendo que vou para o inferno. Espero a volta dele da mesma forma que espero minha morte.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
1 year ago

Os evangélicos (conhecidamente fanáticos) pregam a idolatria como pecado, mas já ouvi muitos crentes colocando pastor em pedestal! O que a Igreja Católica coloca como a instituição do Sacramento da Confissão: “A quem perdoades os pecados, eles serão perdoados. A quem Não perdoades, eles serão retidos”! Na verdade, é Deus solidário conosco: Deus enquanto Justiça e Verdade, Nunca O veremos “aprovar” a atitude de quem sempre nos prejudica. Entretanto, até o último suspiro, poderá haver conversão sincera, como aconteceu com o marido de uma tia minha, que no momento em que souberam ter ocorrido o óbito dele, ela e a filha caçula deles, acordaram, sinalizando, que elas tiveram presença no chamado filme da vida dele e, nesse momento o moribundo como que recebe a graça da reconciliação com fatos e pessoas que ele tenha agido com ofensa e busca o perdão!

Paty
1 year ago

Crente tem mania de achar ser o detentor da verdade e são insistentes porque refletem a insegurança deles nos outros.

A próxima vez pergunte a ela :
“Se Deus está em todo lugar?”
Ela vai responder que sim.

Então aproveita e diga que não acredita na necessidade de ir, pois sua fé não se limita a igreja.

Ela vai tentar argumentar para você ir a igreja e neste momento a interrompa perguntando:

” Se Deus ia gostar de ver você indo forcado ou por conta própria por ter desejo de ir?”

Ela vai responder a 2a opção e ai você fala:
“No momento que você sentir que a igreja vai te trazer para perto de Deus, você irá sem precisar ela pedir. E ela tem o dever de respeitar minha firma de fé e se ela discorda, ela pode orar por você.”

Obs: Eu falei pata os patentes crentelhos da minha família para me deixar em paz.

Luann
1 year ago

Se o cristianismo é verdade, então TODAS as sociedades não-cristãs da história erraram? Egípcios, tupis guarani, tribos da indonésia, bilhões de mulçumanos etc. Todos erraram e só você acertou? Pare de ser vaidoso

MOACIR
1 year ago

Inferno, céu, Deus,..tudo fantasia inventada por humanos com o eu e você! Desapegue-se dessas bobagens desse povo tolo, maldoso e hipócrita!

Yoneda
1 year ago

Você está lá para ouvir comentários ou para louvar a Deus? Se eles querem te obrigar a tomar uma decisão que não quer não é sua obrigação não ok? A igreja é para louvar a Deus e você está lá para adorar a ele e não a comentários maldosos de gente que não presta. Eles não são Deus para julgar ninguém e se falarem alguma coisa deixem falar é a sua escolha e não a deles .

Alguém
1 year ago

A igreja não é teatro, é algo incrível que só entende quem abre o coração por completo a Deus. Ir a igreja deveria ser algo que você quisesse e não uma obrigação. Se você não quer, não adianta ir forçado. Deus é real e sim está em todos os lugares. Porém, você precisa receber de Deus essa revelação, e não ser forçado por alguém a acreditar nisso. O inferno é real o céu é real, mas só compreende quem abre o coração por completo a Deus. Se você não quer não vá, os cristãos sabem que a oração pode muito em seus efeitos. Respeite sua mãe, e a fé dela. No entanto, não vá para a igreja forçado pois você vai se decepcionar com a religião e com pessoas. O dia que você sentir vontade de ir por conta própria vá. Lhe desejo tudo de melhor.

Vaso
1 year ago

Primeiramente tu não crê em Deus moça. Tu tem que se conformar consigo mesma quanto a isso e falar isso para sua mãe num tom de paz. E depois de alguns dias, pegue uma Bíblia Evangélica qualquer e leia sem pré-julgamentos, sem pré se retrancar a algo. Não tenha expectativa nenhuma com essa leitura, nem para bem e nem para mau. E esteja aberta a qualquer interpretação. Sendo ela de crença genuína ou outra que seja. Em caso de ter dúvidas, cuidado onde procura sana-las. Só não as deixe morrer sem ser sanadas. Se virar evangélica, amém, senão, sua crença se revelará com tempo. E até lá, basta respeitar as crenças e amar quem um dia já te deu amor(sua mãe), por mais menor que seja.

Saga
1 year ago

“Espero a volta dele da mesma forma que espero minha morte.”

Talvez esse seja seu erro. Você considera a mesma coisa que morrer o fato de jesus voltar, sendo que a volta dEle não é o fim do corpo como a morte, mas sim o começo de uma vida além do corpo.

Ninguém se prepara para morrer, até quem é velho diz que é jovem demais para a morte. Ou seja, as pessoas esperam a morte de maneira passiva, vão levando a vida com a barriga. E parece que é assim que você aguarda a volta de Jesus.

Você não se PREPARA para a volta dEle, você apenas vai levando com a barriga sua salvação.

Toda mãe quer o melhor para seu filho, e sei que realmente é chato alguém tentar enfiar jesus goela abaixo e te empurrar para uma crença que você não tem entusiasmo nenhum. Porém, nada te impede de abrir a Bíblia e começar a ler ali mesmo a respeito da fé e salvação. Se hoje em dia está difícil ser salvo dentro da igreja, imagine fora dela.

Não adianta falar que é soldado de cristo se você não se apresenta no quartel.

Você diz que a igreja ocorre muito teatro, mas quem são as pessoas que estão dentro da igreja? Não são as pessoas que um dia estiveram no mundo? Ex bandidos, ex prostitutas, ex amantes, ex bêbados e viciados.

As pessoas vão para a igreja e levam um pouco do mundo com elas. Agora imagine: Se lá dentro tem teatro, Imagine do lugar de onde vieram essas pessoas, ou seja, no mundo?