Abandonar faculdade no ultimo semestre, para começar outra.

Estou cursando o 9° semestre de enfermagem (Ultimo), sou bolsista 100%, porém tenho a oportunidade de participar de uma transferência interna para o curso de medicina, curso que era meu sonho antes da enfermagem.
Nunca fiquei tão angustiado e indeciso com algo, como estou agora. estou prestes a me formar, já paguei a formatura, tenho diversos cursos na área, gosto do que faço, e agora me vejo nessa duvida de mudar de curso na reta final.
Não vou ser hipócrita, se eu fizer medicina será somente pelo futuro salário, um baita salário por sinal! Claro que vou me dedicar para ser um excelente profissional, fazer a diferença nessa área e ser um profissional humanizado.
Tinha planos para um futuro próximo, namoro há 3 anos e pretendia casar nos próximos 3, porém se optar pela troca isso ficará para depois, muito depois, especificamente 8 anos no mínimo. Vou enfrentar um curso período integral onde não terei tempo para trabalhar, não terei tempo para minha família e muito menos para formar uma.
Más.. essa seria minha ultima oportunidade de cursar medicina, pois aproveitaria minha bolsa, e não pagaria nada, na cidade onde moro a mensalidade do curso custa 6 mil reais.
Eis que minha angustia … vale a pena adiar casamento, ficar longe da família, encarar mais 8 anos de um curso, me isolar do mundo para futuramente ter um salário melhor ? ou contínuo com meus planos, faço o que quero, perto de quem amo e recebo um salário que dá para viver bem porém nunca chegará perto ao que poderia ganhar sendo medico ?

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Kat
7 years ago

Então se você tiver chances de transferência aproveita que é a sua chance. Transferência é algo raro para medicina.Também faço enfermagem, porém não quero ser médica, sou satisfeita com a enfermagem. Não vale a pena fazer medicina só pensando em dinheiro, faça porque ama!

Ari
7 years ago

Não perca esta chance! Pense no seu futuro agora!

Lana
7 years ago

Já que fará medicina só por dinheiro não valerá a pena. Dinheiro é só papel. Família, amigos, amor é algo maior e como você já é praticamente formada em enfermagem, continue na faculdade e seja uma excelente enfermeira. Boa sorte, Deus a abençoe.

Loo
7 years ago

Acredito que você conseguirá validar muitas cadeiras por estar quase formado em enfermagem. Eu transferiria e após isso me formar médico, faria as disciplinas faltantes de enfermagem para ter ambos os diplomas.

Eduardo
7 years ago

Como disseram antes, se for por $$ não transfira, porque o tempo que estara “perdendo” em não estar com sua família por $$ não valera a pena no futuro. Por mais que seja muito $$, mas estar perto de quem ama, perto da família e construir sua família não tem preço. Vale muito mais você abrir mao de um salario tão alto para estar com quem você ama, com quem você quer do que não abrir mao e no futuro talvez se queixar do tempo que não ficou com quem você ama e até msmo não ter quem você ama ao seu lado. Isso é só um conselho. Se quiser transfirir, vá em frente, agarre mesmo essa oportunidade e seja o/a melhor medico(a) que um hospital é digno de ter. Abraços e Deus abençoe e te ajide nessa escolha.

Tainah Dorado
7 years ago

Não faça medicina só por causa do dinheiro. Se esse curso for seu sonho vá em frente e seja feliz. Mas se for só pela grana você vai acabar sendo só mais um profissional medíocre e infeliz com a própria vida como muitos pir aí.

Eu
7 years ago

Com toda certeza mude seu curso, f.. a formatura! Você diz que faria medicina só pelo salário, mas pense, o trabalho de um médico é bem mais tranquilo que de um enfermeiro, e é tudo a mesma área. E vamos ser realistas, ganhar bem é muito bom, e do jeito que a coisa anda não adianta ficar tentando pensar se você vai gostar da profissão ou não.
Esta é uma profissão que abrirá muitas portas sua vida.
Tenho um amigo formado em medicina a uns 5 anos, ele praticamente estava com mesmo pensamento seu, cursou medicina meio que sem saber se realmente era o que ele queria, mas o fez por ter o curso pago por seu tio também médico. Hoje ele é médico em um hospital bastante conhecido daqui, está rico posso dizer, jovem e grana para fazer o que quiser, e o fato mais interessante é que nós que o conhecemos bem vemos ele demonstrar mais alegria no consultório beneficente que ele criou e onde ele atende pessoas carentes um dia por semana por conta dele do que nas viagens caras que ele faz, resumindo na minha opinião esta é uma profissão muito compensadora e vários aspectos, não apenas no salário gordo, se você for alguém com esse espírito também ai esta mais um motivo para você vira Dr. Fulano logo. Sucesso para você!

Eu
7 years ago

Peça transferência, faça as disciplinas faltantes e se forme em enferamgem tb. Você não precisa desistir. Depois siga fazendo medicina. Se você tem todas as disciplinas e estágios feitos não tem porque você não se formar.