Me arrependi do curso que escolhi

Atualmente curso o 5º semestre de biomedicina, mas desde o segundo eu já pensava em mudar de curso, porém nunca conseguia prosseguir com a ideia. O fato é, sou aluna bolsista e com notas 8, 9, 10 desde o início do curso, e meus pais enchem de orgulho por saber que logo logo terão uma filha biomédica, mas eu odeio o curso e não me imagino trabalhando na área real de biomedicina (entrei porque queria ser perita criminal, mas não acredito que eu passe em concurso), meu coração está no design gráfico/digital e sempre me vi trabalhando com isso. Eu não sei o que fazer, entra e sai semestre e eu estou completamente infeliz com o curso, mas por ser bolsista, não consigo abandonar, trancar e tal, queria muito tentar bolsa para design digital, mas só de pensar que serão mais 4 anos me da desespero, além disso, terá a deceção da família. Eu realmente não sei o que fazer!

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana
4 years ago

Se escolher essa segunda profissão vai ser bem complicado uma colocação profissional, pois essa área esta saturada. Continue na fac que você está que é bem mais fácil arrumar emprego.

Cornélios de Cornópolis
4 years ago

Só você pode tomar esta decisao moça. Se a gente disser: vai para o outro e seja feliz, pode ser que você não seja. Se dissermos: seja realista e termina este curso e depois você vê o que fará. também pode ser que estes proximos semestres te amargurem por não te levarem a nada. So você pode decidir. A vida é feita de escolhas mesmo.

Ricardo
4 years ago

Estuda, faz ENEM, se conseguir nota para uma federal sente e expõe isto aos seus país.

Maria J.
4 years ago

Não sei sua idade, mas tente concluir o curso de biomedicina e enquanto isso procure arrumar algum emprego, algum bico para fazer o pé de meio para cursar a faculdade dos seus sonhos. Abrir mão de uma bolsa na atual situação da sociedade realmente é uma escolha difícil, porém se você realmente não aguentar mais, pesar os prós e os contras e sentir que dá para bota a cara no mundo então larga e vai atrás do seu sonho.

E
3 years ago

Vá por mim, continue fazendo faculdade de biomedicina. Sou formada em Design. É uma área saturada e que as agências ou escritórios que trabalham com comunicação paga pouco pelo grande volume de trabalho.
É hoje estou em conflito se realmente foi o curso certo.

L.
3 years ago

Faça um curso que tenha muitas vagas de emprego e que ganhe bem! Pesquise sobre o mercado de trabalho, presente e futuro! Pense no que vai fazer depois de formada, o que fará se não conseguir nem entrevista de emprego por não ter experiência. Pense em quantas horas quer trabalhar por dia, se quer trabalhar finais de semana e feriados, ou fazer plantões na madrugada, e mesmo assim ganhar nem o que um medico ganha trabalhando apenas 20 horas semanais. Se não tiver ninguém para te dar apoio financeiro, do que vai sobreviver se não conseguir emprego, pense nisso! No momento vejo que o mercado está saturado na parte clínica, estou fazendo uma especialização mas não estou vendo muita vantagem futura. O que as pessoas valorizam são os anos de experiência ou indicação de alguém. Pense em empreendedorismo, como você poderia trabalhar por conta própria, ser sua própria chefe. Na Biomedicina hoje isso é possível na parte de Estética, nessa área hoje o mercado está bom, mas penso que futuramente pode saturar pelo tanto de pessoas que estão se voltando para essa área hoje. Tem que pensar no futuro para se decidir.

MilitaryGirl
3 months ago

(ff–8d/) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi