Eu sou um fracasso, não tenho dinheiro, não tenho emprego

Não mereço mesmo. Vou completar em dezembro um ano de desemprego e isso acaba comigo, não consigo ter expectativas. Cheguei a fazer algumas entrevistas mas não consegui nada, acho que fiquei nervosa. Agora continuo mandando currículos e nada, nem lembro quando fiz a última entrevista.

Choro e peço, imploro, não vejo o que mais eu posso fazer. É horrível depender de alguém, não fossem meus pais, eu estaria na rua passando fome. Nem vaga para limpeza ou telemarketing me chamam, muito embora eu tenha experiência em outra área, só não tenho ainda o ensino superior. Na minha área, só querem saber de PNE, estágio de menor aprendiz ou universitário (nada contra, apoio essa iniciativa).

Sinto que meus caminhos estão fechados. Até no amor eu sou frustrada, se eu não tenho emprego e não sou independente, não posso sair nem conhecer ninguém.
Não posso usar o dinheiro que meus pais nem tem para me divertir.
Estou fazendo um curso para mudar de profissão, apesar das dificuldades, estou gostando. Mas minhas notas não estão boas, me sinto um fracasso perto dos meus colegas, visto que sou mais velha.
Me sinto burra, incapaz, azarada, sem futuro. Eu queria tanto ser feliz, será que já não aprendi o bastante com as dificuldades do desemprego? Passo vontade de comer uma coisa que eu gosto porque não tenho dinheiro, me sinto humilhada, de mãos atadas.

Ler  Ao ser demitida, de um dia para o outro, meu mundo desmoronou

Eu acho que isso nunca vai mudar e que eu não vou conseguir nada com esse curso porque não sou adolescente nem acabei de sair do colégio como meus amigos. Me divirto na escola, é bom andar e rir com gente jovem. Mas não acho que vou adiante, eu me destacava tanto no meu último emprego e agora só passo vergonha com as minhas notas. Eu quero ser feliz, mas nada muda. Não consigo ver o pôr do sol, essa crise não passa. O que vai ser da minha vida? Queria amar alguém, me relacionar, mas não posso. Eu sou um fracasso, não tenho dinheiro, não tenho emprego. Eu não tenho emprego.

Minha vida não vai acontecer. Não consigo emprego. Tenho dívidas. Não tenho chances, estou de mãos atadas. Só um milagre para me salvar, mas eu não acredito em milagres. Estou parada, é sufocante. Por que eu não mereço ser feliz? Passo os dias a sentir pena de mim, não tenho mais nada em mente. Frustrada.

34 Comentários

  • Falo apenas a verdade 23 de outubro de 2017

    As coisas só irão mudar a partir do momento que seu pensamento mudar! Vc já ouvir falar em inconsciente? Ele faz acontecer o que vc acredita! Vc bombardeia o seu cérebro com pensamentos pessimistas e negativos sobre vc mesma e seu inconsciente acredita,logo,é isso o que acontece em sua vida! Reaja,eleve a sua auto-estima! Não tenha pena de si mesma!

    Resposta
  • gabrieL 23 de outubro de 2017

    Olá…
    Levante, fique de pé, tenha força e fè no senhor Jesus, ele pode mudar sua historia !
    Com vitorias e testemunho !
    Não fique assim, eu sei como é dificil está desempregado(a), ficar desse jeito não é solução
    Não desista !
    Existe sim algo sobrenatural em nossas vidas, mais Deus e maior que todo mal !
    Meu conselho ?
    Abra seu coração pra Deus com fé ele com certeza vai te ouvir
    Basta você ter fé nele e seguir seus ensinamentos.
    E continue procurando trabalho !
    Mude seu curriculo, coloque outras funções como baba, auxiliar de serviço gerais, ajudade de cozinha, venderoda interna ou extena
    Coloque disponibilidade para horarios, dias e etc.
    Tudo vai dar certo em sua vida em nome do Senhor Jesus !
    Seja Feliz !

    Resposta
  • jessica 23 de outubro de 2017

    Vc tem um curriculum de ensino médio e com essa alta no desemprego, as empresas estão de fato priorizando as pessoas com formação Universitária. Isso é fato, pois tenho um filho já formado, com pós graduação, inglês e Espanhol fluente, 9 cursos de formação na área de informática, em 3 deles nível avançado e está há 2 anos desempregado. Eu pago para ele as agências de colocação e nem para entrevista o chamam. Neste momento, ele está fazendo bicos como barman, promotor de eventos e até Uber já trabalhou, mas como ele teve que pagar pela sua pós, acabou vendendo o carro. A minha orientação é de procurar trabalhos temporários não formal, procure trabalhar com vendas, pois é setor que mais procura pessoas. Logicamente, terá que ser ajudada no início com as despesas, pois 99,9% procuram autônomos, mas localize um produto que seja de primeiras necessidades. Saia fora de ofertas para vender imóveis, planos de saúde, produtos de marketing multinível, procure produtos final para vender ou matéria prima. Não adianta investir estando desempregada em cursos, pois do jeito que está o Brasil, as empresas estão podendo escolher candidatos com múltiplas formações. Verifique no Linkedin, tem vagas até para auxiliar, que recebem mais de 200 curriculos. Não fique triste, pois tem milhões de pessoas iguais a vc, o meu filho tbm tinha caído em depressão, mas agora já está mais conformado e esperando o país melhorar, enquanto isso ele se vira com os bicos.

    Resposta
  • Elohara 23 de outubro de 2017

    Filha, desculpe o que vou te falar mas você está querendo muitas coisas ao mesmo tempo: amor, emprego, dinheiro e saír da casa dos seus pais. Deixa eu te falar uma coisa: A vida não é assim, queremos isso e aquilo e toma! Faça uma lista, programa de expectativas realistas do que você quer. E lembre-se que você não é a única nesse mundo nesta triste situação. Querida, tem gente com monte de filhos para dar de comer, não tem casa própria, viciada em drogas… e você está vivendo isso por acaso?

    Resposta
  • felipe 31 de outubro de 2017

    já pensou em trabalha no mercado financeiro?? existe uma mesa proprietária chamada atom, LVL e outras eles te ensinam a opera no mercado financeiro e te emprestam dinheiro , e estou desempregado a anos vou tenta fazer o teste se eu passa eles da uma porcentagem da grana que lucra. boa sorte

    Resposta
  • Gean Santos Souza 20 de novembro de 2017

    Eu tambem estou na msma situação formado , desempregado e morando com a minha mãe a quase 1 ano sem recebr 1 real , não tenho dinheiro pra apgar uma passagem , ou fazer curriculo é tudo emprestado e dado

    Mas pense na sua situação você esta na casa dos seus pais é ruim correto ? sim

    Agora pense morar com sua mãe e ela todos dias te lembrar que a agua e a luz que você usa é ela que paga , que a comida que vocÊ come é ela que compra , ela cortar seus serviço de internet sem te consultar alegando que a culpa da sua situação atual é a internet … internet é uma ferramente do diabo segundo ela.

    Se sua familia é compreensiva , relaxe , converse com eles , pesa conselhos , tente ser util . aqui em casa eu não sou bem vindo e seu sair daqui não tenho quem me de apoio provavelmente vou morar na rua

    Resposta
  • Francinaria 22 de março de 2018

    Eu tbem estou na mesma Cituaçoe tenho 2 filhos q ta com minha mãe. No norte e eu estou longe deles. E ainda por cima sem trabalho e não posso ajudar. Eles e ja procurei trabalho..botei currículo. E até agora nada. Eu não aguento mais tanto sofrimento. Sofro porque vivo sobre ajudar dos outros. Mais não tenho nada pra ajudar meus filhos. Ja estou ficando despertada.

    Resposta
    • Bruno 5 de junho de 2019

      Meu deus q comentário burro esse do enrico

  • Alcina Salomea Volanski Ortiz 13 de abril de 2018

    Meu coração, o que vc tem que fazer e mudar de vida, largar tudo que não deu certo até hoje. Fazer o seu visto para os Estados Unidos ?? e vim morar aqui, eu cheguei aqui com $ 10 reais no bolsos e uma filha de 5 anos, sem falar uma palavra de inglês. Se você quer resultados diferentes tem que fazer diferente, se continua fazendo igual sempre vai obter o mesmo. ❤️☮️

    Resposta
    • thiago 3 de agosto de 2018

      Oi como você fez para ir para os estados unidos? se puder me ajudar, agradeceria muito , brasil esta sem trabalho

    • Alan 1 de outubro de 2018

      Tbm quero sumir desse país afundado, me ajuda

  • Ícaro 13 de julho de 2018

    Estou praticamente na mesma situação, sinto as mesmas coisas que você! é horrível se sentir assim só quem passa por isso é que sabe de verdade, estou com 29 anos e desempregado, vivo entregando currículos e nada e sou Formado, fiz até umas entrevistas também porem nada mas sabe de uma coisa!? tenho DEUS no meu coração, sei que está muito difícil porem vou sair dessa de cabeça erguida e todos aqueles quem não acreditaram em mim vão me ver lá em cima, todos deviam passar por isso para saberem quem é quem nessas horas, muito bom saber quem está com você independente de qualquer coisa, essa falta de dinheiro me afeta em quase tudo, perdi de namorar com uma mulher a pouco tempo (eu dava um duro absurdo para pagar tudo como sempre fiz com todas quem me relacionei)acho mas do que obrigação porem com essa passei algumas vergonhas por ter pouco dinheiro na carteira e como está uma mulher muito inteligente tinha vergonha de falar a verdade para ela e ela desaparecer até que não tive clareza na hora de falar algumas coisas ai ela perdeu a paciência e acabou. hoje estou tentando crescer em todos os sentidos como homem e tudo, sei quem vou sair dessa, minha familia me acolhe sempre, moro com meus pais porem a situação financeira não é boa aqui mas todo mundo se ajuda no que da, tenho fe que tudo um dia vai ficar muito bem!

    Resposta
  • Aguinaldo 23 de setembro de 2018

    Paulo Vieira, pode lhe ajudar, leia o livro, O PODER DA AÇAO. VC TEM QUE MUDAR SEU FOCO, AJUSTAR SE MODO DE PENSAR, OK.

    Resposta
  • Paulo Tavares 26 de dezembro de 2018

    Olá, bom dia
    Não consegui pagar minhas dívidas de 2 anos para cá, estou pagando aluguel e provavelmente não terei mais onde morar em dois meses, minhas últimas economias estão perto de acabar, pode crer, minha situação é extremamente grave . Muito bem, essa é minha situação, imposta por uma sociedade corrupta e um capitalismo escravagista .
    Então eu só posso te dizer uma coisa para te ajudar .
    Minha querida, sei que é muito difícil, mas dê graças à Deus por ter seus pais para te amparar, não se envergonhe disso, procure praticar algum esporte, esqueça um pouco os problemas, vc é uma pessoa livre, deixe o tempo passar tranquilidade e seja Feliz. Sobre pensamentos positivos ou não, ajuda, mas não resolve a maioria dos problemas, o tempo sempre esteve contra mim e agora parece que está se esgotando, estou falando isso para vc saber que tem muita gente com mais sofrimento do que eu e vc . Não espere nada de ninguém, porque em sua maioria são egoístas .
    Estou atravessando momentos de dor, angústias e depressão profunda e mesmo assim estou tentando te passar algo bom para vc . Curta a vida, com dinheiro seria melhor, mas da para curtir a vida com pouco e as vezes até se nenhum dinheiro, vc é livre . Que Deus te proteja e te ampare .
    Abraços
    Paulo Tavares

    Resposta
    • Enrico 8 de março de 2019

      Nós não vivemos num país capitalista. Você precisa entender que países capitalistas possuem livre-mercado, e logo geram muita renda e mão de obra. O nosso país está estagnado economicamente, isso não é capitalismo.

  • shara lima 21 de janeiro de 2019

    olha de verdade.. eu tenho 17 anos terminei a escola ano passado e pra ajuda eu procuro jovem aprendiz ou estagio desde o ensino médio e nada.. agora estou morrendo em desespero para entrar na faculdade mais nada anda… eu entendo de verdade por mais que você tente e levante a cabeça pensa positivo você acha que nada anda eu lendo esse artigo eu me vi nele você me descreveu desde meu primeiro ano do médio eu só fiz 3 entrevistas depois disso nunca mais me chamara hoje as 5 horas da manhã eu acordei vi o sol nascer.. e comecei a chorar e fala com Deus e fala por que eu não consigo nada… só por que você tenta entrar na empresa você olha e ver que precisa de aprendiz não significa que você seja velha ou algo do tipo não! eu como disse tenho 17 não tenho curso não tenho emprego e muito menos uma faculdade então olha pro lado bom você conseguiu um curso pelo menos eu entendo você e como os outros comentários disse so levantar a cabeça e andar o baile que segue…

    Resposta
    • edwirges 12 de abril de 2019

      Tua historia bate muito com a minha. Desde o segundo ano do ensino médio que busco por emprego, jovem aprendiz e nada. Terminei com 17 anos, e hoje estou com 19…..é rindo pra não chorar!

  • Anônima 14 de fevereiro de 2019

    Eu fico pensando que nessa idade pensa isso da vida. Que já é fracassada.
    O que dizer de mim que já tenho 40 anos e estou em um casamento de 16 anos, é q não me identifiquei no casamento e desempregada num Cidade q não tem nada p oferecer e muito menos emprego. E a minha idade sem nenhum experiência. Vou falar a vida não tá fácil aqui p mim não.

    Resposta
  • Gelson Pereira 18 de fevereiro de 2019

    Você me descreveu completamente. Tenho 19 anos fiz mês retrasado e estou desesperado sem nenhuma experiência, nem agricultor não estou conseguindo aqui onde moro em uma parte rual com muitas hectares de horta e ninguém me contrata :( fui pra cidade e lá está mais difícil ainda… A agência de empregos oferecidos pela prefeitura tbm só tem de 2 em 2 vagas e a fila é monstra pra pouco cargo MDS eu queria tanto trabalhar, ter minhas coisas, mostrar para meus pais que eu posso;-; jovem aprendiz nesta idade vai ficando mais difícil e nenhuma empresa daqui não curte contrato com jovem aprendiz isso me entristece demais :(

    Resposta
  • Cyro A. Machado Carneiro 23 de fevereiro de 2019

    Gente, graças a Deus eu tenho emprego fixo e fui chamado para outra entrevista, estou com 50 anos e considero isso um feito. Pois bem, meu problema é que todo final de mês, ou melhor, do dia 20 até o dia 05 do outro mês é um desespero. Nesse momento estou com 4 reais na carteira, e tenho que comprar comida para eu e meu filho. De quem é a culpa? Minha é claro. Mas saber disso não ajuda muito. Essa história de alimentar o subconsciente com pensamentos positivos é bacana, mas funciona? Sei lá. E realmente, se fosse mais jovem ia embora do Brasil, aqui o custo de vida é muito alto e a média salarial é muito baixa e nunca vai mudar, pode entrar o governo que for. Boa sorte a todos e se puder ajudar em alguma coisa estou disponível.

    Resposta
  • Rafael 3 de março de 2019

    Voce mencionou “maos atadas” duas vezes no texto.
    Essa condição quem está dando é você mesmo.
    A solução é tão simples que dá ate raiva:
    – Programe sua semana em horarios e distribua ao seu gosto as atividades abaixo de segunda a sexta, 8 horas por dia para estudo e 2 horas para exercicios fisico;
    – os Estudos serão em algo profissional que te acrecente para atulizar seu conhecimento.
    – Se comprometa com sua agenda, acorde cedo e faça as atividades mesmo que você nao goste, pois o segredo do sucesso é fazer por disciplina e nao pelo gosto.
    Ao final de 90 dias você terá dominio em algum assunto novo, terá mais auto confiança e estará mais encorajada.
    Vai por mim. Dá certo.

    Resposta
    • Fernando 9 de julho de 2019

      Estudos…
      Se é uma coisa que fiz na vida foi estudar bastante.
      Não serviu pra porra nenhuma. Nunca consegui um emprego bacana e que pagasse bem.
      Sempre com a desculpa: “tudo no tempo de Deus”.
      Deus pode pegar o tempo dele e enfiar no rabo.

  • DelsinRS 23 de março de 2019

    Eu estou desempregado faz 2 anos e ainda estou cursando o 2° ano do ensino médio,tenho 20 anos e me sinto um fracasso pois até agora oque eu conquistei para mim foi meu violão e minhas aulas de musica.Quero ser empresário em 10 anos mas acho que não vou conseguir nada e serei sustentado pelos meus pais o resto da vida deles .

    Resposta
    • Luis Fernando Alvear 12 de abril de 2019

      Vai sim….esquece a palavra não. …tu és novo e pode ter tudo e ser feliz…começe agora a pensar Ainda Serei muito ? Feliz

  • Luis Fernando Alvear 12 de abril de 2019

    Te compreendi tbm estou nessa situaçao …tenho mais de 50 anos que torna mais dificil ainda…e com 4 filhos …ja faz três anos de desemprego então com essas informações vc pode ver que vc esta melhor do que eu…..mas o que me chamou a atenção em tuas palavras foi o fato de haver muitos nãos isso nos torna muito pessimista…e pode dificultar ainda mais nossa vida…pense assim eu vou conseguir…vou ser feliz alguem me ama e preciso vencer em nome de JESUS…se vc não sabe sobre Jesus aproveite tente conhece lo pode mudar sua vida….seja feliz pessoa linda…porque vivemos só uma unica vez….se ame fk na paz

    Resposta
  • Nonato 16 de maio de 2019

    Bom dia, como você exitem milhões de Brasileiros FUDIDOS E FERRADOS, só tem uma solução…se mate e seja feliz do outro lado da vida.

    Resposta
    • Amiga 24 de maio de 2019

      Oi Nonato… Falta de sensibilidade não ajuda a ninguém sabia?! Sinto na pele o desemprego cruel e a maldade alheia em relação a isso. Me matar? Já pensei muito nisso, mas eu sei que o sofrimento espiritual é imensamente maior do que o carnal e se existe um lugar mais bonito aonde eu possa ir depois de morte é pra lá que eu quero ir mesmo sofrendo aqui.

    • Nonato 28 de maio de 2019

      Oi amiga!
      tudo bem?
      Diga-me onde é este lugar, quem sabe eu tenha mais sorte lá do que aqui, as cosas estão muito difíceis para mim.
      se quiser me ligue pra conversamos 94042-6382

    • Desempregada 9 de junho de 2019

      Você não está só. Eu sei como é desesperador estar nessa situação, pois estou há 3 meses desempregada, com nome sujo no Serasa,dívidas que não consigo pagar,sem dinheiro até para a passagem,morando de favor .
      Tenho 35 anos e desde que sai do último emprego,que era temporário, mandei vários currículos ,só fui chamada para 4 entrevistas e nada.
      Me sinto um lixo!

  • Rogerio 24 de junho de 2019

    Tenho 42 anos , desempregado a 2 anos ,consigo pagar somente as contas básicas da minha casa , minha mulher tem que pagar o aluguel e alimentação, tenho um filho que recebe auxílio da faculdade e isso ajuda muito, pago as contas fazendo manutenção em micros , comprando e vendendo , não tenho vida social , , mas mesmo assim sigo em frente , e essa é a resposta, seguir em frente sempre , sobreviver e buscar a resposta em pequenas ações, o que vc acha ser uma habilidade, use para ganhar dinheiro e de um passo de cada vez.

    Resposta
  • R. 27 de junho de 2019

    Estou na mesma situação, desempregada a dois anos, morando com minha mãe e irmão, irmão esse que trabalha e não dá um real dentro de casa, oque ele faz com o dinheiro é só beber.
    Estou enviando currículos, mas realmente a situação está difícil.
    Eu só quero mesmo desabafar, já que eu não tenho com quem conversar, e às vezes isso sufoca.
    Estou com 27 anos de idade, as contas em casa só acumulam, ontem acabou o gás e não temos dinheiro nem para isso, então nós próximos dias ficaremos sem nos alimentarmos, e também sem água já que acumulou 4 contas. Fico muito triste pois queria dar uma vida melhor para minha mãe, não queria que ela passasse por isso. Já pensei em me matar muitas vezes, mas não tive coragem. Enfim, não vou desistir de lutar, por mais que as coisas estejam complicadas agora, em algum momento elas terão que melhorar.

    Resposta
  • Morenna 30 de junho de 2019

    Estou a 2 anos desempregada não consigo nada e nem uma faxina com a glória de Deus recebi o apartamento minha casa no há vida mas o ruim é que sem pagar as prestações posso perder tenho uma angústia profunda sempre estou chorando sinto uma dor no peito me sinto me só penso várias vezes em me suicidar tenho filhos só 1 que.mira comigo de 20 anos mas tbm está desempregado faz uns bico de cobrador queria MT sumir desse mundo me envolvo com um homem comprometido que me ajuda a pagar as contas mas queria MT me separa dele por que não aguento mas essa situação de ser amante mas nao tenho niguem pra me ajudar isso foi um desabafo pq não aguento mas de tanto chorar meus olhos já ficam inchados

    Resposta
  • Charlie 23 de agosto de 2019

    Olá. Bacana os comentários, mas creio que quem comentou sobre suicidio não teve experiência com algum familiar. Por causa de dinheiro, meu pai fez essa loucura. Garanto a vocês que resolve o problema particular, mas por outro lado “arrebenta” com o psicológico de quem fica. Conselho amigo: procure ajuda no CAPS de sua cidade, vá a alguma igreja de seu agrado, procure ajuda de DEUS! De nada adianta procurar pelo emprego se seu relacionamento com Ele não estiver bem. Outro detalhe: aproveite e conheça alguma comunidade cristã, seja ela católica ou evangélica. Lá irão lhe acolher muito bem, e tenho certeza que não faltará trabalho pra você , pois será em nome de Deus!

    Resposta
  • Dan 1 de setembro de 2019

    Estou desempregado, moro com amigos e eles me ajudam, minha família não liga para mim. Como estou desempregado estou sem dinheiro, então os dois pagam o aluguel juntos, pois água e luz é gato. Eu lavo roupa, limpo a casa, faço comida,cuido dos gatos, faço marmita deles, mas sou humilhado todos os dias, me jogam para baixo e jogam na minha cara que não consigo emprego e não sei fazer nada. Nao sei o que fazer mais. Nao consigo emprego. As palavras doe muito…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *