Eu sou um fracasso, não tenho dinheiro, não tenho emprego

desabafos de problemas na vida e no dia a dia

Não mereço mesmo. Vou completar em dezembro um ano de desemprego e isso acaba comigo, não consigo ter expectativas. Cheguei a fazer algumas entrevistas mas não consegui nada, acho que fiquei nervosa. Agora continuo mandando currículos e nada, nem lembro quando fiz a última entrevista. Choro e peço, imploro, não vejo o que mais eu posso fazer. É horrível depender de alguém, não fossem meus pais, eu estaria na rua passando fome. Nem vaga para limpeza ou telemarketing me chamam, muito embora eu tenha experiência em outra área, só não tenho ainda o ensino superior. Na minha área, só querem saber de PNE, estágio de menor aprendiz ou universitário (nada contra, apoio essa iniciativa). Sinto que meus caminhos estão fechados. Até no amor eu sou frustrada, se eu não tenho emprego e não sou independente, não posso sair nem conhecer ninguém. Não posso usar o dinheiro que meus pais nem tem para me divertir. Estou fazendo um curso para mudar de profissão, apesar das dificuldades, estou gostando. Mas minhas notas não estão boas, me sinto um fracasso perto dos meus colegas, visto que sou mais velha. Me sinto burra, incapaz, azarada, sem futuro. Eu queria tanto ser feliz, será que já não aprendi o bastante com as dificuldades do desemprego? Passo vontade de comer uma coisa que eu gosto porque não tenho dinheiro, me sinto humilhada, de mãos atadas. Eu acho que isso nunca vai mudar e que eu não vou conseguir nada com esse curso porque não sou adolescente nem acabei de sair do colégio como meus amigos. Me divirto na escola, é bom andar e rir com gente jovem. Mas não acho que vou adiante, eu me destacava tanto no meu último emprego e agora só passo vergonha com as minhas notas. Eu quero ser feliz, mas nada muda. Não consigo ver o pôr do sol, essa crise não passa. O que vai ser da minha vida? Queria amar alguém, me relacionar, mas não posso. Eu sou um fracasso, não tenho dinheiro, não tenho emprego. Eu não tenho emprego. Minha vida não vai acontecer. Não consigo emprego. Tenho dívidas. Não tenho chances, estou de mãos atadas. Só um milagre para me salvar, mas eu não acredito em milagres. Estou parada, é sufocante. Por que eu não mereço ser feliz? Passo os dias a sentir pena de mim, não tenho mais nada em mente. Frustrada.

13 COMENTÁRIOS

  1. As coisas só irão mudar a partir do momento que seu pensamento mudar! Vc já ouvir falar em inconsciente? Ele faz acontecer o que vc acredita! Vc bombardeia o seu cérebro com pensamentos pessimistas e negativos sobre vc mesma e seu inconsciente acredita,logo,é isso o que acontece em sua vida! Reaja,eleve a sua auto-estima! Não tenha pena de si mesma!

  2. Olá…
    Levante, fique de pé, tenha força e fè no senhor Jesus, ele pode mudar sua historia !
    Com vitorias e testemunho !
    Não fique assim, eu sei como é dificil está desempregado(a), ficar desse jeito não é solução
    Não desista !
    Existe sim algo sobrenatural em nossas vidas, mais Deus e maior que todo mal !
    Meu conselho ?
    Abra seu coração pra Deus com fé ele com certeza vai te ouvir
    Basta você ter fé nele e seguir seus ensinamentos.
    E continue procurando trabalho !
    Mude seu curriculo, coloque outras funções como baba, auxiliar de serviço gerais, ajudade de cozinha, venderoda interna ou extena
    Coloque disponibilidade para horarios, dias e etc.
    Tudo vai dar certo em sua vida em nome do Senhor Jesus !
    Seja Feliz !

  3. Vc tem um curriculum de ensino médio e com essa alta no desemprego, as empresas estão de fato priorizando as pessoas com formação Universitária. Isso é fato, pois tenho um filho já formado, com pós graduação, inglês e Espanhol fluente, 9 cursos de formação na área de informática, em 3 deles nível avançado e está há 2 anos desempregado. Eu pago para ele as agências de colocação e nem para entrevista o chamam. Neste momento, ele está fazendo bicos como barman, promotor de eventos e até Uber já trabalhou, mas como ele teve que pagar pela sua pós, acabou vendendo o carro. A minha orientação é de procurar trabalhos temporários não formal, procure trabalhar com vendas, pois é setor que mais procura pessoas. Logicamente, terá que ser ajudada no início com as despesas, pois 99,9% procuram autônomos, mas localize um produto que seja de primeiras necessidades. Saia fora de ofertas para vender imóveis, planos de saúde, produtos de marketing multinível, procure produtos final para vender ou matéria prima. Não adianta investir estando desempregada em cursos, pois do jeito que está o Brasil, as empresas estão podendo escolher candidatos com múltiplas formações. Verifique no Linkedin, tem vagas até para auxiliar, que recebem mais de 200 curriculos. Não fique triste, pois tem milhões de pessoas iguais a vc, o meu filho tbm tinha caído em depressão, mas agora já está mais conformado e esperando o país melhorar, enquanto isso ele se vira com os bicos.

  4. Filha, desculpe o que vou te falar mas você está querendo muitas coisas ao mesmo tempo: amor, emprego, dinheiro e saír da casa dos seus pais. Deixa eu te falar uma coisa: A vida não é assim, queremos isso e aquilo e toma! Faça uma lista, programa de expectativas realistas do que você quer. E lembre-se que você não é a única nesse mundo nesta triste situação. Querida, tem gente com monte de filhos para dar de comer, não tem casa própria, viciada em drogas… e você está vivendo isso por acaso?

  5. já pensou em trabalha no mercado financeiro?? existe uma mesa proprietária chamada atom, LVL e outras eles te ensinam a opera no mercado financeiro e te emprestam dinheiro , e estou desempregado a anos vou tenta fazer o teste se eu passa eles da uma porcentagem da grana que lucra. boa sorte

  6. Eu tambem estou na msma situação formado , desempregado e morando com a minha mãe a quase 1 ano sem recebr 1 real , não tenho dinheiro pra apgar uma passagem , ou fazer curriculo é tudo emprestado e dado

    Mas pense na sua situação você esta na casa dos seus pais é ruim correto ? sim

    Agora pense morar com sua mãe e ela todos dias te lembrar que a agua e a luz que você usa é ela que paga , que a comida que vocÊ come é ela que compra , ela cortar seus serviço de internet sem te consultar alegando que a culpa da sua situação atual é a internet … internet é uma ferramente do diabo segundo ela.

    Se sua familia é compreensiva , relaxe , converse com eles , pesa conselhos , tente ser util . aqui em casa eu não sou bem vindo e seu sair daqui não tenho quem me de apoio provavelmente vou morar na rua

  7. Eu tbem estou na mesma Cituaçoe tenho 2 filhos q ta com minha mãe. No norte e eu estou longe deles. E ainda por cima sem trabalho e não posso ajudar. Eles e ja procurei trabalho..botei currículo. E até agora nada. Eu não aguento mais tanto sofrimento. Sofro porque vivo sobre ajudar dos outros. Mais não tenho nada pra ajudar meus filhos. Ja estou ficando despertada.

  8. Meu coração, o que vc tem que fazer e mudar de vida, largar tudo que não deu certo até hoje. Fazer o seu visto para os Estados Unidos 🇺🇸 e vim morar aqui, eu cheguei aqui com $ 10 reais no bolsos e uma filha de 5 anos, sem falar uma palavra de inglês. Se você quer resultados diferentes tem que fazer diferente, se continua fazendo igual sempre vai obter o mesmo. ❤️☮️

  9. Estou praticamente na mesma situação, sinto as mesmas coisas que você! é horrível se sentir assim só quem passa por isso é que sabe de verdade, estou com 29 anos e desempregado, vivo entregando currículos e nada e sou Formado, fiz até umas entrevistas também porem nada mas sabe de uma coisa!? tenho DEUS no meu coração, sei que está muito difícil porem vou sair dessa de cabeça erguida e todos aqueles quem não acreditaram em mim vão me ver lá em cima, todos deviam passar por isso para saberem quem é quem nessas horas, muito bom saber quem está com você independente de qualquer coisa, essa falta de dinheiro me afeta em quase tudo, perdi de namorar com uma mulher a pouco tempo (eu dava um duro absurdo para pagar tudo como sempre fiz com todas quem me relacionei)acho mas do que obrigação porem com essa passei algumas vergonhas por ter pouco dinheiro na carteira e como está uma mulher muito inteligente tinha vergonha de falar a verdade para ela e ela desaparecer até que não tive clareza na hora de falar algumas coisas ai ela perdeu a paciência e acabou. hoje estou tentando crescer em todos os sentidos como homem e tudo, sei quem vou sair dessa, minha familia me acolhe sempre, moro com meus pais porem a situação financeira não é boa aqui mas todo mundo se ajuda no que da, tenho fe que tudo um dia vai ficar muito bem!

  10. Olá, bom dia
    Não consegui pagar minhas dívidas de 2 anos para cá, estou pagando aluguel e provavelmente não terei mais onde morar em dois meses, minhas últimas economias estão perto de acabar, pode crer, minha situação é extremamente grave . Muito bem, essa é minha situação, imposta por uma sociedade corrupta e um capitalismo escravagista .
    Então eu só posso te dizer uma coisa para te ajudar .
    Minha querida, sei que é muito difícil, mas dê graças à Deus por ter seus pais para te amparar, não se envergonhe disso, procure praticar algum esporte, esqueça um pouco os problemas, vc é uma pessoa livre, deixe o tempo passar tranquilidade e seja Feliz. Sobre pensamentos positivos ou não, ajuda, mas não resolve a maioria dos problemas, o tempo sempre esteve contra mim e agora parece que está se esgotando, estou falando isso para vc saber que tem muita gente com mais sofrimento do que eu e vc . Não espere nada de ninguém, porque em sua maioria são egoístas .
    Estou atravessando momentos de dor, angústias e depressão profunda e mesmo assim estou tentando te passar algo bom para vc . Curta a vida, com dinheiro seria melhor, mas da para curtir a vida com pouco e as vezes até se nenhum dinheiro, vc é livre . Que Deus te proteja e te ampare .
    Abraços
    Paulo Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here