Quero sair do curso, odeio o curso, as disciplinas, os textos

Bom pessoas, tenho 19 anos e sou estudante do 3º Semestre de História. Bem, antes cursar História e ser professor/historiador era meu sonho desde o ensino médio. Achava fantástico a docência, sobretudo em Historia. Mas vejo que não era o que esperava. Reconheço que as problematizações e reflexões da sociedade são fantásticas, mas não consigo ter mais ‘tino’ para tal. Sinto a falta de um raciocínio mais operante, lógico, EXATO! Que fique claro, sou comunista.

Quero sair do curso, odeio o curso, as disciplinas, os textos, tudo! Cansei de Historia. Tipo, ingressei com 688 pontos e dava para vários cursos. Hoje, quero tentar os ENEMs/VESTIBULARES/Transferência Interna, não consigo: meu rendimento académico baixíssimo (para transferência interna) e não sei mais nenhum assunto do Ensino Médio.

Mas para além disso: eu não sei o que escolher. Estou na dúvida. Quem se identificar com meu desabafo e me ajudar, fico satisfeito.

Boa noite a todos.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
JOSÉ MACÊDO
4 years ago

VOCÊ PRECISA FAZER UM TESTE VOCACIONAL, ESSE TSTE VAI LHE INDICAR VÁRIAS OPÇÕES DE PROFISSÕES SUE VOCÊ DEVE SEGUIR. BOA SORTE E SEJA FELIZ. JOSÉ MACÊDO.

m
4 years ago

Já que você é comuna sugiro você nem fazer curso e ir direto para roça plantar arroz. Todo mundo gosta de arroz, ia ter bastante pedidos e você ia ser o seu próprio dono, sqñ. O COMUNISMO é bonito no papel, colocando-o em prática gera miséria, exemplo Cuba. Sorte a sua se arranjar um curso que lhe agrade.

Alessandro.
4 years ago

Olá, pensa bem. Ser professor é importante.

gg
3 years ago

Tô na mesma. Já estou no quarto semestre, não sei se vale mais a pena terminar o curso, só por garantia. E não sei qual curso fazer além desse, até na área das artes eu já cogitei.

Jwjsjs
17 days ago

Ok vamos por partes,
Vc já está de saco cheio da faculdade de história né ?
Se eu fosse vc, trancaria o curso e estudaria de novo para o enem.
Cara eu terminei o ensino médio há 4 anos e também passei numa faculdade que eu queria mas não gostei, larguei e estou aqui estudando de novo para outra.
Não precisa ter medo de mudanças. Tenha medo de ficar estagnado e acomodado nas coisas.

Botão Voltar ao topo