Não aguento mais meu curso da faculdade

Como qualquer adolescente terminando o ensino médio, fui pressionado aos 17 anos a escolher um curso para fazer na faculdade.
Eu nunca fui um aluno dedicado, algo que não me orgulho nem um pouco, mas, mesmo assim, sempre preferi a área de humanas. Pensei durante todo meu ensino médio em fazer algo na área de comunicação, tanto publicidade como jornalismo eram coisas que realmente me atraiam. Mas na reta final, quando tudo estava em jogo, eu pensei e repensei várias vezes, sentia que seria julgado por fazer esses cursos, sentia que eu não ganharia nada de dinheiro ou teria oportunidades de trabalho. Dessa forma, por eu ter uma simpatia com história, geopolítica e linguagens decidi fazer relações internacionais. Seria um curso que os outros não me julgariam, eu poderia fazer mais dinheiro e coisas desse tipo que todos sonham.
Hoje ainda estou terminando meu primeiro ano. Não consigo suportar as aulas diariamente, penso todos os dias que eu poderia estar estudando comunicação, mesmo que eu tivesse um futuro “não garantido”.
Queria muito falar para os meus pais, mas não sei se deveria tentar. Minha faculdade é paga por eles, meu futuro acadêmico e profissional é também um sonho deles.
Fazer um curso que não me agrada por mais 3 anos ou me arriscar em mudar tudo isso? Eu realmente não sei.

Etiquetas
faculdade
5 1 votar
Avaliar Desabafo
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Erick
2 months ago

Cara a vida é sua, você que vai trabalhar futuramente, não deixe que os outros escolham por ti, e nem ligue para opinião alheia, como disse a vida é sua se quer fazer comunicação faça, se seus país realmente gostam de você e te querem ver feliz eles vão entender. A vida é curta para gente ficar perdendo tempo com o que a gente não gosta, espero ter ajudado.

someone
2 months ago

Honestamente? Todos os cursos que você citou a situação está difícil. Faça pelo menos algo que você goste, e lembre-se que um bacharelado é coisa de 4-5 anos, o que importa é como você vai trabalhar com aquilo para o resto da sua vida. Academicamente tudo tende a ser pouco glamuroso.

Giovanna
2 months ago

No começo do ano, eu também com 17 anos comecei a cursar faculdade, foi um erro da minha parte! Me sentia sobrecarregada e desmotivada. Mas devido a pandemia acabei aproveitando para trancar o curso e me dedicar aos estudos, para alcançar o meu real objetivo.
Te aconselho a não insistir em algo que não te motiva, você é muito novo e tem tempo para descobrir o que realmente quer, não se deixe pressionar por opiniões alheias! a única vontade que deve prevalecer em relação a sua vida é a sua.

Jwjsjs
2 months ago

Não vale a pena cursar algo só para agradar aos pais. Quem vai ter que trabalhar com essa profissão pelo resto da vida não são eles e sim você! Portanto pense muito bem no que você quer fazer, melhor você desistir agora do que na reta final da faculdade, ainda mais com seus pais pagando. Vai por mim, você não vai querer ser um profissional frustrado que lamenta todos os dias ter que trabalhar em algo que detesta.
Aliás trabalhar em uma profissão que vc não tem nenhuma vontade vai te fazer ser um profissional de mediano para inferior.

Naná
2 months ago

Faz que nem o jovem que pressionado pelo pai, fez direito e mesmo insatisfeito, terminou o curso, no dia da colação de grau, entregou o diploma ao pai com uma homenagem, toma pai, é seu sonho, não meu! E foi embora fazer o que queria e o que deixava feliz,
Fale abertamente com seus pais, loucura sua fazer algo que não te dá tesão para preeencher o ego dos outros, faça o que te faz feliz. É seu futuro e não o deles!

anonimo0404
2 months ago

vira youtuber,e uma otima escolha ou vira blogueira no insta ou tik toker

Botão Voltar ao topo