A minha mãe não me deixa crescer

Olá a todos, tenho 22 anos e o meu problema é a minha mãe, tenho uma vida muito presa. Nunca namorei, nunca fiz praia, só a pouco tempo sai a noite… Sai pela primeira vez aos 19 anos e foi no meu baile de finalista e o máximo foi até as 1h da manhã. A segunda vez foi a um mês atrás. Ela não me dá espaço de viver, para além de criticar os meus amigos rapazes, só ela é que sabe qual o melhor para mim, quer que namore com alguém que ela conhece e muitas vezes não gosto dos moços. Será que estou a viver a minha vida ou a dela? Faço tudo com receio dela, tudo para agradar, mas muitas vezes chocamos, com o tempo tentei me impor mas nada. Até na minha vida profissional ela quer se impor. O meu querido irmão é o orgulho dela, escolheu o curso certo, a minha só por ser Artes já não é, não é futuro para mim, quer que siga direito, contabilidade ou restauração, mas não gosto nada disso, é artes a minha vida. Estou a 2 anos parada em casa sem estudar porque ela quer que vá para uma faculdade aqui do distrito, mas eu não quero, para além de não ser o que quero seguir as médias são altas. Tenho uma amiga que foi para o centro do país e está a seguir o curso que quero, quero ir para lá este ano, não só para estar longe das paranóias da minha mãe como seguir o meu curso. Ela pode não gostar, mas se partir a cara no futuro parto a minha, não a dela. Não tenho culpa que ela não tenha estudado, ter só tido namorado tarde, ter tido um pai exigente. O tempo mudou, há outras mentalidades mas a dela ficou no passado. Será que sou a última a ter a vida assim?

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Paula
7 years ago

Esta fzd o certo busque sua liberdade!

maya
7 years ago

tenho 17 anos e me identifico muito, também quero cursar artes, também vivo a vida que minha mãe quer, conversa não adianta! Quero sair da casa dela e finalmente nascer! Vamos!

7 years ago

Caramba me identifiquei com sua história, mas no meu caso é meu pai. E o pior é que ele não me deixa trabalhar, e assim não posso sair da casa dele.