Vou ser pai e possuo muitas dúvidas quanto a tudo que vem acontecendo

Comecei um relacionamento cedo, ainda estava no ensino médio.
Passei toda a transição Adolescente Vida adulta nesse relacionamento. Tudo o que conquistei, foi ao lado dessa pessoa. Noivamos, passamos 6 anos juntos e infelizmente acabamos terminando.
Tive um momento curto onde conheci algumas pessoas e dentre essas, engravidei uma amiga.
Já estávamos num relacionamento, não saiamos com outras pessoas porém, era tudo muito recente.
Sempre tentei ajudar minha namorada atual. Ela já passou por muitas coisas e por conta disso, tinha diversos problemas pessoais, esse foi o maior motivo de eu não ter terminado no início. Com pouco tempo, afim de ajuda-la, trouxe ela e o filho dela para morar comigo na casa dos meus pais. Dias depois da mudança, descobrimos que ela estava grávida.
Estou feliz com toda a situação, amo o filho dela, sempre sonhei em ser pai, posso cuidar da minha namorada e tudo está se encaixando aos poucos mas não consigo deixar de pensar na minha Ex noiva.
Por questões financeiras, vou ter o mínimo de contacto com ela por alguns anos ainda e infelizmente, não consigo deixar de pensar que ali ao meu lado poderia ser ela.
Além disso, detalhes do passado da minha namorada me incomodam. Apesar de me dar muito bem com o filho dela, ela já ter passado por tudo isso tira um pouco o brilho da gestação.
Fui amigo da minha namorada por alguns meses e lembro bem de definir ela como a mulher que encontra o amor da vida dela a cada dois meses. Isso me desanima um pouco. Eu queria ajudar ela, ajudar o filho dela e no fim se dessemos certo, maravilha, mas agora, sinto a obrigação de fazer isso dar certo e se não der, nossa vida será um inferno nos próximos anos.
Sei que é passado, me falta maturidade e eu admito. Tento lidar com isso em silêncio e quase sempre é muito difícil. Posso estar realizando meu maior sonho, no momento certo, no lugar certo mas com a pessoa errada.

Ler
Minha irmã só sabe acabar com meu namoro

2 Comentários

  1. creio que deva focar no agora, não sabemos se a sua namorada deixará o passado para trás e investirá seriamente no relacionamento contigo, mas eu creio que você deva esquecer sua ex noiva, pelo menos por enquanto, não ficar comparando uma com a outra porque cada pessoa é única e tem uma história de vida única, e comparação sempre gera infelicidade. Foca no seu filho que vai nascer, nas coisas que te fazem feliz, o passado ficou para trás e o futuro a Deus pertence, você só tem o hoje.

  2. O mais correto é conversar com a ex, porque uma história vivida na adolescência é marcante: minha tia e minha irmã deixaram o forte temperamento delas “falar”, acabaram envelhecendo “amargas”! A sua “atual” você sabe que morar na casa dos pais, levando enteado e criança “chegando” é uma situação delicada e sabes que entre “os amores a cada dois meses” ela te “agraciou” com “pacote e tanto”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar