Tenho vergonha da minha aparência

Sou loirinha, tenho olhos verdes, muitos dizem que sou a barbie tenho um bom corpo (pelos menos é o que os rapazes me dizem) tenho uma cara quadradinha/redondinha uns lábios bonitinhos (na minha opinião) os dentes da frente são separados não muito, mas isso não é muito feio, o meu dentista diz que isso atrai os meninos (não acredito). muitas das minhas amigas já me disseram que gostam do meu “separador” eu sorria e dizia “obrigada”, ficava feliz por acharem isso de mim, mas outros dizem que sou feia e tal, isso rebaixa-me muito mas muito porque ligo muito ao que me dizem e fico os dias a pensar nisso a olhar-me ao espelho para ver os defeitos que encontro e não encontro, porque não tenho borbulhas e sou lindinha mas acho que os dentes são o meu maior problema. as pessoas aqui da vila onde eu moro viram-me crescer e todas me dizem que sou uma princesinha linda que quando crescer seria uma grande mulher fico muito feliz, mas muito. quando chego à escola, parece que a minha vida muda, fora da escola sou uma pessoa e dentro sou outra não sei explicar, dentro da escola quando olham para mim pensam “olha ali a loira convencida” todos acham isso mas não percebo o porquê, as pessoas que me estão conhecendo melhor e melhor dizem-me “afinal, não és a tal loira convencida que eu pensava, és uma grande amiga que me apoia muito” ai, que eu fico tão feliz, mas tão feliz por saber que não sou o que a minha aparência mostra ser. Fora da escola sinto-me uma princesa porque sei que sou adorável por todos aqui da vila. O que tenho na cabeça é: as pessoas mais velhas têm um gosto, e as mais novas têm outro ou seja posso ser uma beleza para os adultos, e uma horrível para as pessoas da minha escola. Fogo, não sei em que ficar, visto-me bem (todos dizem isso), maquilho-me bem, não sei, ajudem-me e obrigada por terem lido!

6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
9 years ago

Os mais velhos são mais calmos e mais sábios, os mais jovens mais estouvados e aprendendo aindfa da vida e com ela. Apenas isso. E isso não tem muito a ver com a sua aparência.
Pessoas se comportam de inumeras maneiras, mediante o ambiente e o tempo, e mediante o seu temperamento e amadurecimento.
Não se preocupe tanto com o que pensam ou dizem de você. É natural que você cause impressões diferentes, dependendo do obsevador.
Não há que se preocupar ou modificar nada. Como percebeu, opiniões são coisas mutáveis. Então por quie se preocupar tanto assim com elas?
Relaxe. Não se preocupe tanto com o que pensam, mas mais com o que você é e faz. Pois isso é você de verdade, e não o que ‘acham’ de você.

Naty
9 years ago

Cara quantos desabafos mais, você vai postar aqui no site?! Na boa, você sempre bate na mesma tecla. Quer um conselho definitivo sobre sua aparência? Mande uma foto.
Flor, beleza é questão de ponto de vista. É realmente incrível como uma pessoa pode parecer linda para um, e horrível para outra. Muito fantástico isso.
Por isso, se eu fosse vc, desencanava com isso. Você é bonita e ponto.
Mas só uma coisa, deusa você não deve ser, pois se fosse, as opiniões sobre sua aparência seriam unânimes. Embora você tenha se descrito como uma “barbie” realmente.
Você realmente precisa cuidar da sua auto-estima. Se AME. Please.
Não viva em função de opiniões alheias. Se você fizer isso, vai viver vulnerável. Porque as críticas podem ser destrutivas e não vão mudar sua vida em nada.
Se ache. Se sinta. Seja. Por vc. Não pelos outros.
Vivo dizendo: Nem Jesus agradou a todo mundo. Que dirá vc.
O que não te agrada como os dentes, por exemplo, conserte. Dentes abertos na frente (diastema), tipo bob esponja, podem ser arrumados. Tem total solução. Eu particularmente prefiro dentes corretos. Se não forem muito abertos, aí realmente pode ser um charme.
Mas é isso. Você precisa trabalhar seu amor próprio. A vida não é feita só de aparência. Então não fique perdendo tempo demais com superficialidades. Queremos ao nosso lado pessoas como conteúdo também. Só a sua beleza, não vai te prender a ninguém.
Bjú
E espero mesmo que você melhore. Pois isso já está virando uma obsessão. E deixar de viver, ou perder tanto tempo pensando nisso, NÃO VALE A PENA.

Zzeu
9 years ago

Você é o que pensa ser! Eu não sou bonito mas também não sou feio,eu sou agradável aos olhos.E a beleza ela é interior,nunca envelhece.Quantas pessoas são horrendas por dentro? Sinta-se amada por você mesma.Isso é coisa da idade,super normal.No futuro irá rir dessa fase rsrsrs

bya mendes
9 years ago

querida o importante e ser feliz si você e feliz assim isso que importa eu já me importei muitos com as opiniões das pessoas mais hoje vejo que estou mais feliz sem elas

ellen
9 years ago

não ligue muito para o que as pessoas pensam ,se as pessoas falam que você é bonita bom sinal ,agora se tem pessoas que te achem feia mostre para elas que a opniao delas não te abalam na vida não podemos deixar as criticas nos abalarem nem os elogios nos iludir.pense nisso

MilitaryGirl
4 months ago

(*+&xYR,) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi