Odeio os meus dentes !

Tenho 16 anos e tenho algo que me desce o meu auto estima…. Os meus dentes desde o inicio da adolescência. Eles são brancos… fortes… sem nenhuma sujidade mas o que me deixa mal é o espaço que tenho entre os dentes da frente. Alem de os meus dentes da frente terem diastema também são tortos e um parece mais grande do que o outro.
Não sorrio nas fotos, evito sorrir o máximo que posso, quando dou risada ponho a mão a frente por que me sinto constrangida.
Quando sem querer sorrio ficam a olhar espantados porque não sabiam que eu tinha convinhas bonitas dos dois lados. Ao inicio os meus dentes não me afectavam muito mas ao longo do tempo ao ver todas as raparigas com dentes lindos e puder sorrir deixa-me em baixo. Eu vivo com a minha mãe e irmão, a minha mãe não tem dinheiro para comprar aparelho, o meu pai não me ajuda e não compreende apesar de saber que sempre em fotos de família eu evito porque não quero sorrir. O lado engraçado é que partiu o dente dele e o quer arranjar, a filha que se lixe né ?
Não sou feia, até sou bonita. Sei me arranjar, visto bem e pareço muito confiante ( mas não sou ). Mas do que adianta ser bonita se tenho um sorriso feio ? Isso me deixa muito mal mesmo. Pior do que ser feia é ter dentes feios. Posso ser bonita de cara mas quando sorrio sou feia.

Eu quero trabalhar para arranjar aparelho mas aqui em Portugal não deixam pessoas trabalhar com 16 anos… mesmo se for um trabalho simples….
As vezes até choro à noite por causa dos meus dentes.

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ogaiht
4 years ago

Converse melhor com seu pai, explique, deixe tudo claro, quem sabe ele não entende. Se isso não ocorrrer, realmente, você tera que trabalhar para pagar seu aparelho. Mas lembre_se, beleza não é td. Existe muito mais que isso. Entao até você conseguir emprego, ter idade para isso, se foque em coisas boas e lindas que você tem, seus dente são secundario. Creia

baka76
2 years ago

corta a embalagem do creme dental e cola sua boca garanto que não vai ficar torto