Não gosto dos meus dentes, tenho vergonha se sorrir

desabafos de problemas de aparencia e imagem

Oi, não vou falar o meu nome porque tenho muita vergonha. Tenho 16 anos e tenho muita vergonha dos meus dentes. eu tenho abertura nos dentes e isso é muito desconfortável para mim. Até a minha infância eu não ligava (talvez porque era inocente, não tinha noção das coisas), mas eu fui crescendo, conhecendo novas pessoas, outros meios que falavam sempre dos meus dentes. Às vezes estávamos entre amigos(as) e queremos tirar uma foto as minhas amigas todas a rirem mas eu não consigo porque eu não gosto deles. Posso dizer que isso afeta muito na minha auto estima. Eu peço aos meus pais para usar aparelho mas eles arranjam sempre desculpas e não percebem que isso mexe muito comigo deixando-me muito inferior aos outros. Para Além dos dentes afastados na parte superior eu tenho também os dentes tortos na parte inferior e vocês não imaginam o quanto me dói não conseguir se sentir bem comigo mesma. Ouvi dizer que só se pode usar os aparelhos até uma determinada idade e só de pensar nisso fico muito triste, muito triste mesmo. Às vezes quando estou sozinha no meu quarto fico logo a lacrimejar só de pensar. .

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse problema de dentes separados, é algo corrigível, não apenas por aparelhos, mas também pela estética dentária. Vc se lembra do Ronaldão o jogador de futebol, ele tinha os dentes bem separados, veja como ele ficou após o tratamento. Tem clínicas para todos os bolsos, mas se a sua família não dispõe de grandes recursos, procure entrar em contato com as faculdades de Odontologia e verifique se consegue um tratamento gratuito ou a um preço bem bacana. Pesquisa na internet, tem sites que oferecem listas de clínicas que fazem tratamento de graça e mesmo que vc pague, se for em uma lugar tão caro, com certeza vai sair menos do que o valor de um celular. Não fique sofrendo a toa, corra atrás das soluções e dependendo de como estiver seus dentes, a estética é rápida e um tratamento bem tranquilo.

  2. Tente falar de novo com seus pais, explicar com mais sentimento como isso lhe incomoda. E se nao adiantar, daqui a pouco vc tera idade para trabalhar e pagar um tratamento. Nada q nao possa ser resolvido. Tenha calma.

  3. Não existe uma limitação de idade ao colocar o aparelho ortodôntico, converse com seus pais novamente falando sobre o seu baixo auto estima e como isso afeta sua vida social.. Eu também estavava mesma situação que você sabe? Não tinha nenhuma vontade de tirar fotos em grupo muito menos fazer novas amizades com medo que eu fosse rejeitado por causa dos meus dentes. Mas eu percebi que nós existimos para agradar a nós mesmos e não aos outros, por quê ninguém nasce perfeito. Se ficarem fazendo piadinhas de mal gosto sobre os seus dentes apenas ignore e se afaste desse tipo de gente irrevelante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here