Não gosto dos meus dentes, tenho vergonha se sorrir

Oi, não vou falar o meu nome porque tenho muita vergonha. Tenho 16 anos e tenho muita vergonha dos meus dentes. eu tenho abertura nos dentes e isso é muito desconfortável para mim. Até a minha infância eu não ligava (talvez porque era inocente, não tinha noção das coisas), mas eu fui crescendo, conhecendo novas pessoas, outros meios que falavam sempre dos meus dentes. Às vezes estávamos entre amigos(as) e queremos tirar uma foto as minhas amigas todas a rirem mas eu não consigo porque eu não gosto deles. Posso dizer que isso afeta muito na minha auto estima. Eu peço aos meus pais para usar aparelho mas eles arranjam sempre desculpas e não percebem que isso mexe muito comigo deixando-me muito inferior aos outros. Para Além dos dentes afastados na parte superior eu tenho também os dentes tortos na parte inferior e vocês não imaginam o quanto me dói não conseguir se sentir bem comigo mesma. Ouvi dizer que só se pode usar os aparelhos até uma determinada idade e só de pensar nisso fico muito triste, muito triste mesmo. Às vezes quando estou sozinha no meu quarto fico logo a lacrimejar só de pensar. .

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
5 years ago

Esse problema de dentes separados, é algo corrigível, não apenas por aparelhos, mas também pela estética dentária. Você se lembra do Ronaldão o jogador de futebol, ele tinha os dentes bem separados, veja como ele ficou após o tratamento. Tem clínicas para todos os bolsos, mas se a sua família não dispõe de grandes recursos, procure entrar em contato com as faculdades de Odontologia e verifique se consegue um tratamento gratuito ou a um preço bem bacana. Pesquisa na internet, tem sites que oferecem listas de clínicas que fazem tratamento de graça e mesmo que você pague, se for em uma lugar tão caro, com certeza vai sair menos do que o valor de um celular. Não fique sofrendo a toa, corra atrás das soluções e dependendo de como estiver seus dentes, a estética é rápida e um tratamento bem tranquilo.

Ogaiht
5 years ago

Tente falar de novo com seus pais, explicar com mais sentimento como isso lhe incomoda. E se não adiantar, daqui a pouco você tera idade para trabalhar e pagar um tratamento. Nada que não possa ser resolvido. Tenha calma.

Albert
5 years ago

Não existe uma limitação de idade ao colocar o aparelho ortodôntico, converse com seus pais novamente falando sobre o seu baixo auto estima e como isso afeta sua vida social.. Eu também estavava mesma situação que você sabe? Não tinha nenhuma vontade de tirar fotos em grupo muito menos fazer novas amizades com medo que eu fosse rejeitado por causa dos meus dentes. Mas eu percebi que nós existimos para agradar a nós mesmos e não aos outros, por quê ninguém nasce perfeito. Se ficarem fazendo piadinhas de mal gosto sobre os seus dentes apenas ignore e se afaste desse tipo de gente irrevelante.

iuri
4 years ago

eu tbm tenho aberturas nos dentes e não tenho coragem de da um sorriso perto dos meus amigos e quando vou tirar uma foto

eu._celina
2 years ago

Bom, nasci de 6 meses e tive muitas complicações e devido a muitas medicações meu dentes não se desenvolveram, são pequenos, separados e a cor é o pior são muito escuros, tenho excesso de gengiva também, a vergonha é grande de sorrir, chego a pensar se realmente devo sorrir quando estou na presença de algumas pessoas, até mesmo pra evitar os constrangimentos de ouvir um ” seus dentes são podre?” Você fuma? ” Porque seus dentes são dessa cor”. Escondo a tanto tempo isso mais sempre tem quem chegue e toque na ferida, Não sabem o peso que é, ser insegura consigo mesmo, não sabem o porquê, mais insistem em serem sem noção, hoje foi o auge.

Ítalo
1 year ago

N gosto dos meus dentes, nem do meu rosto de nada em mim, sinto vontade de cortar meu rosto todo aí ele não iria ser mas tão feio e meus dentes, gostaria de botar aparelho mas meus pais falam que não vão me apoiar muito menos pagar, sou menor de idade tenho 13 anos e não gosto de mim, vivo chorando por alto estima mas mesmo todo dia tenho que andar com meu rosto e meus dentes e meu corpo