Sinto-me feia

Tenho 14 anos, passo por várias dificuldades, sendo duas delas a minha auto-estima, e o meu peso. Meço 1,65 peso 55 kg, e na escola quando passo pelos meus colegas, eles dizem: “ai que susto”. eu sinto-me muito mal comigo mesma usei aparelho durante 1 ano, tinha os dentes muito grandes e encima um do outro, passado esse ano, tirei, e continuei com os dentes feios, continuam a dizer que tenho dentes de cavalo, e que sou feia, para além disso, desde pequena tenho espinhas, não são espinhas qualquer, são espinhas internas, vermelhas e nojentas! tenho olhos verdes, mas são feios demais, a minha irmã é linda, tem olhos verdes, nariz pequenino, cabelo loiro, dentes lindos, direitinhos e nem usou aparelho, não tem espinhas, e os meus pais adoram-na ela também já tem 25 anos, e eu adoro-a muito, e também adoro o meu sobrinho, que vai nascer daqui a uns dias, falta pouco! sendo assim, uns dos motivos para me alegrar é esse. A minha irmã, sempre tirou boas notas, eu nunca tirei boas notas, a minha irmã sempre desde miúda tinha rapazes atrás dela, eu tenho os rapazes a fugir de mim. A minha mãe diz que sou linda, cada um tem a sua beleza, mas eu sei bem que é para não me magoar, odeio ter espinhas, odeio ser feia, odeio ter pessoas a afastar-se de mim por a minha imagem, odeio-me.

Etiquetas
feia

11 Comentários

  1. Você têm que ter calma. Na sua idade é normal se sentir assim. Muitas garotas passam por isso. Você ainda está na fase das mudanças. E um dia vai olhar para traz e ver como as coisas estão diferentes. Na hora certa vai encontrar um cara que te ame e te aceite do jeito que você é.

  2. Se comparar com uma pessoa, é algo meio complicado. Vai saber se sua irmã gosta do nariz dela? Vai saber se ela é feliz? Apesar de estar vindo um bebê por ai, vai saber se existe alguém feliz por completo?

    Enquanto você fica se achando feia, pode ter um garoto que goste de ti, mas nunca teve coragem de falar. Pode ter alguma menina que sinta inveja de quem você, não pelo que és por fora, mas sim, por dentro.
    Reparou que o mundo é cheio de gente querendo estar sempre por cima? De gente querendo mostrar que é bonito?
    Porque será?

    Se sente mal com o peso, com a beleza, com os dentes. Você é jovem, é dois anos mais nova que eu. Me senti assim inúmeras vezes. E isso era a única coisa que sabia lidar:
    Por mais que te julguem, que não te aceitem. Demore o tempo que for, ninguém pode te dizer ou não o que fazer, e se existe alguém que te ama incondicionalmente, acima de todos os padrões de beleza, foi Aquele cara que te criou. E você sabe quem é.

    Calma, tudo se ajeita.

  3. Atualmente a medicina anda tão moderna, as coisas estão ao alcance, sofre dessa maneira quem quer, se realmente incomoda acho que deve procurar um médico dermatologista para cuidar de acnes vão melhorar bastante, nada como um bom dermatologista para isso, em relação aos dentes também, mude esse seu dentista porque acho que esse trabalho não foi bem feito ou você não deveria ter deixado de usar, ao visual do rosto use uma bela maquiagem, tem para todos os gostos e tipos basta ter um pouco de dinheiro para isso né, mas vá trabalhando isso aos poucos, olhe-se no espelho e procure encontrar pontos que você acha que é legal para evidenciá-los. Um vestuário bom também ajuda, a elegância, a maneira de andar, o jeito de ser, tudo contribui. A medicina atual pode trabalhar cada pedacinho do seu corpo, não fique aí se lamentando por bobagens, tudo isso passa e vai passar também para você, quem já não passou por algo semelhante heim? Não fique o tempo todo olhando para a sua irmã e para o que ela tem de bom, olhe para você e busque o que há de melhor em você, sempre tem.Bju

  4. Concordo com a moça e adiciono meu relato, eu tenho uma doença que me dá caracteristicas masculinas, desde meus 10 anos convivo com isso evitando ao máximo as pessoas, também tenho acne, meu nariz é tão redondo quanto uma bola, minha pele é oleosa, etc.
    Depois de todo esse tempo (tenho 20) agora que percebi o atraso que tive na minha vida por uma coisa dessas, vejo gente com o mesmo problema que eu vivendo feliz e serelepe por ai, eu não sabia o segredo mas é tão óbvio.elas se aceitam! Se você for encucar com seus problemas não vai deixar ninguém ver suas qualidades, parece clichê, mas agora eu estou me aceitando! E dane-se o que acham, o importante é você perceber que todas as suas diferenças são belas e te fazem uma pessoa única em todo o universo!

  5. Para a acne, deve procurar um dermatologista e persistir no tratamento. Via de regra a manutenção é feita ao longo de muito tempo para que os efeitos do tratamento perdurem. O segredo aqui é a perseverança acima de tudo. Pele, em qualquer caso, é via de regra questão de persistência ou os resultados não são obtidos.
    A escolha é do paciente. O médico se propõe a orientar, e o paciente a executar ao longo do tempo.
    A sua dentição recebeu atenção parcial. Retorne ao profissional a modo de verificar com ele novas abordagens. E de novo aqui a persistência deve ser empregada. Nada é a curto prazo em relação à estética dentária.
    Percebe que a Paciência deve ser colocada na sua vida agora, como exercício diário?
    Muitas pessoas têm problemas com a pele e com a dentição. Muitas. Você não é a unica. Mas muitas delas, apesar da contrariedade, não economizam esforços pessoais para modificação dessas condições e por fim obtém sucesso, esperando às vezes por isso por quatro ou cinco anos.
    Um ginecologista também pode (e deve) ser consultado. Ele verificará inicialmente as suas condições hormonais e indicará o melhor dermatologista para o seu caso, assim como o dentista. Assim como um(a) psicólogo para acompanhar as suas emoções, caso solicite a ele (talvez deva pedir isso a ele).
    Tem 14, agora. Aos 17, 18, estará bem diferente se começar agora, um dia de cada vez.
    E se não começar, bem. não começou e espera mais.
    A unica comparação que deve fazer é com aqueles que já iniciaram a busca pela modificação. A sua irmã não precisou, portanto não é parâmetro para você, concorda?
    Alergre-se, sim, com o nascimento do bebê que logo vem. Mas alegre-se também com a sua capacidade de agir em favor de si mesma contando com o apoio dos seus familiares. E se não, os serviços públicos de saúde, de caráter gratuito, aí estão como alternativas.
    Tudo será fácil? Não, não será. Porém não será impossível caso se disponha de verdade.
    Boa sorte! Você consegue, sim. É sobretudo uma garota forte e de bom coração. Saberá amar-se demonstrando isso pela ida ao médico, pois você merece isso, querida.

  6. querida não fiquei se achando feia você não é feia você só se axa feia e não ligue para o que as pessoas falam pois as que falam são as piores

  7. me passa teu facebook que eu vejo suas fotos e te digo o que você pode mudar para se sentir melhor, se você tem beleza ou não no futuro. essas coisas. então passa aí!

  8. FEIO, E AS PESSOA NAO ACREDITAREM EM DEUS!PARA DEUS VC E LIMDA DE MAIS,ELE ATE SONHOU VOCE! OK!

  9. Eu também me sentia assim, isso é normal.
    Para a acne você precisa fazer tratamento você vai olhar para trás e vai ver quanto você mudou
    Essas pessoas que ficam falando essas coisas para você tipo:”AÍ QUE SUSTO”
    Vão olhar para você e vão ver a mulher linda que você virou.
    Primeiramente você tem que se achar linda e depois não importa o que os outros pensam.

  10. Comece a dançar isso vai fazer bem para sua auto estima, não se esqueça que beleza é relativa, pessoas tiram sarro de outras são imaturas e infelizes. Muita gente te acha bonita pode acreditar mesmo que você não saiba disso, basta acreditar nessas pessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar