Eu não acho que sou bonita

Bom, eu tenho 15 anos e estou passando por uma fase meio difícil na adolescência. Eu não me acho bonita, e tem gente que também não me acha bonita.
Meu primeiro beijo foi com 13 anos, nessa época eu era feia mesmo, tinha muitas espinhas e o cabelo enrolado.
Meu cabelo é cacheado mais agora eu sempre faço chapinha e ele fica liso ondulado do jeito que eu gosto. Eu não tenho espinhas ou manchas no rosto, meus dentes são certinhos e não uso aparelho. Meu corpo não é lá grande coisa, mas eu me sinto satisfeita com ele, tenho seios pequenos mas prefiro assim do que peitos grandes, não sou gorda e nem magra, minha cintura tem curvas perfeitas, enfim com meu corpo me sinto bem, o problema é o rosto.
Tenho sobrancelhas grossas mas eu sempre mando minha mãe fazê-la, eu não gosto do meu beiço, minha boca é carnuda e isso altera muitos apelidos por parte das pessoas, tipo: Beiçuda, bocão. Também não sou muito satisfeita com meu nariz, acho que ele é um pouco gordo.
Já me chamaram de nariguda mas eu não acho que meu nariz é grande.
Quando saio na rua muitas vezes os carros buzinam e jogam elogios ou alguns rapazes mexe dizendo: ‘ai sim hein’ e outras coisas.
Minha mãe diz que sou linda mas que mãe vai dizer que o filho é feio?
Eu já beijei muitos rapazes, para falar a verdade nem sei quantos foram até hoje, mas é só na base do beijo e do amasso, pois sou virgem ainda.
Eu tenho uma amiga que é linda, mas meu corpo é melhor que o dela, mas ela tem um rosto bonito né, é o que a maioria dos caras gostam, ‘um rostinho bonito’.
Nós duas saímos bastante com alguns rapazes que nos chama, e esses dias eu e ela estávamos falando pelo celular, ela disse que um conhecido dela disse que sou bonita, mas eu tipo mudei de assunto, eu não acredito quando dizem que sou bonita.
Eu não acredito porque quando eu era mais nova eu sempre fui humilhada pela minha aparência, e eu não mudei muito até hoje, só mudei o cabelo, e as espinhas que sumiram.
Eu estou mais para ser uma ‘bonitinha’, eu queria ser linda como as outras garotas. Minha mãe diz que quando eu crescer vou ser um mulherão, mas eu acho que não.

Eu queria muito poder me sentir bonita, ter a certeza de que sou bonita, mas eu não sou tudo isso.
Esse mês eu e meu irmão discutimos e ele disse que eu era muito feia e que não sabia como meu namorado (que no caso agora é ex) conseguia ficar comigo, eu fiquei muito triste depois disso. Parece que as coisas são assim: Quando eu vou recebendo elogios, cantadas, paqueradas eu vou me convencendo de que sou bonita.
Mas dai sempre acontece alguma coisa, por exemplo, uma pessoa vem e diz que sou feia, eu fico para baixo e penso: E eu achando que era bonita, o que eu tenho na cabeça, eu sou feia, não tenho que me achar bonita.
Eu fico muito triste assim, e não consigo mais me convencer de que sou bonita.

Enfim agradeço a quem leu esse desabafo.

Etiquetas
bonita espinhas
0 0 votar
Avaliar Desabafo
52 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rhayssa
7 years ago

eu acho que você tem que ser o que você quer não o que as pessoas falam. se você é feliz assim, seja assim eu também me achava feia mas depois eu parei e pensei se as pessoas me acham bonita ou não, bah eu sou assim e vou morrer assim! xau, e boa sorte linda

Clefairy
7 years ago

Acho que não deves ligar a esse tipo de coisas ou seja quando te chamam feia e coisas para deitar a baixo, quando o fazem a intenção é baixar a tua auto-estima para que fiques deprimida, quando assim for, dizes (mas tens de dizer) mesmo a essas pessoas que ao te tratarem mal não irão afectar o teu psicológico porque TU gostas de ti e nada nem ninguém conseguirá “baixar o teu EU”. Ao dizeres isto os outros indivíduos deixaram de te tratar mal, porque pensam ” epah esta menina é inteligente, nós ao rebaixarmos estamos a fazer figura de otários”. Nada de ficares deprimida por causa de pessoas sem nenhum nível de caracter :)

jayne
7 years ago

não liga com o que as pessoas dizem sobre você se elas te falar que você é feia fale para elas: reclame para Deus ele que me fez” não importa se você for feia a pessoa que gostar, de você e te amar realmente vai achar voçe perfeita.
erga a tua cabeça e não ligue com os outros que te querem o mal mandem elas para ponte que caiu..
siga em frente :)

s
7 years ago

Nosso ‘espelho’ não pode ser o nosso próximo. Há milhões de pessoas, e portanto milhões de opiniões. Como se poderia sobreviver a tamanha diversidade e alternância?
Nossa auto-estima deve ser o nosso espelho, sob pena de grande confusão.
Quem já foi a uma exposição qualquer que possua aqueles espelhos que deformam a nossa imagem, onde ora ficamos longos, baixinhos, gordos, etc., já deve perceber que cada espelho tem uma forma de refletir. Assim cada pessoa que sobre nós opina. Portanto, para que não estejamos confusos, devemos sempre procurar a nossa real imagem pelo nosso próprio espelho interior da auto-estima, que não deve receber a interferência de quaisquer outros.

Naty
7 years ago

Ei flor me deu vontade de te abraçar agora.Você é uma querida viu.Olha,eu tenho 21 anos.Já passei por isso,eh muito triste.Sei como é querer ser a garota que os garotos da escola se matam para ficar,aquela que é bonita até fazendo careta.Mas isso é por que a sociedade é muito preconceituosa com as mulheres feias,e há palavras crueis que ficam em nos para a vida toda.Eu superei,sou bonita e me sinto assim,o que é o mais importante.Se eu fosse você procurava ajuda psicologica.Eh bom conversar com alguém que não vai te julgar e ainda vai te fazer enxergar aonde esta a raiz do problema.Me fez bem.Acho que fara a você tambem.Porque uma coisa eu garanto,se você se deixar levar por esse problema,de que é feia e não merece o melhor,vc vai deixar a vida passar e vai ficar cada vez mais deprimida,se sentindo inferior a todos.Por vc,lute e saia desse problema.Poe uma coisa na cabeça,vao ter os que vao me achar feia e vai ter os que vao me achar bonita.Nao precisa ser um exemplo de beleza,nem precisa agradar a todos.Se goste primeiramente,tente.Sempre,veja bem,sempre vai ter quem te ache bonita,isso é o que importa.Quem ama o feio,bonito lhe parece.E mais,tem gosto para tudo nessa vida.Nao desperdice a sua adolescencia com coisas tristes,eh hora de você ser muito,mas muito feliz.Depois dos 20 vem as responsabilidades(18 talvez).Se jáficou com varios garotos é porque eles se sentiram atraidos por vc.Eh isso flor.Bjinhos.Deus te abençoe.Amem.

Cacau
7 years ago

Ow, florzinha. Vou te falar uma coisa. Eu tenho 23 anos. E quando eu tinha a sua idade (15), achava as meninas da minha sala de aula mais bonitas do que eu. Eu ainda usava aquele colete horrível para ajeitar a coluna. Assim como você, também tinha espinhas e tinha o cabelo muito volumoso. E peito? Eu não tinha quase nada e ainda invejava as meninas que tinham. Eu me sentia um patinho feio. Os meninos que davam em cima de mim sempre eram os mais feios da sala, pois os mais bonitos só queriam ficar com as mais bonitas ou as mais populares. Só que, depois de um tempo, eu aprendi que beleza é bom, mas não é tão importante como o caráter da pessoa.
Bom. E o que aconteceu? Eu cresci, comecei a malhar, ajeitei o cabelo, a pele melhorou, botei silicone nos peitos e hoje me sinto muito bonita e sou bastante paquerada desde o caminhoneiro na rua até o bonitão da balada.
To querendo te falar que melhora com o tempo. Não se estressa com isso. A adolescência é uma fase não muito atraente nem para homens nem para mulheres. Pode ter certeza de que, quando você ficar um pouco mais velha, você vai melhorar, pois você vai começar a trabalhar e, portanto, vai começar a ganhar o seu próprio dinheiro. Consequentemente, você vai se sentir mais segura, vai poder gastar o seu dinheiro investindo na sua saúde e na sua beleza, sua auto estima vai melhorar, etc. E aí você vai se sentir uma mulher mais feliz. E mulher feliz e segura = vários homens correndo atrás.
:-D

Cacau
7 years ago

Em relação ao que teu irmão te disse, releva isso. Também já briguei várias vezes com os meus irmãos, e eles acabam xingando a gente num momento de fúria, às vezes sem nem pensarem direito no que tão falando. Ele te chamou de feia porque queria te atacar, ele estava com raiva de ti e queria te fazer se sentir mal naquele momento.
Já briguei várias vezes com a minha irmã, e ela acabou me chamando de gorda (sendo que não sou, eu tenho as coxas grossas e o bumbum grande, mas a cinturinha fininha).
Conversa com ele, façam as pazes!

www
7 years ago

olha também não sou bonita nao, fiz operacao plastica agora sou bonita, fiz nariz, seios, e bumbum, está tudo em cima, agora os homens vem correndo

a.c
7 years ago

Eu sofria muita humilhação, era chamada de gorda entre outros apelidos, era praticamente sozinha na sala isso durante toda a minha infância, quando estava na sexta serie mudei de escola, estva bem mais magra, ninguém mais me humilhava me tornei amiga de todo mundo, mas aqueles apelidos e humilhações que aconteciam em casa, na escola e na rua me atormentavam ainda. Desenvolvi anorexia e 1 ano depois bulimia, fiquei em tratamento e superei. Hoje, bem, estou no 2º ano, não tenho a barriga mas seca do mundo, a cintura mais fina e o corpo super definido, mas cansei de tentar ser perfeita. Tenho namorado, chamo a atenção dos homens, e nunca vi nenhum defeito em meu rosto, minha barriga ainda me incomoda mas sou feliz assim. o principal de tudo é você SE AMAR!

leticia gabriela
7 years ago

ee sei bem como e se sentir assim me identifiquei muito com as coisas que falou sobre você mais força amiga isso vai passar bjsssssssssssssss

Stéphanie
7 years ago

Eu tenho 19 anos,me acho bonita de rosto mas não de corpo,sou acima do peso.Nunca namorei.Eu seria mais feliz se fosse bonita de rosto e de corpo mas não sou.Não sou atraente.

Stéphanie
7 years ago

Já sofri bullying no colégio,já me botaram apelido,debocharam de mim pelo meu jeito de ser.

Stéphanie
7 years ago

Não adianta ser bonita de rosto e não ser de corpo,não adianta ter um rosto bonito e não ser magra,porque eles não querem igual!

larissa
6 years ago

Eu tambem não me acho bonita só que todo mundo diz que eu sou linda quando eu saio na ruabas pessoas ficam me olhando até na escola principalmente os meninos eu gostaria de saber o que se passa na cabeca deles. To muito em dúvida se sou bonita ou nao.

lorena
6 years ago

oi eu tenho 14 _- anos e estou passando por uma fase dificil. todos me acham bonita meu corpo meu rosto mas o poblema e que eu não estou satisfeita eu não queria ser assim eu queria ser perfeita. as veses eu me tranco no meu quarto e choro por eu ser assim ..alguém aqui me entende?

lorrayne
6 years ago

oi eu tbm tenho 14 anos e todos dizem que sou bonita mas o poblema está em mim, não me acho bonita eu fico hora e horas me olhando no espelho e tentando achar a perfeição os garotos do colegio fik olhando para mim e eu tenho medo deles pença que sou feia ou sei lá sabe eu estou muito confusa sabe?

poliana
5 years ago

oi.eu acho que você é linda eu também passo por isso sempre tem um engraçadinho que coloca a pessoa para baixo mas não fica assim flor.
eu sempre passei por isso e ainda passo

cecilia
5 years ago

sou magra mais em cmparação com a minhas amigas sou gorda olha o espelho e mintirosso os nossos olhos são nossas janelas olhe você mesma e apresie sua belesa exterior e interior beijo!

ana clarice
5 years ago

vc não e feia você eunica você não tem copia você eperfeita para muitas pesoas para suas amigas para seus familiares a ter para mutos meninos só você não ver

ana clarice
5 years ago

eu sou feia mais não merebaicho para homen nei um eles não vale apena eu sofrimendo sou unica e deus me fes asim es estou satis feita meudes

Beatriz
5 years ago

Quando li esse desabafo me identifiquei totalmente. Tenho 14 anos. Também me acho muito feia, e o fato de que só beijei uma vez na minha vida não ajuda muito. Mas, faz alguns dias, que me pediram em namoro; Eu aceitei, mas quando ele disse que eu era linda, perfeita, não consegui acreditar. Ai, ontem, estava falando com uma garota, e ela disse que eu sou feia demais. Nunca vou entender, as pessoas gostam de nos colocar para baixo, eu acho. Mas, agora você deve estar com 17 anos, então as coisas devem ter melhorado para vc. Espero que também melhorem para mim.

Ingrid
5 years ago

Me identifico bastante mais é um pouco diferente, muitas pessoas falam que sou bonita, tipo meninos dão bastante em cima de mim. mas quando olho no espelho me sinto horrível.. um monstro? sei lá as vezes nem saio de casa por causa disso :( sinto ódio de mim mesma por ser feia, já cheguei a pontos extremos que queria me matar ou algo do tipo, e o pior de tudo é que sei que não tem como mudar meu rosto sabe? e isso me enche de ódio,. Com meu corpo é mais suave, estou meio engordei um pouco, mas depois isso se da um jeito é só malhar.. quando vejo meninas lindas me sinto pior ainda é fico me perguntamdo porque isso foi acontecer cmg?!? Pq eu fui ser feia. é para piorar um menino que gosto começou a namorar e a namo dele é linda sabe, isso me lembra que nunca vou poder uma chance com ele, ultimamente as pessoas não ligam muito pelo o que você é?

flavia
5 years ago

Oie, eu tenho 17 anos, e me acho a pessoa mais ridicula do mundo.
Meu ex,terminou comigo,e bom, ele começou a ficar com garotas lindas, eu tenho muita vergonha doq sou, tenho vonta de de chorar todas as noites,chego ao ponto de querer me matar, por mais que as pessoas figam que sou linda,nunca consigo me encaixar, acho que elas estão mentindo ou desconsidero o que falam.
Eu me olho no espelho,e bom, as vezes quero ser algo que sei que não sou, algo que o mundo cobra, parece que toas as pessoas são lindas de uma forma, se vestem de tal forma,e eu.. sou a unica que não me encaixo,e por mais que eu procure ajude de amigas,familiares, eu não consigo,eu játentei diversaas vezes,e. é impossível..

mateus
4 years ago

nao e só você não tbm mim sinto ridiculo, feio, horrível e tudo de rui que tem nesse mundo.

Menina Insegura
4 years ago

Oie,eu tenho 15 anos e eu me acho feia,minhas irmãs falam que eu sou a mais feia e isso faz eu me sentir pior do que já sou.Tem pessoas que falam que sou bonita,na verdade quando me olho no espelho vejo uma menina de 15 anos com o corpo de 12 anos e um rosto feio.As vezes me sinto bonita,mais aí quando eu olho para as meninas da minha idade e vejo que são bem mais bonitas e arrumadas do que eu,que tem um corpo bonito de adolescente e eu aqui.As vezes choro,e não culpo a Deus por ter me feito assim e sim agradeço por não me deixar vim para o mundo com nenhum tipo de deficiência ou algum assim.Mais eu não sei se queria que as pessoas falassem a verdade dizendo o que sou,ou se mentissem dizendo que sou bonita.
eu tenho 15 anos e nunca tive um namorado,todos os meninos que eu gostei me rejeitava,talvez esse fosse um motivo para me sentir feia!
Na verdade não sei o que fazer para me sentir melhor,queria alguns conselhos para parar de pensar no que os outros vão achar de mim.

Obrigado pela atenção!

Bia
4 years ago

Eu comecei a me sentir assim depois de reparar em outras meninas, aquelas que mais chamam atenção, que todo mundo diz que é linda. Sinceramente parei de me comparar, parei de me preocupar e procurar saber dessas pessoas que não me interessam. Passei a cuidar mais de mim, dedicar mais tempo à mim. Comecei a ver vídeos de maquiagem no YouTube e passei a me inspirar na beleza daquelas mulheres. É como se te ensinassem a aumentar a sua autoestima, super te indico isso, maquiagem! Faz você se sentir melhor consigo mesma ☺️. bj

Barbara
4 years ago

Quando li super me indentifiquei,tenho 14 anos e tbm me sinto a pessoa mais feia do mundo,me sinto inferio.ja chorei muito por causa da minha aparencia por causa de apelidos que colocavam em mim na escola,eu não podia passa um batom na sala de aula que comesava os comentarios(que ser bonita e? Eu tentava se forte,mais quando chegava em casa não aguentava de chora.muitas pessoas fala você não tem que liga para opiniao alhea, mais mesmo assim isso doe deixa qualquer um triste,quando comessam a fazer piadinha sobre vc.quando saio com minhas amigas seila me sinto tal mal,quando estou em casa até me acho bonita,mais quando olho elas me sinto um dragao.muitas pessoas fala que sou bonita,ja fiquei até com um menino que me achava linda só que eu não acreditava ,não consigo acredita quando falam que sou bonita.minha mãe fala para mim que beleza vai dos olhos tem gente que te acha feia,e outras linda.entao esse foi meu desabafo

Anna
4 years ago

Vocês estão apenas passando por uma fase que passei um dia, isso é passageiro meninas. Logo logo irão perceber o quanto são lindas e vão rir de tudo isso. E quando lembrar do ex que terminou e as fizeram chorar vão pensar. Caramba eu chorei por isso?. Enfim, falo porque passei por isso também, a minha adolescência inteira. Hoje estou namorando, e realmente me acho linda, porque sou! Um monte de caras afim de mim. Meu namorado morri de ciúmes, o mesmo acontecerá com vocês. Bjs

Barbara
4 years ago

Me sinto assim também, quando eu era menor sempre fui muito humilhada, principalmente pelos meninos da escola, eles sempre me zoavam por causa do meu cabelo “volumoso”.
Eu nessa época nem me importava com isso sabe, na verdade, eu nem ligava para aparência, era apenas uma criança, queria apenas brincar e ser feliz, só que fui crescendo e com isso meus pensamentos mudaram, comecei a ligar para aparência, a ligar para o que os outros acham.
Meu problema é que perdi minha mãe muito cedo, quando eu tinha 6 anos, desde então sou criado pelo meu pai e meu irmão mais velho, tenho mais outro irmão que mora em outra cidade, que também é homem. Ou seja, eu NUNCA tinha tido acesso a coisas de “menina”, como maquiagem, cabelo arrumado, ir ao salão todo dia, fazer a sobrancelha. Coisas de mulher.
Quando eu tinha 13 anos eu era muito desleixada, não cuidava do meu cabelo muito (porquê eu não sabia fazer isso), não passava maquiagem e nem ao menos fazia a sobrancelha, que por sinal tinha uma cicatriz que fazia ela ficar repartida. Eu comecei a ser muito caçoada, e eu sempre fui muito tímida, quietinha, na minha, e por isso as pessoas pegavam mais ainda no meu pé. Eu não era a mais feia da turma, na verdade, tinha muitas outras piores do que eu, mas elas se cuidavam sabe, passavam maquiagem, faziam coisas naturais de meninas, já eu era toda relaxada, e isso atraía mais ainda os urubus.
O que me irrita é que eu nunca fui gorda, nem magra demais, nem alta demais, nunca tive muitas espinhas, meu nariz é pequeno e normal, meus olhos são bonitos (É única coisa que eu gosto em mim) apesar de castanhos, minha boca é sem graça, eu na verdade, daria tudo para ter uma boca carnuda como a sua.
Nunca fui a mais feia, nem a mais bonita, porém meu relaxamento me fazia vitima de piadinhas.
Na 6º série até que tinha alguns meninos que gostavam de mim, na verdade, mas eu nunca dei bola, pois sempre me sentia feia e desajustada.
Estou com 17 anos, e algumas coisas mudaram, cuido do meu cabelo regularmente, uso maquiagem, faço a sobrancelha e estou melhor. Se ainda me sinto feia? As vezes, tem dias que volta tudo de novo, mas eu tento sempre manter os pensamentos positivos, para não cair nesse abismo novamente. O que eu aprendi, mesmo tendo vivido pouco, é que quanto mais a gente amadurece, mais essas coisas superficiais somem, você acaba percebendo que não adianta nada chorar pelo leite derramado, você é assim e pronto, não tem como mudar (só se você tiver condições de fazer uma cirurgia plástica, que não é meu caso.) e você vai ter que se aceitar, ou vai viver sua vida inteira infeliz.
Como meu pai sempre disse, sempre vai ter alguém melhor que você, e outro pior, só depende de você querer olhar para qual lado.

pati pink, serva de Deus.
4 years ago

Oi primeiro saiba que você é linda pois é a semelhança de Deus.
segundo se ame: MESMO QUE O MUNDO TE DIGA QUE É FEIA, DIGA QUE É LINDA, O QUE IMPORTA É VOCÊ SE AMAR E SE ACHAR LINDA. EU POR EXEMPLO ME ACHO LINDO MESMO NÃO RECEBENDO ELOGIOS NA RUA, MEU CORPO MAGRINHA VALORIZO MESMO ALGUMAS AMIGAS DIZENDO QUE HOMEM GOSTA DE CARNE. Se chama atenção deve ser pelo corpo/roupa ou por ser bonita, porém não seja escrava de opinião alheia para ser feliz.saiba que Deus te acha linda e o busque deixe senhor dominar seu coração,FIQUE COM DEUS E CONVERSE COM ELE, ELE ME AJUDOU A DESCULPAR OS QUENA INFÂNCIA ME ZUARAM

pati pink, serva de Deus.
4 years ago

Não existe os feios e sim que foge do padrão social.. não se inferioriza querida.antes de se relacionar procure se auto afirma e trabalhar a auto estima. e perca a virgindade quando realmente for a hora e ter amor mutuo, o que acha de casar virgem, homem que ama: espera.

Leticia
4 years ago

Eu super me identifico com seu texto. Sei que parece bobagem mas às vezes eu pergunto a Deus porque deu tanta beleza a alguns é quase nenhuma a mim. Eu não gosto do meu corpo, não sou magra e nem gorda, e detesto meu rosto. Tenho uma testa enorme e por isso sofri bullying e não tenho como disfarçar porque meu cabelo é cacheado, não dá para fazer franja. Uso maquiagem mas mesmo assim não me acho bonita, não tenho olhos nem boca que se diga Oooh que beleza. Meu cabelo me odeia e só vive rebelde. Tem dias que eu não me importo mas tem dias que isso me deixa na bad.

Crist.04
4 years ago

Sei como se sente, mais não entendo porque você se acha feia. Pelo que li você é linda, se você se olha no espelho e gosta do que vê,então você é linda, se uma pessoa diz que você é feia, você não precisa se sentir mal por isso, é a opinião de uma única pessoa, e as vezes a pessoa nem te acha feia de verdade. O importante é o que esta por dentro, acho que seu exterior também é lindo, não considere opinioes negativas, você é linda, sinta-se assim, veja-se assim e com certeza você É assim. Não fique pensando que você é feia só por causa da opinião de uma ou outra, se ame e se sinta linda, se alguém te desser que você é feia, diga para pessoa usar oculos

Camilly de Lima Bezerra
4 years ago

Hey guria ., eu sei muito bem como é isso, mas no meu caso poucas pessoas me chamam de feia e tals, mas eu não me sinto bonita. Sou magra tenho um pouco de coxa e de bunda, pequenos seios ., mas o meu corpo não me incomoda tanto. o que me incomoda de verdade é meu rosto. Vim de uma família que tinha muitos sinais (Pintas) tanto na face quanto no corpo, eu tenho dois sinais grandes que me incomodam pakas, mas ai eu pensei ”Mano que se ferre, o que importa mesmo é minha beleza interior, as pessoas tem que gostar de mim pelo o que sou, independentemente se sou feia ou não .”
Se ame e se valorize, pois tem tanta gente ai no mundo com a cara deformada ou que nasceram sem membros. Olha, seja feliz .. do jeitinho que você é, não se abale com as críticas dos outros, porque o único que pode te criticar de verdade é Deus, ele sim sabe o que diz. <3

Anonimo
4 years ago

Oh querida, não se sinta assim. Perdi muito, mas muito tempo da minha vida me importando com opnião alheia, deixando que comentários e situações maldosas me abalassem.Já tive obesidade, bulimia, já cheguei perto da anorexia, fiquei abaixo do peso, acima do peso e por aí vai. Tenho uma família muito opressora em relação a peso e magreza, muitos obesos e com hipotiroidismo. Passei por uma depressão moderada quando estava obesa e muito abaixo do peso também. Todo extremo é ruim. Você precisa aprender a se olhar no espelho e repetir “eu sou linda e ninguém tem nada com isso” e seguir adiante. Todo mundo (eu disse TODO MUNDO) sempre vai ser alvo de alguma crítica, alguns menos e outros mais, mas ninguém está imune. A sociedade é assim e infelizmente levei muito tempo para perceber isso. Quanto a namoradinhos, conheço uma pancada de homens que se amarram numa gordinha. Esses que chegam nas suas amigas esbeltas são apenas moleques que almejam sexualidade e prazer momentâneo, poucos são homens de verdade. E tenho certeza que seu cavalheiro irá chegar e te amar como ninguém, não tenha pressa. Se você está muito incomodada com seu peso e acha que precisa mudar para ser feliz, faça por onde. Mas tenha amor próprio primeiro, se cuide, se ame, cuide da sua saúde mental e espiritual primeiro. E acima de tudo, esqueça opiniões alheias, foque em si mesma. Aprenda a discernir o que é melhor para você e ponha em prática! Pelo que falou tenho certeza que possui uma linda personalidade e que há um ser muito bom nesse coraçãozinho. Tudo de melhor para você!

Tayna Santos
4 years ago

Oi eu sei como se ente um pouco, eu na verdade tenho que sente mais pior infelizmente eu nem meu copo acho bonito acho nada bonito em mim, cabelo, corpo ,rosto, nada até minhas unhas acho feia
eu tenho um Black sabe mais meu cabelo não fica como eu queria como das minhas amigas armadao bem bonito, meu corpo sempre passo humilhação porque não tenho peito nem bunda nem coxa nem nada tenho 20 anos e peso 46 quilos uma humilhaçao para mim porque não posso usar shorts nem saia, eu tenho um namorado e ele diz que tem olhos só para mim mais eu sei que não e sabe é horrível sair com ele sabe por que? porque eu tenho medo dele solta da minha mao e ficar com outra mulher mais bonita que aparecer na frente dele .. Eu me odeio por ser assim.

Desaba fo

Anonimo
4 years ago

Eu jáfui magra muito magra mesmo pesava 45kg,agora não eu engordei estou com 68kg por ai mas mesmo assim não mim sinto bem com o meu corpo só minha mãe e minha tia que dizem que meu corpo è bonito e que eu sou bonita as vezes eu até tento acreditar nelas mais elas são por mim e nunca iam mim dizer que eu sou feia horrorosa,mas jáfui chamada de feia varias vezes nem parei para contar quantas vezes jáfui chamada de feia e horrorosa,eu conto nos dedos as pessoas que dizem que eu sou bonita foram muito poucas as pessoas que mim falarm isso não chamo tanta atenção assim jávi algumas pessoas olhando para mim mas tipo eu acho normal qua do você está chegando em canto as pessoas olham para saber se è bonita ou feia,eu engordei estou horrossa ninguém nunca disse que meu corpo è bonito e eu conheço varias meninas bonitas e elas tem traços delicados diferente de mim nemhum menina nunca chegou em mim eles quase nem mim olham eu estou com o rosto enchado muito gordo meus braços tão fortes parecendo homem e minhas pernas são finas está muito desproporcional ,quando conhexidos da minha mãe mim ver com ela só dizem que eu estou grande quase nunca dizem que eu estou bonita,eu não acredito mais que eu sou bonita,queria muito ser bonita saber como è se olhar no espelho e gostar do que ver saber que todo mundo ti olha quando você esta em algum lugar te olham te admirando,os meninos ficar atrás de vc,as meninas te olhando com ciumes queria muitooo saber.mais eu vou saber o que è isso infelizmente jáchorei muito quando as pessoas mim chavam de feia e até hoje choro sinto raiva por não ser bonita temho odio do meu rosto do meu corpo de tudo em mim eu não gosto de mim.

daniela de assis
4 years ago

Bom me chamo Daniela,eu tenho 12 anos sou alta,minha perna é fina tenho seis pequenos sou gorda na barriga,enfim,toda vez que eu vejo uma menina,ou seja,qualquer menina bonita eu me sinto um lixo eu sou horrível eu da nem tirei minha sobrancelha mesmo meus amigos e amigas falando que eun sou bonita eu não acredito, queria poder ser bonita e me sentir bonita affz eu me odeio ;(

Esthefânia
4 years ago

Eu sei como é isso, eu também sou assim. Sempre acho que sou pior que todo mundo, que meu namorado não merece está comigo. Eu não olho para o espelho, não tiro foto, não gosto, pelo fato de ser feia.
É tão ruim ser assim “?
Se Deus quiser vou mudar, Deus vai me ajudar ”
Vocês meninas que se sentw assim, se agarre com Deus, primeiramente só ele pode nos ajudar..

Ludmila
3 years ago

Eu tenho 12 anos e me acho feia desse a primeira vez que eu tirei uma foto,todos viram a foto e falaram que todo mundo lá estavam bonitos menos eu.Minha irmã diz te pena de mim mais ela falava debochando de mim me cama de magrela diz que se o mundo dependesse de mim todos estaria perdidos minha mãe fala que sou bonita mas eu num acreditei mais agora eu não ligo!Eu me corto para esquecêr,eu choro toda noite pensando em tudo que deu errado tenho pesadelos em que todos me chamam de feia magrela nojenta ridícula e o que mais me deixa triste é quando falam que eu vou viver sozinha para sempre porque sou feia?

Sozinha na Escuridão
3 years ago

Tenho 13 anos,nunca me importei para esse tipo de coisa,mais de uns tempos para cá comecei a perceber que não era como as outras meninas.comecei a reparar que todas as minhas amigas saiam bem na foto,iam impecavéis para a escola,se arrumam e ficavam bonitas.Comecei a usar maquiagem todos os dias para ir a escola e me arrumar mais,mas nada adiantava.Todas as minhas amigas tem cabelo liso e andam com ele solto,já eu,tenho cabelo cacheado e nem mesmo eu me vejo muito de cabelo solto.Não gosto da minha aparência e procuro não sair muito,a maior parte do me tempo eu me dedico aos meus estudos,mais ainda me sinto muito mal em relação a minha aparência e vida social.

Ana Luiza
3 years ago

Fica calma querida!Você é bonita do seu jeito!Você tem suas qualidades e defeitos.Nimguem é perfeito.Posso te dar meu exemplo.Eu sou muito bonita por dentro.Eu sou uma pessoa simpática, generosa,prestativa,amo os animais e ajudo as pessoas independente da situação.Mais eu sou bonita por fora também.Todo mundo que me conhece me acha muito linda.Quem me conhece por dentro acha eu encantadora.Quem me conhece por fora me acha bonita.E quem me conhece toda (por dentro e por fora) me acha a melhor pessoa do mundo.Para mim o que importa é o coração e não a aparência.Beijos linda!

bianca
3 years ago

sempre me senti inferior as pessoas,sempre me senti feia,mas um dia eu escutei de um garoto assim ”todos temos uma beleza,cada um tem o seu gosto,todos somos lindos nem mais nem menos,lindos” e isso me fez pensar e dali em diante namoro com esse menino,pois ele me fez encontrar a beleza que á dentro de mim,você é linda do jeito que você é não importa quem diga o contrario, SE AME isso que importa, não tente achar defeitos,tente achar qualidades pois assim você vivera mais feliz(só para matara curiosidade,namoro a 5 anos com esse menino tenho 17, comecei a namorar com 12;muito nova eu sei mas né)

Beatriz
3 years ago

Chorei com Seu desabafo eu tambem tenho uma boca carnuda e sempre ficam me chamando de boca toda hora

Yasmin
3 years ago

Me identifico um pouco, também tenho sombrancelhas grossas. Não sinto satisfeita comigo, meu corpo e até bonitinho mais as vezes acho ele horrível. ( 13 anos)

Milena
3 years ago

Ñ se sinta mal quem tem que se sentir bonita é você não ligue p/ o que os outros pensam cada um é lindo com sua beleza

Milena Carvalho
3 years ago

Ñ se sinta mal quem tem que se sentir bonita é você não ligue p/ o que os outros pensam cada um é lindo com sua beleza

Snavs
2 years ago

Sofro a mesma coisa,todos da minha família são bonitos menos eu :/ dizem que eu sou bonito,mas não pego ninguém, ninguém se interessa por mim, nunca namorei e poucas vezes eu já beijei, sou loiro,olhos castanhos quase preto e o nariz médio

Sarita Ferreira Gomes
2 years ago

oi meu nome e Sarita tenho 14 anos comecei a sofrer Bullyng no 1 ano do ensino fundamental e assim, eu nunca contei para ninguém da mnh família eu sofria calada meu cabelo era cacheado e hoje em dia dou celagem, eu só magra feito um palito tenho olhos claros covinhas e sou branquinha meu rosto cheio de espinha meu corpo aumentou um pouco mais mesmo assim me acho feia mnh ma tambem fala que eu vou ser um mulherao eu passo na rua e os caras falam e ai novinha ai eu fico meio mais eu sou feia olha para mim
EU ANDO COM UMAS AMIGAS MO GATAS e eu sou tão feia e tipoo eu me sinto meio triste e aii eu descobri que meu ex só namoro comigo para se aproxima da mnh amiga

Josiane
1 year ago

Oi, meu nome é Josiane, eu me acho muiito feia mesmo, quando eu era pequena (la com uns 10 até os 13 anos) eu nunca me importei com beleza nem nada, e tinha muitas amizades, mas depois que eu fui crescendo e ficando com mais idade, surgiram os tais apelidos de brincadeiras de adolescentes, resumindo bullying, então por aii comecei a ter baixa auta-estima, todo mundo dizia que eu era feia, e por dentro eu me sentia feia mesmo, um dia perguntei para o meu pai se eu era linda igual as outras meninas, ele disse que sim eu era bonita, mas de forma diferente, eu não tinha entendido nada, continuo até hoje não entendendo aquilo. No ano passado e no ano retrasado eu sofri muito na escola, meus colegas não andavam comigo porque eu não tinha o padrao de beleza deles dai eles me zoavam bastante, ficavam falando muiito mal de mim, até falavam para outros de fora, as minhas colegas ficavam rindo da minha cara quando eu ia apresenta algum trabalho na frente da turma, dai eu ficava muiito triste, as vezes chegava em casa chorando e pensando o que tinha de errado comigo, e botava na minha cabeça que eu era feia, e por qual motivo eu teria que me acha bonita se nem sou?! Entao comecei por aii a nunca mais me acha bonita e quando eu recebo um elogio, eu desconsidero porque sei que não sou! Já fiquei sem comer por um dia inteiro para não engordar e quase me suicidei tambem por causa dos bullyings que eu sofria na escola.
Bom, obgda para quem leu?

Danielly Ingrid
1 year ago

Josiane, não sei sua atual idade, mas isso não importa! Não mesmo! O que gostaria de te dizer é. Beleza não e baseia em um rosto bonito e um corpo ajeitado. A beleza está dentro de você, dentro de nós. Você precisa ser linda para você, só para você e para O Cara lá de cima (papai do céu). As pessoas aqui em baixo pensam inúmeras besteiras e não filtram suas próprias besteiras para falar. É normal, e isso nós não conseguimos mudar. Mas sabe o que pode ser mudado? Nosso jeito de encarar a vida, os obstáculos, as pessoas. para todas as fases, existe a melhorar forma de lidar. Seja linda não para seu pai, sua mãe, seus colegas, seja linda para você! Sorria para você! Arrume-se para sair para você! Olhe para o espelho, e diga: Eu sou linda! Eu tenho uma perna, eu tenho um nariz, eu tenho! Posso fazer coisas incríveis: ler bons livros, praticar (qual esporte você gosta?), ouvir musicas, conhecer novas musicas, estudar, conhecer novas coisas, descobrir o que gosta mais, o que gosta menos. Nossa melhor companhia somos nós mesmas! As pessoas que praticam atos horríveis com você, que disse que você é feia, etc., elas mentiram, elas não sabem o que falam, porque você é linda, e é capaz de fazer coisas incríveis. Descubra-se! O mundo está cheio de maravilhas, e querendo ver o seu sorriso! Um abraço! Fica com Deus!

Anna G.
1 year ago

Eu entendo como você se sente eu mesmo não consigo encontrar beleza em mim, eu acho meus lábios bem carnudos isso é o que mais dói em mim eu juro que isso dói tanto machuca, eu só queria ter a boca normal igaul a de todo mundo. Isso é tão difícil tudo tão difícil eu adoro maquiagem como eu posso passar batom com uma boca desse tamanho é horrível, fica feio, estranho, grande de mais, as pessoas ficam lindas de batom vermelho, já eu?! Ficou horrível. Os meus primos me zoam tanto, fala que eu tenho boca de tucunaré de beiço de lobó e eles não imaginam o quanto isso dói e para piorar eu tenho os dentes pequenos e minha gengiva inchada e eu uso aparelho, mas fazer oq, eu só queria uma ajuda queria conseguir me aceitar. Desculpa o desabafo, obrigada a todos que leram até o final

Botão Voltar ao topo