Tenho 32 anos e meu pai me trata como um bebê

estou muito triste gente, é o seguinte, sou uma mulher de 32 anos, formada, pós graduada, não tenho emprego, moro com meus pais, não muitos amigos, minhas amigas casaram, namoro um rapaz de 23 anos, 9 anos mais novo, ele é maravilhoso para mim, me trata como uma princesa, meu pai não suporta ele, porque acha que estou fazendo uma loucura ficar com um. homem tão mais novo e que não tem dinheiro, meu namorado não trabalha, mas tem uma bolsa e faz universidade é gasta todo seu dinheiro comigo, com. lanches, em fim. .

todo sábado meu namorado ele vem para ca, nunca dormimos juntos, meu pai nunca ia deixar isso, meu namorado fica aqui até as 11 da noite, depois ele vai embora para casa dele, ficamos na sala compramos vinho e pizza mas meu pai descobriu que bebo vinho com meu namorado e fez um escândalo que não quer de jeito nenhum eu bebendo com ele, em fim, estou me sentindo um lixo, eu com essa idade não tenho emprego e tenho que aturar ser tratada como uma criança de 2 anos, o que faço? emprego está difícil, meu namorado só tem uma bolsa. ele é um pai excelente mas não quero viver minha vida toda assim. estou muito triste e me sentido para baixo.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Agradeça
5 years ago

Amiga, em primeiro lugar: tu está na casa de seus pais, logo, tu deves contas a eles sim. Sei que pode ser difícil, mas eu tenho 34 e sou independente, trabalho, e mesmo assim se estou com meus pais eu presto contas a eles também. Isso se chama cuidado. Amiga, teu namorado vai ter um futuro legal, tu vai ver. Mas olha, não fica aceitando que seu namorado gaste todo o dinheiro dele contigo. Visivelmente tu tem mais condições que ele e se ele compra vinho e pizza pode ter certeza que ele tira de algo para ele para poder te dar. Não é errado, mas evite. E teu pai não vai mudar. Aconselho te a procurar trabalho (mesmo que não seja na tua área) e saia da casa deles. Assim tu serás independente e dona da tua vida. Mas enquanto morar no teto deles, as regras são deles também. Isso é em todas as famílias, tá? Não fica trsite por isso não. :) Agradeça por ter pais que te amam e se preocupam. O amor deles por nós filhos é o maior amor desse mundo. Não o julgue por te amar acima de tudo. Mãe e pai são laços eternos. Agradeça. Beijos

Luísa
5 years ago

É errado o seu pai te tratar como criança só porque você mora com ele e está desempregada, você játem 32 anos e deve ser tratada como adulta e não como criança, não interessa com quem você mora, se está trabalhando ou não.
O jeito é você arrumar um emprego e ir morar em outro lugar se não seu pai vai continuar te tratando como se você fosse criança.

psicologa
5 years ago

Não importa a idade que você tem, se você está debaixo do teto dos seus pais vai ter que ouvi-los você gostando ou não, a melhor coisa a fazer como disseram ai em cima é você procurar um emprego e ir para sua propria casa assim poderá fazer as coisas que deseja sem seus pais opinando.

Evandro
5 years ago

Eita, como pode uma pós graduada não esta trabalhando?
Caramba, tem tantos concursos públicos para nível superior, você tem 2 pontos de vantagem só por ser pós graduada e perde seu tempo lamentando de seus pais. Por favor moça.
No lugar dos seus pais eu teria a mesma atitude, você precisa ter mais motivação e lutar pelo que você quer de sua vida e não esperar que seu namorado mais jovem faça tudo por você. Não se acomode o mundo atual não permite pessoas assim.

decifrada
5 years ago

olha o único jeito é passar menos tempo em casa e investir na sua independência, assim você ficara menos acessível para o teu pai encher o saco, e é apenas debaixo do seu teto (seu literalmente você esta debaixo do teto do seu pai) é que você vai ter a liberdade que tanto anseia.0

Araújo
4 years ago

Simplesmente se não lutar para ser independente vai viver essa vidinha preso aos pais nunca se tornarar homen ou mulher pois está presa a eles terá dificuldade em várias coisas será sempre inseguro .
Filhos quando crescem tenque voar não ficar preso tudo que se foi ensinado já passou o tempo de criança e de apego
Se deixa eles estragam sua vida depois você vai estar passando situações constrangedoras e vai se.lascar por não ter independencia vai aguentar o peso nas costa eles te tratar como criança como vai ter auto estima e segurança como adulto sendo tratado desse jeito por isso melhor ser livre do que preso a eles.
Experiência própria eu vivo isso mas.agora vou tomar a decisão certa já tenho 30 anos me.deixaram inseguro ,com auto estima lá em baixo ainda deram oportunidade para as pessoas zombar de mim .

a estranha
2 years ago

tenho 12 anos e estou no 7º ano e enrou um proffessor de que começou a tirar sarro do meu quarto por ser da frozem e me zoar por eu falar senhor e senhora mas isso e minha educaçao e começou a me chamar de outro nome para pirraçar desde então eu penso muito com o que os outros vao pensar de mim e eu não era assim antes e me preocupo se estou sendo muito “educadinha” e “nerd” aí quando entra a aula dele e se eu penso nele eu começo a ficar com pés e maos frios tremedeira dor de cabeça(as vezes) vontade de chorar(algumas vezes não)e muito gelo na barriga e não consigo parar de balançar as pernas ou as mão ou fazer outro movimento quando estamos nervosos aperto o botãozinho da caneta e não quero mais ligar e nem ligo mais a camera não participo nem nas aulas só uma vez ou outra pelo chat com outros professores que são ótimos e excelentes e eu fico me preocupando muito se eu vou ficar muito princesinha e nerd pois eu amo estudar eu sei que isso é bom e gosto mas me preocupo com o que os outros vão pensar e nessa escola eu não me encontro me acho estranha perto dos colegas e acho eu muito certinha e fico com vontade de ser mais rebelde para ser mais legal e eu não era assim antes de tudo isso acontecer e eu não tinha mais vontade de estudar mas agora estou me animando menos na aula desse germe lixo não me animo queria saber também se isso que ele fez é bullyng e se alguémm aí já passou por isso