Sou uma dona de casa humilhada

Tenho 35 anos sou mãe e dona de casa desde os 16. Hoje tenho 6 filhos, são minha alegria. Ao longo dos anos recebi muitos críticas e há quem me entitulou de fracassada, obtusa, incapaz. por decidir cuidar da casa e das crianças e não ter seguido com formação acadêmica. Hoje vejo que essas críticas começam a me afetar. Pois não sei mais se valeu a pena a escolha de ser apenas do lar, já fui muito humilhada por meu marido que a desavença ameaça me deixar é visivelmente insatisfeito de estar aqui. Tenho sentido profunda tristeza, e temo que esteja depressiva. E qd vejo que existem pessoas na minha família que mesmo tendo casado e tido filhos, tem uma carreira brilhante e são muito estáveis financeiramente, isso me deixa ainda mais frustrada pois imagino que me sabotei a mim mesma. E penso na vida que não vivi. Ás lágrimas escrevo este comentário. Me sinto muito triste neste momento.

Ler
Quero ser uma mulher de sucesso
Etiquetas
dona de casa humilhada

18 Comentários

  1. Você deliberadamente colocou as sua vida e a dos seus filhos sob o controle e decisão do seu marido, pelo fato de ter construído uma família excessivamente numerosa para os padrões atuais e ainda dependendo financeiramente dele. Caso ele resolva se separar será inevitável que você tenha que correr para o mercado de trabalho, pois se o seu marido não é rico ou ganha altos salários, possivelmente não terá como se manter apenas com a pensão, que em geral é um terço dos rendimentos dele, como você tem muitos filhos, a variação poderá ser um pouco maior, mas ainda assim não suficiente para que você continue como dona de casa, sem trabalhar. Apenas consulte um advogado de confiança e pés no chão, para você ter uma visão de como ficará a sua vida mediante a separação. Se o seu casamento já está azedado, sugiro que você se antecipe em procurar um emprego, para começar se organizar para uma eventualidade de uma separação. Não confie mais nesse seu marido, pois ele não evitou esse monte de filhos, mas agora que sabe que você está comendo nas mãos dele, simplesmente te humilha. Não permita isso, vá atrás da sua autonomia financeira URGENTE.

  2. Agir nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem ação. A ação é um remédio para qualquer tipo de depressão. Apenas faça o que tiver que fazer!
    Nada na vida existe para ser temido. As coisas existem apenas para serem entendidas.
    A maioria das pessoas é tão feliz quanto decide ser.
    Em tudo o que você fizer, você deverá lembrar-se de seu objetivo em cada momento. Não tire os olhos de seu objetivo.
    Não compare sua vida com a das outras pessoas, sempre vai ter uma pessoa melhor do que você, se continuar assim seus pensamentos vão sempre te levar para baixo.
    Se coloque na frente do espelho e diga,eu sou capaz, eu vou mudar minha vida, eu sou uma vencedora,da qui por diante ninguém vai pisar em mim, eu posso,eu quero, eu consigo. Forte abraço, que Deus te abençoe.

  3. Você escreve bem. Parece ser inteligente. Por que você não estuda para concursos? O único meio é esse. O cachorro que se diz meu tio mandou eu ir ser pedreiro. Estudei e passei em um concurso e saí da casa dele.. É concurso de prefeitura.. Mas o importante é que sai.. E já vou estudar para concursos melhores.. Só depende única e exclusivamente da gente..
    Melhoras e sucesso
    Fique com Deus

  4. Nota-se a imaturidade do casal em constituir família tão cedo, gerando 6 crianças. O seu marido não tem como se livrar de você pois ele tem 6 bocas para alimentar e caso separe-se, terá que arcar com pensão das 6 crianças. Quanto a você o por que não trabalha em casa, há tantas mulheres que fazem marmitas, artesanatos entre outras atividades sem sair de casa e levam a vida com isso. Além disto há tantos programas beneficentes que dão cursos de várias áreas gratuitamente. É questão de você parar de ser tão acomodada e ir atrás dos seus ideais. Você só esta abrindo mão de tudo que esta a sua volta para se acomodar na vida infeliz que leva, o tempo vai passando e você cada vez mais ficando para trás até chegar a um ponto sem volta. Aproveite para mudar de vida enquanto é jovem pois após os 40 é impossível, ainda mais sem estrutura(dinheiro).

  5. Não adianta você chorar, pois terá que guardar as suas energias para tentar promover mudanças na sua vida. Não se atormente mais pelo seu marido, pois acho que de maus tratos e humilhação você já sentiu de sobra, portanto, neste momento você terá que se focar em você mesma para saber em como reconstruir a sua vida. Sei que a tarefa no começo não será fácil, por ter muitos filhos, mas é necessário que você comece a se desenvolver em outras atividades que não envolva apenas as responsabilidades de um lar. Comece por pesquisar na internet atividades remuneradas que você pode inicialmente fazer em casa, por exemplo telemarketing. Organize a sua agenda de serviços domésticos, deixando os pratos principais da alimentação da casa preparada para uma semana no freezer, podendo fazê-la aos sábados ou domingo. Você só terá um dia da semana para esquentar a cabeça com o menu e ainda poderá pedir a ajuda para algum dos seus filhos. Quanto a limpeza e organização, é só uma questão de divisão de tarefas, portanto, tem que envolver a TODOS os seus filhos, mesmo o que tem 2 /3 anos, pois o meu filho nessa idade já jogava o lixo da lixeira, organizava seus brinquedos e até estendia a roupa de cama, nesse último não ficava perfeito, mas quando ele completou 5 anos, foi se aprimorando e já arrumava a cama de forma impecável. Com 6 anos já enxugava e guardava a louça de casa, com 10 anos já sabia fazer diversos pratos, apenas não deixava ele lidar com frituras nessa idade. Enfim, hoje ele tem 23 anos de idade e sabe fazer de tudo dentro de um lar, além de já ser formado, pós graduado, com 1 duzia de cursos de formação especializada e com certeza um dia será um ótimo marido para alguém, por ter recebido educação. Faça todos da sua casa te ajudar e reassuma o controle da sua vida. Vá a luta e não fique esperando mudanças do seu marido, pois já deu para sacar que cada dia ele fica pior com vc.

  6. Olá.
    Imagino sua tristeza, mesmo sem te conhecer sinto muito por você esta assim.
    Já ouviu aquele ditado?
    Santo de casa não faz milagre!
    Existe pessoas tanto homens quanto mulheres que não dão valor o que tem.
    É triste ele não reconhecer o seu trabalho, sacrifício, esforço de cuidar dos filhos, casa e dele mesmo.
    Meu conselho?
    Não esta tudo perdido, ficar assim em depressão não é a solução.
    De a volta por cima, comece a procurar sua própria independência.
    Tente voltar á estudar fazendo supletivo a noite, sei que é difícil voltar a escola depois de anos.
    No inicio será difícil, mas depois de uns 15 dias frequentando a escola você vai se adaptar.
    Existe também cursos on-line, você pode fazer estudando em casa
    Não desista tudo depende de você!
    Você é uma boa mulher mãe e esposa!
    Seja Feliz!

  7. Você até que escreve bem para quem é mãe e dona de casa desde os 16 anos e teve 6 filhos, o que me faz pensar que essa história pode ser falsa para testar as pessoas que estão aqui ou ver opiniões sobre esse assunto.
    Os tempos de hoje em dia são outros, você sabe disso, ninguém tem mais 6 filhos, as pessoas tem no máximo 2 filhos, muitos não querem nem casar, a maioria das mulheres preferem estudar do que seguir o caminho que você seguiu, como você não está fazendo o que quase todo mundo faz, então as pessoas acabam julgando muito.

  8. Mas você tem 35 anos! Tem gente que estuda e faz graduação aos 90! Corre atrás mulher, ainda há tempo!

  9. Olá amiga passo pelo mesmo que VC mais já tomei uma decisão quero separa tenho dois filhos com ele estou a 7 anos com ele nunca me deu nada nem para mim é nem para as crianças ele acha só porque me sustenta ele pisa em mim me humilha quantas e quantas vezes ele com dinheiro na carteira fazia questão de dexaixar 2,3 reais com duas crianças para comer e quando eu tenho dinheiro ele acha que eu tenho que da as coisas para ele tome uma decisão amiga você é nova nos somos novas para esta passando por essa situação boa sorte eu sei que não é fácil mais nada é impossível vamos dar a

    volta por cima e aí lá na frente o arrependimento vai vim átona para esses dois nojentos que a gente tem coragem de chamar de marido boa sorte e um forte abraço

  10. Pense no seguinte: tem gente que ao contrario de vc, estuda muito, se faz profissionalmente e quando assusta, a idade já passou e não constituiu família. Isso sim é muito triste e deprimente está acontecendo muito hoje em dia. Você tem o que vale mais: uma família. E você é nova ainda. Vá em frente atrás do que você quer. Estude ou arrume emprego. A vida é longa. Pior fui eu que não tive filhos por ter problema e não corri atrás enquanto podia. Pense nisso, querida! A família é o maior tesouro que se tem.

  11. Fico muito feliz de saber que faço parte de um grupo de conversas a onde as pessoas estimulam Ajuda aquem busca uma luz. vejo que você fez uma escolha e agora pensa em se arrepender nunca faça isso. Pq aí você estaria desistindo de viver pode ter sido uma escolha trabalhosa pode sim. mais como diz você tenhos ilhos olhe para eles e se faça uma pergunta. você daria todos eles por essa vida que você acha que não teve para ser feliz. Eu sou pai e não mãe. mais mesmo assim te falo que pelo que eu li. Sua resposta è não. então guerreira você venceu sim sua luta .mais agora começa uma nova batalha e a onde essa sua luta vai fazer a diferença. Eles vão ser seus braços e pernas aparti de agora. Que gloria teriamos na vida se não avesse duvidas,arrependimentos, vitorias e derrotas .seria um tédio então amiga não a coneço mais vejo que você serà um grande espelho para seus filhos .meus parabens por você estar vendo sua importancia aqui na terra. Amem

  12. Procure um advogado público e retire esse homem da sua casa (juiz nenhum vai tirar você de casa com 6 filhos) e arrume um emprego.
    Você precisa se livrar desse cretino.
    Depois que arrumar um emprego vai se sentir mais feliz.

  13. Olá, uma boa tarde.
    Um fato importante que não mencionaram nos comentários, embora tenham colaborado com conselhos e informações, foi a respeito de sua depressão. Se você se sente assim, não hesite em buscar ajuda profissional. Isso não define você. Nem te faz menor. Nem te classifica de forma ruim. Muitas pessoas tem depressão. Sempre confie em você mesma também. Nessa situação a depressão só vai prejudicar seu desempenho em relação ao que buscar.
    Peça ajuda aos seus filhos. É muito bonito que se importe tanto com eles, mas não exagere usurpando sua própria vida. Digo isso baseado em minhas experiências onde certas coisas não valem a pena. Você tem feito suas obrigações, acredito eu. Os mais velhos vão poder colaborar, a vida deles está se desprendendo da sua, e isso é algo bom. E que você pode ter a seu favor. Permita e ensine-os a ser independentes. Logo se é possível que você construa um lar com eles onde sustentem cada um o objetivo do outro. E se isso não for possível tudo bem. Continue sua parte como responsável, lute pelas mudanças, como muitos jásintetizaram para você, e quando e como puder, faça por você, pela sua vida. Se a sua alegria é orientar os seus filhos que seja, mas busque mais ainda. Você conseguir terminar essa jornada. E vai poder buscar mais coisas. Na sua pele, baseado no que interpreto, eu me tornaria independente, e me separaria. No caso essa decisão partiria de mim, no momento oportuno. Explicaria para os filhos caso não compreendessem.
    Pondere da onde você vai ter ajuda. E foque em si mesma. Não é errado.
    Espero te estar te oferecendo um novo pensamento que te ajude a tomar suas próprias decisões. Boa sorte.

  14. Sabe. imagino o quanto não deve está sendo fácil viver assim, mas sabe aquele ditado; ” antes tarde do que nunca!”? Então. Ele é válido, se você hoje, percebe que poderia ter feito diferente, que teria sido melhor viver de outra forma. Digo a verdade, ainda está em tempo de você correr atrás atrás buscar o que perdeu. Quanto a sua saúde emocional, procura um profissional, um psicólogo, faz terapias, com certeza vai ser muito bom, até mesmo para você ganhar motivação e coragem, para seguir em frente. Conquistar o que não pôde. É mais, você é capaz sim! Você pode ser o que deseja, não deixe que seu esposo, nem ninguém lhe humilhar. ” cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz. Tbm lhe indico um site muito bom, religioso, mas que contém muitos conselhos baseados na Bíblia, tem uma parte la que contém ajuda para casais/famílias. Conselhos práticos, maravilhosos. Site : Jw.org/

  15. Você é nova ainda e tem muita vida pela frente, mas nada se resolve se ficar só nas queixas.
    Quanto a depressão, procure um médico, na saúde publica tem, e tratam tambem a depressão, vai se cuidar menina, você precisa estar bem para enfrentar essas lutas.
    Se organize, procure emprego, volte a estudar, você é muito inteligente, acredite no teu potencial.
    Eu também sofri muito, fui trabalhar de doméstica, hoje tenho meu carro, minha poupança no banco e minha independencia. Demorou 10 anos, mas eu venci.

  16. Linda.só você e mais ninguém.só VOCÊ sabe as delícias e as dificuldades de ser vc!
    É muito fácil a gente resolver o problema dos outros.deixe que te julguem.e foque em vc..
    Assim que tiver conições volte a estudar, faça algum curso profissionalizante.
    Sempre há tempo de ser feliz!
    Olhe no espelho..agradeça a Deus por seus filhos, sua saúde.sempre!
    Você tem que se enxergar já linda, trabalhando e vencendo na vida..emane coisas positivas e corra atrás do que quer! ;)

  17. Olha não se compare aos outros, cada um tem a sua essência, você só não se descobriu. Vejo uma guerreira que precisa acreditar mais em si, enxergar seu potencial e valor humano. E só sendo super heroína para das conta do 6 filhos e fazer faculdade, não se culpe por isso. Você colocou as necessidades de seus filhos acima das suas.mas agora que eles cresceram um pouco levante se por vc. Chegou a sua hora. Bjs

  18. Anonimo, caso não tenha percebido a Olga trabalha. Que eu saiba o trabalho doméstico é um trabalho árduo e quando é feito numa casa que não a nossa, é um trabalho bem pago. A diferença é que a mulher que escolhe trabalhar em casa não é paga, mas trabalha todos os dias.
    Para a Olga, sei que o trabalho de casa ocupa muito tempo, mas mais do que isso acho que você se foi a baixo porque dá muita importância ao que os outros dizem ou pensam de si, tem de ter noção do seu valor. Uma dica, arranje-se todos os dias como se fosse sair, para fazer o seu trabalho em casa e faça-se mais misteriosa. Se ama o seu marido lute, não baixe os braços. Cuide-se, seja amorosa e sempre que tiver um tempinho ou mesmo quando estiver a fazer as suas tarefas procure ouvir ou ver algo informativo e que ocupe a sua mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar