Sou só um peso na vida de meus pais

Eu e meus pais sempre tivemos uma relação boa, ontem eu desobedeci eles cortando uma franja, eu sei que errei mas eu não me arrependo de ter cortado, achei muito bonita.
Porém hoje minha irmã e eu estávamos vendo no cronograma de tarefas quem ia guardar a louça e meu pai arrancou o cronograma e falou que não precisa de mim para nada nessa casa e que ele podia fazer tudo sozinho e agora estou chorando demais e me sentindo muito mal pois sei que sou só um peso na vida dele e como ele mesmo já disse, não precisa de mim mas eu estou realmente muito triste me ajudem porfavor não consigo parar de pensar nisso e chorar.

15 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fini
1 year ago

Certo, tenha consciência de que mesmo tendo errado, dependendo da sua idade ( acho que a partir de uns 12/13 anos) você já tem sim autonomia para escolher o que faz no cabelo. Se quer cortar, e essas coisas ( Pintar e tudo mais, é meio radical).
Pelo seu relato, você parece ter uns 13/14 anos, e por isso o tamanho da sua mágoa. E eu entendo,
Mas, acredito do fundo do meu coração que seu pai está sendo infantil. Fazendo pirraça. Talvez ele só tenha dito isso para te atingir. Mas, tenha consciência de que ele não tem idade para atitudes assim.
Acredite que é amada, porque eu acredito que você seja,
Não diga nada a eles ainda, eles não vão te entender agora,
Fique mais perto da sua irmã,
Espero que fique bem

Lukinhas
1 year ago

Estude bastante para ser indenpende financeiramente logo e se afastar desse pai controlador e intransigente! Saiba que você ainda irá engolir muitos sapos como esses no futuro, então trate de estudar para não sofrer assim como está sofrendo agora

Observador
1 year ago

Nitidamente seu pai não saiu da Adolescência. Busque ser uma Estudante aplicada e acima de coisas pequenas. Quando meu irmão deixou de varrer a casa e recolher o lixo do quintal, fiz sem nenhuma neura. Hoje maduros, ele tendo que contar com a esposa e filhos devido a doença. Eu, mesmo doente, me programo a cada dia, sobre o que vou fazer no dia a dia.

Isabela
1 year ago

o pai parece mais adolescente que a filha, que ridiculo fazer isso com a garota só por causa de uma franja, flor, cabelo cresce, fale para ele que a tendência sua é crescer e ter maturidade para decidir o que faz com seu cabelo,

Seu amigo
1 year ago

Não dê bola para os outros comentários. Foram escritos por pessoas retardadas. Vc provavelmente é adolescente, enquanto você morar com seu pai e sua mãe você tem a obrigação de respeitar a vontade dos dois. Ele fez isso com vc, pois você foi desobediente. Ele não te bateu e nem te castigou segundo seu relato, então essa foi a forma de mostrar que ficou frustrado por você ter desrespeitado. Pai e mãe são sagrados. Quando você crescer e for independente você pode fazer o que você quiser, mas enquanto for dependente você tem que agir de acordo com o que os seus pais dizem. Não importa o que as outras pessoas digam, ser rebelde com quem te ama é a verdadeira infantilidade.

SS
1 year ago

Você não é um peso, talvez ele tenha dito isso em um momento de nervoso mesmo. a minha mãe também diz muitas coisas chatas para mim quando está nervosa mas acaba pedindo desculpas depois. Releve :)

Karol
1 year ago

Fica triste nao, quando vc crescer saiba que vai continuar tendo desavenças com seus pais.. assim como quando a gente fala besteira para os pais e se arrepende depois, eles também se arrependem, mas não podem dar o braço a torcer.. afinal são os pais! peça desculpa, se esta tão mal assim, peça desculpa pelo menos seu coração ficara tranquilo, você fez algo que qria mas não queria magoar seus pais. isso passa. Não chore, não se martirize.

Nana
1 year ago

Seus pais estão sendo radicais demais, cortar uma franja não é motivo para tratar você dessa maneira, não tem porque vc se sentir mal, sendo jovem, você tem que estudar para ser alguém na vida e sair dessa prisão. Para mim, é triste ver um pai falar essas palavras e ainda mais por uma coisa tão banal,

Siceridade
1 year ago

Psicólogo, terapia, terapia terapia terapia

Carol
11 months ago

Que frescura garota. Pais e filhos brigam mesmo na hora da raiva.

Deuku
11 months ago

se mata, isso resolve tudo

Giovanna
10 months ago

É isso? Qual a sua idade? Seu pai está tendo uma postura bem inadequada, ignorância não nos leva a solucionar nada.
Eu até entenderia você se sentir um peso se fosse uma pessoa com defeitos graves, mas por uma franja? Ignore-o, não discuta, mantenha o respeito mas não ceda a essa bobagem.

Cah
9 months ago

O nome disso é frescura. De nada

LEDSR
8 months ago

Olha isso vai de cada um, meus pais são evangélicos e cortar o cabelo para eles é tipo um pecado e quando minha irmã cortou pela primeira vez eles também ficaram chateados, mas hoje em dia ela está com Chanel e pintado kkk calma, esse turbilhão vai passar ok? é como já te falaram, você já tem autonomia para saber o que quer fazer o seu próprio cabelo e sinceramente é drama do seu pai, tipo quando você sai e volta um pouquinho mais tarde, já é motivo para eles fazerem essa mesma cena, mas eu não vi nada de errado no que você fez.. simplesmente uma franja e você gostou dela e é isso que importa, então não se preocupe, faça os seus deveres normalmente e ouça por um ouvido e solta por outro caso ele ” te ataque” com palavras, é claro.
Ele só ficou chateado contigo, está tudo bem, você não vai deixar de ser filha dele e nem é um incomodo dentro de casa, no fim das contas quem tem problemas de adolescente é ele.

Edna
2 months ago

Fica calma, daqui a pouco passa, isso é chilique, mas tente fazer as coisas acordo com seus pais