Meus pais não me dão liberdade

Bom, tenho 17 anos e já estou farta disso. Vi muita gente falando “Ah, tenta conversar com eles”, “Faça por merecer”, “Com o tempo isso passa”, é só uma fase”; eu não sou mais criança. Não posso sair, mal ir ali no portão de casa, é da escola para casa e só. Se eu pergunto a eles se posso sair com algum amigo(a) ou até mesmo ir na casa deles, eles querem que meus amigos venham na minha, dizem que o mundo é um lugar perigoso e traiçoeiro, eu sei disso, mas não é por isso que precisam ficar me segurando, eu sei o que faço e como faço. Sei que são meus pais e vivem dizendo “Já passamos por coisas ruins e você sabe disso”, eu sei, cara, mas não é porque vocês passaram que eu passarei também. Ok, pode vir a acontecer, mas comigo sempre debaixo das asas deles se isso ocorrer num tempo que eu não os tiver mais, como vou saber me defender?
Eles não confiam em mim e pedem confiança. Ata. Sempre dizem que os únicos amigos são eles e Deus, mas eu digo que não, que isso está errado. Não é só porque eles não tem amigos que eu não devo ter. Falam “Amigo é só mãe e pai, depois de Deus”, “Amigo nenhum vai estar com você quando acontecer algo ruim”; obviamente isso está errado.
Já tentei conversar com eles e não me escutam, na verdade, não estão nem ligando para a minha opinião, é sempre a deles que vem ao caso. Quando peço algo? A resposta é sempre Não e Porque Não. Assim como eles exigiriam um motivo da resposta ser aquela se fosse eu quem a dissesse, eu também quero saber o Porque. E quando acho que as coisas estão melhorando. mudei de turno na escola, consegui fazer amigos (amigos nos quais já se mostraram 100% verdadeiros), tenho um namorado (mas meus pais não sabem disso, já pensei em contar sobre, porém, mudei de ideia, porque assim como nunca me compreenderam, não vai ser agora que isso vai acontecer), mas o único momento que posso vê-lo é na escola. Já estou farta disso!

Etiquetas
falta de liberdade

3 Comentários

  1. Entendo bem como é isso, passo pela mesma situação, e o pior é que tenho namorado, não posso sair com ele, sempre tem uma desculpa, no caso moro com minha mãe e o esposo dela, mas vou dizer é muito difícil ir nos finais de semana para casa do meu pai, e ver a real diferença, dividida entre duas famílias, não sei o que fazer, estou totalmente deprimida!

  2. eu tambem tenho esse mesmo problema, estou proibida de sair para qualquer lugar como dormir fora ou amigas dormir aqui. estou a sentir me presa e depressiva. dizem me que só tenho de obedecer porque são meus pais ou melhor mãe e padrasto mas isso esta errado porque se não tiver liberdade nunca vou aprender a ser independente

  3. Eu também passo pelo mesmo, minha mãe quer saber a senha do meu telefone o tempo todo, entra nas minhas conversas escondida, nn me deixa sair, quando saio, o que é raro, ela fica me ligando, e faz drama, e eu sou obrigada a vir embora, eu nn sei como cvs com ela, porque ela fala que se eu estou cvs sobre isso, é porque estou fazendo coisa errada, e eu nn estou mais aguentando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar