Meus pais proibem-me de tudo

Tenho 16 anos, fiz os meus 16 anos na semana passada e como sempre, não recebi nada dos meus pais e todos se esqueceram que era o meu aniversário, até a minha família inteira se esqueceu de me dar os parabéns.
Sempre foi assim, tudo para a minha imã, a filha perfeita e mais velha e nada para mim, sou sempre a ovelha negra que rebaixam todos os dias.
Eu desde os meus 10 anos que sou uma “revoltada” assim dizer, comecei por me revoltar no meu estilo, aos 10 anos comecei só a vestir preto e hoje com 16 anos continuo só vestindo preto, não tenho amigos, nunca saio de casa e sinto-me triste e excluída da família.
Os meus pais não têm orgulho de mim, toda a hora minha mãe diz que eu sou isto e aquilo e que nunca vou arranjar ninguém, compara-me com as outras meninas e rejeita-se a dizer que me adora quando lhe peço um carinho ou pergunto se ela me ama.
Por isso, vivo no meu mundo com os meus pensamentos e só com a minha aparência consigo me expressar e eu preciso muito de pintar o meu cabelo de vermelho.
Não sei porquê mas é uma necessidade enorme, eu não me encaixo na sociedade, todas as noites choro, sinto-me infeliz, pouco durmo (umas 3 horas), pouco como e vejo todas as outras meninas felizes, os pais deixam-nas sair, têm amigos, os pais deixam-nas vestir como querem, deixam-nas pintar o cabelo e afins e os meus nada, nem uma prenda de aniversário me dão e acreditem eu para o meu aniversário apenas pedi uma sapateira, mais nada e eles até me negaram a sapateira.
Já peço há 2 anos aos meus pais para me deixarem pintar o cabelo e eles sempre negam e a minha “rival” la da escola pintou o cabelo de vermelho e agora tem o cabelo azul e eu não posso ficar para trás pois sinto que o meu mundo está a ser invadido com essa rapariga e eu não posso deixar.
Como posso convencer os meus pais a deixarem-me pintar o cabelo?
Eu só quero que eles deixem, eu pago o cabeleireiro e tudo.

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
laryssa
9 years ago

flor, não fique assim eu tenho 15 anos e tenho problemas de sobra amg se você soubesse 50% dos meus problemas acho que você choraria mais a vida é assim meus pais tbm não me deixam sair mais pintar o cabelo eles deixam,ate fazer tatoo eles deixam mais o que eu mais quero que é namorar eles não deixam até deixam mais não a pessoa que eu tanto quero. amg se quiser me add no face ”Laryssa laceerda” ;)

Nanda
9 years ago

Querida, eu também tenho 16 anos e também tenho muitos problemas, é normal todos nos temos.Não posso sair,namorar,e muito menos pintar cabelo,mas não vou ficar triste por isso.Um dia amiga você vai poder fazer tudo que quiser, basta ter paciência. Bjs

s
9 years ago

Se não tem profissão ou colocação segura no mercado de trabalho, se reside com os seus pais ou precisaria morar de favor, se não concluiu os seus estudos sequer, deve por força ser grata à acolhida dos seus: tem sorte, há pais realmente maus como sabe.
Nunca deve deixar de ouvir os conselhos dos seus. Mas quando tiver a sua independência, então sim poderá tomar as suas próprias decisões, pois com elas haverá de arcar às próprias custas e sem envolver outrem em problemas se o caso.
Mas não é isso o que temem os seus pais. Temem na verdade que passe desnecessariamente por confusões e por problemas perfeitamente dispensáveis se exercer a obediência, amiguinha.
Seja sabia. Os seus enxergar]ao a sua maturidade pelas ações centradas na obediência e na compreensão, e então aos poucos haverão de conferir a você mais e mais independência.

Naty
9 years ago

Entendo que, embora muitos não compreendam, pintar o cabelo para você seja extremamente importante.Mas você deve aceitar o fato, que pelo menos por enquanto, não vai rolar.Você pergunta como convencer seus pais a deixar você pintar o cabelo?Respondo: com eles ( de acordo com o que você nos contou) não tem acordo.Eles não são muito amigáveis e não aprenderam como dialogar com seus filhos .Então a resposta é que não tem jeito.Por hora.A menos que você apareça em casa já com o cabelo pintado.Aí o mal já vai estar feito, e seus pais não vão ter o que fazer.Mas podem vir consequências ruins para vc, também.E isso, então, não vale a pena.
Olha linda, sei que damos muito valor ao que nossa família pensa de nós.Mas quando eles não nos dão valor, ainda que difícil, devemos “fingir” que não nos importamos.Seguir em frente, mesmo que sozinhos.Porque vivendo e seguindo em frente, percebemos que não estamos realmente sozinhos.A vida é engraçada ( se é que dá para definí-la assim), mas sempre ela se encarrega de nos consolar de alguma maneira.Aliás, isso é coisa de Deus.Então tente não ficar tão triste.Você está sozinha.Não é sozinha.É diferente. O que quer dizer, que você ainda vai conhecer muita gente bacana, que vai te amar e te aceitar do jeito que você é. Eu sei disso. Então, acredite em mim.Acredite em Deus.Em dias melhores.Tenha fé.
Não deixe ninguém te diminuir.Você é única. E sempre terá quem te enxergue especial.
Viva da melhor maneira por vc.
Você já chorou tanto.Já chega não é?!Por experiência própria, não perca seu tempo chorando.Porque chega uma hora, que parece que ficamos ocos por dentro.Sem lágrimas.Sem sentimentos.Sem esperança.E nada melhorou, afinal.
Deixa seu coração bater.Deixa ele continuar amando.Não se entregue à amarguras e ressentimentos.E siga em frente.
Você é forte.Precisa acreditar em si mesma.
Mesmo que sua vida não seja tão “coloridinha” quanto das outras adolescentes da sua idade, não foque nisso. Não importa se você terá menas chances, ou pequenas, ou mais infelizes, você terá chances.Como qualquer um.E é isso que importa.
Já dizia Tim Maia: “Que um nasce para sofrer.Enquanto o outro ri..”
Não é pessoal.Mas já que você não é das mais afortunadas, lute. Ficar chorando é um passo para trás.
Que Deus te abençoe.Amém.
Bjú

vania Sousa
8 years ago

Isso é fase vai passar! Procure estudar e fazer uma faculdade, se destaque para que um dia seus pais sintam orgulho de você, o tempo passa rápido e quando se der conta, vai perceber que nada fez na vida e irá se revoltar consigo própria. Nesse País só vale quem tem. Guarde esta resposta para você ler daqui há 40 anos. Boa sorte!

Kaa'h
7 years ago

Eu também sou assim só me visto de preto e amo me cortar com lâminas e de ficar no escuro sozinha.
Sei como você se sente.

gabriel
7 years ago

sabe o que se faz fala que vai si matar

MilitaryGirl
3 months ago

(vQ “a! ) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi