Meus pais são muito religiosos e dizem que eu vou para o inferno

Meus pais são super religiosos fazem parte de uma igreja evangélica assembleia de Deus, desde quando nasci vou à igreja todas as semanas com eles mas nunca gostei, tenho 17 anos e tenho um namorado a 2 anos que vai à igreja comigo toda semana, eu não gosto de ir a igreja vou por obrigação, já tentei falar com meus pais sobre isso mas eles não me entendem, dizem que enquanto eu morar com eles sou obrigada a ir, todos os meus amigos saem para ir em shows, festinhas de amigos e eu sempre sou a única a não ir, pois meus pais dizem que isso é coisa do demônio, eu já tentei me aproximar de Deus, pensei que o problema era comigo, mas eu realmente não consigo sentir nada, eu só queria ser um jovem normal que quer se divertir com o namorado e com os amigos, eu não posso nem ir no shopping sozinha, eu nunca fiz nada, nunca bebi ou usei drogas, mesmo já me oferecendo, estou me sentindo cada vez mais angustiada ao ver nas redes sociais todos se divertindo menos eu, todos me convidam para sair e eu sempre tenho que dar uma desculpa diferente pois tenho vergonha de dizer a verdade, meu namorado sempre quer sair comigo e nós não podemos nem ir na sorveteria para tomar sorvete porque se meu pai descobre ele me mata imagina ir então em um show de algum cantor que eu goste, pois eu só posso escutar musicas evangélicas, se eu tivesse algum lugar para ir já teria saído de casa, mas não tenho escolha ,tem dias que me tranco no quarto e choro o dia todo, não sinto vontade de fazer nada, eu só queria que meus pais confiassem em mim, mas isso nunca vai acontecer ,

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ogaiht
6 years ago

Vai ocorrer sim. Você precisa de paciência. Seus pais possuem uma criação MT rigorosa, mas amam vc. Conforme você vai ficando mais velha, melhora. E sobre Deus, você precisa dele, todos precisamos. Você precisa achar sua fé.

LohG
6 years ago

Olá, também já passei por isso, na verdade eu ainda passo, porém, é bem menos do que quando eu tinha uns 15 anos (hoje tenho 20). O meu conselho é: não espere ganhar a confiança deles discutindo ou querendo que eles, de uma hora para outra, mudem o jeito de pensar, eles foram criados assim, só estão reproduzindo o que acham que é certo. Confiança se ganha com atitudes maduras, exemplo: você quer sair mais, ir nos shows que você gosta, festas e etc, procure trabalhar para pagar tudo isso; quanto menos você depender financeiramente, menos motivo você dará para que eles coordenem sua vida. Outra dica: comece a pegar responsabilidades no seu lar; eu por exemplo, no meu primeiro emprego, aos 16 anos, me responsabilizei de pagar todo mês uma conta, entendeu o que quero dizer? É um processo longo, mas com o tempo você verá os pequenos resultados, e quando assustar as coisas mudarão. Essas dicas estou te dando por que funcionam comigo. Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

MATEUS CRUZ
4 years ago

Ola, passo por isso tbm, embora dependa dos meus pais financeiramente. Unica coisa que digo é estude, e procure algo para fazer que lhe traga retorno financeiro, um trabalho, faça cursos de marketing ou empreendedorismo digital, uma atividade que você ganhe dinheiro. Ai você já tendo independência financeira, condições de pagar suas contas ou comprar coisas que você quer, seus pais já vão lhe tratar com mais independência.
Mas calma, você ainda está jovem, ainda tem muita coisa pela frente, e mais se você com idade madura como acima de 24/25 anos, jáestabilizada financeiramente, os teus pais continuarem te controlando, te fazendo pressão, e te tratando como dependente deles, aí eles estão sendo hipócritas com eles mesmos: primeiramente que descumprem a palavra que o Apostolo São Paulo disse: Pais, procurem não provocar a ira sobre os vossos filhos, mais educai-vos no caminho da verdade; Se eles não aceitam que você siga seu rumo e suas decisões, e isso causar um clima de desconforto e guerra entre você e eles, eles estão provocando o próprio abandono.
Mas não se preocupe, no momento certo você vai desfrutar sua vida. Estude e caminhe em prol dos seus sonhos!