Meus pais não me deixam sair

Eu tenho 17 anos e sou filha de pais muito religiosos inclusive meu pai é pastor então sempre me senti presa, ontem fui em um show escondido com as minhas amigas e meus pais descobriram e agora estão me tratando como se eu fosse a pior filha do mundo, mas na minha opinião nenhum deles quer saber, eu sei que o que eu fiz é errado mas eu já tenho 17 anos e foi a primeira “loucura” que eu fiz, às vezes eu sinto como se uma das melhores fases da minha vida passasse e eu não aproveitasse, eu não quero beber, me drogar ou prostituir como eles pensam que acontece, eu só quero sair com as minhas amigas para shows e festas como a maioria das adolescentes Alguém me entende?

Ler
Fiquei apaixonada por um homem casado e odeio isso

33 Comentários

  1. Acho que posso entendê-la, sim. Porém preste atenção no que você escreveu: “. essa foi a primeira loucura que eu fiz.”.
    Refletiu bem sobre o que escreveu, querida, ou nem percebeu algo estranho na sua frase?
    Se me permite, já é a ‘segunda loucura’ escrever algo como ‘primeira’ loucura, quando poderia pensar em considerar a sua falha como ‘a unica’ a cometer, correto?
    Mas é você quem sabe. Eu ao contrário procuro não não cometer ‘diversas’ loucuras, dando-me por feliz e me esforçando por parar na primeira
    Querida, quando você tiver independência, quando custear-se a si mesma, quando tiver a sua casa, a sua escolaridade completa e maioridade, poderá dizer não aos seus pais. Antes disso deve, até mesmo por gratidãoe por erconhecimento, ser cordata com as determinações deles. Eles construíram o lar e você veio depois, estando temporariamente aí abrigada, pois penso que desde já projeta o seu futuro como qualquer jovem sensata.
    Deve retratar-se com eles e ouvir e suportar as reprimendas se o caso. Eles têm razão e você errou.

  2. Flor você errou de ter escondido deles, estou certa que eles devem ter dito “E se acontecesse alguma coisa com você, nos não iriamos nem sabe” já ouvi isso muito. Mas enfim, por isso mesmo você deve ter dialogo com seus pais, expor seus pensamentos, o que você gosta, fazer com que eles conheçam os lugares onde você quer ir, sua amizades. por que ai eles vão se sentir mais confiantes em relação a você. muitas vezes os pais criam um padrão de filha evangélica que por isso acha que nós temos que seguir a risca, mas esquecem que nos temos que escolher princilpamente se modelo de filha cristã. Isso vem com o tempo, já ouviu aquele trecho da biblia que até o desejo de adorar vem de Deus? as vezes me arrependo de muita coisa que não fiz por causa dos meus pais, do que iriam dizer. Obs, tambem sou filha de pastor. Mas não vá fazer nenhuma besteira ein?! torço por você, beeijos s2

  3. Eu te entendo flor. Tenho 21 anos e não aproveitei tanto quanto gostaria, minha adolescência. Por isso, sei como se sente. Porque a adolescência, sem dúvidas, é a melhor fase da vida.E ela passa depressa.
    Claro que ter mentido, não foi legal. É o momento de você provar para os seus pais que você sabe tomar as melhores decisões sozinha, e não agir como uma inconsequente. Mas também, isso te trouxe uma lição : não é na base da mentira que você vai conquistar sua liberdade.
    É uma pena que não aja muito diálogo com eles. Pois seria de muito ganho se eles soubessem que você sabe que em festas podem rolar drogas e bebidas alcoólicas, mas que você NÃO quer isso para você. Você NÃO quer. Você sabe se proteger. E precisa de mais espaço para se tornar uma mulher independente.
    Seus pais não estão te protegendo do Mundo te poupando dos riscos. Você tem que aprender o que é certo e o que é errado vivendo. E às vezes errando. Porque faz parte.
    Escreva uma carta para seus pais. Às vezes, falando é difícil, mas escrevendo tudo o que sente, com as palavras certas, pode ajudar.
    Use argumentos convincentes. Para que ao menos eles parem para pensar.
    Tenha paciência. E fé. Deus ajuda.
    Se suas intenções são boas, desejo toda sorte do mundo à vc.
    Eu também adoro sair com muinhas amigas para me divertir. Não bebo, não uso drogas. Embora algumas das minhas amigas bebam e usem drogas. O importante é você ter personalidade e saber o que é melhor para vc.
    Bjú

  4. OI MOÇA, EU ENTENDO E NÃO ACHO ERRADO O QUE VOCÊ FEZ DE SAIR ESCONDIDO, MUITOS DOS ADULTOS SÃO SEVEROS, MAS MUITOS DELES JÁ TIVERAM SUAS LOUCURAS NA ADOLESCÊNCIA, E NÃO É POR VOCÊ IR AO SHOW ESCONDIDO QUE ESTÁ ERRADA, TODO MUNDO FAZ LOUCURAS, E NÃO FIQUE BRAVA, ATÉ MINHA MÃE É SUPER PROTETORA E AINDA TENHO 17 ANOS, MAS ACHO QUE ELES DEVERIAM DAR UM POUCO DE LIBERDADE PRA VOCÊ, POIS QUANDO VOCÊ MESMA TIVER QUE RESOLVER SEUS PROBLEMAS NÃO VAI SABER, PORQUE ELES FORAM PROTETORES DEMAIS.

  5. bom eu te entendo de verdade, tenho 23 anos e até hoje mesu pais não deixam eu sair ,nao curti minha juvetude hoje jáme sinto velha para isso, mais jásai para festa show e talz, meus pais estão mais liberais, axo que que errado fazer isso até porque quando você esconde alguma coisa ai da errado esss dias não estou mais saindo porque não tenho mai amigos mai quero ainda cutir um pouco da minha vida.

  6. bom o ruim e que todas as vezes, que eu saio eu bebo meus pias sabem e não falam nada.

  7. Miriam,
    Se você sabe que está errado beber, por que continuar a agir assim? Deseja que seus pais a advirtam, para ter a sensação de que se preocupam com você?
    Ora, querida. Você já tem idade para saber quando deve corrigir algo em você. Não precisa dos paisd para isso, pois o amor paterno não é identificado pelo quanto eles ‘bronqueiam’, mas por quanto permitem que você faça as escolhas certas.
    Corrija isso você mesma, querida. Você merece isso, não é mesmo? Sei que concorda com isso e fará o que é preciso.
    Boa sorte!

  8. Nega, você está certa. Quando prende muito escapa pelos dedos. Também tenho 17 anos. Da escola para casa. Não tenho vida. Vejo minhas amigas saírem e me chamando e eu sempre digo que estou doente ou invento qualquer coisa. Meu pai é religioso também. Por isso eu minto. Minto que vou na casa de amigas e saio. Mas tenho que voltar antes do que eu queria. Eu sinto odio dele, muito muito odio.

  9. oi eu tbm passo pelas mesmo coisas, meus pais deixavam eu sair e ir nas baladas etc, só que um dia eles descobriram que eu sai cm um garoto na balada, então me proibiram de tdo não deixam eu ponhar o pé para fora de casa, sei como e ruim, só axo que você deve tentar conversar. bjos

  10. meus pais ao assim tbm tem sempre que ser assim de casa para escola da escola para casa sinto como se eu nau tivesse aproveitando a minha adolescência faço as coisa escondido por conta disso.

  11. Oi eu tambem te entendo porque vivo a mesma situação!
    meus pai não me deixam sair, quando saiu com a permissão deles e tenho de sair com alguna prima mais velha
    mesmo assim não ne sinto avontade isso até chega a erritar porque eu não saiu sozinha com minhas amigas para ir dar uma volta, ir as festas
    sempre tenho que levar o meu irmão de 15 anos
    as vezes me convidam para sair com o meu namorado ou amigas eu tnho que mentir sempre dzndo que não estou bm ou que vou sair com minha mãe etc etc
    eu ponho o meu telefone no silencio pork kuando toca eles kuerem me controlar e eu não gosto me sinto sufocada!

  12. Nossa, passo pela mesma situação todos os dias, já não estou mais aguentando, meus pais não deixam eu namorar por que dizem que sou muito nova, de fato eles tem razão, tenho 15 anos, mas eu me acho mais madura do que eles pensam, não me deixam sair praticamente nem daqui na esquina, e meus pais também são bem religiosos, nunca tinha ido a uma balada e ontem senti tanta vontade que inventei uma mega mentira e fui com minhas amigas, e na boa eu não me arrependo nem um pouquinho, porque foi MUITO LEGAL conheci gente nova, e olha estou aqui vivona não aconteceu nada comigo graças a Deus, e quero replay .

  13. Nossa, tambm estou na mesma situacao, tenhn 17 anos e sou a menina mais preza da nha zona

  14. Sei como se sente, tenho 16 anos e não saio de casa, sempre invento uma desculpa para as minhas amigas, até para o namorado. É uma chatice! Tmb já pensei em fugir e ser livre, mas já percebi que não é a melhor forma de conseguir minha liberdade!

  15. Passo pela mesma coisa. Tenho 15anos faço 16 mês que vem, meus pais sempre me prenderam muito, a primeira vez que fui para escola sozinha eu tinha 12/13 anos, então já imagina né, a primeira vez que andei pela minha cidade foi ano passado, e quando eu era criança não podia fazer nada, tudo que eu quisesse fazer de diferente eles falavam que era por causa de “amiguinhas”, se eu quisesse jogar bola por exemplo eles achavam que era porque eu via jogando, e blablabla, minha mãe sempre me mimou muito, não deixava e ainda não deixa direito eu usar o fogão por exemplo, e sério eles me tratam como se eu tivesse 5 anos, já tentei conversar ou ter uma amizade com minha mãe mais não adianta, e meu pai fala coisas muito nada a ver. Teve um dia que teve um evento no Ibirá, eu disse que iria no centro comprar coisas para escola, no final claro que eles descobriram porque era longe e cheguei tarde, ai ficaram me ligando, como eu não sei Mentir já na cara. Aí eu contei a verdade, mais nem prestaram atenção, aí me prenderam mais ainda. Sei que o que fiz e errado mais foi o melhor dia da minha vida, me arrependi de ter mentido sim, agora eu sei que não é legal não avisar para onde vai, e quando fazer alguma coisa sempre tenha consciência, e ficar com ” e si acontecer alguma coisa” porque é isso que eles pensam, está certo que se for pensar assim no portão de casa pode acontecer algo, na escola. Mais já imaginou sua mãe chorando do lado de sei caixão? E sempre bom pensar no que eles pensam, porque tem coisa que realmente tem o pq. Se quiser sair avisa ONDE VAI, COM QUEM, QUE HORAS VAI CHEGAR em casa. chega na hora que você falou, e sempre tenha consciência e fique com o “e si acontecer alguma coisa” na cabeça.. Se eles não deixarem sai mesmo assim, só vai, sua parte você já fez, e duro porque eles falam de um jeito que parece que somos as piores filhas do mundo, mais não passa de preocupação seja o pior que for.

  16. Isso tambm acontece comigo, não posso nem sair para dar um passeio com o meu namorado, sair com as amigas ou ir na casa de uma amiga, só da escola para casa. Me sinto presa vejo todo mundo saindo para dar um voltinha na rua um passeio ou coisa assiim, tenho odio disso essa superprotecao toda é um exagero demais para mim.

  17. Aconteceu isso com migo ontem,n sou de sair para festa.mas antes de ontem eu sai escondida para um show com minhas amigas (era meu niver) ontem meus pais descobriram e sabado que vem é o niver da minha colega ela me convidou para ir com ela,mas meu pai me proibi.ele nem deicho eu explicar.n fiz nada de mais.

  18. E no meu caso sou home e gosto de servi a Deus vou fazer 17 anos e minha mãe me limita até para ir congrega sosinho me sinto meio preso e quando tento me expressar eles falam que eu tenho liberdade mais na verdade não n saio de casa sosinhobsomente acompanhado somente para escola vou sosinho mãos acho Ruin está limitação gosto de servi a deus pesso para congregar e tudo mais não posso só se alguém me pega ou els Mr levarem

  19. cara, me identifiquei, minha mãe é líder de louvor. Eu nunca demonstrei minha vontade de sair porque eu sabia que ela ia ficar triste, mas eu tenho 17 anos também e estou me sentindo presa e fui pedir a ela para ir em uma festa com os meus amigos e a reação dela foi a pior, ela nem está conseguindo dormir direito por isso. ela fala que é minha melhor amiga mas ela não me entende, me priva de sair ou de chegar depois da 00:00 e eu já estou me sentindo sufocada demais. eu pedi para ela porque não quero fazer nada escondido e pensei que ela sendo minha “amiga” como ela tanto fala iria me entender, mas não. Eu estou cansada disso e quando vi játinha dito para ela que não adianta nada ela me privar disso agora porque quando eu fizer 18 anos (que já é ano que vem) eu com certeza vou. Já bebi na festa de uma amiga minha e ainda bebo, não fico bêbada, só que eu não quero esconder isso dela, tantas pessoas bebem e não escondem dos pais, até mesmo na minha família. Não sei mesmo o que fazer porque toda vez que eu peço ela diz para eu orar e tirar isso da cabeça mas acontece que isso só aumenta a minha vontade.

  20. Oi, TD bem ❓ enfim tenho 14 anos e minha mãe não dx eu sair com minhas amigas, ela sempre pensa que eu vou namorar e quanto mais eu que fiquei mocinha ela tem medo de eu dar a bu******tá affz cara eu odeio isso

  21. Eu entendo mttt, eu tenho 18 anos e agora mesmo pedi para meus pais para ir em uma janta de aniversário de um amigo, eles até deixam eu sair mas aquela famosa frase sempre sai dá boca deles ” vai sair de novo” ” volte cedo”. Até onde eu sei quando completamos 18 anos não precisamos ficar tão presas. E o que mais me irrita é que meu irmão sai a hr que quer volta a hr que quer e ninguém fala nada?

  22. Eu te entendo MT bem, eu tenho 16 anos sou mais nova que você mais nem pôr isso não deixo de entender as vezes sofro com isso, as vezes não, posso dizer que sempre, minha família é toda evangélica e eles vivem mais para eles a gente não tem diálogo entre pai e filha nem mesmo com minha mãe me sinto​ MT mal, queria ser mais próxima deles já tentei conversar e falar o que eu sinto mais eles nunca querem me ouvir, já menti para poder sair com minhas amigas para conversar apenas porque se eu pedir é é claro que eles não vão deixar então vou seguindo o mesmo ritmo todos os dias, até mesmo ir em show evangélico com meus amigos da igreja eles não deixam isso é um peso porque é minha adolescência queria aproveitar da maneira certa, isso é um dos erros dos nossos pais​, deveriam confiar mais na gente, ter um diálogo e entre outras coisas…

  23. Entendo completamente. Tenho 15 anos e como a maioria dos adolescentes quero sair com os amigos me divertir, mas os meus pais não deixam por uma única questão ” é perigoso ou eu não conheço essas pessoas com quem você vai sair”. Agente sabe que eles só querem o nosso bem mas eles deveriam dar pelo menos um foto de confiança. Na verdade agente só quer se divertir e aproveitar essa fase da nossa vida que só tem uma vez.

  24. Caramba!Passo pela mesmo coisa,me chamo Samanta Reylos ,tenho 18 anos e meus pais não me deixam ir nem na esquina sozinha.Me sinto muito diferente das minhas amigas,sou a diferentona da turma,sabe?Aquela que nunca sai de casa,que sempre inventa disculpas para não ir nos programas marcados,aquela que ninguém nem sente falta,até porque ela nunca vai msm! Psé,há poucos meses me tornei cristã e nem mesmo para os eventos da igreja vou.Tenho a sensação que a minha vida está escorrendo pelo ralo,tds vivendo e eu só respirando! Tbm não posso ter nenhum relacionamento,os que tive foram tds arruínados pela minha família,e tbm não poderia sair com ele.

  25. meus pais sempre me proibem de ir dormir na casa da minha melhor amiga, eles são chatos demais não vejo a hora de morar sozinha e fazer da minha vida o que quiser sem ter a proibição deles para tudo e querem até escolher com quem devo fazer amizade #QueroSerLivreApenas =/

  26. Eu entendo, passo pela mesma situação, eu entendo também a preocupação dos pais, normal, só que eles não deve prender a gente dessa maneira, vai crescendo um sentimento de revolta, e vontade de fazer tudo escondido, apesar de não ser o certo, acho que eles deveriam nós dar uma certa liberdade, com limites é claro, porque tudo tem limite, mas privar o filho de tudo também não é a melhor solução, apesar dos perigos, a única forma da gente aprender é vivendo, para gente acertar as vezes é necessário errar, e para isso acontecer é necessário fazer, só assim a gente vai aprender as coisas de certo. Eu tenho 14 anos, não saio para lugar NENHUM, é só de casa para escola, da escola para casa, não posso ir nem no portão de casa, se eu saio para algum lugar diferente é só com os meus pais, e isso é horrível, porque eu acabo saindo só para onde eles quer. Esses dias minha prima de 17 anos veio para minha casa, ela me chamou para ir para casa da minha tia, eu fui com a autorização da minha mãe e quando meu pai chegou em casa ele ligou na maior ignorância do mundo mandando eu voltar para casa, sendo que eu tinha acabado de chegar na casa da MINHA TIA, eu fiquei muito chateada, porque eles não me deixam ir para lugar nenhum, e quando eles quer ir na casa de algum parente eu prefiro não ir e acabo ficando em casa, quando resolvo sair para casa de um parente com a autorização da minha mãe, ele me liga na maior ignorância mandando eu voltar, e eu fico muito chateada, por que eu não faço nada de errado, e nem penso em fazer, acho que eles deveriam confiar mais em mim, porque eu não dou motivos para essa falta de confiança, e eu estou ficando louca de ficar presa só em casa, é muito tédio, tem horas que eu choro, porque me sinto muito só, e acho que meus pais deveriam me dar um pouco de liberdade, porque eu não sou nenhuma maluca para sair fazendo tudo de errado que passa na minha cabeça.

  27. Eu entendo bem ,meus pais são dessa forma, na verdade falta confiança sobre minha pessoa ,sinto até mal falando assim ou quando eles me tratam assim pois sinto que sou um lixo que vou sair para fazer tudo que é errado, mas não vou tenho 15 anos e só queria ir no shopping com meus amigos, ir em lugares normais ,eles sabem que chance para fazer as coisas erradas é o que não falta, pois vou para escola sem eles tenho alguns amigos que fazem coisas erradas ,mas nunca me deixo levar aliás nem se quer um palavrão eu falo e quando digo isso eles dizem que não é mais que minha obrigação isso me deixa muito triste porque vejo meus amigos todos saindo ,namorando e eu em casa só saiu com eles, tudo que eu faço é com eles, e nem adianta conversar porque já tentei e nada aliás desisti .
    Quando peço para sair ele pergunta tudo ,com quem vou, onde vou ,porque vou, que horas volto.aliás se eu passar 10 mim depois do horário que eu disse ele vai correndo me buscar e toma meu celular, sabe me sinto muito mal .
    Queria que isso mudasse e que eu pudesse sair mais mas acho que é impossível.?

  28. Eu entendo muito bem. Até agora nunca cometi nenhuma ‘loucura’ nunca fui de desobedecer nem de fugir para sair, porque sempre aceitei as ordens sem nunca me opor. Meus pais não me deixam sair muito e quando deixam é sempre com horas muito específicas. Mas dessa vez é diferente, tenho 19 anos e só esse ano eu comecei vivendo minha vida um pouco mais, mas agora que tão chegando minhas férias, meus pais querem ir viajar comigo. Eu sei que viajar é realmente muito bom, mas eu tenho todo mundo aqui comigo, meus amigos marcando férias juntos e eu indo com meus pais?!
    Me sinto muito afastada do grupo, eles sempre me impedem de ir nos aniversarios de meus amigos e tudo e agora estão me proibindo de estar com eles nas férias. Muitos dos meus amigos já nem me perguntam se quero ir de férias com eles porque sabem que não posso.
    Não o que fazer/ falar porque já tentei tudo mas queria muito poder ir nas festas com meus amigos, quero aproveitar meus 19 anos e não perder essa fase da vida como perdi minha adolescência, mas não sei como fazer meus pais mudar de ideia.

  29. meu pai ele me desprezou nÃo sei nem porque ele vez isso comigo

    agora eu sÓ tenho a minha mÃe como pai e mÃe as duas coisas

  30. Vivemos num mundo sórdido, cercados de mentiras, viver é arriscar-se. mas quando se tem família é importante prestarmos atenção às experiências familiares. A família é o sustentáculo da sociedade. Existem regras de convivência e sem elas você viverá tão plenamente, que em pouco tempo não existirá mais nada a não ser experimentar a morte. Há um tempo determinado para cada coisa, se você ultrapassar os limites, estará se condenando. Viva cada momento, agora é tempo de você se dedicar aos estudos, à convivência familiar, se a família de seus colegas não quer a convivência com sua família, há algo errado. Por que as famílias não podem se conhecer? Por que querer sair sozinha? Sozinha não é bom! Curta a vida com seus amigos, conversando e escutando. balada, shows,. é tão alto o som que você não ouve e nem é ouvida por outras pessoas, é um momento de êxtase, como uma droga, que você fica sozinha depois, não se adapta à convivência familiar e nem com amigos, saem mas não é ouvida, você não fala, você não ouve o outro, você está numa idade de se relacionar com falas, de conhecer, de sentar para conversar. se seu relacionamento com seus pais fosse de conversar, de estar com eles, eles te conheceriam, de diálogo,. não espere que eles façam isso, faça você primeiro, prove a eles que você sabe conquistar a amizade deles, isso gera confiança.

  31. Eu entendo tudo, não falarei minha idade por ser muito nova, mas meus pais não me dão liberdade alguma, lendo alguns desses textos consegui entender um pouco, comecei a poucas semanas a poder ficar sozinha em casa e ir para escola, mas até dias atrás meu pai me levava de mãos dadas para atravessar a rua para eu poder ir para a escola,mesmo sabendo que é uma forma de proteção,eu acabei adquirindo uma raiva muito grande dele, mesmo sendo novas, minhas amigas todas saem pelo mundo a fora, e eu sempre tenho que inventar uma desculpa por vergonha de dizer simplesmente, que meus pais não deixam, queria conhecer pessoalmente tanta gente que confio, e que conheci online mas infelizmente não posso, as vezes choro pois me sinto muito presa, e meu pai já me ameaçou de tirar minhas amizades,me mudar de escola, apenas pelas minhas atitudes estarem mudando, ele acha que tudo isso é “influência” dos amiguinhos, mas eu acho covardia dms, mas espero que meus 15 anos cheguem logo, pois como prometido, assim eles me deixariam sair, serão os 3 anos mais longos da minha vida, mas tudo bem

  32. Essas loucuras as vezes, que me faz sentir viva, conversar com eles, não adianta, as vezes parece que eles se esquecem que já foram adolescente, ou só porque o filho de fulano faz isso é aquilo, que você também faz, as vezes é preciso fazer isso para se sentir viva

  33. E agora? Vocês estão felizes? No ano de hoje? Vocês aproveitaram bastante? Se decepcionaram bastante? Ao ponto de hoje quererem tirar suas próprias vidas pelas decepções que se passaram? Se isso fez vocês felizes meus parabéns, se não, parabéns também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar