E a beleza interior? Não conta?

Bem.. sou uma adolescente de 16 anos, morena, e não me igualo aos padrões da sociedade.. pois tenho a TESTA GRANDE, todo mundo diz que sou feia e que garoto algum JAMAIS, em HIPÓTESE ALGUMA irá gostar de mim, pelo simples fato deu ter a testa grande e usar o cabelo preso para trás, e não usar franja (que segundo os padrões dessa sociedade de merda, toda pessoa cuja a testa é grande deve usar franja para esconder), tenho vergonha de sair na rua pois as pessoas ficam olhando sem parar para mim e alguns até debocham… sinceramente EU me aceito do jeito que eu sou, eu sou feliz assim mesmo com a testa grande e não quero mudar jamais, porém as implicâncias são DEMAIS, até por parte da minha família e “amigos” que me pressionam para eu usar a franja mas eu não quero, pois sou feliz assim. o que eu faço?

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Mariana
7 years ago

Não precisa fazer mais nada porque você se AMA assim mesmo com testa grande, continue com cabelo preso que é o que te faz feliz.

Carol
7 years ago

Se você realmente fosse feliz e não ligasse para a opinião dos outros, não estaria aqui neste site desabafando.
Vc, como todo(a) e qualquer adolescente quer sim ser aceito em seu meio.
Se este grupo não te aceita como você é, procure outro, mas dizer que está tudo bem, é querer enganar a sí própria minha querida.
Se estivesse tudo bem, você jamais escreveria esta frase: “tenho vergonha de sair na rua pois as pessoas ficam olhando sem parar para mim e alguns até debocham…”
Assim como vc, eu tbm não represento o padrão de beleza feminina e sofri muito por causa disso e para ser aceita.
Mas tive que mudar sim. Emagreci, fiz plástica, me formei na faculdade que eu queria, casei e tive filhos.
Mas foi uma mudança que teve que nascer de dentro para fora.
Pare de se enganar e tentar enganar os outros.
Você está incomodada sim, só não admite.
Se amar não é ser diferente, se amar dar-se a chance de ser feliz, mesmo que para isso, tenhamos que mudar algumas coisas em nós.
Pense com carinho.
Fui dura sim, mas apenas querendo abrir os seus olhos.
Boa sorte!

Tânia
7 years ago

Concordo com a Carol.

Admirador da carol
7 years ago

Carol..me apaixonei por vc!rs

Crys
7 years ago

Boa carol, eu tbm tinha testa grande de tanto usar cabelo amarrado para traz, depois que tomei coragem e fui no salão de beleza, fiz um corte no meu cabelo, vixi hje sou outra, parei de pensar no que os outros iam pensar e fui ser feliz, agora tdo mês e um corte diferente, obs: meu cabelo cresce muito rapido e uso curto, batidinho, e isso.

Clarice
7 years ago

sou + uma a concordar com a Carol. Se você não ligasse para opinião dos outros, você não estaria aqui neh!

se você não gosta de franja, direito seu ue! pode tentar outro penteado, por que não?
Eu também tenho testa grande e viro o cabelo um pouco do lado, para diminuir um pouco.questão de saber lidar com a situação

Só alguém
3 years ago

Infelizmente beleza importa e demais, eu sou magro e feio e nenhuma mulher me quer nem as feias que nem eu namorei uma garota só a vida toda. Fiz plástica no queixo e nariz, não deu muito certo, mas ficou menos pior e pela primeira vez na vida aconteceu de uma garota me chamar para conversar outra chamar no face uma mandou até nudes do nada haha e na rua senti algumas me olharem, sabe quando passa e vira o pescoço, e não era aquele olhar de repulsa de quando eu não havia feito as plásticas ainda, agora quero engordar para ver se melhora. Em suma, algo muito forte como uma testa, um nariz, excesso de magreza infelizmente afasta as pessoas sim, o mundo é assim não há o que fazer. Tem uma plástica que coloca mais fio de cabelo na parte de cima da teste e deixa ela bem menor, na Turquia sai mais barato que no BR, nem sei se tu vai ler depois de tanto tempo, mas vai que ajude alguém, junta uma grana se não tiver corre atrás e muda, só nos aceitam se tivermos no padrão ou passarmos despercebidos por ele, características fortes nos fazem excluídos sim.