Não entendo porque me acham feia?

Eu não me acho feia. Sei que estou bem longe do padrão de beleza, mas não consigo me conformar quando as pessoas dizem que sou horrível.
Tenho quinze anos, estatura média e sou magra, não que nem um esqueleto mas tenho pernas meio finas e seios não muito grandes, mas não vejo problema nenhum nisso. Meus dentes são bem arrumados, meu cabelo é longo e liso, tenho problemas com acne mas é discreto, sabe? Acho meu nariz um pouco feinho, mas não a ponto de ser chamativo também, e eu uso óculos.
Já ouvi vários meninos falando que eu era feia. E o problema é que eles não disseram “ah, ela não é bonita”, eu escuto “ela é MUITO feia”, e não consigo me conformar. Eu tenho problemas de autoestima, e com muita luta consegui compreender que não sou horrível. Agora eu me olho no espelho todo dia e consigo pensar “Você é linda. ” mas sempre vem aquele complemento “,pena que os outros não acham isso”.
As pessoas mais velhas me acham bonita, mas aparentemente eu sou um monstro para os padrões atuais. Eu saio feia em fotos, é verdade, mas não é assim pessoalmente. Sei que sou bem inferior às outras meninas, mas me chateia muito ouvir gente falando que sou horrível.

Etiquetas
feia

7 Comentários

  1. Entenda que o que os outros pensam sobre sua aparência não tem importância, o que importa é como você se sente. Nunca vamos agradar a todos, por isso sempre terão os que não vão acha-la bonita, mas também há muitas pessoas por aí que a acham linda. Afinal a beleza está nos olhos de quem vê, assim alguém pode não achar seu cabelo bonito, mas outras pessoas irão acha-lo lindo, por exemplo. Por isso o que importa é como você se vê. Não se preocupe com o motivo por algumas pessoas não a considerarem bonita, mas preocupe-se em você se considerar bonita e se gostar. Quando disser a si mesma que é linda, acredite que isso basta, e se vier o complemento “pena que não é isso que os outros pensam”, então diga a si mesma: ” mas o que os outros pensam não importa, eu sou linda”. Assim como conseguiu depois de algum tempo se convencer que é linda, dizendo isso a si mesma na frente do espelho, conseguirá se convencer que não deve se importar com o que pensam de você.

  2. Lido com o mesmo problema, e você não deve dar atenção aos outros porque se depender deles o mundo inteiro é feio!
    você tem que deixar eles para trás tipo:
    ” eu sou bonita, e não pedi sua opinião” para os meninos. E para as meninas ” sou bonita, mas seu requalque não permite que você veja isso”

  3. tenho 14 anos e sofro com isso,muitos me acham bonita outros acham eu linda mais são muitos que me acham feia me xingam de seca outros levam isso como se eu usasse drogas por ser magra,eu não me acho feia, nem seca, sou uma menina normal não sei porque muitos se importam com a minha aparencia,ficam me julgando, deixa de se importa com eles, as vezes da vontade de nem sair de casa por não ser julgada, as pessoas são incensivel não pensam no sentimentos dos outros,odeio passar perto de meninos que ficam fazendo isso, porque o mundo e tão cruel, parei de se importar as vezes só iguenoro pois não tenho coragem de se defender por não causar mais preconseito com minha aparencia, mais fico se odiando por dentro, sofro com isso na escola fico pensando com tem tantas tantas meninas mais bonita que eu com mais corpo do que eu tem namorado, mais fazer o que se as pessoas só pensam em ferir os sentimentos dos outros, mais sei que isso vou mudar porque ainda eu vou rir de quem rio de min.
    #Desabando.

  4. Não ligue a isso, tenho 12 anos e sou portuguesa. Todos os meninos da minha idade me acham feia. Mas eu não me acho feia.

  5. Ah essas coisas fazem parte da vida. Nunca vamos ser amados por todos, mas se tivermos dois que gostam de nós como somos, isso já basta e deve ser valorizado. Eu também sou chamada de feia constantemente, mas recebo concelhos para não me importar e isso me ajuda muito, mas não é fácil, então decidi ser uma mulher simples e me aceitar do jeito que eu sou. Se não me querem ou me acham feia, não me importo, vou ficar no meu canto, sei que Deus vai mandar alguém que vai me amar do jeito que sou. E você ainda vai ser muito feliz. Aprendi que não devo ficar querendo ser a menina mais bonita, nem ficar querendo chamar à atenção de todos. Prefiro ser eu mesma, ter somente a atenção de alguém que goste de mim de verdade.

  6. hoje algumas meninas que eu achava que fossem minhas amigas me chamaram de feia de magrela e falaram que meu cabelo é feio.
    O pior é que uma dessas meninas é bem mais magra que eu e sempre vai com o cabelo preso porque ele é ruim.

  7. Nao acho errado achar o outro feio ou bonito .. magro ou gosto .. só acho que não precisa falar .. as vezes é algo que a pessoa tem complexo .. e só piora .. pois agente não sabe o que se passa realmente no coraçao do próximo .. tem muitas pessoas que eu não acho bonita .. mas nem por isso saio falando .. porque é algo que não tem necessidade acho que não precisa soltar palavras que magoam.

    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar