Sou lésbica e minha namorada tem filhos

Olá, tenho 25 anos e minha namorada 36, ela é mais masculina e tem dois filhos um de 17 e outro de 14. O de 14 decidiu o ano passado morar com o pai e o de 17 mora com a gente e mais a mãe dela. O problema é que o de 17 não gosta de tomar banho dorme de roupas sujas e é muito preguiçoso e sem atitude, se encosta nela e na avó. Quando chego em casa a casa cheira a suor cheira mal, a mãe dela ainda fecha todas as janelas! Ele não tem coragem de lavar a louça ou lavar um banheiro e isso anda me incomodando. Já conversei com ela e ela por sua vez já conversou com ele, mas não há mudanças. ela me fala que tem vontade de morar só nos duas, nosso relacionamento e muito bom, e eu sou tranquila em relação aos filhos dela, mas eles são muito folgados, ela já me falou que tem medo de me perder por causa disso. E sinceramente já não sei até quando aguento, também queria ter mais liberdade. Tbm vejo ela sofrendo por esse filho ela sente vergonha da omissão dele, tenho medo de eu induzir ela a morar só nós duas e de estar prejudicando de alguma forma ou me intrometendo demais ou eu sair de casa e perder a relação

8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Paula
4 years ago

Quando uma pessoa se relaciona com uma pessoa que tem filhos, não tem como não se envolver com a bagagem que a parceira carrega, portanto, cabe a você refletir se irá conseguir ou não lidar com essa situação, a longo prazo. Adolescentes em geral são mesmo mais preguiçosos, contestadores, portanto dão mais trabalho para se lidar com negociações de responsabilidades, ainda mais se não receberam uma boa educação na sua primeira infância. Como se espera exigir que esse jovem participe das atividades domésticas ou até tome banho, se sempre foi acostumado na moleza e pouco foi exigido dele e mudar as regras nessa idade é terreno para discussões e desgastes diários, logo a sua parceira está literalmente em uma dividida, pois não está sabendo como resolver essas situação, uma vez que é a guardiã do jovem. Vcs poderiam continuar nessa relação, mas cada qual morando no seu espaço, pois acredito que dessa maneira iria funcionar melhor essa relação.

Luciana
4 years ago

Primeiro: Fugir dos problemas não é solução para NADA.
Segundo: Lugar de filho é junto com a mãe ou responsável.
Terceiro: Falta maturidade entre vocês duas e voz nessa casa.
Se você namora ou casa com alguém que já tem filho, consequentemente os filhos dela serão os seus e com eles toda a bagagem e a responsabilidade familiar. Você não pode simplesmente morar com a sua namorada e jogar as crianças de lado. Falta de responsabilidade e que me preocupa é a mãe deles que prefere ficar longe dos filhos. Não esquecendo em hipótese nenhuma que filho é para TODA vida, já namoros/casamentos se tem data de validade.

E é óbvio que adolescentes geralmente são chatos e que vivem desobedecendo. O que não pode é vocês duas caírem no joguinho dele e ceder sempre. As duas precisam bater na mesa e dizer quem é que manda lá. Ele pode fazer o que quiser com 18 anos, mas se é de menor, quem tem responsabilidade é a mãe. Pede para ela agir como mãe e mandar ele te respeitar e respeitar ela. Fazer as tarefas de casa e tomar banho. Outra coisa, procura no Youtube formas de saber lidar com um adolescente, ou veja em algum site. A internet está aí para te ajudar e ajudar sua namorada. Basta as duas pensarem, agirem na sensatez e nunca abandonar uma criança ou adolescente para as duas serem felizes, pois isso é egoísmo puro.

Ogaiht
4 years ago

A questão é: o que você pode suportar por ela. Responda e exponha isso a ela. Duvido MT que ela deixe o filho por vc. Creio que seja cedo para ela tomar tal atitude. Talvez após a faculdade dele, mas agora acho improvável.

Observador
4 years ago

Seria você buscar saber com o pai dele como foi a convivência dele com a sua namorada. Como você disse que ela é masculinizada é provável que ele seja carente de afeto materno. Quem sabe você possa ajudá-lo se interessando pelo dia a dia dele. Tenho um primo que teve essa fase de “porquinho”: a mãe dele faleceu quando ele tinha 3 anos. Quando ele vinha à nossa cidade, minha tia e minha mãe davam atenção e até conseguiam fazê-lo tomar banho!

Ronaldo
4 years ago

Sugira a ela matarem os filhos dela,ai com certeza vocês duas serão felizes sem a interferência deles.

Anonimo
4 years ago

Converse com jeito com ela ele vai fazer 18 e já pode muito bem trabalhar e sair de casa. Não são seus filhos não estrague sua vida por eles.

Lopan
2 years ago

Simples, se a casa é sua, imponha limites e responsabilidades ou ele se manda.
Se a casa é dela, só cabe a ela impor ou não os limites no filho .
Agora se a casa é das duas ou as duas pagam aluguel, você tem que conversar sério do que te desagrada e ver se a mãe coloca limites .
Caso contrário, é melhor você sair ou eles saírem