Sou gay e gosto do meu melhor amigo

desabafos de gays lesbicas bisexuais e transexuais

Tenho 16 anos e já estou no 2° Colegial e esse ano está sendo muito ruim se tratando de amizades, não que eu perdi amigos ou algo do tipo, é que eu acho que estou sentindo algo pelo meu melhor amigo e para piorar tudo, eu ainda não contei para ninguém que sou gay. Tenho muito medo de como ele vai reagir quando eu assumir, não acho que ele é homofobico ou intolerante, ele até já disse que não tem nada contra quando duas pessoas do mesmo sexo realmente se amam, mas sempre que há um personagem gay em uma série, filme, coisas desse tipo, ele reclama e acha ruim, citando o que ele disse uma vez: “Por que tem gay em tudo agora?”. Eu gosto muito dele, estudamos juntos desde a 5° série, mas só ano passado que realmente ficamos amigos e eu acho que eu já sentia algo por ele bem antes, sendo que sempre quis ser amigo dele e raramente conversávamos, um dia fiquei muito feliz só porque ele pediu um lápis emprestado para mim. Nessa época não sabia que era gay, então por isso interpretava tudo como “vontade de ser amigo”, mas isso nunca foi tão intenso quanto está sendo neste ano. As férias estão sendo ruins porque não o vejo diariamente e fico triste constantemente só de pensar sobre o assunto. Não dá para chamar ele para sair todo dia já que ele raramente tem dinheiro, então só me resta conversar pela internet, algo que eu não gosto de fazer. Eu já chamei ele e alguns outros amigos para vir na minha casa, já que não tem como sair para outros lugares, só que eu sou um pouco tímido e não tenho costume de chamar meus amigos para minha casa, por isso tenho muito vergonha de chama-los para virem aqui, medo de eles me acharem chato ou coisa do tipo, mas isso só piora como eu me sinto e eu realmente não sei mais o que fazer. Ultimamente, tenho até dúvidas se ele realmente gosta de mim como amigo. Eu só espero que as férias acabem logo, antes gostava delas, mas essas estão sendo as piores.

8 COMENTÁRIOS

  1. Cara, vamos com calma..primeiro você precisa pensar melhor..Ele é seu amigo, você precisa saber diferenciar amizade de relacionamentos. Talvez ele só queira amizade e nada mais. Não confunda isso..melhor parar e pensar direito antes de ficar alimentando algo que nunca possa existir. Não se deixe iludir. As vezes isso até pode estragar uma amizade, ou quero dizer, é por isso que as pessoas cortam amizades quando descobre que alguém é gay..as vezes com medo dessas coisas acontecerem. Não culpo você por isso, mas tome cuidado talvez ele possa te aceitar e ignorar o fato da sua sexualidade.
    Agora se ele gosta de você (alem da amizade) o que não me parece, vocêprecisa ter certeza disso, antes de confudir as coisas e perder amizade.
    Sei como se sente, você esta numa idade em que a necessidade de ter um relacionamento, um afeto ou algo mais profundo pra dividir com alguém é muito comum. Eu sei como você deve se sentir por não poder responder suas necessidades ou por ficar se repreendendo, nós gays somos como qualquer outro: queremos ser amado e amar alguém, fazer nossa vida ficar mais leve..acontece que as coisas costumar dificultar pra gente. Infelizmente, e as vezes o preconceito pode afetar uma amizade.
    Não repreenda quem você é, se ame por quem tu é. Agradeça a Deus por tudo,e olha a vida com otimismo. Talvez o destino aguarda algo muito bom pra ti. Não confunda as coisas, tenha paciência.

    • tenho 15 anos e sou gay eu me apaixonei com meu amigo tive medo de falar com ele e de me revelar, mais um dia eu tomei coragem e falei na sala muitos n gostaram mais eu acho que nos é que devemos cuidar de nossas vidas e assumir oque nós somos

  2. Oi sou novo mas me identifiquei cm esse site tenho 15 anos e faz três anos que estou apaixonado pelo meu melhor amigo, penso em falar para ele mas tenho medo, o que eu faço?

    Ajudem por favor fico grato. ; )

  3. Oi sou novo mas me identifiquei cm esse site tenho 15 anos e faz três anos que estou apaixonado pelo meu melhor amigo, penso em falar para ele mas tenho medo, o que eu faço?

    Ajudem por favor fico grato. ; ]

    • oi Guilherme,eu tbm gosto do meu melhor amigo,já faz quatro anos,o melhor a fazer é seguir o coração;Se ele for realmente seu amigo,mesmo q ele não goste de vc da mesma forma ,ele entenderá o seu lado.Se der tudo bem,ótimo, vc vai estar com a pessoa q vc acredita ser a ideal para vc e não existe nada melhor que isso;se não der pelo menos vc se livrará do peso de carregar isso no seu coração além de que isso fortalecerá sua amizade com ele e te permitirá ter novas oportunidades.
      espero que tenha te ajudado :D

    • Comentário: Eu também contei pro meu amigo que gosto dele ele me falou está bem mais agora não sei se ele gosta de mim também ou não mais nossa amizade continua normal mais penso em falar denovo com ele por que eu falei para ele esquecer isso e acho que ele esqueceu mesmo mais agora quero acabar longo com isso preciso saber o que ele sente por mim mais se vocês estiverem querendo contar vocês tem que ter certeza se ele é gay ou não tem preconceito no meu caso tenho certeza que ele é gay mais se você gosta mesmo de alguém não deixa o medo te impedi. por que pode ficar tarde demais

    • Comentário: Eu também contei pro meu amigo que gosto dele ele me falou está bem mais agora não sei se ele gosta de mim também ou não mais nossa amizade continua normal mais penso em falar denovo com ele por que eu falei para ele esquecer isso e acho que ele esqueceu mesmo mais agora quero acabar longo com isso preciso saber o que ele sente por mim mais se vocês estiverem querendo contar vocês tem que ter certeza se ele é gay ou não tem preconceito no meu caso tenho certeza que ele é gay mais se você gosta mesmo de alguém não deixa o medo te impedi. por que pode ficar tarde demais

  4. tenho 15 anos e sou gay, eu me apaixonei com meu amigo tive medo de falar com ele e de me revelar, mais um dia eu tomei coragem e falei na sala, muitos n gostaram mais eu acho que nos é que devemos cuidar de nossas vidas e assumir oque nós somos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here