Sou casada mas amo meu primeiro amor

Sou casada há 6 anos com uma pessoa que é muito boa para mim, gosto do meu marido mas dizer que sinto aquele amor que faz o coração tremer não sinto, casei porque precisava de uma pessoa que me fizesse feliz, ele me faz feliz, mas falta alguma coisa.

O problema é que amo meu primeiro amor e ele me ama também, ele casou-se e separou da mulher porque não gostava dela, e disse que esta me esperando para sermos felizes juntos.
No passado não ficamos juntos porque minha família não aceitava ele e não tive coragem de lutar por esse amor, mas nunca esqueci. Tenho um filho ele tem dois e disse que quer criar meu filho como se fosse dele.

O que faço, não quero fazer meu marido sofrer pois ele não merece mas preciso de um conselho pois desejo muito viver esse amor.
Tenho medo de tomar uma atitude e me arrepender, alguém pode me ajudar?

74 Comentários

  • s 19 de julho de 2013

    Muito bem. Você se casou com um bom homem que a faz feliz e era esse o seu objetivo quando se casou, segundo aqui posta.
    Pois bem. O objetivo perseguido você alcançou. O que quer, então?
    Minha amiga, não se pode ter tudo. Ou um Amor verdadeiro e maduro, ou uma incandescente paixonite, concorda?
    Pois não creio que casamento algum sobrevivesse dentro do fogaréu da paixão, coisa aliás muito mais para tema de folhetins de qualidade duvidosa.
    Mas enfim.
    Se deseja viver essa fulgurante paixão com o seu ex e se o seu objetivo de vida são as “fortes emoções”, otimo. A primeira “forte emoção” seria vivenciar separar-se do seu esposo. A segunda seria deixar o seu filho fora disso, pois ele deve gostar é do pai e não de algum dos seus ex. A terceira seria embarcar nesse romance com o seu ex e se esbaldar nos arroubos e nos delíquios de beijos passionais e de venturas as mais emocionantes – que como fogo-fátuo explode e brilha! E que em dois segundos se consome e apaga.
    E discordo do que talvez defina como Amor, ou seja, algo que faz “tremer o coração”. O que faz tremer o coração é talvez outra coisa.
    O Amor, minha amiga, conhece a Verdade. Ele é reconhecido e manso, é paciente e compreensivo. É às vezes abnegado. O amor é silencioso, é acolhedor e generoso, e não demanda contendas ou o sofrimento alheio.

    Resposta
  • Will 19 de julho de 2013

    Não se engane, se você tomar essa atitude, vai se arrepender. O grande problema é que você está alimentando um amor platônico por uma antiga paixão. Eu já vi vários e vários casos assim acontecerem e, lamentavelmente, nenhum teve final feliz. O amor, ao contrário do que muitos pensam, é construído. Esse sentimento de de deixar calafrios e as pernas tremerem é uma paixão. A paixão acaba, dependendo da situação ela pode se prolongar durante muito tempo, ainda mais quando você alimenta fantasias. O amor não é tão intenso quanto a paixão, ele está ligado mais ao bem estar das pessoas, ele pode durar para sempre se for bem alimentado. Se você trocar o seu marido por sua antiga paixão, você vai viver uma intensa paixão avassladora por algum tempo, mais isso vai passar e quando você for ver a besteira que fez, pode ser tarde demais. Nessas horas é necessário tentar agir mais com a razão, mesmo que o coração esteja gritando, ele é traidor. Isso mesmo, o nosso coração tem a mania de nos trair, não dá para confiar nele o tempo todo. Essa não será a última vez que você sentirá desejos por outros homens, durante todo o seu matrimônio você passará por isso, e da mesma forma que você passa por isso, o seu marido objviamente passa, mas mesmo assim ele decide estar com você o tempo todo. Se sua antiga paixão de fato valesse a pena, ela não teria ido embora, não importa de quem é a culpa, quando dois casais querem ficar juntos nada impede. Abandone essa paixão e procure contruir o amor com seu marido.

    Resposta
    • Ivam. 6 de fevereiro de 2018

      Acredito no amor verdadeiro, mas, o que é amor verdadeiro? Não aceito é ficar com alguém por ser “legal”, isso é covardia, deixe a outra pessoa ser feliz também. Não é possível ficar com alguém, por causa de filhos, companheirismo, dinheiro, prefiro ficar só, mas casar ou estar com alguém por motivos que não seja AMOR, para mim não serve.
      Não concordo com a opinião do colega, onde diz, que talvez a seu marido também sinta paixão por outras mulheres, que relação seria essa? medo de ficarem sozinhos?
      Talvez nunca ache o meu amor verdadeiro, mas, vou trilhando os caminhos da vida e talvez um dia eu encontre.

    • Ronaldo 28 de maio de 2019

      Está colocando a culpa no marido swle também ser igual a ela?é isto que entendi?até o filho querem tirar do miserável ,você deve ser como ela.

    • patricia 25 de setembro de 2019

      Acredito no amor verdadeiro e estou passando pela mesma situação… Amiga, dê tempo ao tempo.. Não aja pela emoção,mas aja com sabedoria. Os filhos precisam crescer, ao lado do pai. Ninguém vai impedir o amor… Quando for o tempo certo,tudo acontecerá, e o destino contribuirá sempre para o melhor. Tenha certeza!

  • athos 19 de julho de 2013

    O amor é construido dia a dia, derepente vc já ama o seu marido que a faz feliz e nem se deu conta disso, pq esta olhando para trás,ninguem pode ter tudo na vida, acho que a vida da gente já vem escrita, o seu amor é o seu marido, o outro é uma ilusão,será pq ele separou da mulher dele? por sua causa tem certeza?amiga continue com a sua vida,pare de manter contato com esse ex e valorize o marido que Deus te deu.Melhor enterrar esse historia e esse seu ex junto…não deixe uma ilusão destruir a sua felicidade…pq a pior coisa é o arrependimento.

    Resposta
  • max ribeirao 20 de julho de 2013

    Porque tem medo de quebrar a cara se o seu ”grande amor” está te esperando pra serem felizes juntos?
    Alguma coisa está errada nessa historia. Quem ama ”e ainda por cima é correspondida” nao tem motivo pra ter medo.
    Voce só tem 2 opções:
    1- tem atitude de mulher e assume correndo todos os riscos, ou
    2- aprende a amar um cara que te ama e com quem vc tem filho.

    Resposta
    • Rosana 24 de maio de 2017

      Poxa . Tbm ocorreu comigo. Tenho planos de me separar, e nao vai demorar. Melhor sozinha do q infeliz do lado da pessoa errada.
      Deus vai me da forças.
      Mesmo se meu amor nao terminar c a sua esposa. Eu prefiro nao sofrer nessa prissao q e casamento sem amor!

  • paolla 26 de agosto de 2013

    meu deus. S. eu vivo quase que da e mesma forma que ela, mas ao ler teu comentario me deu um subto choque para realidade. eles sao os caras bons, mas gostamos é dos mauzinhos que com certeza nos fez sofrer no passado. S muito obrigada pelo comentario. nao era para mim mas serviu.

    Resposta
    • CARLA 14 de junho de 2017

      e se a pessoa no foi mauzinha , e se a pessoa s te fez bem e te trs otimas lembranas e a separao l atrs foi s por terem seguido caminhos diferentes /?

  • rafaela ferrirea da silva 27 de março de 2014

    ola deus .. s eu vivo quase que da e mesma forma que , ela mas ao ler teu comentario me deu um sunto choque para realidade. eles sao os caras bons mas gostamos é doa mauzinhos que certeza nos fez sofrr no passado s muito obrigada pelo comentario. nao era mim mas serviu… é que nome rafaela ferrirea da silva casa casado tem casa nao porque como fazrdo pq ? eu onde pato branco pr to so tem familia muito vc mim

    Resposta
  • Rogério 8 de outubro de 2014

    Caraca! Não ta feliz? Dá pra quem te faz feliz! Depois
    lava bem lavadinha e acabou… Se der vontada torna dar
    e torne a lavar

    Resposta
    • Susana Maria Vieira Pinheiro 12 de dezembro de 2017

      ahahahahah!! meu deeuusss!! :p

  • clmi 9 de fevereiro de 2015

    Falta Deus no coração . Assista um filme que se chama: prova de fogo, pode ajudar.

    Resposta
    • Ronaldo 12 de maio de 2019

      Ja vem as fanáticas religiosas misturar religião com tudo.

  • SENTIMENTAL 25 de junho de 2015

    Sabe eu passo pela mesma situação, porém consigo enxergar que o melhor para minha vida é o meu esposo que também me faz feliz, e mesmo eu tendo ciência de tudo o que vocês comentaram e acredito que realmente o amor não seja esse fogo todo e sim o que nos mantemos com nossos esposos, apenas o meu coração me engana todos os dias penso nele, sinto falta, choro, me cobro por sentir isso ainda! Dei um ponto final em relação a ter contato com ele por que ele esta noivo só que não consigo esquecer se tornou platônico sim e o que devo fazer para tentar esquecer, apagar isso de mim? será que preciso de ajuda psicológica? Me sinto perdida!!!

    Resposta
  • Sheila 17 de janeiro de 2016

    Isso são encontros de outras vidas por isso não conseguimos nos desligar. O amor aparece sem pedir tempo porém temos que saber o que fazer para não machucar. Tenho um amor grande que por 2 X não pude viver. Mas tenho fé que um dia estaremos juntos. Porque eu amor você é o amor deixa livre da a liberdade do tempo.

    Resposta
    • Macilia 18 de janeiro de 2017

      Sheila eu estou sofrendo muito… vi seu comentário e uma palavra me chamou atenção Fé. Depois de 20 anos meu namorado de escola me procura somos o primeiro amor um do outro… estamos casados com outras pessoas temos filhos…É muito intenso tudo moramos em cidades diferentes bem distante por sinal, trocamos juras de AMOR…eu tento por um fim nessa relação todos os dias… mas não consigo,ele também não… muitas coisas nos separa… não é fácil tomar decisões depois de ter construído uma vida ao lado de outras pessoas, O que eu posso fazer eu quero dar um basta nisso. Eu penso na esposa dele também tento me colocar no lugar dela… penso no meu esposo que me ama muito… penso no meu primeiro amor parecemos dois adolescentes apaixonados ele falou que vai me esperar… e eu falei ó mesmo pra ele… É incrível a ligação sintonia que temos um com o outro somos muito parecidos quando ele está pensando algo eu ja venho com o mesmo pensamento antes de ele falar o que quer eu ja vou é faço é mágico.

    • Luciana 26 de agosto de 2018

      Tb tenho , por 2 vezes em 20 anos tentei viver é deu tudo errado.

  • Regina Ferreira 22 de janeiro de 2016

    Veja bem. Eu amei um homem casado durante 7 anos da minha vida e perdi perdao a Deus por esse sofrimento causado a pessoas inocentes.Eu nunca o esqueci, mas, encontrei uma forma de viver sem esse homem.Deus mandou um homem maravilhoso pra minha vida e que est’a comigo a dois anos e meio me fazendo feliz. N~ao deixe seu marido jamais por outra pessoa.O proibido ‘e sempre atraente demais para n’os humanos.Se ficar com esse seu grande amor talvez nao seja tao feliz quanto ‘e com seu esposo, mesmo que lhe falte algo. Na minha vida tamb’em sinto que me falta algo, mas, a forma q eu encontrei de conseguir viver distante desse homem FOI INDO EMBORA PARA OUTRO ESTADO DO BRASIL. Se eu morasse pertinho dele eu j’a teria traido meu marido e ja teria acontecido tragedias em nossas familias.

    Resposta
  • Priscila 13 de fevereiro de 2016

    Namorei 11 anos. Meu primeiro amor. Era maravilhoso, só que ele bebia muito, no início, qdo estava novinha, eu aguentava, tinha paciência, pegava ele nos bares, curava a ressaca e íamos curtir. Passávamos dias maravilhosos, até ele beber novamente. Os dias que ele bebi foram ficando mais frequentes, começou a ficar insuportável e atrapalhava minha concentração, já q estava estudando p concurso. Certo dia ele bebeu ficou agressivo, grosso, terminei o namora. Ele não me deixava. Fui estudar fora p/ me afastar, comecei logo a namorar outra pessoa. Voltei p minha cidade. Ele não me deixa em paz, já tem oito Anos q vivo me escondendo com medo da reação dele ao me ver com outra pessoa. Ele piorou muito, está alcolatra e fica agressivo quando bebe, perdeu o emprego, está mal. Não me esquece. Tenho pena dele, gosto muito dele, vivi momentos muito bons, ele me ensinou muita coisa na vida. Me sinto preso, como se fosse uma gratidão e me sinto culpada, qdo vejo ele naquele estado. É um amor de irmão, uma dependência, algo muito forte. Mas não tem sentimento de homem e mulher. Nem sei explicar, só sei q é uma dependência muito forte. Ele é 10 anos mais velhos que eu. Tudo começou qdo tinha 15 anos. Hoje tenho 34 anos, tenho meu namorado, mas a nossa ligação acho q é espiritual, como se ele precisase de mim, falar, conversar, me ver. Mas eu digo que eu não amo mas ele como homem, mas ele não desiste. Não consigo me entregar e ser completamente feliz com meu atual namorado, como fui com meu ex. Fico comparando. O q faço? Isso atormenta minha cabeça. Meu ex tá cada vez pior, dependente do Álcool.

    Resposta
    • Cidadão 30 de julho de 2016

      Se você fosse tão feliz com seu ex-namorado não teria terminado. Essa paixonite espiritual,como você diz, não passa disso. Algo superficial que você está valorizando mais, muito mais do que deveria. Se você não está feliz com seu namorado, separe, siga sua vida e, se porventura aparecer alguém que te faça feliz, ótimo, senão, paciência. Agora, homem alcoólatra, violento e possessivo, nunca vai ser homem pra mulher nenhuma, aliás nunca vai ser homem. Se você se considera uma mulher, seja uma mulher e não uma eterna adolescente infantilóide incapaz de assumir um relacionamento por inteiro. Namorado, marido, namorada, esposa, perfeitos ou perfeitas não existem e nunca existirão. Se o seu namorado tem defeitos,com certeza você também tem. Se ele aguenta os seus, você também pode aguentar os dele, desde que não sejam bebedeira, traições e agressões, é claro.

  • ME AJUDEM .. 18 de março de 2016

    Não sei mais o que eu faço, faz 2 anos e 20 dias que me separei do meu primeiro namorado, começamos a namorar eu tinha 14 anos, e ele 15, depois de 4 meses fomos morar juntos, ficamos mais quase 5 meses morando juntos e largamos. Hoje tenho 17 anos, sou casada faz 6 meses, e ainda amo meu ex. Ele já faz um ano que esta namorando, nem sei se pensa em mim, e pelo fato de morarmos na mesma cidade, pequena ainda, nos vemos com muita frequência, até o ano passado estudavamos na mesma escola, e ainda por cima na mesma sala, acho que isso dificulta muito. Sabe meu atual me faz bem, me ama, faz todas as minhas vontades, mais não sei porque não consigo amar ele :/. Eu não sei mais o que fazer, sabe até gosto do meu atual, mais amo meu ex..

    Resposta
    • Pri 20 de agosto de 2016

      Procure ele,nao deixe passar muito tempo p vc nao se arrepender…..converse. Se ele nao sentir o mesmo pelo menos vc vai saber e pode seguir a sua vida,nao cometa o mesmo erro que eu,lute pelo seu amor verdadeiro nao minta p vc mesma,seu namorado tb merece a verdade pq doi muito,se nao magoa-lo vai ser infeliz pelo resto da sua vida,sempre com duvidas e essa interrogação na sua cabeça,vá e lute pelos seus sentimentos…..e o que eu acho e o que eu gostaria de ter escutado quando eu precisei!!!

  • Cidadão 30 de julho de 2016

    Ele te faz bem… menina isso é tão bom. Você ama seu marido e nem se conta disso porque criou um conto de fadas na cabeça,um romance na linha de Romeu e Julieta em relação ao ex-namorado. Agora é hora, na verdade já passou da hora,de crescer, de ser uma mulher de verdade e não uma menininha mimada sonhando com o amor impedido pela família. Deixa o cara seguir com avida dele. Siga com a sua, assumindo de vez esse seu marido que,como você disse, te faz tão bem. Eu tenho uma lista de possíveis amores do passado, mas que ficaram no passado. O amor não é essa coisa tão passageira e frívola como a paixão, ou suposta paixão. O amor tem uma intensidade enorme, mas que muitas vezes não é percebida porque as pessoas acham que tem que desestruturar. É o contrário,o amor tem uma intensidade gigantesca, mas que te estrutura, que te faz sentir bem, e não bem por dois meses, mas por uma vida. Você tem isso, esse amor tão gostoso, tão bonito e tão feliz. Não jogue fora à toa. Evite situações de proximidade com o seu ex. Podem morar na mesma cidade, mas não precisam viver a mesma vida. E não se esqueça nunca que o amor que tens por seu marido é um amor que não pode ser encontrado em qualquer um e nem em qualquer lugar,cuide desse amor.

    Resposta
  • Pri 20 de agosto de 2016

    Ola….bem passo pela mesma coisa,nao sei se ele sente ou sentiu o mesmo.Quando o conheci ele era jovem eu tb,eramos novos e imaturos,ele era militar e ficaria somente um ano na minha cidade,ficamos juntos em uma atraçao muito forte,mais sempre tentávamos nos separar por medo mais acabavamos voltando,nao consegui ficar longe eTava apaixonada mais nao dizia nem ele.bem com a chegada do fim deste ano ia me desesperando,pq sabia que ele ia p muito longe e nao o veria mais,ela nao assumiu nenhum tipo de compromisso comigo…quando ele voltou p a cidade dele antes de ser tranferido fui com ele,passei final de ano e um mes com ele,novamente voltei p minha cidade e ele se foi novamente,minha angustia so piorava amigas falando na minha cabeça…ja tinhamos nos declarado. …era amor,porem eu nao podia ficar com ele,fui p o sul ficar com ele,foi maravilhoso fiquei 4 meses la e voltei, mais ele queria fazer faculdade e queria q eu esperasse e eu impaciente.voltei novamente e percebi q ele tava diferente,descobri q tinha me traido ele negava.conversamos e decidimos nos separar,mais quando chegamos em casa ja estávamos juntos de novo,porem eu nao podia aceitar,peguei minhas coisas e fugi…ele pediu p eu esperar p conversar, sabia que se ficasse nao ia ter coragem…vim embora..e aqui em minha cidade pelo msn terminamos.meu coração ficou partido ,depois de um ano ele me procurou queria tentar eu orgulhosa nao quis,menti disse que ja tinha alguém e ele nunca mais me ligou.disse p ele que ia ate la p terminar pq nao conseguia seguir minha vida ele pediu pelo amor de deus p nao ir,eu orgulhosa,nao fui…conheci meu marido e ainda tinhamos amizade,ele nao tinha ninguém,derepente ele conheceu uma mulher a minha cara,em um ano levou ela p morar com ele..eles acabaram de ter um filho….isso aconteceu em 2008….

    Resposta
  • cris 23 de agosto de 2016

    Eu tbm vou fazer um desabafo, sou casada mas estou me separando. Não o amo mais, acabou mesmo. Foquei minha vida em estudar, mas nunca consegui esquecer meu primeiro amor. Este fato nunca atrapalhou minha vida, tive outros amores e sempre nos momentos difíceis eu me lembrava dele, do primeiro, porque ele foi diferente de todos que já tive, eu com ele fui madura, apesar da pouca idade, ele me respeitou apesar de eu não pedir por isso e foi o namoro mais tranquilo, gostoso e saudável que vivi, após ele, só problemas, em fim, terminamos por causa de minha família e 2 anos após ele se casou e está casado até hj. Nunca mais o vi, achei ele no face e estou com uma vontade enorme de entrar em contato com ele, não para ter um romance, até porque ele está em Pernambuco e eu no Rio, eu queria conversar, saber como ele está, como foi sua vida, se é feliz? Mas me pergunto se tenho esse direito, se nunca nada nos aproximou, ele nunca perguntou por mim, só sei é que eu tbm fui o primeiro amor da vida dele. Eu queria me sentir viva, já que minha vida está um caos, queria a paz que ele me passava há 30 anos atrás, será que não é ilusão minha. Sempre sonhei com isso, manter contato com ele, mas nunca tive coragem! Tenho receio dele como homem, achar que eu quero atrapalhar seu casamento. Sempre almejei que partisse dele esse primeiro contato. Mas até hj nada. Ele está há 25 anos casado e eu 23. O meu acabou e o dele parece que não, que é feliz. Tenho direito de ser amiga numa relação assim, é possível isso?

    Resposta
    • Alguém tentando viver 29 de dezembro de 2016

      Por favor… Não faça isso… Deixe ele seguir a vida adiante… Infelizmente quando estamos frágeis emocionalmente as coisas boas da vida e as pessoas vem a nossa mente… Mas não seja o motivo de desestabilizar a vida de outra família, mesmo q não seja assim… Muita coisa pode acontecer… Essas coisas são imprevisíveis…
      E outra, por experiência própria… Quando queremos nos sentir vivas, atraentes, bonitas… O nosso coração é traiçoeiro demais da conta( percebeu q nessa frase tem algo egoísta “Quero ME SENTIR viva”, a custa do equilíbrio emocional, da paz que ele tem com a esposa? Pense bem… Se coloca no lugar da esposa dele… Ela não merece, vc não merecia , ninguém merece … E Boa sorte

    • Cris 25 de setembro de 2017

      Não mexa em casa de marimbondo

    • Ronaldo 28 de maio de 2019

      Não atrapalhe o casamento dele

  • anonimo 11 de setembro de 2016

    Eu estou assim, estou casada a pouco mais de um ano, mas nao sinto aquele amor pelo meu marido, nunca senti, estou com ele a 4 anos desde o início do namoro, ja terminamos varias vezes mas ele sempre ficava vindo atras de mim e eu acabava voltando. Meu coração nunca gelou quando o via, e hj eu fico até enjoada só de ouvir a voz dele. Eu sei q ele é uma pessoa boa, mas ultimamente ele está insuportável. E pra completar eu senti meu coração palpitar,mas foi quando vi um grande amor do passado, vi por foto, mas bateu aquela nostalgia, eu o amava muito, mas fiz tudo errado e me arrependo muito, pois acho q se eu tivesse agido certo eu estaria com ele hj. Ah e ele tbm ta casado e vai ter um filho.

    Resposta
    • cristal 23 de dezembro de 2016

      O que vc vai fazer? eu estou casada a 4 anos e meu marido e bom pra mim e me ama demais, so que eu reencontrei meu ex que e meu amor, e o pior e que ficamos juntos e foi um love só, ele me amam e eu o ama, porem uma menina engravidou dele e esta chantageando e ele ta caindo nas armadilhas dela, ele uma condição financeira boa e ela nem onde cair morta, ficou com ele e engravidou no 2 mês que estavam juntos. to desesperada pelo menos vejo que nao sou aunica a passar por essa situação que nao desejo a ninguem

  • vanderleia melo bispo 6 de novembro de 2016

    bem eu tive um grande amor aos meus inocentes 14 aninhos e ele com 15 anos nosso namoro foi lindo cheio de sonhos inocentes o primeiro beijo o primeiro toque de mão, nós eramos completamenti apaixonados um pelo o outro minha mãe deixou nós namorarmos dentro de casa foi lindo lindo até que apareceu meu hoje meu marido e atrapalhou nosso namoro sou casada há 30 anos e ele meu grande amor se casou também, tivemos filhos assim se passou os 30 anos mas eu nunca consequi esqueçer meu primeiro amor e nem ele me esqueçeu através das redes sociais ele entrou em contato com minha irmã e ela me telefonou me avisando que ele estava atráz de mim, ai eu resolvi entrar em ação nós marcamos encontro faz 2 meses e nós vimos depois de 30 anos, fomos num motel conversamos muito nós abraçamos foi lindo choramos juntos falamos sobre nossas familia ele é meu sonho de consumo fizemos amor foi lindo, se despedimos eu choro todos os dias por ele eu não consigo esqueçer meu primeiro amor doí doí muito o que estou sentindo nosso amor é impossivél somos casados estou chorando nesse exato momento se desligamos faz 2 meses estou sofrendo muito me deem uma palavra amiga senão vou morrer de amor de tanto chorar meu amor aonde estiver saiba que ti amo muito Flávio luis portes da silva vç me fez muito feliz meu amor será eterno por vç quem escreve é o seu amor Vanderléia beijos.me deem uma palavra amiga obrigada.

    Resposta
    • Isa 20 de janeiro de 2018

      Vanderlei vc não irá morrer. Calma isto q está sentindo vai melhorar. Espera uns 4 a 5 meses. Pense em procurar ajuda psicológica. Tente não pensar muito. Todos as vezes q o pensamento vier pense em outra coisa, tipo: planos para fazer compras, algum programa com o marido e amigas e etc. Não deixe os pensamentos fazerem ninhos sobre sua cabeça. Queira ser feliz e veja que precisa ser feliz. Sei q para algumas pessoas parece ser coisa boba, mas não é. Orei por vc tá, mesmo não conhecendo. Nos fortalecemos qndo passamos pelo sofrimento. Espero em Deus q esteja melhor agora!

    • Ronaldo 8 de julho de 2019

      Vai morrer se teu marido descobrir que vem traindo ele.

  • Felipe Souza 10 de novembro de 2016

    Isso esta acontecendo comigo. Amei muito uma garota no colégio, no ano de 2002. Ela ja namorava alguém, porem eu nunca pedi a esperança. O ano acabou, não nos vimos mais. Detalhe: ela sentia o mesmo por mim, mas até hj não entendo porque não ficamos juntos. Acontece que encontrei através de um amigo meu nos encontramos no facebook. Isso depois de 14 anos. Quando vi o perfil dela, minha pernas bambearam, meu coração disparou, mas acontece que hj sou casado tenho 2 filhos, amo minha esposa, mas ainda sinto uma coisa forte por ela. Ela tbm esta casada e tem dois filhos ( ela casou com o mesmo cara daquela época). Estamos nos falando e relembrando algumas coisas daquela época, mas sinto que se estivéssemos próximos tinha dado em love! Só um desabafo, sei que o certo é ficar com minha familia. Mas que é gostoso relembrar e sonhar com algumas coisas isso é!

    Resposta
  • Mary 21 de novembro de 2016

    Ola boa tarde!!
    Preciso de ajuda também
    Estou com uma pessoa a quase 7 anos 3 anos casada e 4 de namoro ele e um homem maravilhoso mais tem 5 filhos e eu tenho o desejo de construir uma familia é ele não quer.
    Mais tive alguem no passado alguem que amei demais mais era muito nova e louca ele era um rapaz educado é companheiro e louco por mim mais eu acabei fazendo tudo errado trai ele varias vezes até mesmo na frente dele até que engravidei de um dos melhores amigo dele .
    E acabou mais sempre penso nele e uma pessoa que não sai da minha cabeça .
    Recentente entrei em contato com ele mais ele me tratou com total descaso mais sempre simpático e atencioso .
    Não sei oque eu faço , sinto que preciso viver novamente algo com ele , sei que posso quebrar a cara mais talvez seja apenas assim pra mim esqueçe lo e seguir a minha vida com a sensação de não ter deixado nada pelo meio em minha vida.
    Opiniões porfavor sou totalmente insegura.

    Resposta
  • Maria 21 de novembro de 2016

    Nossa! Que situação?

    Resposta
  • opiniao alheia 23 de novembro de 2016

    cris
    é difícil dizer né, quem manda no coração… só pense muito antes para não sofrer mais depois

    Resposta
  • Nany 9 de janeiro de 2017

    Sou casada meum marido é um bom marido bom pai mas nunca fui apaixonada por ele aprendi a gostar comuito o tempo..
    Mas meu primeiro amor da adolescência que é meu amigo se aproximou muito ultimamente e com todas as intenções até casamento. . E sei que é sério . Mas fixo em dúvida se sigo o coração ou a razão

    Resposta
  • enelram 10 de fevereiro de 2017

    Sabe o que eu acho? É que a vida é curta…

    Resposta
  • Sorriso 23 de fevereiro de 2017

    Oi querida eu li como se fosse a minha historia vi ela mas vc tem a chance que eu não tive pois meu grande Amor se matou me casei pois nunca cheguei a amar alguém que eu ama se como ele se eu fosse vc nunca tinha desistido dele nem por familia por ninguém

    Resposta
  • Giovanna 11 de abril de 2017

    Nossa, este caso é muito parecido com o meu. Conheci o verdadeiro amor da minha vida na adolescência, minha família tb não aceitava. Perto dele eu sentia um frio na barriga qe nunca mais senti por ngm. Enfim não quis causar na família e desisti. Casei, tenho filho, mas não tiro ele da cabeça. Nao penso em acabar meu casamento, mas levo sempre ele no coração.

    Resposta
  • 12 de abril de 2017

    As histórias se repetem mundo a fora, tb sou apaixonada por um homem há 18 anos, desde a primeira vez que o vi, me apaixonei, na época não rolou nada ele era muito popular na escola, tinha muitas garotas no pé dele, enfim um ano depois nos encontramos e ele quis fazer sexo comigo, eu era virgem e não aceitei, mudei de cidade, me casei, esses dias fui visitar uns parentes e dei de cara com ele, era como se o tempo tivesse voltado atrás, o amor q eu sentia por ele renasceu, mas tive que ser responsável, lembrei me do meu marido é dos meus filhos, mas a minha vontade era jogar td pró alto e amá-lo loucamente, como se não existisse nada e nem ninguém. 18 anos já se passaram, mas nada mudou, sei que a gente não dá certo para vivermos juntos, somos muito diferentes, moramos em estados diferentes, mas uma aventura valeria a pena, mas por enquanto melhor deixar como está!

    Resposta
  • morena 8 de junho de 2017

    tenta fica com ele sem separar ,pra saber se é isso mesmo que vc quer

    Resposta
  • Mariana 1 de setembro de 2017

    Olha, não sei se você vai ver isso. Mas passo pela mesmo situação. Mas diferente de você, eu tenho apenas 3 meses de casada. Estou junto com ele a 3 anos, mas ainda amo meu ex e ele também me ama, terminou também com a menina que estavam, e também está a minha espera. Mas sou recem casada, não posso acabar com isso agora.Mas estou sem chão.

    Resposta
  • Cris 25 de setembro de 2017

    Que Deus tenha misericórdia de cada uma de nos cuidado com os desejos do coração pq o coração é enganoso deixa que a vida mostre aquilo que realmente tem que ser para vida de vocês muitas tem um marido maravilhoso dentro de casa e joga tudo pro ar por causa de um amor do passado que de repente nem ficaria com você no passado estão deixando de viver o agora para viver novamente o passado cuidado quando vc decidir larga tudo por uma paixão e logo depois que a paixão passar vc querer voltar para pessoa que realmente te amou que é o marido de vocês esteja outra no seu lugar dando para ele o Amor que vc nunca deu .pense nisso com carinho ?

    Resposta
  • Lara 19 de outubro de 2017

    Tb estou confusa! Descobri que fui separada de um grande amor, há 10 anos atrás por um trabalho de macumba. Há três anos o efeito do feitiço acabou, e alguma coisa mudou em mim em relação a ele. Eu fico me perguntando: – Será que a gente ainda estaria junto hj se ñ fizessem essa macumba? / – Será que o meu amor por ele reacendeu? De verdade ñ sei dizer. Acredito que a única forma de saber seria ter contato com ele novamente, por pelo menos uma conversa. Aí eu saberia se ainda nos amamos ou não. Mas moramos em cidades diferentes agora, e o único contato que tenho com ele é pelas redes sociais. Confesso q quando ele fala, ou qdo vejo suas fotos, meu coração estremesse como na adolescencia. Mas tenho medo de estar me iludindo, fantasiando alguma coisa. Nem sei se ele sente o msmo por mim. De qualquer forma, eu decidi que vou respeitar meu cônjugue. Estamos juntos a oito anos, em uma relação sólida e muito feliz. Só fico triste por deitar ao seu lado e sonhar com um amor do passado…

    Resposta
  • Coração triste 2 de novembro de 2017

    Sua história é muito parecida com a minha.
    Ha 18 anos namorei com o amor da minha vida, nossa relação era muito intensa . Ouvi algumas histórias e fofocas envolvendo uma peguete dele e por sermos muito novos e imaturos, não soubemos lidar com isso então terminamos.
    Alguns meses depois conheci meu marido, engravidei e casei… mas nunca deixei de pensar no meu ex. Depois de 8 anos de casada nos reencontramos, e podemos conversar e descobrir que nós dois ainda sentíamos o mesmo um pelo outro. Decidi largar meu marido e ficar com ele , porem do nada ele me liga e diz que é pra eu esquecer ele e nunca mais procurar. Fiquei desesperada e sem entender nada … mas respeitei a decisão dele, me afastei , continuei meu casamento, perdemos o contato de vez. Agora mais 9 anos depois nos reencontramos novamente, e o sentimento não mudou. Ele me disse que naquela época meu marido havia procurado ele, pediu que ele se afastasse, e disse que ele estava destruindo uma família e que se eu quisesse o divórcio não deixaria que eu levasse as crianças. E ele resolveu se afastar pq não queria que eu ficasse sem meus filhos.
    Hoje com 16 anos de casada, não sou feliz no meu casamento, tenho certeza que amo o meu ex e ele me ama, mas tenho medo de me divorciar pq meu marido ameaça se matar se eu sair de casa. Meu ex se afastou de mim, disse não querer viver um caso extra conjugal, e que não quer influênciar na minha decisão.
    Estou totalmente confusa, essa é a terceira chance que tenho de estar com meu verdadeiro amor, mas tenho medo de meu marido fazer o pior. Mas se eu não me separar agora posso não ter mais essa chance de viver um grande amor.
    Estou triste, sem meu amor, confusa.

    Resposta
  • volga 18 de novembro de 2017

    enganoso e o coraçao mais doque todas as coisas quem o conhecera.um dilema comum, mas o melhor e agir com a razao.

    Resposta
  • Silvanea Xavier 25 de janeiro de 2018

    Macilia eu vivo exatamente isso que você escreveu aí , não é fácil

    Resposta
  • Nossa 11 de março de 2018

    Coração triste, o que aconteceu?

    Resposta
  • André Luiz 11 de março de 2018

    Separe e vá buscar o seu objetivo! Covardia e privar uma pessoa boa de encontrar alguém que o ame de verdade. Liberte aquele que sempre fez o seu bem! É o minimo que pode fazer em retribuição e respeito a ele.

    Resposta
  • Cabeca no lugar 15 de abril de 2018

    Acredito que o passado nao volta, sexo e bom e essencial mais passa. Fantasiar e ter lembrancas de momentos calientes mechem com o ego, testam o poder de seducao e saem da rotina do casamento, pode ser isto que aconteceu nestes casos acima, achar que o ex de mil novecentos e bolinhas quando apararece das cinzas pode ser o homem da sua vida. DESEJO E FULGAS, dura pouco, nao constroi, nao gera confianca, pense nisso antes de tomar qualquer decisao, veja se nao esta tentando reconstruir aquela mulher do passado que vc admirava com esta situacao. A vida e feita de fases e escolhas e se pensar mais em sexo e no passado te realiza por que vc nao tenta realizar os seus desejos dentro do casamento. valorize o seu casamento , vcs tem uma historia, uma familia e buscar a sua felicidade e das outras pessoas que convive e sua obrigacao. Vivi algo parecido nao fiz nada na pratica mas falei varias vezes com o meu ex do nosso passado e fantasias…, ambos somos casados e nao temos nenhum interesse de desfazer nossas familias, entao nao faz sentido falar mais sobre passado e negocio e esquecer e viver o presente ! Escrevi isso aqui pois identifiquei com os relatos e desabafar ajuda a colocar a cabeca e o coracao na direcao correta!

    Resposta
  • Fernando 29 de abril de 2018

    Quero muito meu amor de infância, tô sofrendo. Mais já construí uma família tenho filho porisso não posso, tenho medo de troca o certo pelo duvidoso. Hoje vi minha ex depois de anos parece q tudo voltou.

    Resposta
    • Fernando 29 de abril de 2018

      O pior é q ela gosta de mim também ela tá casada e eu também. Muito estranho agente querer se abraçar e na poder.

  • Nobre 29 de abril de 2018

    Amigo Fernando ..Bom dia! Cara estou passando pela mesma situação..e muito complicado ..fico me perguntando como a vida é ..tenho 36 anos e da essa volta…eu penso nela toda hora e ela TB..porque já conversamos isso…

    Resposta
  • N.rabe 1 de maio de 2018

    Sei bem o que vc sente pois sinto o mesmo e convivo com isso até hj,linda alguns comentários e,digo que não concordo com alguns,pois,primeiro só sabe quem sente,segundo não é questão de gostar das pessoas erradas,a questão é o sentimento que insiste em ficar ali,guardadinho pode passar o tempo que passar ele vai ta ali,a gente seguiu caminhos diferentes e é isso,hj em dia pra seguir esse caminho,no meu caso não é fácil,talvez quase impossivel,e sinceramente ,talvez eu não queira, pois acho que meu momento com ele já passou,se não deu ja era,mais que eu ainda o amo,sim amo muito,é um amor que chega a doer,penso nele todos os dias,e sinto que isso atrapalha minha relação com meu marido,pois,nunca tou inteira pra ele,posso ta com ele mais meu pensamento,sempre vai ta com meu primeiro amor,sempre,o que tenho feito nesses doze anos é conviver com isso dentro de mim,vim aqui mais para desabafar,pois não sou capaz de te dar um conselho,sendo que tou na mesma…

    Resposta
  • U 10 de julho de 2018

    Vivi uma coisa parecida a algum tempo..
    Ano passado meu ex resolveu me procurar, só q o detalhe, é q faltava meses pra eu me casar. Esse ex foi meu primeiro amor, terminamos por intrigas de colegas e eramos muito jovens e n tivemos maturidade e terminamos.
    No começo ele queria me ver… Fiquei meio ressentida, porêm nos encontramos e foi bem marcante o momento… Inesquecível sentir aquele friozinho na barriga … parecíamos dois adolescentes dnv.
    Porém, ate o casamento eu fiquei na corda bamba .. Esse sentimento é horrível.. Pois me culpava muito.
    Ou eu ficava com o meu ex amor q ressurgiu das cinzas depois de 5 anos(que disse q largaria a noiva dele pq n a Amava) ou ficava com meu noivo q me amava muito e que estava prestes a fazer votos cmg. Olha, foi dificil!
    No fim resolvi ficar com o meu noivo q og é meu esposo.
    Mas as vezes vejo o meu ex e da uns trimilique kkk, mas acho isso normal.. Somos humanos..! N digo q n seriamos um belo casal juntos pq ele é maravilhoso … Mas foi minha escolha… Ngm me obrigou… E sou feliz assim.

    Resposta
    • jessica 23 de abril de 2019

      Ola, e eu vou casar daqui 10 dias e reencontrei meu ex, saimos e ficamos juntos….
      é muito complicado, algo que não volta, mas eu nunca vou desmarcar meu casamento nesta altura do campeonato.

      Me fala atualmente como estão as coisas para voce.

  • Paula 1 de agosto de 2018

    Gente também estou nessa situação,sou casada a 7 anos tenho dois filhos q amor muito meu marido e muito arrogante mais e uma pessoa Boa mais acontece q a três anos atrás eu reencontrei meu primeiro amor no qual amei muito.
    Sabe quando vi ele meu coração quase sai pela boca a gente se abraçou numa intencidade mim sentir tão acolhida naqueles braços ele falou q nunca mim esqueceu q o sonho dele era botar uma aliança no meu dedo ele mim muito eu também o amor detalhe ele é casado assim como eu mais ele diz q o casamento dele já não dar mais certo
    Eu amor demais mais não posso deixa minha família para viver uma aventura do passado.

    Resposta
  • Meu primeiro amor 18 de setembro de 2018

    Sabe aquele paquerinha de festinhas que vc fica 1 -2 vezes isso vc com 14 anos e detergente se torna seu PRIMEIRO AMOR ?então hoje com 47anos nunca deixeixei de pensar nele ,nos reencontramos através das redes socias moramos em.cidades diferentes e qdo.ele vem sempre me procurava e eu como sou casada a 28 anos (ele já estar no 3 casamento) sempre me recusei com.muita vontade de encontra-lo mas algo dizia que não estava na hora do que recentemente ele apareceu e mais uma vez me procurou não pensei e deixei acontecer Dois encontros maravilhosos e com muito tesão So que me senti e já comecei a fazer cobranças e não deu outra o afastei de mim hoje ele não me responde e não atende minhas ligações. Estou sofrendo So que sei que o que me resta e desistir .

    Resposta
  • Dividida 28 de setembro de 2018

    -continuacao- Eu não soube valorizar e terminei e neguei voltar quando ele pediu, logo que terminamos. E ao ler outras historias aqui vi uma de alguém que teve seu relacionamento atrapalhado por macumba, e tem alguém que sempre desconfiei que poderia ter feito algo pra mim, pra atrapalhar mesmo a minha vida, não imagino o motivo, mas ja senti isso. Já vi ela conversando com uma amiga dela que também faz trabalhos de macumba sobre fazer algo pra uma sobrinha dessa mulher pra acabar com o namoro dela pq namorava alguém que a família não gostava. Sempre tentei me manter afastada e com a vida menos exposta possivel. Lendo a história dela pensei que poderia ser o mesmo comigo, pois de uns tempos pra cá tenho pensado nele demais e com muita saudade, queria ter coragem pra procura-lo, mas fico com medo de atrapalhar o relacionamento que que ele está agora. Sei que nunca vou esquece-lo, ele realmente é o homem da minha vida! Queria opiniões sobre se procuro ele pra conversar, pois estou dividida, sw mando uma mensagem ou qualquer coisa assim, lembro o numero dele ate hoje, a data de aniversário, data de uma cirurgia que ele fez que salvou sua vida, mas não sei se devo procura-lo, pq ela parece tão feliz com quem está pq ele parece feliz com quem está, mas eu não sei se aguento essa duvida me corroendo pra sempre

    Resposta
  • A dividida 28 de setembro de 2018

    Pq não conigo postar a história toda? Tem um limite de tamanho.o comentário e dividi a historia 3, mas só consegui postar uma :( como faço? Preciso desabafar, mas não tenho com quem fazer isso :((

    Resposta
  • Karol 29 de dezembro de 2018

    Queria desabafar meu namorado me trai a 7 anos e eu fiquei revoltada e engravidei d outro mas to c medo de não esquecer ele

    Resposta
  • Beatriz Alves 8 de janeiro de 2019

    Cara se vc n gosta dele de vdd provavelmente seu casamento n vai durar mto. Pq vai ter uma hr q vc n vai mais aguentar e o seu amado q vc ama, ainda, vai seguir enfrente pq ele n vai te esperar pelo resto da vida e vc vai ficar pensando pelo resto da vida pq vc n correu atras dele. então faça logo,custe oque custar abra o jogo cm seu marido atual, vais ser dificil,vai ser complicado vai mas vc festa a coisa certa q vc acha no caso. faça oq seu coração mandar se ele mandar isso…… :)

    Resposta
  • Alguém que precisa de um conselho 4 de fevereiro de 2019

    Vish tem muita gente assim. Pensei que era só eu …
    Qdo eu tinha 8 anos morava numa cidade prox de São Paulo. Tinha uma amigo que gostava muito de brincar com ele. Porém aos 13 anos fui embora pra São Paulo, e ele foi meu primeiro amor ,embora nunca nos beijamos. Depois de 24 anos o reencontrei e tudo aquilo que eu sentia voltou com uma força maior. Sou casada há 15 anos ,amo meu marido. Mas estou muito balançada por esse sentimento que está sendo recíproco. Nos falamos todos os dias e trocamos palavras de afeto . Sinceramente me sinto sufocada pq sei que não é certo. Ele tbm está casado ,temos filhos e não é tão fácil largar tudo pra viver o que pode ser uma paixão. Mas nunca o esqueci. O pior é que minha mãe voltou a morar ao lado da casa dele no interior e acabo vendo ele sempre que vou lá. Nunca tive algo a mais,justamente pq toda vez que marcamos dá errado.
    O que devo fazer?

    Resposta
  • Silania 5 de fevereiro de 2019

    Nunca deixei amar meu primeiro amor; ele ate caso cm a garota que ele foi infiel cmg depois disto nunca mais amei ninguem igual ele . Ele chorou e muito mais quando soub q quase morrir por ele . E to quase casando cm outro . Oh que eu faço ?

    Resposta
    • Love 2 de setembro de 2019

      Olá pessoal estou passando por algo parecido deixa eu desabafar um pouco.
      Então separei do meu primeiro pq o traí, mas ele nunca deixou de me amar e mesmo me casando continuávamos conversando como amigos, lembro-me até hoje que uma vez vimos a sigla do nosso nome escrita nas estrelas, porém hj estou com outra pessoa a 6 anos que não sabe demonstrar bem os sentimentos e as vezes tenho medo de esse ser o motivo de não me desapegar desse meu primeiro amor, já contei para o meu esposo que amo meu primeiro amor, e disse como me sinto em nossa relação e permiti a ele que mudasse pra eu entender o que está se passando em mim, e durante isso evitamos a separação , mas está sendo muito difícil evitar o contato e pensar no meu primeiro amor.

  • Amor 13 de fevereiro de 2019

    Eu amei e talvez ainda ame meu ex. Estive com ele por quatro anos, no período de minha adolescência e início da vida adulta. Passei em um vestibular e fui morar fora, pois queria que tivéssemos uma vida melhor. Ele fez de tudo para que eu largasse para a gente se casar e eu não aceitei . Terminamos. Fui viver a minha vida e me mudei. Ele ainda está na cidade do interior onde tbm está minha família. Tem ex esposa e duas filhas , a última notícia que tive estava com outra pessoa. Por 13 anos não escuto sua voz e nunca nos procuramos. Ainda o amo. Mas não largaria meu marido para ficar com ele. Mas tenho medo de ele tentar voltar.

    Resposta
  • Jheny 27 de maio de 2019

    Aí amiga somos duas então. Eu amo meu primeiro amor ele não consegue ficar muito tempo com nenhuma mulher. Sonho com ele todo dia. Lembro do rosto do corpo de tudo adoro ele. Sonho que estamos fazendo amor. Quando me deito com meu marido imagino que não verdade é o meu primeiro amor me beijando. Eu nunca disse isso pro meu marido nem nunca contei pra esse meu grande amor. Tenho medo de me separar e esse meu amor não me querer pq eu não sei o que ele sente. Mas no seu caso se separe e vá viver com seu amor. Seja feliz.

    Resposta
    • artur 27 de maio de 2019

      Você é nojenta. Tenho pena desse teu marido pobre corno.

  • Talita 29 de maio de 2019

    Passo pelo mesmo problema amo meu primeiro amor, faz 8 anos que não o vejo, eu casei, ele casou, mas tenho um sentimento tão forte é como se nunca tivéssemos nos separados. Mas se nos reecontrassemos eu viveria esse amor sem pensar duas vezes, porque quando eu chegasse no fim da vida saberia que vivi tudo que quis e amei tudo que pude.

    Resposta
  • Safira Ailin 25 de setembro de 2019

    Eu amo muito ainda meu primeiro amor e único , choro, me sinto vazia, e me culpo por nao poder retribuir pro meu marido como ele merece. Tento muito amo-lo e valorizar o que ele faz por nossa familia… isso me consome, ja casei duas x e nao consigo esquecer meu amor… ja passaram 20 anos e continuo esperando chegar o meu momento mesmo que na velhice vou esperar pra esta com ele novamente… mas agora eu nao largaria meu marido e muito menos privaria minha filha de 3 aninhos ficar longe do papai dela que ela ama. Nao sou egoista a esse ponto, nossos pequenos nao tem culpa de nossas escolhas! E se for pra ser vivido nosso amor, será. Antes de casar vi meu ex e ele me disse que por culpa minha ele usaria todas as mulheres que ele tivesse na vida… E que ele sim me amava, mas amava aquela menina de antes, e nao quem eu sou agora!Ele é infeliz na vida dele, com relacionamentos desastrosos, e a tia dele antes de falecer e disse que ele ia na casa dela pra ouvir nossas musicas e pensar em mim. Mas quando nos encontramos numa balada antes de eu conhecer meu entao marido, ele nao quis ficar comigo, pois ainda estava orgulhoso… o orgulho nos mata aos poucos. Deixar o que construi por um sonho ou delirio só meu meu, nao, nao! Se for pra ficarmos junto, será só se meu marido nao me quiser mais, ou se ele nao for um bom marido ou pai pros nossos filhos… o que até agora nao tenho queixa nem uma. Assim aos poucos vou matando meu coração, e agindo pela razão!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *