Somos adultas e minha irmã me trata com desprezo

Tenho 29 e ela 26! Quando jovens minha mãe sempre dizia para ela : seja igual sua irmã! Somos de família humilde e por isso estudei muito para conseguir uma bolsa na faculdade! Ela não conseguiu! Sempre teve um ódio por mim, uma inveja! Hoje eu tenho apartamento, carro! Ganho bem mais que ela. Apesar disso a raiva dela é demonstrada no desprezo! Foi apenas uma vez no meu apartamento, nunca sai comigo, somente com as amigas dela! Me contata apenas para pedir algo! Eu digo para ela que ela não me procura. . Mas ela sempre tem uma desculpa! Ela diz que eu estou louca que adoro vitimismo! Também diz que as vezes sou arrogante! Já melhorei isso. E tento porque também tenho defeitos. Só queria que minha irmã fosse próxima a mim! O que posso fazer? Brigar com ela me deixa muito triste para baixo!

3 comentários em “Somos adultas e minha irmã me trata com desprezo

  • MORFEU 1 de janeiro de 2019

    Vai viver sua vida. Não é porque é irmão que tem que ser amigo. Amizade é afinidade. Algo que vcs não tem. Vai procurar sua turma e esquece que ela existe.

    Resposta
  • Ana 1 de janeiro de 2019

    Se a sua irmã quer jogar todos os recalques dela em você, penso que você deveria se afastar dessa energia negativa. Você foi à luta e conseguiu os seus espaços e ela ficou hibernando na vida, sem ter atitudes, portanto não é justo que ela canalize a frustração que sente, de se sentir incompetente, afastando-a ou ironizando te chamando de vitimista, quando você reclama da distância dela. Pessoas mal resolvidas intimamente, sempre irão ficar incomodadas, quando outras tem sucesso na vida. A sua presença na vida da sua irmã, a faz lembrar que fracassou, mas isso só ocorreu, por ser indolente e não ir atrás das oportunidades de crescimento pessoal. Vá viver a sua vida e não corra atrás dela. Deixa-a te procurar, pois ela tem que aprender a ser menos arrogante e ficar feliz pelo sucesso da irmã.

    Resposta
  • Bia creepy 3 de janeiro de 2019

    Olha, tenho uma irmã mad ela tbm me despreza um pouco, o negocio é ignorar, ou vc pode se tornar uma serial killer, isso ajudaria?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *