Problemas Familiares

Preciso terminar a faculdade, mas quero engravidar.

Estou no 1° Período da faculdade, cursando Direito, preciso terminar o meu curso, por questão de amor, sempre gostei muito do que eu faço, terminei o Ensino médio e fui direto para a faculdade, tenho 18 anos, meus pais são super felizes por eu estar fazendo algo que eles nunca puderam fazer, que é estar em uma faculdade, por falta de condições, hoje em dia, eles tem condições e pagam a minha tão desejada faculdade. O Direito é um desejo meu desde bem pequena e hoje eu tenho a oportunidade de estar cursando, eu namoro há 3 anos e 3 meses, e estou doida para engravidar, meu namorado é apaixonado por crianças, ele fica babando o filho dos amigos, e eu quero muito dar um filho a ele, ele tem a mesma idade que eu e também cursa Direito no 1° Período. Eu estudei com ele no Ensino Fundamental e no dia da formatura da 8° série ficamos pela primeira vez, e estamos juntos até hoje, mas isso não vem a questão.
E agora o que eu faço? Tenho um filho ou espero a hora certa, que estivermos bem estabilizados, com a faculdade feita e com uma vida melhor?
Meu pai sempre diz que vai fazer nosso casamento quando eu acabar a faculdade, és a questão, eu espero o casamento? ou não? tenho um filho agora? ou não?
Me ajudem por favor.

8 Comentários

  1. Se você tem muita vontade de ter um filho, tem que pensar no que será melhor pra ele. O ideal seria você se formar e depois pensar nisso, pois terá melhores condições para dar tudo que a criança desejar, porque a pior dor dos pais é não conseguir dar aquilo que o filho tanto quer. Seu namorado também quer? Gostar de crianças não significa que ele tambem deseje largar a faculdade para ter um agora.

  2. Ter um filho agora prejudicaria seus estudos! Crianças exigem muito tempo que você não teria para cuidar. Espere pelo menos até estar no último período para ENGRAVIDAR, e então, quando você estiver forkada e, provavelmente, já tiver arranjado um emprego, o filho vai nascer e você terá condições melhores para cuidar dele. Dedique-se aos estudos!

  3. Oh meu deus o seu namorado fica babado com crianças e você não vai engravidar já já? Você deve ser a pior namorada do mundo só pode. Ter condições e estabilidade para um bébé é irrelevante amiga toca a engravidar só porque sim… senão que vão pensar os outros? Que você é má namorada…

  4. Olha o sistema genital feminino amadurece somente por volta dos 18 anos, os médicos recomendam que a melhor idade para ter um filho está por volta dos 20 e 30 anos.
    Vc até aqui tem sido orgulho dos seus pais, espera o casamento, termine a faculdade, depois planeje a engravide. O namorado quer? Lembrando que a responsabilidade maior é sempre da mulher, espera o tempo certo.

  5. Termine a faculdade primeiro. E se o seu namorado te ama mesmo, ele vai esperar para realizar esse sonho, pois quem vai sofrer a carga maior é você, e não ele! É você quem vai enjoar, ter dores nas costas, varizes, sono, etc…..pense comigo: quer terminar a faculdade bem e dar um futuro melhor para esse filho que tanto quer, ou quer engravidar agora, trancar a faculdade e ficar em dificuldades?bj

  6. Amiga, pretende ser mãe-solteira para quê exatamente?… Largue de ser infantil, moça. Case-se para depois constituir família, certo? Se o seu namorado ‘bába’ por crianças, espere até vê-lo ‘cuidar’ de um bebê… Como todos os homens, ele vai acordá-la porque o bebê está chorando. Mas não vai se levantar, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar