Não suporto a faculdade

Não suporto a faculdade, só faço porque minha mãe me obriga, já tentei várias vezes conversar, pedir para trancar o curso, mas ela se recusa, diz que eu tenho que fazer, ela não entende a complexidade das matérias, só diz que eu tenho que fazer e pronto, a faculdade é uma desorganização, a turma é composta por alunos de períodos diferentes e estou estudando matérias que deveria ver apenas no quinto/sexto período, não entendo nada do que os professores explicam e os alunos são muito desunidos, volta e meia discutem, não sabem sequer organizar um seminário.
Me sentia uma derrota só de pensar que tinha que sair de casa para ir à faculdade, agora que estou tendo aulas virtuais, isso acontece quando abro o site da faculdade, choro só de pensar que vou ter que fazer uma prova/um trabalho, não consigo ler os livros recomendados sem sentir essa sensação de fracasso, de inutilidade, de que estou desperdiçando a minha vida. ainda mais sabendo que meu curso (administração) não rende tantos empregos, e os poucos que rendem são em cidades grandes e pagam mal (agora com essa crise, aí é que não rendem mesmo).
Até queria fazer um concurso, cheguei a me inscrever em um, mas com essa pandemia, ele certamente vai ser adiado para o ano que vem e a minha mãe já disse que só saio da faculdade se tiver passado num concurso, não aguento pensar na possibilidade de ficar um ano inteiro nessa faculdade, são dezenas de trabalhos que eles passam todo dia, e todos muito difíceis.
Eu já tenho uma faculdade, estou fazendo essa unicamente porque meus pais querem mostrar para os outros que eu não estou em casa sem fazer nada, ou seja, só por status, sou uma pessoa insegura e não consigo decidir o melhor para minha vida.

Ler
Tenho 18 anos e nenhuma liberdade

7 Comentários

  1. Nossa, quando eu comecei a ler seu relato achei que tivesse 17/18 anos no máximo, mas você já tem uma faculdade! Está esperando o quê? Largue esse curso atual e se dedique ao concurso. Mas estude mesmo. Quando perguntarem o que você está fazendo, se você não quiser dizer que está estudando para concurso, invente que trabalha como autônoma só para pararem de encher o saco. Acredite em vc! Cresça! Abraços e boa sorte

  2. Olá! Como disse a Rosa aqui em cima, você já é um adulto.
    Já tem uma faculdade.
    Vai ter de aprender a se impor. Mesmo que não passe no concurso. Você não quer mais a faculdade e acabou. Bata o pé no chão, não vá na faculdade, não se esforce mais. Eles querem te tratar como uma criança? Aja como uma.
    Se falarem ” Eu pago a faculdade e você faz isso” só responda ” Você paga porquê quer, eu te disse que não quero esse curso, e eu não sou mais nenhuma criança”
    Enquanto isso vá procurando um emprego,isso é bom para garantir sua independência.
    Espero de verdade que consiga sua independência.

  3. Também tive a mesma impressão que a rosa (achei que você era um adolescente que se formou precocemente) mas você já é um adulto, ninguém tem que mandar em você desse que ninguém também pague suas contas.
    Largue o curso mas primeiramente arrume um trabalho para pagar pagar suas contas ou até mesmo o curso que você quer.
    Converse com seus pais que você N se vê nessa profissão, então mais cedo ou mais tarde você irá largar, então você está perdendo seu tempo e eles o dinheiro.

  4. Comece a estudar para um vestibular por conta própria, existem vários cursinho gratuitos ou materiais on-line gratuitos, ou mais em conta até. Preste vestibular no final de ano e mude de curso. Enquanto estuda para o vestibular leve essa facul nas coxas, mas sempre focando no seu futuro!

  5. É uma perda de tempo fazer uma Faculdade já sendo Bacharel. Se não conseguisse ainda trabalhar em que te formasse, busque a pós graduação na área. Sou formado em Administração, mas nunca trabalhei na área. Infelizmente o Conselho de Administração Não exige que Diretores de Empresas sejam Graduados na Area.

  6. Manda todo mundo ir se lascar e faça o que você quiser, você já é dono do seu próprio nariz, não ligue prós julgamentos, seus pais vão ter que aceitar sua escolha, larga tudo que você não quer e vai ser feliz, a vida é curta demais para fazer o que você nn gosta..

  7. eu vejo assim, você se formou mas nunca trabalhou ou se trabalhou foi pouco, não adianta ser adulto se você não é independente financeiramente, pela sua submissão em fazer o que os seus pais querem vejo que você é muito dependente deles para tudo. Bom, se não quer fazer ADM vai ser briga mesmo porque pai nenhum quer ver filho adulto dentro de ksa cuja formação anterior não valeu de “nada”, pais são chatos e querem ver o sucesso dos filhos. Não achei ruim com eles, só insista em dizer que estudar para concurso requer tanta seriedade quanto estudar em uma faculdade, boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar