Problemas de Amizade

Porque não tenho amigos?

As vezes me pergunto: porque não tenho amigos? Será que não mereço? Não tenho valor? Quando era criança, eu tinha com quem brincar, eu tinha uma amiga, na escola também tinha amigas, mas era uma amizade passageira. Hoje tenho 23 anos e me sinto muito sozinha, minha vida/rotina é: casa, trabalho, igreja, casa. Só. Não tenho com quem conversar, falar nada mesmo. Principalmente quando estou triste e preciso somente desabafar, não tenho com quem falar. Eu queria e quero muito ter uma vida normal de uma jovem da minha idade, poder ir viajar, ir em uma festa, no cinema, já fui muito cinema sozinha, mas seria tão legal se tivesse alguém para ir comigo. Se pelo menos eu tivesse um namorado, talvez não me sentiria tão sozinha e rejeitada assim.

Etiquetas

18 Comentários

  1. Na igreja tem pessoas da sua idade ? Tenta puxar papo, no trabalho tbm. Ir em festas ajuda bastante a conhecer as pessoas. Não ter amigos não tem nada a ver com não ter valor e sim por não ter contato. Mas situações como essas são passageiras. Não precisa forçar a barra pra ter amigos e nem tentar ser a amiga ideal, boazinha de alguém, normalmente isso passar um ar de falsidade.

  2. Boa noite! As vezes não temos amigos porque Deus afasta os que nos querem mal, mas se você pedir amigos verdadeiros, pedir para ele lhe ajudar a fazer amigos sinceros, ele vai te mostrar os melhores. Você não merece amigos falsos ou passageiros, e sim amigos para vida toda. Como o homem no comentário de cima disse, procure pessoas na sua igreja, trabalho ou na vizinhança. Não desanime e conte sempre com Deus, ele lhe dará forças e bons amigos.

  3. Tenho 19 e também não tenho amigos.. Me sinto tão sozinha,já tive muitos colegas quando era mais nova, daí comecei a namorar depois fui morar com “ele” e perdi todo o contato com as pessoas, não sei mais como me socializar :( E meu casamento tbm ta um desastre, meu marido nem conversa cmg direito, desfaz daquilo q digo, to mt mal, tbm queria ter alguém pra poder contar nas horas e boas e ruins..

  4. Amigos ta realmente complicado de encontrar, tbm nao tenho, mais graças a deus meu relacionamento sufri mha necessidade de amizade, mais nao e sempre que podemos esta juntos mais procuro me distrair sozinha, ja desisti ate de encontrar amigos virtuais!!

    1. Fiquei até feliz de ver que não dou a única ando muito triste não tenho ninguém pra me ouvir não tenho amigos gostaria muito de ter

    2. Também me sinto só. A correria do dia a dia…nos afasta de tudo..trabalho, estudo…tenho marido e filho. Mas a solidão permanece.

    3. Rosana, tenho 41 anos e não tenho amigos, é muito ruim mesmo. Não sei se faço algo de errado, todos que eu considero, acabam se afastando de mim, sempre foi assim, amigos que sempre estavam na minha casa, de repente se afastavam completamente, isso sempre me magoou muito. Um grande amigo que tive casou ha muitos anos e a esposa tinha muito ciúmes de mim, então preferi me afastar para não prejudicar o relacionamento dele.
      Hoje, só trabalho, trabalho e assisto series e mais nada. As vezes fico pensando… a minha vida vai ser sempre só isso?!

  5. Tenho 36 anos e também vivo na solidão. Sempre tive muita dificuldade em fazer amigos. Não consigo entender, pois me considero um cara legal, que gosta de compreender o outro, enfim..

  6. Acabo de fazer 30 anos e não tenho um amigo sequer. Moro em Porto Alegre há pouco tempo, num bairro bastante movimentado a noite e é triste ver todo mundo saindo, se divertindo e eu sem ninguém, ao menos pra conversar.

  7. Também não consigo fazer a amizades na maioria das vezes penso que não sou uma interessante de puxar papo. Tenho me sentido triste ultimamente por conta disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar