Tenho inveja da minha amiga

29

Não aguento mais sentir tanta inveja da minha amiga, tenho um namorado que amo e ele também me ama, estamos há mais de 4 anos juntos e sonhamos em nos casar,mas ele tem um objectivo que é entrar para um empresa publica, através de concurso, só que até hoje não passou e nós não nos vemos muito, não saímos, pois somos muito caseiros, mas por outro lado não temos liberdade para dormir juntos, pois moramos ainda com nossos pais apesar de estarmos com mais de 20 anos os dois ,ou seja , nosso namoro é complicadissimo , e sonhamos em ter só o nosso cantinho para nós dois, aí vem a história, tenho uma amiga que eu amo mesmo de verdade, somos amigas há muitos anos e tenho sentimentos sinceros por ela, ela é um ano mais nova que eu e tudo na vida dela sempre foi perfeito encontrou cedo o homem que amava e que amava ela, ele é mais velho, sem filhos e tem muita estabilidade na vida (diferente do meu namorado) e eles ficaram noivos em menos de 2 anos se casaram com um casamento de é o sonho de qualquer mulher, até aí tudo bem , da minha parte não tinha tanta inveja, pois também já tinha encontrado um homem que eu amo e que me ama, mas o tempo passa e ele não consegue estabilidade na vida e o pior de tudo foi no dia em que eu vi os retoques finais da casa dela, um luxo, linda grande, tudo que eu queria ter, isso me deu muita inveja, comecei até a ter pensamentos diabólicos que eu juro que não queria, eu vejo a vida dela tão perfeita materialmente e a minha não, a casa dela linda, e eu nada, sem casar e ter minha casa ,ela é muito feliz já eu não, porque apesar de amar, não realizei o que eu mais queria e namorado tenta muito, é dedicado, mas nunca consegui vencer na vida, o que mais me deu inveja foi da casa dela , eu só queria um cantinho para mim e ela conseguiu um casa linda, fiquei com muito raiva, e isso foi crescendo em mim sem eu querer, foi natural, não quero que nada aconteça com ela, mas queria ter tudo o que ela tem, queria ter tudo o que ele conseguiu, a vida dela é perfeita, noivou, casou tem a casa dela e eu nada ainda e eu odeio isso , fiquei muito mal com esse sentimento, sofrendo muito, ela faz muitas viagens e sempre faz questão de mostrar a felicidade dela e meu namorado nunca conseguiu nada por falta de estabilidade, estou pensando seriamente em me afastar dela , pois nós nos gostamos muito, eu adoro ela e ela a mim e ela jamais imagina que tenho tanta inveja dela, estou passando por um momento triste na minha vida, sofro muito, não estou conseguindo ver ninguém feliz, que tenho inveja, falo com meu namorado e ele sempre diz que tudo vai acabar bem, mas já se passaram anos, todo mundo vence na vida e agente nada, não sei o que fazer, mas minha inveja é tanta que tenho que me afastar dela, se não eu morro por dentro e vou alimentar coisas horríveis dentro de mim, me ajudem !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

29 Comentários

  1. ane Diz

    eu acho que vc deveria deixar sua amiga , se afastar dela até a inveja passar pra vc não prejudicar ela

  2. souza Diz

    vc é muito invejosa , não se tem inveja se amiga assim nao , vá prosperar sua vida e deixa a vida dela em paz

  3. gabi Diz

    te entendo ja passei por isso tb , ja tevi inveja da minha melhor amiga … se afaste dela mesmo

  4. VANUZA Diz

    Bom dia,não te condeno por ter esse tipo de sentimento. Mas em vez de ficar esperando seu namorado vencer na vida para ter dinheiro porque você não vai a luta e vence por você. Afinal se você está esperando que ele ganhe dinheiro para te fazer feliz é provável que você nem o ame tanto assim, quem ama ,ama e acabou. Não se afaste de sua amiga por conta desse sentimento tão pequeno.Se olhe no espelho se veja de forma sincera, se ache bonita ,estude, invista em você e verá que com conhecimento e esforço em pouco tempo não precisará ficar esperando que ninguém lhe dê nada.Vencerá por seus próprios méritos.Aposto que você é capaz..Boa sorte e fica com Deus.

  5. s Diz

    O seu problema é que está ancorando o seu futuro na pessoa do seu namorado, que por sua vez ancora-se e não vê futuro senão na carreira pública. Apenas que ele sonha em ser servidor público e não percebe (?) que assumiu um relacionamento com uma mulher e que você e o relacionamento não podem ficar estagnados mediante esses planos com a ‘justificativa’, velada ou não, da estabilidade para ambos no futuro.
    Querida, empenhar-se em estudar não é privilégio de pessoas solteiras. E se o seu noivo tem emprego, por que não pode casar-se como tantas pessoas?
    Exceto caso planejem um casamento cuja cerimônia seja faraonica e uma vida nababesca, esperar pela ‘estabilidade’ do seu namorado talvez seja um plano um pouco divergente dos objetivos. Pois perceba que nem porque alguém é servidor público, a vida será de desmedida fartura. E se o mérito está na estabilidade, ora!… Um homem desempregado sempre é um problema, mas bem pode ele desempenhar muitas atividades informais até que se recoloque no mercado de trabalho.
    Sua amiga que se casou não tem nada a ver com isso que você experimenta no seu íntimo, nem o esposo dela, nem o casamento dela ou as coisas materiais que eles possuem. As suas emoções de ‘inveja’ têm a ver com o fato de você mesma ter abraçado essa causa agônica do seu namorado, pois no fundo você sabe que os planos dele podem levar séculos para se efetivarem. Você não pade de inveja, mas de frustração.
    De qualquer modo talvez pudesse fazer uma análise de si própria a respeito do fato de ter-se deixado envolver pelos planos do seu namorado. E sendo então prática ao máximo, deve talvez pensar que, ou suporta essa vidinha de abnegação ante os planos do seu noivo, ou o faz evoluir com você, ou deixa dele.
    Vocês dois ‘sonham com o cantnho e aí vem a história’ (da sua amiga?…) de que você talvez sonha uma coisa e o seu noivo uma outra.

  6. viviane Diz

    A pergunta é: você quer uma vida luxuosa ou quer o seu noivo? Deve saber de si mesma com bastante honestidade quais são os seus objetivos. Isso respondido saberá se o seu niovo é de fato um perfil adequado para você.

  7. Mel Diz

    Bem menina é bem complicado isso sabia ,tv uma experiência própria sob isso ,minha amiga de anos que eu também a amava simplesmente por este motivo da tal “inveja “acabou q quis se envolver com meu marido até chegou a se insinuar p ele … por conta disso não quis me ver feliz ,minha felicidade a incomodava então te digo se afaste dela de verdade para não fazer nada de ruim com ela ,pois ela ñ tem a mínima culpa de suas frustações … e em relação a sua vida creio que seja um período ruim ,mas que com certeza se vc colocar em sua cabeça q sua vida não depende só de seu noivo que os 2 tem q batalhar p td dar certo pois vão ser um casal ,então menina reveja oq esta errado e tente consertar comece por vc, mesma , vc fala que quer se casar então se foque neste objetivo e lute para isto acontecer tipo se os 2 estiverem em sintonia neste objetivo com certeza vão conseguir juntos e o resto sera sempre assim juntos irão alcançar td …boa sorte vai dar td certo acredite mas tem que fazer um esforço também …

  8. Zzeu Diz

    Só temos uma vida,cada um na sua,viva feliz!Não se afaste dela,este sentimento é um seu problema seu.Se cuida tá!? Tudo vai acabar bem.

  9. Helen Diz

    Colega, larga de ser invejosa que coisa mais feia, se afaste dela para no bem dela.Porque você não corre atrás dos seus objetivos, em vez de ficar jogando nas costas do seu namorado, e outra hoje em dia a mulher está tão independente, se não esta satisfeita na casa dos seus pais pica a mula, vai se feliz estuda que na hora certa você vai casar e vai ter tudo que sua amiga tem… A inveja não vai te ajuda em nada na sua vida no sentido de evolução, ao contrario vai somente atrasar. Um bjoo se cuida

  10. laryssa Diz

    sua vida não vai pra frente por causa desse seu sentimento (inveja) credo isso eh diabolico guria larga disso sua vida nunca vai melhorar se vc nao largar essa coisa horrivel vai a igreja e ore. o diabo deve ta te usando, tire essa inveja do coração so assim terá paz .

  11. tassiane Diz

    eu acho que esse seu namorado colocou espectativas demais em vc e vc confio muito nele se ele nao de ter o que vc quer , va procurar outro

  12. Mel2 Diz

    Calma, relaxa, respira fundo … mocinha, assim, você sabe bem que não deveria ter inveja de sua amiga, mas pensa que tens a tua vida e que você sabe administrá-la, toma posição, tenta uma conversa com a tua amiga, franca não dizendo subitamente que tem inveja dela, bom, que passa por problemas, acho que você deve saber como levar a conversa sem magoar, ofender e não abrir descaradamente o que se sente. Sobre o seu namorado, acho que você não deveria esperar apenas por ele, é difícil mesmo quando não se tem metas paralelas, já que estão juntos e ele escolheu uma namorada para tentar seguir esse caminho que ele possa resolver essa problemática, visto que mulher quase sempre tem esses tais pensamentos. Um grande problema feminino é achar que o outro vai resolver seus problemas e que tudo vai ficar perfeito, querida não é assim, as coisas não são bem assim, até concordo que existam pessoas e pessoas especiais, pessoas especiais são difíceis encontrar muito, uma questão acredito espiritual, de almas, o que pode ser bom para mim não pode ser para você, o que pode ser especial para mim, pode não ser para você. Pessoas iluminadas e que parecem ser perfeitas, mas só parece. Calma que a hora de você se ver bem vai chegar, mas busque também, não espere por ninguém seja quem for. Não fique pensando que sem seu namorado você não consegue nada, ou coisa do tipo, acho que estamos em um período no mundo que não se deve mais pensar assim, histórias de amor fantásticas, casamentos surreais …Autonomia, independência tudo o que um ser humano precisa para ser feliz e complementar a felicidade do outro,liberdade.Liberte-se!Liberte-se também de inveja,isso é muito pequeno, ore para que consiga, ajuda de Deus é sempre também muito importante.Bju

  13. Ana Diz

    O que importa mais? Uma boa relação ou bens materiais?
    Algo conquistado com o nosso esforço tem mais valor…ambos tem que se esforçar para conquistar essa tal estabilidade….apenas tens que ver na vida da tua amiga um ponto de inspiração para lutares para ter o mesmo…pensa, eu com um esforço e dedicação também irei ter o mesmo…mas lembre nunca faça expectativas muito altas…o que vier a mais do que esperava sabe sempre muito bem…não tenha inveja da sua amiga…veja nela um ponto de inspiração….até podes alar com ela sobre o que sentes…são muito amigas de certo conseguiras falar com ela de maneira a que ela não se ofenda…amizades verdadeiras não são de se jogar fora…nos momentos difíceis são elas que estão lá para nos ajudar

  14. ellen Diz

    voce deve se focar mais na sua vida se sua amiga tem tudo isso batalhe para ter as mesmas coisas que ela tem ,mas não tenha inveja pois a inveja é um sentimento tao negativo que não leva ninguém para frente.e sim só para tras

  15. Sophia K.B Diz

    Te entendo. Tento evitar mas nao da. E dificil ver a minha melhor amiga tendo tudo qe eu sempre quis. E fica mais chato qando voce se sente por baixo. Principalmente, qando alguem te fala qe eh feio sentir isso por sua amiga. Mas nos sabemos qe nao sentimos isso, qerendo.
    Bem, acho qe devia se afastar um pouco dela. Ai qando voce conseguir a sua casa e tudo mais, volte a falar com ela. Qando isso acontecer, vce nw vai sentir inveja dela qanto agora.

  16. Danny Diz

    Eu entendo o seu sofrimento, só quem sente é que conhece esse sentimento. Quando temos inveja não é porque queremos, toda agente nos diz, deixa isso, deixa de ser invejosa etc, mas nós não temos a culpa de sentir o que sentimos, se pudéssemos controlar então não teríamos problemas nem depressões por causa de coisas estúpidas.
    Também vivo uma situação de inveja k não consigo controlar esta sensação é horrível, num caso diferente mas com a minha melhor amiga.
    Eu penso que para perdermos esta sensação temos que fazer um trabalho diário connosco próprios,e focarmo-nos mais na nossa própria vida, porque a vida da outra pessoa nada tem haver com a nossa corra bem ou mal a nossa não fica melhor nem pior por isso.
    Por isso muita força nessa luta, você vai conseguir têm é k querer
    Não faça é nada por causa da sua inveja, se você agir sempre normal ela nem percebe, não se afaste não e solução, tente controlar seus pensamentos

  17. Fernanda Diz

    Toma vergonha nessa tua cara e vá trabalhar, acomodada!
    Onde já se viu uma coisa dessas?
    Além de culpar o namorado pelo seu comodismo, ainda almeja o que é dos outros!
    Vá fazer uma terapia que seu caso é sério!

  18. Inês Diz

    Não percebo por que vêm aqui criticar, este site é de desabafos a onde quem desabafa procura ajuda, e não para ser julgado

  19. lua Diz

    acho que você nem vai mais lê isso mais vou falar, a vida de ninguém é perfeita, pode ter certeza que ela também deve ter problemas como todo mundo, mesmo tendo essa casa inda. talvez ela ate faça isso de proposito, pra que todos pensem que ela tem uma vida perfeita. quando sentir coisas ruins sobre ela, ore a Deus, peça pra ele te abençoar pra que você consiga tudo que almeja.

  20. Andréia Martins Diz

    Primeiro lugar, você não tem inveja, inveja seria querer o que sua amiga tem e que ela não tivesse nada, a questão é que você vê ela realizar os sonhos que você tem e com mais facilidade que você! Tenha certeza que o relacionamento deles não é tudo isso que parece pois todos temos problemas, mas uma coisa é certa: você e seu namorado irão realizar o sonho de vocês, talvez a melhor maneira disso acontecer seria ele fazer os concursos que tanto sonha e em paralelo vocês planejarem o futuro em cima do agora, assim todos saem ganhando e quanto sua amiga, não se afaste dela, mas tenha os pés no chão para não se deslumbrar e confundir os sentimentos, fique feliz por ela e espere que sua vez irá chegar.

  21. Melissa Ramos Diz

    Casa linda não quer dizer nada, nem casamento, tenho uma casa linda, um marido maravilhoso, um filho que tá mais pra anjo que criança, e um emprego público na minha área de formação, mas….estou com depressão há anos. Quem vê minha vida acha que sou feliz por ter uma família, emprego, estabilidades financeira…enfim…nada disso…

  22. Na Diz

    Eu entendo vc, meu caso é diferente do seu tenho muita inveja d uma colega minha não é uma amiga mas sempre falo com ela numa boa e ela nem imagina o quanto eu morro d inveja dela, apesar dela ter uma casa bem mais humilde q a minha, de ter um namorado feio e machista, dela ter varios problemas d saude, eu sinto inveja dela pelo fato dela ser muito e mega bonita.. Tudo começou quando ela se mudou p minha sala, eu olhei p ela tive vontade voar no pescoço dela pq ela é tudo aquilo q eu sempre quis ser, ela é muito linda tem cabelos longos, e o meu cabelo é muito raro crescer, ela é bem branca e eu tenho uma pele um pouco mais escura tipo indigina, tem seios grandes e os meus nem aparecem, tem uma bundona e eu uma tabua…. Não queria ter esse sentimento reconheço q é algo ruim quero q isso acabe mas é dificil não quero ter inveja dela ela é muito legal… Pra acabar com esse sentimento ruim q eu sinto por ela, to tomando remedio p cabelo crescer, vou comprar um creme p seio crescer, creme p clarear a pele, e to malhando. E vou evitar ficar perto dela é so isso q me faz ter inveja dela…

    1. Larissa Diz

      Credo menina vai orar e peça perdão a Deus.

  23. tatiana Diz

    querida,reze o pai nosso todos os dias ou vai num centro de macumba para ver se você melhora.você não sente inveja,você é invejosa de nartureza e pessoas assim não conseguem viver e se destrói por dentro.querida,deixe ela em paz,ser feliz e vai se tratar.

  24. Carlota Diz

    Primeiro: vcs que veem num site de desabafo pra criticar e colocar pra baixo quem procura ajuda, são umas infelizes, amaldiçoadas e cobras que vivem de destilar veneno! O que vcs ganham falando que a garota precisa orar, que o sentimento dela é feio e que ela não vai ser feliz? A outra falou que o diabo ta agindo na vida dela… O diabo ta agindo é na sua vida, sua amaldiçoada, ridícula e pobre de espírito!
    Segundo: Gata, sei bem o que vc sente! Sei o quanto é horrível ter esse sentimento mau por alguém que gostamos tanto. E digo: tudo bem! Em primeiro lugar, por mais que esteja tentada, por favor, não faça mal pra sua amiga, os outros não teem culpa das nossas frustrações e tristezas! Não ceder em fazer o mau é essencial e se necessário for, se vc não conseguir controlar essa coisa ruim dentro de vc…se afaste! Se afaste e aproveite esse tempo para analisar sua própria vida. Analise o que realmente quer pra vc, analise suas qualidades, defeitos e motivações. Se esse seu namoro na verdade não é uma desculpa para ficar na zona de conforto. Volte-se pra si e analise. Adquira novos pensamentos positivos, mova-se em direção ao que deseja realmente e não ao que o objeto de sua inveja possui. Mas pense bem como vai se afastar da sua amiga para que ela não sofra. Eu fiz tudo errado, fui movida pela ira e acabei sendo injusta. Me arrependo da forma como fiz mas agora que estou longe da minha amiga, apesar das saudades, sinto um granfe alívio. Não me sentir inferior e incapaz toda vez que saia com ela é libertador. Mas sei que tenho que me tratar pq esse é um comportamento que costuma se repetir com outras pessoas quando não estamos bem conosco.

  25. Daniele Diz

    O conselho que te dou é que se afaste da sua amiga. Ela não tem culpa das suas frustrações. A inveja envenena a alma. O que vc tem que fazer, é lutar pelos seus sonhos e não ficar esperando que seu namorado passe em um concurso público. Se vc deseja ter uma vida estável e ser bem sucedida, lute para conseguir. Para se ter vitória é preciso lutar primeiro, batalhe pelos seus sonhos e vá a luta para realizá-los. Nada na vida é fácil e sua amiga teve suas conquistas pq foi atrás. Busque suas próprias conquistas e se orgulhe daquilo que vc conseguiu dignamente. A felicidade independe se vc mora numa mansão ou numa casinha de sapê.

  26. LINDI Diz

    Não vou te criticar por ser invejosa já quer invejosa mesmo e é aquela pessoa que além de inverjar as felicidades dos outros quer o mal e percebi que vc não quer isso até o ponto de se afastar da sua amiga.
    Acho que vc deveria ser mais otimista e dizer para vc mesma BOM SE ELA CONSEGUIL ENTÃO POR QUE EU NÃO?
    arregasses as mangas pega seu namorado e hora para luta com muito esforço e dedicação também vão vencer na vida.

  27. Giovanna Araújo Diz

    Olha… A vida de ninguém é perfeita, tenho muitos amigos que acham que minha vida e pft por eu só dizer as coisas boas da minha vida, e nunca as coisas ruins, por isso eles acham minha vida pft, mais como eu disse a de ngm e perfeita ! E com seu namorado, tudo é no momento certo, não termine com ele ou faça algo do tipo, só porque sua amiga tem uma vida “perfeita” e você não, talvez não seja agora, mais Deus tem tudo planejado na vida de cada um… apenas não pense que as coisas só dão ruim pra você, minha amiga queria ter minha vida pq eu digo que meus pais pagam natação pra mim, que eu vou lanchar na rua, que eu tenho dinheiro pra ir sempre no MC Donald’s, falo as roupas que minha mãe compra pra mim, gosto de compartilhar minhas coisas pra ela, ao contrário dela, que os pais foram separados, o pai foi preso, ela não tem pensão, a mãe briga com ela, mais mal sabe ela que muitas vezes minha mãe briga comigo tbm, que eu arrumo casa todo dia pra ajudar minha mãe quando ela trabalha, eu não tô mais gostando de natação, que as vezes meus pais brigam, etc… a vida de ninguém é perfeita, tudo é questão de momento ! Nunca pensou que sua amiga do diz coisas boas pra você e não coisas ruins ? Espere em Deus e não faça nada aonde possa se arrepender !