Peguei ranço da minha enteada

Estou passando por uma situação muito chata. Estou casada há três anos com meu marido. Quando fiquei com ele eu sabia que ele tinha uma filha, na época ela tinha 4 anos. Estamos juntos há pouco tempo. Tivemos um filho, e na gravidez eu peguei ranço da menina, por causa da mãe dela que é o diabo. Descobri que ela estava falando sobre mim em rede social, e peguei ranço das duas.
Graças a Deus a menina mora em outra cidade então convivo bem pouco com ela. Meu marido que vai uma vez na semana para essa cidade ver ela. E eu prefiro ficar em casa sozinha com meu filho.

Meu filho vai fazer 1 ano, convidei só meu sogro/sogra e bisavo do meu filho, e o sobrinho do meu marido (único que ele tem).
E não falei nada sobre chamar a enteada, então minha sogra mandou mensagem falando que quer levar a menina, mas eu não suporto ela.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
5 months ago

É isso o que acontece quando você aceita menos do que você merece: se submete a relações tóxicas e com pessoas de mau caráter.
Agora, eu te pergunto, se você se valorizasse e namorasse um jovem sem filhos e vindo de uma família estruturada, será que estaria passando por essa situação humilhante?

EuPE
5 months ago

Engraçado, já eu tenho ranço de padrasto/madrasta que diz que tem raiva, ódio, ranço de enteado(a), e mais ranço ainda de pai/mãe que submete seus filhos à uma pessoa perigosa. Uma pessoa que tenta afastar pai/mae de seus filhos, não é uma pessoa boa para convívio, sem falar em toda malignidade que solta na criança. Um ser desse deveria encontrar uma pessoa livre.

Naná
5 months ago

Seja mais madura, coloque- se na posição de ex e veja como gostaria que tratassem seu filho.
Acho que você devia convidar sim e tentar ser cordial, é uma criança que não tem culpa de nada.

Isabela
5 months ago

Oq a filha tem a ver se a mãe que estava falando mal de vc? Não gosto de pessoas que implicam com crianças, a criança é ela ou vc? Pq parece que você que é a criança, concordo com o comentário anterior, gente assim não presta

Mel
5 months ago

E que culpa tem a criança? Tenho 02 enteadas adolescentes e procurei tratá-las ainda melhor que já tratava quando a mãe delas supôs que eu podia estar com o pai das meninas por dinheiro e isso atrapalharia a herança delas.
Na verdade nem da ex eu fiquei com raiva, sei que existem pessoas interesseiras e ela está preocupada com o futuro das filhas.

Seja mais madura ou vai destruir seu casamento.

Sincero d
5 months ago

Acho que você deveria chamar sua enteada. Pode até ser que não fale com ela agora, mas vai ter que conviver com ela, caso queira manter a relação com seu marido. Não tem como fugir.

Goma
4 months ago

Quem é adulta da relação?
Ninguém pelo jeito nem você e nem a criança.

Toma vergonha na cara, pegar ranço da menina porque falou mal de ti? É mais que natural filhos de pais divorciados fazerem isso! É algo que chamam de IMATURIDADE E CIÚMES! E você pelo jeito age igual uma criancinha dodoi:

” ai falou mal de mim a filha do meu marido agora estou de mal!”

Vê se cresce mulher! Quer transformar seu casamento em um inferno vai em frente, fica ai de bico e dodoi! Faça drama, não convide a filha do seu marido e aja que nem criancinha.

Ou se quiser ter paz amadureça, chame a menina e a conquiste. Pois a criança é ela NÃO VOCÊ.

E se continuar assim vai preparando a papelada do divórcio pois se seu marido saiu de um casamento pois estava um inferno! Vá em frente faça o mesmo que a ex.

Ricardo
4 months ago

Você tomou ranço de uma criança de 7 anos?
Vai me desculpar mas isto fala mais de vocês do que da menina. Você está sendo MUITO imatura.

Zelda
1 month ago

É complicado essa relação quando não tem afinidades, por alguma razão. Talvez por culpa da mãe (quando a guarda é dela) que não sabe impor limites na educação, fazendo todas as vontades mesmo sem poder financeiramente. O pai também não diz não, quando tem que dizer, talvez por trazer a culpa para ele, e faz as vontades da filha mimada. E quem está de fora, que ama a pessoa que escolheu estar ao lado, se incomoda com essas falhas. Uns dão abertura para dar pitacos sim, já outros não gostam que fale. Se eu vejo que tem algo errado na criação, tento apontar o erro (no caso do pai). Se não resolver, eu mesma tenho um papo reto e direto para por a mimada no lugar dela.