O meu casamento não estava indo bem já há algum tempo

O meu casamento não estava indo bem já há algum tempo. Porém, tanto eu quanto ela percebíamos, mas não conseguimos conversar sobre isso. Eu achava que, da minha parte, poderia ser porque assumi vários compromissos profissionais e voluntários e isso estava me deixando muito cansado mentalmente e irritado.
Fiz um curso na Espanha, em junho deste ano, e conheci uma pessoa que, a princípio, eu pensava que poderia ser apenas uma atração física e, como estou casado, jamais havia pensado em trair a minha esposa. Porém, a menina também se sentiu atraída, mas como ela também tinha um relacionamento, conversamos que não seria correto que a gente tivesse alguma coisa.
Voltei para o Brasil e ela voltou para a Itália (onde mora), mas continuamos a nos falar por Whatsapp.
Pintou uma oportunidade de eu voltar para a Espanha e, como nos estávamos “envolvidos”, achamos que precisávamos ficar para que pudéssemos entender se estávamos apaixonados de verdade ou se seria apenas uma fantasia ou carência afetiva dos dois. Ela foi para a Espanha e passamos uns dias juntos.
Eu voltei ainda mais confuso porque eu sabia que, no fundo, eu queria continuar com a minha esposa, mas que teríamos que conversar e tentar melhorar a nossa comunicação. No entanto, semana passada, ela pegou o meu celular e viu as minha conversas com a outra e disse que quer o divórcio.
Eu não quero me divorciar dela! Essa situação toda me fez perceber que eu a amo ainda mais e quero tentar uma reconciliação. Entendo que ela esteja muito magoada com o que fiz e não tiro a razão dela. Porém, não acho que deveríamos desistir de nós.
Já tentei conversar com ela, mas ela me diz que está decidida. Sei que ela está muito ferida porque a vejo chorar e isso está me matando. Não estou querendo justificar o meu erro. Sei que errei, mas quero uma oportunidade para mostrar que eu mudei e que podemos ser muito felizes juntos.
Não sei o que fazer! Tenho total consciência de que ela está magoada e que não queira nem olhar na minha cara.
Fiz uma cirurgia na semana passada e, mesmo com tudo isso, ela está me ajudando com os curativos e vejo o quanto ela é uma mulher maravilhosa!
Preciso de ajuda. Agradeço quem puder trocar ideia comigo.

18 Comentários

  • A vdd dói 12 de março de 2019

    Vc precisa mudar…… Pra Itália.
    É a sua chance de sair deste país de mulheres interesseiras e mães solteiras que deixam os filhos com a avó pra ir sentar na pika de desconhecidos no carnaval e depois voltar pra casa com a barriga cheia sem nem saber quem é o pai e depois vão tentar achar um trouxa pra assumir o filho dos outros.

    Resposta
    • Ana 12 de março de 2019

      Verdade. No Brasil está difícil mesmo, encontrar uma parceira que ofereça alguma consistência na relação. Você vê até por site, o quanto as mulheres estão volúveis e traindo. Apesar dessa vez ter sido você o responsável pela traição, é bem provável, que tem a entrada do espírito do liberalismo brasileiro. Você encontrou uma mulher brasileira que não aceita traição e que quer o divórcio, dê isso a ela, mude de país e vá morar no Exterior, pois observe que as relações familiares são mais estáveis.

    • Ro 17 de março de 2019

      Nossa, quero ver um homem velho se separar da esposa de tantos anos que também ja esta velha(sem beleza), pra ficar com outra da mesma idade que ele(ja sem beleza também). Não, isso não acontece, Os homens se separam so pra ficar com as novinhas pela beleza, e me diz se alguém que faz isso não e interesseiro?(Fora outras coisas também que o homem e interesseiro) Ô mundo hipócrita, onde todos erram e só as mulheres são julgadas e tachadas de interesseiras. Eles enchem a boca pra falar que mulheres são interesseiras como se eles fossem santos e não fossem nem um pouco interesseiros.

  • Sherlyn 12 de março de 2019

    cara vc nunca a amou! quem ama luta pelo outro, nÃo desiste fÁcil e vc na primeira oportunidade meteu chifre, muito triste isso, falta de carÁter mesmo! agora sÓ depende dela, sÓ cabe a ela da uma nova oportunidade, eu mesma nÃo daria…

    Resposta
  • Marcelo 12 de março de 2019

    Só quem está num casamento conturbado e cheio de dúvidas conseguiria se por no seu lugar. Já estive ou estou num momento frágil da minha relação mas resolvi buscar ajuda profissional mesmo, terapia, no seu caso vc acha que tentou mas vou ser sincero vc não tentou cara, do jeito certo não. Talves ela nao te perdoe e nao deves julga-la por isso. Já vi varios casamentos acabraem pelo pacto da fidelidade ter rompido e não pelo amor ter acabado.
    Boa sorte, vc vai precisar.

    Resposta
  • Olga 12 de março de 2019

    Fica com a Européia, pois dificilmente vc irá reconstruir o clima do seu casamento. Você passará a conviver com olhares sombrios, desconfiados, sempre sendo monitorado pela sua esposa, portanto terá a sua liberdade cerceada, uma vez que se rompeu o pacto de confiança.
    Caso ela resolva dar uma sobrevida a essa relação, o controle da sua vida será bem maior, mesmo que queira de forma inocente tomar um chopinho com os amigos. Sei se vale a pena pensar nesse formato de vida tão sufocante e pelo visto como você se sente culpado, irá se sujeitar a andar com um cabresto e uma varinha no longo. Pratique o recomeço da sua vida afetiva com outra pessoa, encerre o ciclo com a anterior, mas da próxima vez, não estrague tudo e não traia.

    Resposta
  • TICO 12 de março de 2019

    Exatamente isso!
    É o meu caso, errei, trai e tudo veio a tona. Decidimos continuar e hoje vivo exatamente isso que à Olga comentou! Algo sufocante para ambos, para ela que sempre está desconfiada e para mim…sempre monitorado,sem liberdade. Nesse meio termo tivemos uma filha, ao qual amo de paixão, não fosse isso..não se valeria à pena seguir juntos…

    PENSE BEM!

    Resposta
  • elcimara 12 de março de 2019

    Pense bem e avalie seu casamento. Você me parece confuso com relação aos seus próprios sentimentos. Terminar um casamento é uma decisão muito séria. Pense muito bem para não se arrepender depois.

    Resposta
  • nayara 13 de março de 2019

    Se você tivesse preocupado com seu casamento não teria ido atrás de outra na Espanha!
    Você ainda tem sorte dela cuidar de você, se fosse outra te mandava pra pqp

    Resposta
  • Chris 13 de março de 2019

    todo mundo adora julgar e apontar dizendo eu nunca faria isso ou nunca faria aquilo, a vdd é que ninguem programa trair, isso apenas acontece
    agora vc esta nas mãos da sua esposa, so ela pode decidir, mais conversar abertamente com ela talvez possa ajudar, porém um vidro quebrado pode ser colado mas nunca mais sera o mesmo.
    boa sorte

    Resposta
  • Josy 13 de março de 2019

    Oi gente, sei que o que vou publicar aqui não tem nada a ver com o desabafo acima. Mas faz tempo que estou tentando publicar meu desabafo e o site nem liga de postar.
    Pois bem, meu problema é o seguinte. Tive um namoro de 2 anos. Era tudo bem legal e tranquilo. No entanto, algo estranho: nunca a gente dormia um na casa do outro, mesmo meus pais liberando isso de boa (temos 26 anos os dois). Ele sempre ficava até tarde e ia embora, e quando eu tava na casa dele a gente transava bastante e ele me levava embora. A desculpa era de que ele queria “respeitar”. Ok, casamos. E ele se nega a todo custo dormir junto na mesma cama e no mesmo quarto. Porque diz que é assim e não vai mudar. Odeia gente se esfregando nele, odeia cheiro de suor nos lençóis, gente roncando (nem ronco!) e não sabe dormir junto com ninguém. Temos 8 meses de casados e estou ficando maluca. Nunca dormimos juntos nem na lua de mel. Nossa casa tem 2 quartos, e cada um tem o seu. Ele dorme de porta trancada!!! Gente, me ajude estou quase separando e não sei o que fazer da vida.

    Resposta
    • Loirinha 13 de março de 2019

      Misericórdia, mete o pé nesse louco guria!!!
      tá perdendo tua vida, onde já se viu casal, LUA DE MEL… dormir separados? Esse queima uma rosca e só você que não desconfia!!! Foge antes de ter filho com um homem desse. Credo

    • franca 13 de março de 2019

      Olha isso é no minimo uma problema psicologico. Uma dica fale franca com ele que isso nao é normal e propoe terapia se noa quiser sai fora senao vc quem ira enlouquecer

    • Laura 14 de março de 2019

      Acredito que o seu caso tem solução, não precisa terminar o casamento por conta disso, também não quer dizer que ele não te ama, é só o jeito dele! Procure uma terapia, faça você e ele, os dois tem que fazer! É muito gostoso dormir juntos, mas eu particularmente não acho essa situação grave, ela só é estranha! Olhe pelo lado positivo, ele é um bom marido? Te respeita? Trabalha? Não é de farra? Tem bom caráter? É bom de cama? Coloque tudo na balança, te garanto que isso vale muito mais do que vocês dormirem juntos!

    • Sara 14 de março de 2019

      Concordo com a Laura, não é caso de divorcio se as ouras coisas são boas. Procuro uma terapia, converse, ele pode ter algum problema.

  • Kagura 14 de março de 2019

    Admita pra si mesmo que é um canalha da pior espécie e que só se arrependeu (se é que se arrependeu) porque ela descobriu. Se isso não tivesse acontecido, você ainda estaria bancando o bom marido com a maior cara de pau e a maior falta de caráter do mundo. Faça uma autorreflexão e admita que é um calhorda que teve todo o tempo do mundo pra pensar nas suas ações e mesmo assim, preferiu trair, enganar e mentir pra sua esposa. Você não presta. Você é um sociopata mitomaníaco que destruiu o casamento porque quis. A sua falta de dignidade é tanta que ao invés de juntar seus trapos e sumir no mundo, ainda tem a coragem de ficar perturbando a mulher pra voltar. Você é sujo. Seu casamento acabou por culpa sua, só aceita. Vou torcer pra sua ex esposa te destruir no divórcio e também pra que ela tenha forças pra seguir em frente. Patife.

    Resposta
  • Sara 14 de março de 2019

    A pergunta é a seguinte: Mantém contato com a italiana?
    Dizer que se arrependeu porque está perdendo e/ou precisando é muito fácil.

    Resposta
  • Rob 22 de março de 2019

    É o que eu sempre digo o “mundao” é muito bom, sexo novo, noitada, é muito bom, porem nada melhor do que ter cumplicidade, companheirismo, amor, amizade com a pessoa que voce esta casado, nao vou dizer que eu nao tenho contade de trair as vezes, que eu nao sinto desejo por outra mulher as vezes, que eu nao imagine o quanto seria bom sair com aquela mulher, adoro a vida que tenho com a minha esposa e adoro a mulher que ela é comigo, sendo assim melhor ser honesto e fiel.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *