Nunca trabalhei, me sinto humilhado

Olá, bom, tenho 18 anos, meu maior problema é o trabalho, nunca trabalhei, o mais próximo disso foi eu ajudar meu tio a abrir uma valeta e limpar fossas que tinham em minha casa.
Eu entrego currículos, ninguém me chama, desanimo muito com isso, minha família me vê como se eu não quisesse nada com nada, mandam eu procurar um bico, não faço ideia de como, já cheguei a ir em mercados pedir se alguém me contratasse para algo parecido, pois os lava rápidos estão lotados. Minha irmã de 16 anos trabalha, ela só entregou o currículo e chamaram, passa na minha cara que eu deveria procurar algo para fazer, mas eu procuro, é uma pressão insuportável de todos para comigo, sou xingado de vagabundo e outros.
Vivo triste, a minha maior esperança era o Exército que me jogou para reserva.
Não tenho rumo sem conseguir um emprego. Vejo colegas que estudaram comigo trabalhando, felizes, indo atrás de seus sonhos e eu totalmente perdido e fracassado.

Etiquetas
humilhado nunca trabalhei

8 Comentários

  1. Tá difícil para muitos brasileiros, não só para você. Há muitas pessoas por aí que nem conseguem emprego nas áreas em que se formaram. Se formar não é a única saída, porém é o mais aconselhável para quem não tem atitude de tentar outras alternativas. Creio que tenha saído do ensino médio há pouco tempo, então continue tentando, e claro, não fique parado, na internet mesmo você pode aprender muita coisa útil. Só não se sinta inútil, até porque tem milhares nessa situação, pessoas até com família para sustentar. Todo mundo já ficou desempregado um dia, não seria diferente com você. Não desista, e manda quem te perturba procurar o que fazer também.
    Boa sorte!

  2. Rapaz eu vi esses dias um menino que entrega marmitas de bike, achei akilo um exemplo, não achou nada e queria muito trabalhar e viu nisso uma oportunidade, não tem moto, está fazendo de bike! Procura a matéria, se que quer tanto, não custa tentar! Só não pode ter preguiça! Não desanime!

  3. Não desista, continue entregando currículos, se mostre sempre animado, converse com as pessoas nas empresas, uma hora aparece algo. E procure uns cursos gratuitos na internet, se informe sobre o Pronatec, se tiver na sua cidade. É importante a gente continuar aprendendo coisas novas.

  4. calma amigo com tanta pressão assim fica difícil de arrumar emprego mesmo, faça trabalhos voluntários e cursos pela internet, tem muitos sites que oferecem cursos rápidos gratuitos e a ajuda que dá nos trabalhos voluntários poderão ser colocadas no currículo como experiencia, algumas ONGS dão até fichas e cartas de recomendação, o problema deve estar no seu currículo e na sua ansiedade também tudo tem seu tempo pense nas dicas que eu falei do trabalho voluntario e dos cursos pela internet.

  5. Calma, pelo que você falou, você ainda nem terminou os estudos.
    Arrumar emprego já está difícil até para quem é formado, imagina para quem está estudando.
    Você tem que melhorar seu currículo, estudar, fazer curso técnico ou de capacitação para ter o que colocar no currículo.
    Se estão te chamando de vagabundo deve ser porque não trabalha e também não gosta muito de estudar. Porque ninguém chama de vagabundo uma pessoa que ainda está se qualificando, ou seja, estudando.
    Você pode começar fazendo estágio, procure sites de oferta de estágio para estudantes.
    Enquanto isso, se seu objetivo for gerar renda, existem muitas formas de ganhar dinheiro honestamente sem ter um emprego formal.
    Cliente oculto
    Vender produtos alimentícios como brigadeiros e etc
    Trabalhar com revenda de produtos de forma independente: Roupas, semi-joias, cosméticos etc (revistinha sabe)

  6. Por que você não tenta jovem aprendiz? Tu consegue uma colocação no mercado de trabalho, e de quebra faz curso profissionalizante. Acho que seria uma boa ideia.
    Ou vai estudando mesmo para o vestibular e começar uma faculdade.
    De qualquer forma, se sua família está dizendo que você não arruma emprego, questione a eles porque eles mesmos não te ajuda. Talvez algum parente tenha conhecidos que podem arrumar algo para você também.

  7. Trabalho numa academia onde formamos novas pessoas e tenham a possibilidade de ganhar dinheiro usando apenas internet e o telemóvel.
    Se tiver algum dinheiro inicial para investir (uns 400€), recomendo-lhe esta formação.
    Responda a este post para lhe ajudar.

  8. Estamos na mesma diferença é que tenho 20 anos já faz um bom tempo que distribui currículos de todos só fiz uma entrevista estou catando umas latinhas e juntando um dinheiro para ver se vendo umas águas no sinal eu já fiz a conta de quanto tenho que vender no dia vamos ver se da certo né. Boa sorte para nós dois nessa ou na outra vida,se existir a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar