Não tenho vida social

Bom, já tive amigos quando era mais novo, mas comecei a me excluir de todos.
Tenho 18 anos e fiquei com apenas duas garotas, e nunca tive relação sexual, atualmente não tenho amigos, não saio para lugar nenhum.
Não trabalho, quando eu posso falto a aula, fico 24 horas na frente do computador ou dormindo.
Não tenho depressão, nem medo de sair. Apenas não consigo me enturmar com ninguém.
Sei que sou novo e tenho muito o que viver. Mas meu medo, é continuar assim.
Ficar sozinho, vivendo uma vida sem valor.
Talvez possam pensar que ainda sou criança, e que não entendo nada da vida.
Mas não consigo viver assim.

0 0 votar
Avaliar Desabafo
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
7 years ago

Sim, tem muito a viver lá fora, amiguinho. E está aí a perder muitas chances.
Pois somente você mesmo pode mover-se e sair e respirar. Somente a sua vontade pode movê-lo, e o fato de atendê-la naturalmente.
Não posso ‘sentir sede por você’. Ninguém pode desejar ardentemente que você esteja precisando de um copo d´água e nem ir buscá-lo e tomá-lo por você.
Apenas está desambientado. Deixou de lado coisas importantes e ‘encolheu’ as suas possibilidades.
Pois comece com pouco e logo estará bem.
Uma pequena caminhada de uma hora pela manhã pelos quarteirões onde mora, pode fazer muita diferença. Precisa apenas de um tênis, uma bermuda e uma camiseta.
Opções para sair mais talvez sejam inicialmente uma livraria, um cinema, uma sorveteria, um café, esposições de arte, uma visita a um primo a quem aprecie mais, pequenas reuniões familiares, palestras em teatros.
E deize um pouco a tela. Um bom livro será de muita ajuda. Escolha um tema que o agrade ou talvez os clássicos ou os pensadores.
Mãos à obra!
Voce pode. Você consegue.
Uma jornada de quilometros jamais terá o seu start, exceto com o primeiro aparentemente pequeno passo dado.

ainos
7 years ago

1 – va as aulas, para seu bem
2- seja simpatico com os colegas
3- tente sair com eles, convidando para ir la num lugar qualquer.

as coisas vao acontecendo. só tem de ARRISCAR. da proxima vez que for para dizer nao, diga sim.. se correr mal, ao menos você tentou

Thais
7 years ago

Eu te entendo, mas a melhor coisa é agir dentro do possivel, tenta conversar com os seus velhos amigos, eles sempre vão estar ali por você, acho que se você explicar isso para algum deles, eles vão te ajudar. Boa sorte!

K
7 years ago

Eu entendo você, acontece que você é viciado na internet e tem gente que não entende e julga demais, isso maltrata. Você tem preguiça de estudar, acho que tudo isso deve ser por culpa do vicio na internet. É horrível, procure ajuda, pois muitas vezes somos mau interpretados, temos problemas e as pessoas pensam que somos apenas inúteis que não queremos nada na vida. Estão completamente errados. Boa sorte, tenho certeza que você é um cara legal :)

Naty
7 years ago

Tem muitos anti-sociais que vivem numa boa a “solidão”.Eles se sentem bem, só tendo a si mesmos como companhia.Mas não é o seu caso.
Então mesmo sem ânimo, você deve continuar insistindo.Socializar mesmo sem vontade.Não se cobre.Não precisa ganhar relações afetivas ,bem sucedidas, do dia para noite.Aja devagar.Conheça pessoas. Converse sem importância.Vai levando.Vai dar certo.
Uma hora você encontra pessoas para se identificar e que se identificarão com vc.
Mas seria bom se você procurasse uma ajuda psicológica.Para entender por que parou de se interessar pelas pessoas.
Boa sorte, lindo.Vai dar certo.
Vai viver a vida.Saia e encontre coisas que te façam bem, conheça coisas que te realize, e de quebra, pessoas.

Matheus
7 years ago

Valeu pessoal, tenho mesmo que ir em um psicólogo, preciso conversar um pouco, sinto falta disso. Mas daqui para frente vai ser diferente. :)

Samir
7 years ago

Você precisa é de um choque emocional muito grande, ou talvez umas boas porradas. Aí você descobrirá o que é ódio! O ódio nos motiva, nos fortalece e faz com queiramos a todo custo, provar nossa existência!

carlos
7 years ago

ixe matheus que pena mano, esotu no mesm problema cara estou a mais de 3, 4 anos sem vida social e tenho apenas 17 anos =/, tomara que mude algo..

jony
4 years ago

Situação pior que a minha, acho que não tem, tenho 24 anos, sou timido, nunca tive facilidade para fazer amigos, nunca sai para nada, minha adolescência passou, e não aproveitei nada, fora que até hoje nunca namorei, não sei como não entrei em depressão, se sentir só, é uma das piores sensações que existe, é muito ruim

Lunna
4 years ago

Isso acontece comigo também.Eu sei como é isso.Agente sente medo de chegar no final da vida sem poder dizer:”-Nossa!Eu não posso reclamar de nada,tive uma boa vida e bons amigos.”Sim,a dor da solidão machuca muito.Eu queria ter alguém para conversar,pra pedir conselhos,um amigo para levar ao cinema,comer uma pizza,ou fazer algo que os amigos fazem.Mas quando olho na minha agenda percebo que lá não tem ninguém para telefonar.
E esse não é o maior problema, o pior é que já faz 3 anos que minha própria mãe não me dá um abraço.Ninguém, a não ser o meu pai que morreu a 4 anos,nunca me disse “Eu te Amo”. Nem mesmo a minha família me ama.
Eu fiz 13 anos no mês passado,e não recebi um ” Feliz aniversário” de ninguém.

Jhulie Marcely Miranda Da Silva Oliveira.
4 years ago

eu tenho 13 anos e sou assim não tenho amigos não tenho nada!é muito difícil para mim fazer amigos.

greys
4 years ago

bateu compaixão com os comentários daqui, meu vocês não estão sozinho sejam forte eu também estou numa dessas, eu sem falar nada consigo fazer com que as pessoas não gostem de mim é triste.

Bruno
4 years ago

Também estou passando por essa fase dificil, sou solitario, não falo com ninguem, tenho 16 anos e não faço coisas que adolecentes fazem, que é se divertirem, sair por ai, curti, viver bons momentos da vida, eo pior que jaja faço 17 e ainda continuo na mesma, tenho medo da minha vida ser assim até o fim, como dizem, tem pessoas que estão vivas, mais não vivem. Espero que meu caso mude, e vai mudar, só basta querer e ir atras!

Bruno
4 years ago

Mais tambem se deve pensar com qual tipo de amizade que você tem que escolher, porque tem gente que se isola por falta de opção de amizades.

Jessica
3 years ago

Matheus eu vim a esse site pelo mesmo motivo vou fazer 20 anos e nunca tive muitos amigos os poucos que tive nunca me chamam para fazer algo namorar só tive dois quando tinha quinze anos e não durou muito, atualmente eu não saio para lugar nenhum só do trabalho para casa final de semana e feriados não saio nem do portão para fora, meu pai fala para mim ir para algum lugar com os amigos que amigos que eu tenho os poucos que tenho quando marcamos algo eles furamo que me deixa mais triste ainda, eu não sei mais o que fazer porque tbm tenho medo de ser assim para sempre estou quase enlouquecendo com isso não sei mais o que fazer porque quero sair de casa mas não tenho com quem sair esse é o problema, eu jásai sozinha mais é muito ruim e trsite

Rosangela Maria
3 years ago

Olá! Fiquei impressionada como pessoas de várias idades tem reclamado da solidão. Mas quero deixar meu ponto de vista.com a chegada da Internet as pessoas tem vivido num mundo virtual onde fazer amigos não passa de curtir fotos ou deixar comentários em redes sociais.as habilidades sociais que aprendemos desde bebês tem se perdido de uma forma assustadora. Dificilmente encontramos pessoas que nos dão atenção de verdade durante uma conversa, que olhe nos olhos, que tenham expressão no rosto.além disso muitos acostumaram-se a falar o que pensam de forma grosseira e desrespeitosa por causa das redes sociais ou sites onde é possível deixar comentários. Acredito que não são as pessoas que não gostam de vcs.nós nos tornamos pessoas mais seletivas na hora de fazer amizades.Como assim? Pergunte-se ; quero ter uma vida igual às que vejo nas redes sociais? Quero ter amigos populares que tem uma vida social agitada com muitas festas e namoros? A maioria vai responder que sim. Então quem está se excluindo? Última pergunta: Você é amigo de alguém? Ajuda alguém de alguma forma? Observa se as pessoas tem bons valores éticos e morais? A maioria das vezes deixamos o mundo moldar nossos critérios na hora de fazer nossas escolhas e o pior é que acabamos deixando de lado boas pessoas apenas porque não se enquadram num determinado perfil.bonita, sarada, que se veste bem, que tem nível social, tem um bom emprego. amplie seus horizontes, dê uma chance a você mesmo de ser o amigo ao invés de esperar que alguém o seja. não deixe de ler provérbios capítulo 17 versículo 17. Abraços!

Vinicius
2 years ago

Eu com 28 anos também sofro com solidão, e piorou quando passei a morar sozinho, claro que teve suas vantagens como privacidade e liberdade, mas essa questão da solidão tem a ver com minha timidez, falta de iniciativa e renda salarial, pois não adianta sair (mesmo que sozinho) sem dinheiro, e passa a ser mais difícil porque sou uma pessoa que não bebe. Queria muito buscar ajuda psicológica mas não tenho dinheiro para pagar as consultas. E sei que saindo de casa mesmo com dinheiro, vou estar saindo contra minha vontade, sinto muita falta de ter amigos, quando começava a fazer amizades, notava que a pessoa era diferente demais de mim, e isso distancia. Namoradas também muito pouco, quando conheci alguma garota não dura mais do que 2 meses.

Isaque pontes
2 years ago

Queria um melhor amigo!

Paula
2 years ago

Tenho 16 anos, e apesar de ser comunicativa, e sempre ter tido amigos, atualmente a situação tem sido bem diferente.. Não posso reclamar, pois tenho uma família amorosa e amo eles demais.
Só que quando estou em ambientes sem a minha família, como escola por exemplo, não consigo me socializar. Me sinto invisível, me sinto muito sozinha. As pessoas da minha sala cultivam ódio de mim por erros meus do passado, que nem tiveram nada haver com eles.
Me sinto um lixo. Não consigo me concentrar nas aulas, estou totalmente apática. Tem dias que nem sei o que estou sentindo, parece um vazio profundo. Tenho medo de não ser feliz.

Vinicius
1 year ago

Po me endentifiquei com vocês ,,, tenho 19 anos e não tenho vida social.as vezes saiu para joga bola..toco violao na igreja..nao sou de festa nem de bebe..nunca namorei .fiquei preso no meu mundo..tenho colegas mais tudo distante..quando eu quero sei conversa .mais sou um bom ouvinte.alias estou cansado eu admito que tenho depressao. Devido a varias coisa especialmente do passado e da minha solidao de hoje em dia. Sou reservado mesmo..achei que quando ia terminha a escola a minha vida ia muda.mais me enganei..tudo que eu quero nesse momento e trabalha ..sei que está difícil nessa crise. E as vezes fico pensando porque e tão difícil para mim.eu acabo me sentido inutil .so presto para limpa casa ..q e a unica coisa que eu faço jáque moro com minha mãe e ela trabalha.

Essa só e uma pequena parte do que queria escrevee aqui .DEUS tem um proposito para cada um de nós
ENTAO vou confia nele e luta contra mim mesmo para fazer a minha parte

Natália.
1 year ago

odeio a minha vida.
tudo que eu queria era nÃo acordar mais. tem dias que esta viva e a maior tortura da minha vida!
quando conseguir volto aqui e desabafo mais agora nÃo tenho votade de nada!?

Botão Voltar ao topo