Anúncios

Me sinto muito excluído

23

Entrei recentemente na faculdade, e como a maioria, já fui idealizando que aquela seria a melhor época da minha vida, festas amigos etc Porém, infelizmente não tem sido bem isso o que tem acontecido, não posso dizer que não fiz amigos lá porque eu fiz, mas não me sinto enturmado, eles não fazem a menor questão da minha presença naquele lugar, me sinto que só andam com eles porque eu insisto. Eles não fazem muita questão de me incluir na conversa, vivem dizendo que mandam mensagens uns para os outros mas para mim nada, esse fim de semana mesmo eles foram jogar poker e nem me chamaram. Toda essa situação tem me deixado muito deprimido, já pensei em ir procurar um psicóloga. Porque será que eles não me fazem sentir parte da turma? Vejo todos os meus outros amigos vivendo felizes essa experiência universitária e só eu que não, nunca tive problema algum em me enturmar, espero que essa situação toda passe logo, porque estou vivendo um caos psicológico graças a isso, tenho medo de nunca mais voltar a ser como eu era antes…

Anúncios

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

23 Comentários

  1. Lyn Diz

    Eu passei toda a minha vida assim e cheguei numa conclusão: as pessoas que eu considero meio chatas tem muitos amigos, sempre são chamadas pra sair e etc. Se você foge de certos padrões de personalidade automaticamente não será chamado pra nada. O jeito então é: ou você se molda pra ficar mais parecido com eles, pode criar um novo grupo ao invés de entrar num pronto ou pode ficar na sua.

  2. s Diz

    Se você se matriculou num curso superior para ampliar o seu circulo de amizades, esqueceu-se do principal: formar-se alí numa carreira.
    É claro que pode usufruir dos grupos que porventura vier a frequentar, mas isso seria apenas uma talvez alegre consequencia de estar frequentando a faculdade. Portanto, talvez devesse focar não nisso, mas no curso em si e o restante talvez visse naturalmente, quando não mais estivesse tão ansioso quanto a isso.
    A sua ansiedade talvez esteja afastando as pessoas.

  3. Ricardo Cesar dealernet Diz

    Estude muito, seja o melhor ou um dos melhores que logo as coisas começarão a mudar. Tente

  4. Wagner Diz

    Olá.

    Já passei por isso. Quando entrei na faculdade, não me enturmei com a minha primeira turma. Não gostei de ninguém, ninguém conversava comigo.

    Aí depois de 1 ano, na metade do meu curso, eu desanimei totalmente e tranquei meu curso. Foi a melhor coisa que eu fiz. Depois de 1 ano, eu voltei e a minha nova turma era tudo o que eu queria. Fiz várias amizades, conheci quase a sala inteira.

    Então o problema não é você e sim a sua atual turma que é um porre e você não combinou com ela. Acho que você deveria fazer o mesmo que eu fiz. Talvez dê certo, como deu comigo.

  5. Rafael Thales Diz

    Cara, tenho 20 anos, estou passando pela mesmíssima situação..já estou fazendo consultas com uma psicóloga.

    1. Bruno Diz

      E esta sentindo melhora?

  6. Ana Maria Diz

    Eu entendo todas estas questões na minha sala no começo
    do curso fiz alguns amigos porém as pessoas que havia criado
    vinculo saiu da faculdade e isso foi dificil porque as famosas panelinhas Ja estavam criadas e hoje em dia eu levo a faculdade com um pensamento terminar o curso levar alguma amizade pra vida toda não está na minha lista,porque todas as vezes que tem que formar grupos sinto excluida

  7. Sofi Diz

    eu tambem me sinto excluida so que eu tenho 9 anos e e em um jogo chamdo kogama sempre que vou em um mapa famoso de kawaii fico excluida me sinto deprimida e muito triste porque ninguem fala comigo

  8. katy Diz

    estou na faculdade a um mes e infelizmente falei algo com um aluno e ele nao gostou, ele e o queridinho da turma e estou pensando em tranca o curso e fazer em outro lugar, masi sera uma decepção muito grande pra minha mae e eu nao gostaria disso, porem ja estou me sentindo muito mal e nem sei como tentar me relacionar la me. sei que a culpa e minha mais nem sei oq fazer pra muda essa situação!!!

  9. Mariana Diz

    Boa noite me sinto excluída no meu serviço trabalho há 2 anos durante um ano eu me sentia importante é capaz de executar algumas tarefas em meu serviço sempre tinha idéias novas me sentia bem assim eu mudei de função antes também era reconhecida agora faz um ano que entrou uma colega comigo que está se destacando muito bem nessa área eu passei a ser deixada de lado até pelo meus gestores minha auto estima está muito baixa.

  10. jonas Diz

    Comentário: tambem me sinto excluido por todos “invisivel” nao ligo muito p isso mas as veses e orrivel vc olhar a sua volta e as pessoas te ignorando…

  11. Rebeca Diz

    Me sinto escluida de muitas coisas de atividades,brincadeiras e em trabalhos em grupos na escola tem vezes que eu falto so pra mim nao ver acara de ninguem pq ninguem gosta de mim e eu sou muito sozinha eu sou tenho 2 amigas e mas ninguem

  12. lais Diz

    Gente n se sintam excluídas deus ama vcs nunca vão le deixar …. o mundo pode te esquecer mais deus ama vcs

  13. alex Diz

    Ué, vc já é feliz e não sabe, vc está na faculdade. Eu disse FACULDADE, privilegio negado a muitos.

  14. Leh Diz

    Isso meio que aconteceu comigo. Tenho um pouco de dificuldade de fazer amigos, e quando entrei na faculdade, tentei me enturmar com um pessoal, mas na realidade não me sentia a vontade, me sentia excluída e totalmente fora dos assuntos deles. O que eu fiz? Mudei de grupo de amigos e foi a melhor coisa que eu fiz, com pessoas com quem eu realmente me identificava e me sentia bem. Tente olhar ao redor e ver pessoas com quem você possa se identificar mais.

  15. Divino Emanuel Dias Diz

    Caro amigo, entendo perfeitamente como se sente e acredito que uma boa forma de tentar contornar a situação é participar de alguma igreja ou religião, na qual você se sinta bem e encontre pessoas com gostos parecidos com os seus. Assim vocês poderão se ajudar, um visitar o outro, combinarem passeios e excursões, etc. Outra sugestão é que você procure se conhecer e ver em que talvez esteja errando. Será que você não teria algum hábito ou costume que incomode as demais pessoas? Será que não haveria em você algum detalhe de seu comportamento que pode ser mudado ou melhorado? Eu não o conheço, mas tente ser agradável, sorrir mais, ouvir mais e ser mais paciente com os defeitos alheios, pois se formos muito perfeccionistas e exigentes fica difícil encontrar amigos, concorda? Espero ter ajudado, se quiser pode add meu facebook Divino Emanuel Dias, aí a gente se fala mais. Até breve!!!

  16. tatiana Diz

    querido,esse povo não vale nada.não se faz isso com ninguém.se eles fossem pessoas bacanas,não faziam isso com você.tire isso da sua cabeça senão você pode sofrer mais.pelo jeito,você e´muito carente de amizades,de carinho e compreensão.meu amor,de todo o coração,não fique achando que só você passa por isso.eu também passo mas não me deixo abater.já sofri isso em vários lugares,na escola,nas igrejas que eu ia,no condomínio onde mora,etc.se você,dentro do seu coraçãozinho está sentindo vontade de procurar um médico,é bom demais.trabalhe sua cabeça com ela e depois desencane.

    1. Viviane Diz

      Tatiana, vc falou tudo! Não se faz isso com uma pessoa. É muito egoísmo, falta de humanidade, de empatia. Sentimento de rejeição e doloroso. Também sinto isso no trabalho e na faculdade onde estudei. Hoje em dia me desencanto e vivo a solidão, essa aí não me rejeita.

  17. Alice Diz

    Apesar de fazer 4 anos da sua postagem, também me sinto assim na faculdade. Não me encaixo no grupo que ando atualmente, sou de outra cidade, eles sempre combinam rolê e eu não posso ir. Quando se encontram, ficam comentando assuntos íntimos e eu me sinto excluída. Comecei a andar com outras pessoas da minha sala que têm mais a ver comigo… Isso tem ajudado um pouco.

  18. Rita Diz

    Estou passando por isso e acredito q a minha questão se resume ao fato de eu ser a única mulher numa turma de homens num curso q normalmente tem mais homens q mulheres. No entanto, acho q se fosse o inverso, as mulheres não fariam o mesmo de excluir o cara do grupo, portanto, acho mesmo q os caras da minha turma q são um bando de imbecis machistas. Ta sendo difícil e bate um desanimo forte as vezes, mas eu tento perseverar e focar no curso em si, q eu adoro e suei muito pra entrar na universidade q agora estou. Eu me odiaria pro resto da vida se largasse o curso por causa de um bando de idiotas.

  19. Eleonora Diz

    Acontece isso comigo também, eu saí de uma faculdade mais cara onde eu cursava o período noturno e o pessoal era mais legal e lá apesar dos pesares eu tinha uma turma…agora estou numa faculdade popular onde as pessoas são pobres e metidas a bestas e que só me procuram em época de prova…me sinto usada sabe.