Não tenho nenhum amigo

Olá, tenho 19 anos, sou virgem, e não tenho NENHUM AMIGO, dos meus 16 aos 18 anos eu tinha uma única amiga que só me fazia maldades, agora com 19 anos estou sofrendo muito com depressão, pois não estudo, então não saio de casa, minha vida e internet e assistir filmes, meu sonho era ter um namorado, um companheiro e amizades verdadeiras mas na cidade onde eu morro e impossível todos me acham feia e estúpida, e zombam de mim, devido a diabetes eu engordei.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
10 years ago

Anote e acesse esses sites (cifrarei):
os 3 w’s adj pronto org pronto br
e
os 3 w’s anad pronto org pronto br

Há também se não me falha a memória uma associação semelhante às duas, mas de caráter mundial. Mas não posso ter certeza, querida. Enfim não custa nada fazer pesquisa na internet e também perguntar ao seu médico o que ele acha sobre grupos de apoio a portadores de diabéticos e se ele sabe o mais próximo da sua localidade.
Os sites acima são específicos justamente para ajuda a portadores de diabetes e para familiares dos mesmos. Lá encontrará orientações sobre como lidar socialmente com a sua síndrome e bem assim orientações preciosas sobre a sua saúde.
Não deixe de fazer isso. Somente virá a acrescentar. E verá que não está sozinha, querida. Não está.

Uma parte dessa sensação que diz sobre ‘solidão’ talvez se deva à própria diabetes. Ela pode de fato causar algumas sensações em você. Aliás, tem visitado o seu médico regularmente para verificar se tudo anda em ordem e equilibrado com a sua saude? Não deixe de fazer isso, querida. É fundamental. Pois especialmente em casos de descompensações, podem ocorrer também sensações de desarranjos emocionais como sabe.
Sua doença não tem cura, mas tem controle. Portanto deve empenhar-se nisso, não é mesmo? É para o seu bem e para a sua qualidade de vida.
E não se importe muito se por agora parece estar sozinha. Tudo na vida são fases: umas sempre dão lugar a outras. Então se numa fase parecemos estar sozinhos, noutra as coisas já estarão diferentes!
Aproveite essa fase para entender que mesmo estando sozinha, não precisa sentir-se solitária! Invista na sua saúde!
E para mudar de ares, caso o seu médico não opine contrariamente, e o visite antes para que ele a oriente sobre isso (é fundamental que faça isso antes de mais nada), por que não empreender pequenas caminhadas pela manhã, duas vezes por semana? Não precisa de muito: uma camiseta, uma bermuda confortável e um par de tênis que não machuque os seus pés. E é claro, a aprovação do sem médico! Se ele permitir, vá a um parque público ou a uma praça pelas vizinhanças e ande por alí pelo tempo que for determinado pelo seu médico. É um modo de avistar novas pessoas, de respirar ar puro e de talvez perder peso!
Não perca tempo. Marque o médico, pergunte a ele o que ele acha a respeito e, se ele sinalizar positivamente, vá em frente nisso!
Ainda, caso tenha um cãozinho de estimação, pode levá-lo com você! Vai fazer companhia a você e será muito saudável para ele também.
Aliás, você tem um cãozinho de estimação? Se não, podia pensar nisso. Uma raça que seja saudável e de porte médio talvez fosse adequado, querida.
Pense nisso também.
Tudo vai dar certo! Sei que fará por você, querida. Você pode, você consegue!
Boa sorte!

ainos
10 years ago

1- calma
2- primeiro está a sua saude e educação. o seu futuro, então passe a todos os dias fazer uma caminhada ou corrida. TEM DE SER! e tem que estudar
3- não pense que só quer namorar e tal..nem tudo é perfeito! namorar não é canja! também se sofre, também se conhecem pessoas maldosas etc. é uma desvantagem de se dar com pessoas..algumas não valem nada e só sabemos disso depois.
4- respire, se inscreva em alguma coisa diferente por semana: um blog, twitter, um forum de filme, etc. assim vai ser bom para a sua auto-estima..tem de se integrar em algo É AGORA OU NUNCA! VAMOS Lá!

Melanie
10 years ago

Oi! Tudo ao seu tempo fique calma. Eu sei o quanto é difícil sua situação. Tente entrar em algum grupo para se enturma. Volte a estudar vá atrás das tuas coisas. Boa sorte para ti.

Fabio Oliveira
7 years ago

Acho que seria muito importante você voltar a estudar e também buscar um trabalho. Isso vai lhe ocupar o tempo e fazer se sentir mais “útil” consigo mesma..fora que vai lhe dar mais chances de conhecer novas pessoas. E quanto à diabetes o jeito é você tentar praticar algum exercício leve e ficar bem de olho na alimentação, evitando carboidrato (pão, massas, doces, etc). Mantenha-se o mais arrumada e vaidosa possível independente de estar gorda ou magra. porque se andar por aí passando uma má imagem, as pessoas vão pensar que não gosta de si mesma e portanto é alguém desinteressante de sequer se puxar assunto..entende? Vaidade é fundamental. Mesmo que não esteja se sentindo bem por dentro.você precisa se cuidar. É isso.espero que dê tudo certo! Abraço.