Não quero que meus enteados morem comigo

Sou casada há um ano e meu marido tem dois filhos, um menino de 14 é uma menina de 12 anos. As crianças são ótimas, são educadas, gostam de mim e eu delas. A mãe deles já se casou novamente e não causa qualquer tipo de problema. Não sinto ciúmes do tempo que o pai dedica a elas, acho justo que pague a pensão (também sou filha de pães separados e sei a barra que é para a mãe separada). Não me incomodo de recebê-los em minha casa, mas agora eles querem morar connosco e isso me tira o sono. Há muito tempo decidi que não quero ter filhos. Gosto de calma e silêncio. Gosto de andar a vontade pela casa, de fazer amor com meu marido no sofá, de não ter compromisso de fazer comida se não estou a fim nem de ter hora para chegar. Enfim, gosto da liberdade que uma pessoa sem filhos têm. É lógico que sabia da existência dos filhos e que eles fariam parte da minha vida, mas nunca pensei que morariam connosco! Meu marido nunca mencionou essa possibilidade. Eles não brigaram com a mãe, querem apenas morar com o pai e sei que meu marido gosta da ideia mas também sei que eu não vou segurar a onda. Eu não quero segurar a onda. Eu não quero ser mãe, não quero levar para escola, cobrar que estudem ou arrumem o quarto, eu não quero isso para mim! Não quero fazer isso por uma criança gerada por mim, que dirá pelo filho dos outros. É egoísmo sim! Mas não posso fingir que estou bem com essa decisão. Nunca pedirei que ele escolha, afinal ser um ótimo pai é uma das melhores qualidades do meu amor, mas se permitir tamanha “violência” contra mim mesma, serei infeliz e farei infeliz todos ao meu redor. Por isso já decidi. Se eles realmente se mudarem, eu me mudarei também.

20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sara
6 years ago

Leio sua história e fico extremamente assustada, meu namorado também tem uma filha e eu como você adoro a liberdade de ser só nós dois. A principio a ideia dela morar com ele também não existe, mas é sempre assim né? Uma laço eterno, uma hora ou outra tudo pode mudar. Medo, é o que eu sinto.

Andressa
6 years ago

meu namorado tam´bem tem uma filha que eles não tem contato porque a mãe dela é muito ruim e não quer contato entre os dois, que Deus me perdoe e tenha misericórdia de mim eu sou egoísta também quero ele só para mim não quero que a filha dele venha interferir já que a mãe nunca quis o contato tenho medo de um dia eles quererem e minha mãe nem sabe dessa filha do meu namorado eu não contei e quando penso nisso fico assustada

Lince
6 years ago

Não esta sozinha nessa, meu namorado tbm tem uma filha de 5 anos ele já comentou dela vir morar com a gente quando eu e ele casar, eu já cortei o barato, disse que não quero, não pretendo ter filho, agora eu vou criar de outra pessoa, não quero assumir uma responsabilidade que não é minha, a menina é uma graça, super gosta de mim, mas só vejo elas 1 ou 2 vezes ao mês, olha não é egoismo não, você sabe o que quer para sua vida, e ser mãe não esta nos seus planos, não é obrigada aceitar essa situação, mas deixa isso bem claro para o seu marido, eles entram por uma porta e você saí por outra.

tiger
5 years ago

Ele não vai largar dos filhos por sua causa nem em um milhão de anos. Prepare-se para largar dele e arrumar outro.

tiger
5 years ago

Ele não vai deixar os filhos por sua causa nem em um milhão de anos. Prepare-se para arrumar outro.

Tai
5 years ago

Acho que seu “egoismo” é perfeitamente compreensivel porque é como você se sente. E se você aceitar com todas as obrigaçoes que vem junto você vai se matar um pouquinho a cada dia.
Achei você bem coerente sabendo o que quer e você não esta errada de prezar sua liberdade jáque ela é uma escolha sua.
Espero que as crianças não vao morar com você haha e que tudo termine bem

Gabi
4 years ago

olha eu sou mae, separada e meu ex já tem outra familia, e não acho vocês errada nao, voces mesmo descrevendo as atividades de uma criança não tem noçao do trabalho que dá, eu que sou mãe e amo demais minha filha tem dias que fico mal angustiada e choro diante de tanto trabalho,birra, bagunça etc. A mãe das crianças que cuidem dos seus filhos, não acho egoismo nao, se voces quizesem responsabilidade vocês teriam filhos, se não tiveram vao se estressar com filho dos outros? trate bem, cuide se for passar um fds etc, mas morar mesmo eu também não aceitaria e nem daria a minha para morar com madrasta.

mel
4 years ago

Que bom Gabi que mesmo você sendo mãe pensa como as madrastas,por que se fosse outra estaria aqui ofendendo elas.Para mim se o cara quer o filho(a) morando com ele tem que jogar duro com a criança,não é por que a mulher casou com um homem que tem filho que tem que aturar tudo,ele que ponha limites na criança.

Aninha
4 years ago

Aleluia, uma mãe que entende que as madrastas são feitas de empregada!

Gabriela
3 years ago

EGOÍSTAS, HIPÓCRITAS!
EU COMO FILHA E MEUS PAIS SÃOS SEPARADOS,VCS ACHAM Q E FÁCIL VER SEUS PAIS Q TANTO AMAM SE SEPARAR? VCS ACHAM Q E ISSO QUÊ QUEREMOS? NINGUÉM ESCOLHE VIVER ASSIM! É MAIS QUANDO VCS CONHECERAM SEUS”MARIDOS, NAMORADOS” JA SABIAM Q ELE JA TINHA FILHO”FILHOS” ENTÃO PQ ENTRARÃO NESSA EM?
MEU PADRASTO QUÊ ME CRIOU E TENHO COMO UM PAI,E AINDA ME REGISTROU PQ EU PEDIR ,E TUDO PRA MIM E AJUDOU EU E MINHA MÃE NA HORA Q MAIS PRECISAMOS! SO AGRADEÇO A DEUS PELA VIDA DELE! É HOJE EU TENHO UMA FILHA DE 3 ANOS E O PAI DELA TEM 2 FILHOS ,OS DOIS MORAVA CM A GENTE ,HJ SO UM ,MAIS MINHA RELAÇÃO CM O MAIS VELHO MÃO COMEÇOU BOA,PQ ELE TINHA MUITOOO CIÚMES DO PAI! MAIS ATRAVES DA MINHAS ATITUDES HJ SOMOS AMIGOS! O QUÊ MORA CM A GENTE E COMO SE FOSSE MEU FILHO CUIDO DELE IGUAL CUIDO DA MINHA FILHA
É MEU MARIDO ,E SEMPRE GRATO COMIGO,ELE FALA Q NUNCA CONHECEU MULHER NENHUMA IGUAL A MIM,QUE FOI DEUS Q ME COLOCOU NO CAMINHO DELE! É ISSO ME DEIXA TÃO FELIZ! É MEU ENTEADO SEMPRE FALA Q SO COMO UMA MÃE PRA ELE,”A MÃE DELES DEU ELES PARA O PAI E HJ VIVER CM NAMORADO Q NÃO ACEITAM ELES LÁ
ANTÃO PENSEM ANTES D QUALQUER DECISÃO,Pode acontecer de vocês terem filhos se separa ,e aí como vai ser, alguém que vocês tanto amam Regeita Seu filho

Marcia
3 years ago

Você está certa, eu fui aceitar por pena do meu marido que estava infeliz foi a pior coisa que eu fiz, já é um adolescente de 17 anos e para pegar as roupas no chão toda vez me estresso e sobra tudo para mim, só fazer 18 anos que vai se virar não quero mais aqui dentro de casa para eu ser a empregada do bonito e a mãe que criou o filho assim ter vida sossegada

Bianca
3 years ago

Exato! Ninguém é obrigada a ser babá de filho que não é nosso, no meu caso eu e meu marido temos um bebê de 8 meses e ele tem um filho de 6 anos, quando o conheci gostava dele, cuidava, trocava fraldas e tudo pois ele era pequeno, eu não tinha filho e ele era bonzinho, agora principalmente depois que o irmão nasceu ele mudou totalmente, entendo que há ciúmes porém já está demonstrando também o caráter que está crescendo, fazendo mentiras, falando mal do pai dele para mim, fala mal da vó e da mãe para nós dois e de mim para elas, não suporto mais ele, meu marido teve um atrito esses dias com a mãe dele e eu nunca me envolvo afinal não é da minha conta, aí ele falou que não vai deixar ele se transformar um problema em nossas vidas, espero que não caia em esquecimento porém veio com papo de pegar guarda, não quero, pois trabalhamos, estudo, tenho um bebê, cuido da casa, já sou sobrecarregada não vou ser babá e aturar mal criação, se ele vier eu saio ou os dois saem, afinal o pai cumpre com a obrigação da pensão, dá atenção e carinho, agora vir invadir meu espaço não! O trato bem mas não é meu filho e nunca será, a mãe que pariu que tem obrigação, se for egoísmo meu que seja, alguém poderia me ajudar de que forma posso dizer isso para o meu marido sem ele se chatear?

Gi
3 years ago

Nossa.Eu estou me sentindo super mal, não quero mais o meu entiado morando com agente, ele só veio porque aprontou na casa da mãe, ia reprovar na escola, não queria saber se nada, tem 13anos preguiçoso, mente muito. Só passou de ano porque eu doei minha noites, veio faltando 3 meses para acabar o ano, e tive que para de viver praticamente para estudar junto com ele para que ele podesse passar de ano, trabalhor e saio cedo e chego tarde, coloco a janta no fogo e cento com ele na mesa todos os dias para explicar que ele tem que parar de mentir, e para de de fazer coisas erradas, que isso não vai dar futuro para ele,to me desgastando pois isso é todos os dias.

Helena
3 years ago

Nossa, você é igual a mim!
Eu também não aceito a filha dele de 16 anos vir morar conosco, graças a Deus a casa é minha e estamos a menos de um ano juntos já disse que se ele quer que ela more com ele que se mude, prefiro minha liberdade e ficar sem ele do que ficar refém da minha própria casa por aceitar uma “filha” que não é minha e que nunca quis ter.

Leonora
2 years ago

O meu intiado veio morar comigo ele tinha 14 anos, um menino cheio de problemas só veio trazer discórdia para o meu casamento, hoje está com 16 e não mudou nada preguiçoso, folgado não ajuda em nada. Só come e dorme. Só veio da preocupação para o pai. Super mal educado. Mas pelo bem do meu casamento tenho que suportar tudo isso. O que não é fácil para mim. Porque se fosse uma criança eu teria maior paciência de cuidar até porque não tenho filhos. Mas essa idade de adolescente é a pior idade. Não casem com homens que tenham filhos. Não é legal, não é fácil.

Redsoviett
2 years ago
Reply to  Helena

Quem é que paga as contas da casa?

mia
1 year ago

Não é egoismo a vida passar rápido de mais para assumimos responsabilidade dos outros,vc tem toda razao e se daqui a pouco a menina virar mãe solteira na sua casa, e se o filho vira um cachacheiro,cria filhso hoje em dia é loucura total ,nao há empregos bons, não ha estabilidade.Falar logo que não é pronto.

Ana Maria
1 year ago

Estou passando pela mesma situação. Só que tenho filhos, mas não moram comigo. E como você, gosto de privacidade. De andar do jeito que quiser em minha casa,.de deixar a porta do banheiro, é só um, aberta se estou com pressa. Quando o rapaz vem para nossa casa é desentendimento sempre e até a nossa intimidade atrapalha. Penso em alugar uma casa para mim se o filho dele, quer porque quer vir morar conosco, vier realmente. Na verdade a ex dele quer se livrar do rapaz porque daqui a pouco faz 18 anos e vai perder a pensão. E cadê minha paz?

MilitaryGirl
3 months ago

(!8 Y1z,) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

Guilherme
2 months ago

Se eu fosse seu marido já teria mandado pastar.