Não queria que meus pais se separassem

Eu não sou adolescente, sou um homem de 29 anos, inclusive já tenho um filho. Meus pais tem 4 filhos contando comigo, somos em 3 homens e uma mulher.
Ontem meus pais chamaram meus irmãos e eu, e disseram que eles tomaram a decisão de encerrar o casamento, realmente meus irmãos e eu não entendemos porque isso ocorreu, afinal eles estão juntos há 37 anos, e nunca notamos que o casamento deles não estava legal.
Eles nos disseram que eles vão continuar amigos, que ambos não guardam ressentimento um do outro, e que nada vai mudar entre eles e meus irmãos, que nós podemos contar com eles sempre. Mas eu não entendo, porque eles querem separar, são 37 anos juntos, não deveria existir razão para separação, e meu pai já tem 61 anos e minha mãe 58, ou seja, nessa idade casais não deveriam se separar.
Para dizer a verdade eu não aceito eles terminarem, sou muito acostumado a ir sempre na casa dos meus pais, para conversar com eles, e passar um tempo com eles, na verdade eu gosto muito de conversar com os dois.
Meu pai disse que começou a gostar de uma mulher aí, e minha mãe confirmou que eles não tem relação a mais de 5 anos, e que ela não se importava mais se pai tivesse uma amante por aí, porém ela disse que ela e meu pai são só amigos a muito mais tempo que tudo isso, e minha mãe disse que daqui a dois quando ela aposentar, ela vai querer ir embora para a África fazer trabalho humanitário, porém estou muito magoado tanto com meu pai quanto com minha mãe, eles não podem fazer isso com meus irmãos e eu, na verdade nem dos meus irmãos gostou da separação deles.

Ler
Tenho medo de contar que vou sair de casa

9 Comentários

  1. que situação,. pelo que você falou faz 5 anos que eles já não se tratam como marido e mulher. existem muitos casais na mesma situação, muitos que preferem levar a situação sem separação por causa dos filhos e uma pequena parte que acha melhor a separação. o que eu diria para você é esperar. só o tempo vai mostrar para seus pais se foi melhor a separação ou não. dê tempo ao tempo e independente de qualquer coisa, não fique brigado com seus pais, pois são joias preciosas que temos que aproveitar a cada segundo com os mesmos.

  2. Seu tem outra mulher. Você espera que sua mãe fique nessa relação a três por quanto tempo? Você acha que ela é feliz vivendo desse jeito? Lógico que não! Ela pode dizer que não se importa mas não existe mulher que goste de viver assim . Seus pais já te criaram e tem direito de fazeram o que bem entenderem da própria vida. E você deveria apoiar a decisão e torcer pela felicidade deles.

  3. Você já está grandinho o suficiente para entender as razões deles. Isso de “Não deviam se separar com tal idade” não existe. Apoie seus pais, se aproxime e entenda, Não há o que fazer.
    Não posso entender sua mágoa, entendo sua surpresa, a sua desconfiança e desconforto, mas, não tem direito se “Não aceitar”
    Quase 30 anos na cara, já deveria entender coisas assim.

  4. Entendo vc, está acontecendo coisa quase parecida comigo. Meu pai faleceu vai fazer um ano e minha mãe arrumou um namorado e já fala de amor, vai morar junto e tudo,
    Bom, veja que pelo menos de tudo isso, ficou o respeito e a admiração, casais se separam todos os dias, mas nem todos tem uma relação civilizada.
    Acho que o que aconteceu com seus pais, foi um desgaste no matrimônio que resultou em uma amizade, porém, ambos, tem objetivos de vida diferentes e estando juntos, vivendo de aparências não os traria felicidades. Vejo que você está pensando em seu lado e no lado dos irmãos, mas tente pensar na felicidade deles!
    Tenho feito esse exercício todo dia e por mais que não me agrade minha mãe colocar tão cedo, um homem ocupando o lugar de meu pai, eu penso que ela ficou só e merece ser feliz.

  5. Situação deles é mais comum do que você pensa. Homem – culturalmente – tem esse apelo de se achar viril sempre: muitos chegam ao ridiculo de sair com vintonas. Noutra ponta tem um grupo de mulheres que chamam de geladeira depois que passam da menopausa: a esposa de um ex colega desde os 50 anos diz que sexo é para mulher jovem! Resta ao marido afogar as mágoas no copo: bebe e vai dormir. Seus pais pelo menos estão evitando continuar empatando a vida deles!

  6. Seu pai tem outra. Ele é desleal. Sua mãe tem direito a liberdade dela. Seu pai está tendo a dele como bem entende.
    Tenho 35 anos de casada, também estou me separando. Meu marido está me traindo pela segunda vez, agora com um homem 30 anos mais novo, antes foi mulher. Ele é dos ridículos Observador, se acha jovem e viril. Ele tem direito a sexo, eu não. Se eu fizer algo ele acaba comigo.

  7. Então quer dizer que você e seus irmão podem viver a vida de vocês e seus pais não?
    Pq vc, um bebê de trinta anos esta acostumado a ir na casa dele e não aceita a separação que vai também mudar a sua vida. Egoísmo é mato!
    Seu pai é desleal e sua mãe tem um projeto lindo de vida. Nunca é tarde para voltar a ser feliz. Larga e mão de ser egoísta e apoie seus pais. Muleque mimado,.”ai eles não podem fazer isso comigo”..mas você saiu de casa para viver sua vida né.
    Sua mãe então, é obrigada a aguentar seu pai a ter amantes, no seu ponto de vista.

  8. Porra, você tem 30 anos na cara! Não é nenhuma criança, eles tem o direito de escolher o que quiser para vida deles e o melhor é separar mesmo já que seu pai arrumou outra, e ele com certeza não será feliz pois traiu sua mãe, tudo que começa mal, acaba mal, continue falando com seus pais, porém você não é obrigada a aceitar amante dele não, foi uma mulher que ajudou a destruir a sua família e que com certeza magoou e no mínimo não respeitou sua mãe, que apesar de tudo ainda estava casada com seu pai, merecia respeito.

  9. Fui eu Tiago quem escreveu o desabafo.
    Pessoal, meu pai não traiu minha mãe, a mulher com quem ele está gostando nem no Brasil mora, mora na Colômbia (embora seja brasileira), e eles se conheceram em uma viagem de trabalho do meu pai. Minha mãe disse que muito antes do meu pai conhecer essa mulher eles já falavam em separação, e que eles já não tinham uma vida sexual a quase 10 anos já, e uma outra informação, eles já dormiam em quartos separados, ou seja, eles já estavam separados a muito tempo. Meus irmãos e eu ficamos triste, pois para nós nossos pais tem um valor imensurável, minha mãe ainda é uma ótima mãe, amiga, companheira, um avó que não se pode por defeitos, já meu pai eu diria que meu pai é uma segunda mãe, pois ele é muito apegado a nós (meus irmãos e eu), por isso estamos tristes, pois está sendo muito difícil não ter essa realidade mais, pois eles já se separaram. Na separação que ocorreu sábado, meus pais se abraçaram, minha mãe disse que ama meu pai como amigo, e meu pai disse que valeu muito a pena construir uma família com minha mãe, e ae que não entendo, se eles se admiram porque não continuam juntos? Meus pais desisti dessa mulher aí, e minha mãe desisti dessa ideia de ir morar na África em 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar