Não me dou bem com a família do meu namorado

Namoro à 5 anos e o me incomoda no meu relacionamento é a família dele, especificamente as primas e tias, pois me dou bem com minha sogra e minhas cunhadas.
Sou tímida e introvertida, a família dele ama festas e são super extrovertidos, então me esforço muito para frequentar os eventos em família, mas as primas deles e tias simplesmente me ignoram, não conversam comigo e nem ao menos me cumprimentam, passam por mim e não falam nada.
Sinto que elas não gostam de mim, e por me ignorarem não me sinto bem frequentando os eventos de família. Pretendemos nos casar, mas não quero frequentar a família dele, não estou sabendo lidar com isso pois meu namorado faz questão da minha presença, já inventei algumas desculpas para evita-los, mas sei que não vou conseguir fazer isso a vida toda.
Como lidar com isso? Me ajudem!

0 0 votos
Avaliar Desabafo
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Lady
5 years ago

Olha, as únicas pessoas que você precisa agradar já gostam de vc, sua sogra, cunhadas e principalmente seu namorado, no mínimo as primas e tias tem inveja de vc, e não precisa agrada las, quando estiver em festa juntamente com elas, ligue o ignore e não dê importância as atitudes delas, lembre se elas são parentes e não família do seu namorado, se eu fosse você nem se preocupava.

Kaka
4 years ago

Se você pretende continuar nesse relacionamento e até mesmo casar, você tem que se esforçar para ter no mínimo um relacionamento respeitoso com a família dele. Sou recém casada e quando nos casamos, nós casamos também com a família da pessoa, que passa a ser a sua família também. Quando não te cumprimentarem, vá até elas e cumprimente, converse, seja o mais agradável possivel. Se continuarem virando a cara para você, você fez a sua parte e a chata não é você, fique tranquila. Se dar bem com a família do namorado é muito bom, mas quando não nos damos, é um inferno! Faça o possível para evitar isso e viver numa boa com todos.