Morar com sogra é um tormento mesmo que ela goste de você

Não aconselho ninguém a morar com sogra.
Antes eu achava que o problema era mais em caso de sogra que não apóia o relacionamento, mas vi na prática que não é bem assim.

Nunca tive nenhum problema com a minha sogra, ela até gosta de mim, mas a casa é DELA, as regras são DELA e como todo idoso, tem suas chatices e se você não tem paciência para lidar, não caia nesse erro.

Liberdade zero, você deve satisfação até do que você compra para você, para onde você vai, que horas volta.
o pior que não tem a ver com implicância, é o jeito dela mas você não pode chamar a atenção, responder, porque não é sua mãe.

Ler
Não quero mais brigar com minha mãe

Estou vivendo isso. e antes que alguém venha julgar, não tive escolha.
Difícil explicar porque é uma longa história, mas acabei sendo obrigada a morar com ela e meu esposo.
Sim, estudei, tenho formação superior, trabalho etc. não foi por necessidade e sim porque não teve jeito.
Mas pelo fato dela gostar de mim, achei que seria de boa, mas não é.
Não tenho liberdade, privacidade e não me sinto nenhum pouco a vontade.
Esse desabafo é na verdade um conselho para quem está pensando em morar com sogra, pense muito bem antes de fazer isso.
Ela gostando de você ou não, NÃO COMPENSA! Pule fora, caso você tenha escolha. infelizmente eu não tive.

9 Comentários

  1. Ocorre que isso aconteceria em qualquer casa em que você more onde OS OUTROS são donos da casa. Até mesmo se VOCÊ fosse a dona da casa e outra pessoa estivesse na condição em que você está- quem estaria reclamando aqui agora seria a pessoa. O problema está é em não se estar no próprio espaço e não ditar as regras. É natural você precisar de liberdade para ser e existir sem ter que dar explicações o tempo todo.

  2. Ninguém te obrigou a residir com essa senhora e desculpe-me discordar com essa sua colocação de que “não houve jeito”, pois relacionamentos podem funcionar muito bem, cada qual morando nos seus próprios espaços, cada qual na sua própria casa. Essa oportunidade poderia inclusive ajudá-la a ter mais tempo para você se dedicar até mesmo em uma segunda profissão para garantir um reforço de renda ou até mesmo investir em novos cursos, para lhe qualificar melhor e assim alcançar melhores oportunidades profissionais. Se ambos tivessem esse compromisso, em pouco tempo já teriam o seu próprio imóvel, podendo até mesmo comprá-lo perto da casa da sua sogra, caso ela precise de alguma assistência.

  3. Quem casa quer casa. Entre as mulheres, em especial nora e sogra, sempre haverá quem será a Rainha do Lar. Até minha cunhada e minha tia houve isso, ainda mais que havia empregada e já era senhora e se via com duas patroas. E concordo com comentário anterior de que se você fosse a dona da casa, marcaria espaço: pensarias como tua sogra. Minha mãe deixou um filho divorciado e outro que mantinha vida dupla (solteiro e com namorado em apto.) mandar na casa dela, foi se anulando tanto, que perdeu a motivação de viver! Por isso apoio senhoras que defendem seu espaço.

  4. Ainda vejo que você tem o que agradecer porque pelo jeito sua sogra está com chatice de velho, é normal, é comum. Não é pessoal. Pensa bem, tem tantas sogras por aí que fazem o inferno na vida da nora, mentem, incentivam os filhos a fazerem coisas erradas, causam intrigas, são manipuladoras, a sua sogra pelo jeito só sofre de chatice, está velha e por isso está mais implicante. Paciência.

  5. Realmente, ninguém me obrigou, quem me obrigou foram as circustâncias. Primeiro que somos casados e não temos porque morarmos em casas separadas, pois cada um precisa ajudar o outro e dar apoio. Aliás, se me submeti a morar com ele e a mãe, foi para também ajuda-lo, já que ele é o único responsável por ela, pois ela tem 80 anos. Sobre ser qualificada, bom, sou formada, estou terminando uma pós-graduação, falo inglês fluente e espanhol básico. A questão não é essa, querida. Minha sogra por exemplo, só de falar em morar em outra casa, faz drama, porque meu sogro antes de morrer, deixou essa casa e ela tem apego. A questão era meu marido se posicionar mais, entende? ele é uma pessoa maravilhosa, mas é muito pacífico, não reclama de nada e se posiciona. Mesmo assim, estou sim guardando uma grana para comprar uma casa e levar ela, obvio, já que ela não tem com quem ficar. Até lá, vamos tentando enfiar essa ideia na cabeça dela, para desapegar dessa casa e entender que nós dois precisamos do nosso espaço. Eu não tenho raiva dela, até porque ela se dá bem comigo, justamente porque a trato bem e a respeito. O que sinto é apenas incômodo.

  6. Eu jamais moraria com sogra/sogro, tampouco pais. Isso acaba com a vida do casal. Na minha família os casos similares (morar juntos no mesmo quintal) acabou em divórcio. Se sua sogra não pode ficar sozinha, é melhor mais para frente cogitarem contratarem alguém para ajudar ou morarem próximo dela, senão vocês não terão uma vida de casal – intimidade e privacidade. Levando-se em consideração que justamente você tem uma boa relação com ela, a melhor forma de preservar isso é cada um tendo seu canto num futuro. Mas seu o seu esposo não tomar partido com relação a isso, acho que dificilmente mudará.

  7. Oh minha flor, eu sei o que você está passando. Passo pelo menos. .mas olha, essa mulher vai morrer não vai demorar muito. Segura essa barra mais um pouco. Aguenta firme. Tudo é uma fase. Conta até 10. Respira fundo. Pensa que pelo menos está apoiando. Essa casa no final das contas será de vcs. Aguenta mais um pouco.

  8. Concordo, eu moro no mesmo terreno que minha sogra e como me arrependo de ter vindo, não tenho privacidade nem para trocar de roupa, toda hora ela fica passando em frente a casa porque a casa é do lado da dela, ela não está errada em passar em frente a casa que eu estou morando, eu que errei de ter vindo morar no mesmo terreno que ela. Mas em breve vou sair dessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar