Não há brigas no relacionamento. Isso é um problema

Eu não tenho um relacionamento em que eu posso brigar/discutir com a namorada, a minha por exemplo é uma mulher de “vidro” qualquer “A” que eu fale magoa ela, as vezes as coisas não estão indo bem e eu gostaria apenas de falar, me posicionar sobre o que eu acho certo ou errado, porém se eu falo qualquer coisinha ela ameaça de terminar na hora, entretanto os momentos bons do relacionamento são 95% do tempo os outros 5% sou eu me segurando para não falar nada que me incomoda, caso contrário vem as ameaça de término.

Brigas e discussões em um relacionamento é saudável, não digo em brigar todo dia, toda hora a todo instante, isso com certeza não é saudável, mas discutir o que você acha certo ou errado em um relacionamento uma vez ou outra é normal, não existe relacionamento sem brigas, parece que fica algo entalado na garganta e isso é horrível. Você que está lendo e já namorou ou namora, com certeza já brigou com seu/sua namorado(a). Seja pelo motivo que for, mas com certeza já brigou. Não existe relacionamento sem brigas e discussões.

Porém não sei mais o que faço, minha namorada é muito carinhosa, amável, fofa, do jeito que eu sempre sonhei, mas essa questão de não poder discutir esta me deixando maluco. Eu não posso colocar o meu ponto de vista, é como se só a opinião dela prevalecesse. Eu meio que estou em um beco sem saída. Não sei se devo terminar uma relação porque não existe brigas, visto que em 95% do nosso tempo junto nós nos damos super bem. Estou encurralado.

10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
2 months ago

Me parece que esteja havendo falta de consenso. Não entenda como ser vencido ter que concordar com ela. Nem sempre o que sugerimos tenha que prevalecer. Se pensas assim, sempre ter que ser a tua opinião a prevalecer, fique solteiro!

Martha
2 months ago

A sua namorada pelo visto é uma mulher que não gosta de ser contrariada e avessa a discutir opiniões, pois quer sempre ter a última palavra e por esse motivo se coloca sempre nessa postura retesada ameaçando romper o namoro, o que não deixa de ser uma forma de manipulação e que funciona com vc, pois você sempre acaba cedendo porque gosta dela, mas está se anulando como pessoa e jogando a sua personalidade na lata do lixo. Se em uma fase de namoro as coisas funcionam dessa maneira com ela, imagine se um dia resolverem se casar e ter filhos, tendo que trocar ideias e opiniões para assuntos bem mais relevantes e delicados, como isso irá funcionar entre vocês? Se em um relacionamento uma pessoa não consegue se sentir livre para poder se abrir, expor algumas opiniões, desde que não se exceda obviamente, sendo um chato, pois tem pessoas que gostam de falar e se provar demais e isso também cansa, talvez essa não seja a mulher adequada para vc. Não tem como concluir se ela é do estilo que curte os caladões, aqueles que escutam mais e falam menos, como os orientais ou é uma feminazi que quer um parceiro bem adestrado e lidar ele com rédeas curtas. De qualquer forma vocês não tem uma natureza semelhante e não acho que você deva se esforçar tanto em se anular com a sua forma de ser apenas para agradá-la.

Visiones
2 months ago

Bom, já passei situações parecidas, o nome disso é PISAR EM OVOS todo o tempo, ai o que acontece, você quer colocar seu ponto de vista, ela praticamente coloca tudo em jogo de uma hora para outra sem pensar nas consequências ou no relacionamento em si. Se ela falar de terminar na hora, termine! Doloroso sim? Mas é a solução para não ficar refém de uma situação pior lá na frente. Se continuar da forma que está ela vai continuar testando sua paciência até passar do limite e finar no mesmo resultado. Se imponha e se você está aqui provavelmente é porque está sem paz para lidar com a situação, reflita se é isso que você quer para seus próximos 10 anos de vida.

Flor
2 months ago

Talvez terapia de casal ajude.
Ela parece ter um problema mal resolvido no passado.

E pode ser que o motivo de ser fofa, carinhosa e agradavel foi por não ter sido criada em um lar abusivo ou sofreu excesso de cobranças .
Terapia ajudaria nesse caso

Michely
2 months ago

Nunca evitei discutir, adoro saber o que a pessoa pensa, dá para saber melhor com quem você está se envolvendo, mas estou com uma pessoa que não se posiciona também e evita discussões a todo custo, eu praticamente falo sozinha porque a pessoa só ouve e não diz nada, é complicado.

Luaan
2 months ago

Ela é muito orgulhosa. Quando ela te ameaçar terminar, termine sem dó. Se você for valioso ela vai voltar atrás arrependida

MilitaryGirl
1 month ago

(CO&C5o]) Olá, eu da Ucrânia, estou procurando opções de realocação, se você quiser me ajudar, aqui minhas fotos e vídeos: >>>ujeb.se/7LUqxi

suelen
1 month ago

isso se chama manipulaçao caia fora amigo, caia fora não tenha medo de fica sozinho, se não estas feliz, nao esta certo

Kami mih
1 month ago

Ela e como uma criança ela não aceita que fale nada para ela, mas quando é a vez dela daí ela quer falar, bom,Eu não sei muito o que falar, e um assunto um pouco delicado, as vezes ela pode ser um pouco sentimental, mas na parte do relacionamento ela precisa aceitar as suas opiniões é te escutar e aprender a não misturar as coisas..

Sobrevivente
24 days ago

Meu amigo, cai fora disso! Tem grandes chances de ser um relacionamento abusivo e ela ser até uma narcisista, te manipulando a fazer apenas o que ela quer. Já vivi com uma mulher assim e, em 5 anos, envelheci 20. Saí um caco, tanto emocional quanto fisicamente. Essas pessoas sugam e drenam as nossas energias. São vampiras emocionais. Quer um conselho? Caia fora enquanto é tempo. Não se engane pela parte boa do relacionamento; isso pode ser apenas fingimento dela enquanto ainda não te prendeu de vez. A minha ex fez exatamente assim; enquanto era namoro, ela foi a melhor namorada do mundo, mas, depois que casamos, virou um verdadeiro demônio! Se ela se mostra fechada às suas vontades, aos seus descontentamentos e à sua individualidade, já está te mostrando com antecedência que só te quer para validar as vontades e suprir as necessidades dela. Não se deixe cegar pela paixão. Eu sei que você não vai conseguir fazer isso de uma hora para outra, mas comece a pensar no assunto. Observe-a e faça testes para ver se ela se preocupa mesmo com você ou se só olha para o próprio umbigo. Comece a assistir a vídeos sobre pessoas manipuladoras, narcisistas etc. Existem milhares deles no Youtube. Abra o olho!