Namoro Tóxico

Namoro há 2 anos, e meu namorado nunca foi romântico, e disso eu já sabia, porém ultimamente nem carinho ele tem me dado.
E sempre está estressado comigo, me responde mal e muitas vezes fala coisas que diminuem minha autoestima.
Com outras pessoas, principalmente com os amigos ele está sempre feliz e alegre, comigo muda totalmente.
Quando decido me afastar e dar um gelo ele vem todo carinhoso dizendo que me ama. Já tive crises de ansiedade por conta das brigas e das palavras dele que destroem minha saúde mental. Fico sem querer acreditar que vivo em um relacionamento abusivo, mas cada vez mais vejo os sinais disso. Posso estar em um relacionamento Tóxico?

3 2 votos
Avaliar Desabafo
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
1 month ago

Sem dúvida alguma seu namorado é tóxico. O amor tem que ser leve, carinhoso e recíproco, qualquer coisa diferente disso é uma prova que você esta no caminho errado e as coisas só irão piorar. Minha sugestão seria você terminar logo enquanto só tem 2 anos porque no futuro será muito mais doloroso.

Porém sei que vocé não terá essa firmeza, então te desejo boa sorte sendo capacha dele e aceitando menos do que você merece.

Sincero d
1 month ago

o titulo do seu desabafo já diz tudo, NAMORO TÓXICO. Antes que isso termine em tragédia ou você em um psiquiatra termine esse relacionamento, fique sozinha um pouco, bloqueia esse rapaz da sua vida. ai doer no inicio mas depois você segue sua vida.

ana julia
1 month ago

Qual o sentido de estar em um relacionamento, sentindo-se desrespeitada, ignorada, invisível uma vez que o seu parceiro não está enxergando e valorizando a mulher que tem ao seu lado. Se em uma fase de namoro esse sujeito já te trata desse jeito, imagino como seria se viessem a se unir sob o mesmo teto. Não quero nem imaginar, pois quem nunca teve um berço de educação, não aprendeu a tratar com respeito uma mulher, você pode ter certeza de que só irá poder esperar o pior.

Isabela
1 month ago

Precisava ouvir o lado dele, porque ele é grosso com você é com os amigos não, as pessoas só apontam o defeito dos outros e não os seus erros, as vezes você faz algo para ele ser grosso ctg, as vezes não

Michely
1 month ago

Meu pai era exatamente assim com a minha mãe, não sei como foi o namoro deles, mas no casamento foi assim, ele sempre bravo em ksa e com os amigos era uma anjo de candura. Vai doer mas é melhor se separar porque isso só vai piorar, se você engravidar, acabou sua vida, porque o namoro é só um pedacinho do que vem por aí, e pode crer, é difícil ele mudar até porque para ele é normal ter esse tipo de comportamento, ele joga toda frustração da vida dele nas suas costas, você acha isso justo? Eu vivi um relacionamento tóxico de perto através dos meus pais, minha mãe vivia chorando pelos cantos, tudo que acontecia em ksa, seja queimar um arroz ou a carne estar sem sal já era motivo para o meu pai estourar e virar a cara para minha mãe e para mim, não foi fácil.

gabriel
1 month ago

é incrível a baixa auto estima e a falta de segurança que as pessoas sentem em si própria. ficam com pessoas imbecis, rancorosas e malignas por troca de falsos abraços e carinhos. as pessoas não entendem que fica dependente aos outros, só vai gerar em si mesmo, vazio e solidão

Camila
1 month ago

Com certeza amiga, sai fora desse cara, você não precisa disso, descubra sua idade em Deus, ele sim é amor e pode sim te dar uma pessoa que te ame e te respeite, que te coloque no lugar de esposa e que honre você nos vemos se a árvore é boa pelos frutos que ela dá, não insista, Deus tem planos para sua vida e uma delas é o matrimônio saudável bjs

Jéssica
14 days ago

Você tem que se amar mais, ao ponto de deixa-lo ir. quem amar também deixa ir,
suas crises geralmente acontece mais por causa dessa situação. Quando você não tem o controle de tal situação ela tende a só piorar, mas nem sempre temos o nosso próprio auto-controle e isso nos afeta muito. as crises que vem e vão, principalmente quando estamos vulneráveis, elas nem sempre vão te atacar por está bem, as crises vem sem avisar. Elas vem quando você menos esperar. E isso só depende de você, se ame mais,Cultive amor próprio. Não tenha medo de ser ou estar sozinha, nunca estamos só. você vai conseguir!

LEDSR
8 days ago

Sua publicação faz um mês, eu espero que você tenha conseguido sair dessa situação. Assim como te disseram, sim, você está em um relacionamento tóxico e por favor não se permita continuar vivendo desse modo, um relacionamento tóxico só acaba de forma trágica! normalmente quando um deles já não aguenta mais tanta tortura psicológica, é algo que te suga por completo, procure sair dessa situação e não espere muito das pessoas, as vezes quem a gente acha que vai nos abraçar é quem menos nos dá conforto quando precisamos, então seja firme, não se renda a possíveis chantagens que podem ocorrer e nem discursos de “eu sei que errei, mas eu vou mudar, mas eu estou tentando” a pessoa te teve na palma da mão o quanto pode e não te valorizou agora, então vai te valorizar na próxima vez. Não volte atrás da sua decisão, isso não é saudável, se mantenha como prioridade e aos pouco tente continuar vivendo sua vida, aprendendo a deixar seus traumas no passado assim como esse cara aí.
Boa sorte para ti.

Xxx
1 hour ago

Ele é babaca, chuta a bunda dele