Namoro há 8 anos e não temos planos de casar

Namoro há 8 anos, eu e meu namorado nos vermos somente aos fim de semana, apesar de ter tanto tempo de namoro, ainda não estamos preparados psicologicamente e financeiramente para casar e ter filhos, estamos bem vivendo nessa condição, nossas famílias não pressionam sobre quando vai sair o casamento, exceto as outras pessoas de fora que vivem dando pitaco “quando saí o casamento?” “ele está te enrolando” e blá, blá,blá.
Sei que namoro não é para vida toda, namoro é para casar, mas como disse, estamos bem e felizes vivendo nessa condição e isso que importa.
Penso que casamento é algo bem sério, temos que ter todo um planeamento, requer muita responsabilidade, ultimamente as coisas não são tão fáceis assim, é algo que tem que ser bem pensado.
Mas alguém com o mesmo pensamento?

0 0 votar
Avaliar Desabafo
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carolíngia
3 months ago

Acho que vocês estão certos, concordo com o pensamento. Não precisam se apressar por conta dos outros e, se ambos estão felizes do jeito que seu relacionamento está, não tem problema algum! :)

Observador
3 months ago

Se você comentasse de ser ficante ou um amigo intimo seria mais razoável. Quando fala namoro de 8 anos fica um relacionamento na saturação, acomodação. É como dizer não é para casar, mas não deixo alguém buscar isso com ele. É algo como muitos temem em fazer curso superior e fazem dois ou três ensino médio: aquela história já fiz um, sei como é, vou passar bem no segundo curso e se iludem que serão mais exitosos às vagas de trabalho.

Ana Júlia
3 months ago

Não concordo com o Observador, mesmo porque saturação da relação e comodismo, pode ocorrer em qualquer circunstância, estando casada ou não. Sem contar que é muito mais complicado você sair fora de um casamento desgastado do que um namoro, pois forma-se muitos vínculos, alguns bem delicados de serem resolvidos, como por ex os filhos, além das divisões patrimoniais e de objetos pessoais, terá que gerenciar a curiosidade de amigos e familiares, que irão naturalmente te oferecer conselhos gratuitos para para te fazer repensar a separação e assim não é improvável que você fique um tempo extra tentando encontrar tesão em alguém que você já não tem motivação e até os cachorros e outros bichos de estimação terão que decidir com quem irá ficar, fora todos os gastos que terá para reiniciar a sua vida em outro canto, Casamento é uma decisão de muito peso e que se requer muito suporte, tanto emocional, como financeiro, para fazê-lo funcionar, além naturalmente de uma boa química entre o casal e boa inteligência emocional para conseguir transformar suas diferenças em bons diálogos, para cada qual fazer seu parceiro respeitar suas individualidades, Seja a eterna namorada, pois na minha opinião dá mais certo. Agora se você cogita ter filho, até os 40 anos tem tempo. bjs no seu coração.

Botão Voltar ao topo