Namorado da minha mãe não me suporta

Estou muito magoada e não sei o que fazer o namorado da minha mãe não me suporta, já jogou inúmeras coisas na minha cara até da vez que ele emprestou a casa de ferias dele (só fui com meu namorado porque estávamos sem água em casa e porque minha mãe insistiu muito e foi por apenas uma semana)Mas eu e meu namorado somos independentes temos nossa casa, nosso trabalho, somos formados.
Mas hoje eu e o namorado da minha mãe discutimos feio quando fui visitar ela a ponto estávamos indo a passeio quando começamos a discutir ele me mandar descer do carro e gritar muito comigo sinto que ele não me suporta e não faço ideia do porque, mas o que me deixa mais triste é que de certa maneira minha mãe gosta muito dele e depende dele por causa do meu irmão mais novo. Não sei o que eu faço pois essa nossa desavença me afasta da minha mãe e não culpo minha mãe por se posicionar só nós sabemos o que passamos. mas preciso de conselhos de como não me afastar dela e tentar contornar a situação

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
mila
4 years ago

bom sugiro você marcar passeios e encontros com a sua mãe sem a presença de mais ninguém, fazer coisas só você e ela. apenas mãe e filha desfrutando de momentos em família, em relação ao seu padrasto, se ele não te respeite se afaste dele, você não é obrigada a conviver com ninguém uma vez que é independente, queira distancia de quem não ti respeita.

Observador
4 years ago

Não perca o vínculo com sua mãe e seu irmão. Se você e seu padrasto não se entendem evite-o. De repente por seres já Independente ele se incomode porque ele possa vê-la como “concorrente”: enfraquece-o como provedor da familia. Quando ele evitou ceder o imóvel dele, a encenação dele tenha sido para dar uma traumatizada na sua Independência por ter dependido dele. Olhe para frente e evite esses teatrinhos dele: sua mãe entenderá se falares de terem que se encontrarem a sós!

Ana Paula
4 years ago

Você é uma mulher adulta, independente e já formada, portanto, não tem a necessidade de conviver com uma pessoa a qual não tem sinergia e que te desrespeita. A sua mãe pelo visto é uma mulher que não tem pulso, pois deveria partir dela encontrar soluções para colocar limites nesse homem, não permitindo que divida a família. Quem grita, não quer ser ouvido, pelo desejo irredutível de impor as suas vontades e ter o domínio da situação. Esse seu padrasto pela leitura que faço do seu post, é uma pessoa tempestiva e de temperamento complicado, portanto, da sua parte não tem muito o que fazer, mas a melhor solução seria manter o mínimo contato com ele, promovendo os encontros com sua mãe, na medida do possível, fora de casa ou na casa quando o mesmo não estiver por perto. Quem sabe com o tempo, a sua mãe se separe, quando perceber que ele não é um a boa pessoa.