Minha sogra não quer fazer nada é meu marido faz

Ela usa todos os pratos talheres até não tem mais nada para usar e deixa tudo, parei de lavar a louça, não por preguiça, mas porque ela acumula prato no quarto e trás de uma vez, aí depois manda mensagem para o meu noivo falando para lavar o que usar .
Fora que a sujeira do quintal que ela solta os cachorros para fazerem a necessidade já cansamos de falar para ela limpar e nada, daí a responsabilidade cai encima de quem ? Isso mesmo da noiva do filho dela, ela deixa os gatos cagarem onde eles querem, já falei para o meu noivo que se ele ficar fazendo as coisas e não fazer ela arcar com as obrigações básicas dentro de casa não vai dar para morarmos juntos na casa nova que estou prestes a comprar, só que ele defende a mãe e não me dá razão, tem medo de falar e magoar a mãe dele . Sério estou por um fio, trabalho a noite inteira, pagamos todas as contas, ela praticamente não tem responsabilidade nem uma, vai trabalhar quando quer ,quando não quer fica deitada e comendo o dia inteiro, mas mesmo assim deixa a casa uma nojeira, quando ela vê que não tem talheres nem prato, ela compra descartável. E acumula um monte de papelão, fora que ela é bem acumuladora, compra um monte de coisa e não joga fora . NÃO AGUENTO MAIS VIVER NESSE CHIQUEIRO

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Luann
5 months ago

De quem é a casa? Se for dela, aguente calada ou alugue uma kitnet onde você terá paz. Porém se a casa for de vocês, peça para seu marido resolver isso. Se ele for frouxe, termine com ele.

Isabela
5 months ago

Já cometeu um erro grave: morar com parente dentro de casa, NUNCA faça isso, segundo: seu noivo é um pamonha ele deixa sua sogra atrapalhar o casamento de vocês, eu se fosse você já teria caído fora desse relacionamento, é daí para pior

Observador
5 months ago

Presumo que seja filho único ai é assim mesmo: ela sempre vai concorrer contigo e já tem “discurso” pronto: “Criei meu filho sozinha e nunca deixei faltar nada”! Ele claro, vai se preocupar com financiamento de imóvel para que? Ainda mais sendo casa!

Ana Julia
5 months ago

É evidente que não existe a mínima condição de continuar a morar com a sua sogra, aliás não entendo o motivo pelo qual você se permitiu aceitar essa situação, pois poderia ter continuado o seu relacionamento, cada qual morando no seu próprio espaço, até ter um local para viverem juntos, logicamente sem a presença dessa senhora. Difícil acreditar que você não tenha já ouvido comentários, do quanto é inadequado esse formato de convivência, pois mesmo se ela fosse uma pessoa participativa com os afazeres domésticos, ainda assim sempre existiriam outras formas de interferências conflitantes com a forma que você deseja manter os seus espaços, inclusive também invadindo a sua privacidade. Em todos os relacionamento existem fases que se passa por pequenos problemas, adaptações a rotinas que nem sempre são agradáveis de realizá-las e necessidades de ajustes e negociações de responsabilidades entre o casal, agora imagine havendo uma terceira pessoa, dividindo o mesmo teto, sendo ainda a mãe do sujeito, quase sempre vertendo o apoio a favor do filho. Complicado né! A sua sogra não te respeita e de uma certa forma está jogando as suas responsabilidades em cima de vc, já que ela já percebeu que você acaba fazendo, por não suuportar morar em um chiqueiro. Vc não precisa romper com seu noivo, mas sim urgenciar essa mudança de residência e manter a sua sogra no cantinho dela de preferência bem longe da sua casa.

Kagura
4 months ago

Se vai comprar um imóvel novo já procure todos os meios legais existentes para ser a única proprietária, e para que o seu noivo não tenha direito a absolutamente nada quando a separação iminente vier. Dê preferência por arcar com a compra do imóvel sozinha, você vai ter muito menos dor de cabeça no futuro. Imagina no futuro ter que dividir o fruto de uma vida inteira de trabalho com o bebezinho da mamãe e a porca sanguessuga da sua sogra.

asdasd
4 months ago

Se for dela, aguente calada ou alugue uma

Epicuro
1 month ago

Não sei se ainda estão juntos mas, veja se o seu noivo também ajuda em algo? Ajuda nas dispesas? Você falou que está comprando uma casa e o seu novo ajuda em que? Você já sabe da situação. Quando casar vai ser pior. Então, ou você se muda e fica cada um morando em sua própria casa até resolver o caso da sogra ou não vai dar certo.