Enteado folgado, estou a ponto de desistir de vez!

desabafos sobre problemas e dramas familiares e do dia a dia em familia

Sou casada há 11 anos, criei dois filhos do meu marido, na época um menino de 5 e uma menina de 3. Não tive filhos. Meu casamento sempre foi complicado, filhos, família do marido e marido. Sempre fiz meu melhor, garanto. Sempre os tratei bem e fiz o que pude com eles. O pai sempre foi ausente. Já me separei várias vezes, inclusive por adultério. Resolvi dar mais uma oportunidade ao marido, (separar sempre é difícil). Meu enteado tem hoje 16 anos, é um folgado. Não faz nada em casa, absolutamente NADA. O quarto dele fede e exala pela casa inteira, ele ainda faz xixi na cama. Tem um chulé que arde terrível, não gosta de lavar as roupas, então usa suja mesmo, a tolha dele tem 5 meses sem lavar. Eu não lavo mais, essa fase já passou, ele já é um rapaz e já que não me ajuda em nada, o mínimo que pode fazer é lavar as próprias roupas e cuidar do próprio quarto. A máquina não dá conta da roupa dele porque é podre de sujeira. ..e ele quebrou por colocar em excesso e tudo junto. Tá no conserto, mas se deixar ele usar, vai quebrar novamente, e não digam que eu não ensinei. ..já o fiz várias vezes e não tenho mais paciência. Nem o lixo ele tira, eu mesmo tenho que fazer. Sempre fui amiga dele, sempre aconselhei, intercedi ao pai nas coisas que ele queria, dava presentes, levava para sair, dava dinheiro. ,mas chega. Ele é muito miserável, para vocês terem ideia, nem o prato que come ele quer lavar, joga tudo no chão. Quando o pai manda ele lavar o prato que usou, se tiver uma colher a mais na pia ele deixa lá. Se sujar o chão com migalha e alguém mandar limpar e tiver uma barata morta no caminho, ele passa a vassoura do lado barata, cata a migalha e deixa a barata no mesmo lugar. Se tiver um objeto ou qualquer coisa no chão caído, ele passa por cima mas não pega. Não forra a cama, dorme no colchão puro para não ter que arrumar. Se acabei de limpar o banheiro, ele entra e sujo tudo de lama, vai dormir e deixa lá. Até na tampa do vaso ele suja de fezes, e não limpa. Desde ontem eu estou de cara fechada para meu marido e para ele. Saí ontem com esposo e deixei tudo limpo, ele deixou a pia cheia de prato, embalagem do sabonete jogada no chão do banheiro, abriu embalagens de alimentos que já tinha aberto por preguiça de procurar no armário, cozinha suja. ,sabe gente. ..EU NÃO AGUENTO MAIS. É muita exploração. .. nem estudar ele quer, já perdeu dois anos seguidos e já sabe que vai perder esse também, só quer namorar, transar sem camisinha e comer, come toda hora. E pior, moramos abaixo da casa da sogra, que protege ele acha que é minha obrigação lavar, cozinhar, passar, arrumar para o netinho dela. Pense no inferno que é minha vida? Meu esposo conversa com ele, mas não tem jeito, ele não respeita nem o pai. A menina também era rebelde, mas esse ano foi morar com a mãe, graças a Deus. Estou desempregada agora, mas quando trabalhava era a mesma coisa. ..estou a procura de trabalho agora.

10 COMENTÁRIOS

  1. Não se desgasta, finge demência quero ver qual a mulher vai querer casar com um porco e desinteressado da vida, quanto as coisas dele deixe que ele se vira com o pai, se a sogra achar leva as roupas dá pra ela lavar, manda ela limpar o quarto dele, infelizmente filhos de pais separados na maioria das vezes não tem respeito pela pessoas e são ingratos, não sabe dar valor as coisas boas e as oportunidades.
    Tem como mandar ele passar uma temporada na casa da mãe, quem sabe essa coloca ele um pouco nos eixos.

  2. Vc já procurou investigar se esse garoto é usuário de drogas? As atitudes dele, são bem características, do uso contínuo da maconha: Desleixo com o ambiente que vive e pessoal, preguiça crônica, apetite em excesso, incontinência urinária, perda de rendimento escolar e desinteresse, problemas de memória e concentração e como todo viciado comportamento de riscos no sexo sem proteção.Sei que a fase da adolescência sempre sugere rebeldia, mas para mim tem algo bem mais sério e que precisa ser investigado. O pai dele pelo visto é um bananão que não soube trabalhar limites, mas penso que uma boa ideia seria fazer esse garoto morar com a mãe ou com a sua sogra, já que a mesma te critica, pois vc já fez mais do que a sua obrigação e vc precisa de espaços, pois esse ambiente está te sufocando. Converse com seu marido, se ele tiver recursos, mande esse garoto fazer um intercambio fora do país, nos EUA,, morando na casa de alguém, o valor não é tão alto, dependendo do esquema que for fazer, mas ele voltará mudado e te dará um ano de sossego. Nesse país ele será obrigado a se virar e ajudar a família que o hospedar a fazer todas as tarefas definidas para ele. Ele vai voltar MUITO diferente.

  3. O seu enteaenteado deve ter algum problema psicólogico, porque não é possível, leva ele em um psicólogo ou psiquiatra.
    Se a sua sogra gosta tanto dele, manda ele morar com ela e vamos ver se ela aguenta, vamos ver se ela vai achar bonitinho as bagunças que ele faz ou então manda ele ir morar com a mãe, a mãe dele é muito esperta sabe o jeito que o filho é por isso deixa morando com o pai. Conversa com seu marido para mandar ele ir morar com a mãe, você não é obrigada a aguentar tudo isso se ele tem a casa da mãe para morar, você é muito boazinha, se fosse outra mulher não aguentaria tudo isso.
    O mais incrível é alguma mulher querer transar com um moleque de 16 anos que ainda faz xixi na cama e é sujo, ele deve pagar para transar.

  4. Passo por uma situação parecida com a sua. E sei que é muito desgastante quando a pessoa é da família. Nos sentimos impotentes diante de um comportamento asqueroso e irresponsável da pessoa e rogamos aos céus por um milagre. Mas isso não vai acontecer!! E isso pode nos adoecer de todas as formas. Ou seja, ou vc se levanta e bate de frente com o problema ou sucumbirá diante dele. Não adianta conversas, aconselhamentos ou coisa do tipo para quem não quer ouvir ou não está nem aí. Estamos perdendo tempo com a pessoa. Esse comportamento do seu enteado não é algo normal, embora ele não me parece doente. Provavelmente trata-se de um desequilíbrio e dos grandes ou (quem sabe) é porque o rapaz é ruim mesmo. E, francamente, cadê o seu marido nessas horas pra chegar junto nele? Está erradíssimo!! Busque ajuda médica para seu enteado, tipo um diagnóstico sobre as causas desse comportamento. Se o parecer constatar que ele não tem nada físico, aí é hora de vc reavaliar esse casamento para saber se vai aguentar levar a situação pois o garoto, com o tempo, só irá piorar..

  5. Estou nessa mesma situaçao!!!ja pesquisei em muitos artigos
    O maior culpado é seu marido que nao soube dar limites e educaçao para uma criança mal criada.
    E nos como madrasta, devemos agir como madrasta mesmo!!! No inicio agi igualmente a voce, agradei o maximo as minhas enteadas, e o que recebi em troca?? Nenhum agradecimento e muita f
    alta de respeito…criamos uma pessoa sem perspectiva de vida…
    Realmente , voce tera que bater de frente com seu marido, so o seu marido podera resolver este ciclo de energia baixa…se ele nao te apoiar, é pq nao te merece..

  6. Nossa passo uma situação um pouco parecida , já não sei o que fazer pois a situação cada dia mais difícil .
    Meu enteado não tem regras e nem limite não respeita ninguém , colégio já passou por vários pois ninguém aguenta e hoje em dia faz uso da maconha diariamente é um adolescente de 16 anos muito rebelde a ponto de chegar no pai dele é falar que tem coragem de mata-lo , eu nunca na minha vida vi pessoas assim .
    Hoje o meu relacionamento está quase acabando pois já não suporto tanta coisa feias que são faladas dentro de casa desde a hora que acorda até a hora de dormir , o quanto em que dormir fede sujeira pois não gosta que ninguém limpa , pois já encontramos drogas dentro do quarto .
    Hoje vejo que não vc tem melhora a minha solução é sair de casa pois não confio no meu inteado nem um segundo ..
    Já estou igual uma bomba relógio huffa

  7. Infelizmente tá parecendo que isso é um mal dos tempos de hoje, fruto da educação (ou falta dela) de pais frustrados e cheios de culpa. Trouxe minha namorada com o filho dela de 19 anos para morarem em minha casa, e em nome do amor por ela aceitei também o desafio de ser um padrasto para o rapaz, que até então tinha contato e achava válida a tentativa. Acabei passando por um problema muito parecido com o relatado acima. Enteado já maior de idade, porem com as mesmas características do elemento citado. Sujeito folgado, não para em emprego, egoísta (daqueles que falam abertamente que gosta de levar vantagem em tudo), não tirava nem o prato da mesa para levar até à pia, ingrato e ainda explorava a coitada da mãe, pedindo dinheiro e fazendo todos os seus gostos, e ela (mãe) achava tudo lindo e maravilhoso. Mesmo sem condições para isso, até carro bom ela deu para ele, financiando mais da metade. E por mais que eu alertasse a ela, nem um resultado surtia, e ainda ouvi por diversas vezes que eu estava implicando com o rapaz. Resultado, me cansei do rapaz e por óbvio, isso destruiu meu relacionamento com a mãe dele, retornando os dois para a casa dela, de onde nunca deveriam ter saído. Foi o maior erro da minha vida.

  8. Meu enteado de 15 anos faz da minha vida um inferno. Meu esposo trabalha 15 dias fora e fica 15 dias em casa quando meu esposo esta fora ele grita, fala palavroes, some sem dar noticias e por qualquer coisa briga e implica comigo. Ele e extremamente ironico. Quando o pai esta perto ele tambem briga e implica por coisas banais mas nao grita. Ele comeca a falar sem parar a ponto de me enlouquecer. O pai e um banana que defende o filho em tudo. Ontem fomos a um circo, eu, ele e o meu filho (irmao dele de 8 anos) meu esposo nao foi. La meu filho estava brincando com uma bola quando a mesma bateu no meu rosto e meu enteado comecou a rir de deboche. Depois ele encontrou um amigo que sentou ao lado dele e eles conversaram o espetaculo todo. Pedi a ele, com muita educacao, que fosse conversar la fora pois a conversa estava atrapalhando nao so a mim mas as outras pessoas tambem (percebi que as pessoas tb estavam incomodadas com a conversa) ele entao gritou e me mandou pra aquele lugar dentro do circo.Que vergonha! Chegando em casa contei tudo para o meu esposo que defendeu o filho e ainda disse que eu deveria ter levado na brincadeira! Meu esposo foi durmir na casa da mae dele e eu (sem ter para onde ir) fiquei em casa ouvindo meu enteado gritar ate as 3h da manha. Se eu gritar com meu enteado ele me agride fisicamente, isso ja aconteceu 2x e meu esposo nao fez nada. Meu enteado e muito complicado e extremamente nervoso. Estou chateada com meu esposo e estamos em nos falar.

    • Pelo amor de Deus sai fora dessa situação! Deixe seu marido criar e educar esse monstro sozinho e vá viver sua vida e ser feliz, já que ambos não te respeitam e não te valorizam, faça isso por vc mesma! Amor próprio é tudo, ou então vc sofrerá o resto da sua vida. A escolha é sua. Te desejo forças para sair dessa situação, só depende de vc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here