Minha sogra e a família do meu namorado não me aceitam

Boa tarde, então namoro há quase 2 anos com com cara, nos conhecemos no trabalho, ele tinha terminado um casamento de 1 ano recente, a mulher não aceitava a filha dele, eu entrei na vida dele, mas a minha sogra fala que por causa de mim ele não volta com a ex, sendo que já temos 1 ano e 11 meses de namoro, ele conhece toda a minha família, e eu apenas vi a mãe umas 4 vezes, a última foi quando fomos na casa dela e ela me xingou de vários nomes poxa, eu nunca fiz nada para ninguém, me sinto muito triste por isso, só conhecer a filha dele e ele mesmo, o resto ninguém me aceita por causa da mãe dele que fala coisa para todo mundo ficar contra a gente, não sei o que fazer, pensei até em mandar um presente de dia das maes para ela, sei lá, eu sempre choro, hoje mesmo ele foi para casa dela e eu aqui sozinha porque não posso ir junto, estou muito mal com isso, eu finjo ser forte, mas estou bem chateada.

0 0 votos
Avaliar Desabafo
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
gabriel
5 months ago

já falou sobre isso com ele? o que ele disse? porque no caso, a vida é de vocês dois. a não ser que você seja uma pessoa muito mal caráter, justificaria esse comportamento dela. fora isso, não deveriam se preocupar, vivam a vidas de vocês sem se preocupar com ninguém. nem cristo agradou a todo mundo!

Keiko
5 months ago

Infelizmente essas coisas acontecem. Recomendo a você começar a se impor para sua sogra. Se ela lhe xingar ou ficar soltando piadinha, dê uma boa resposta. Se você ficar calada só ouvindo quieta ela nunca vai te respeitar. Desminta as coisas que ela fala sobre você, ninguém merece ser caluniado. E peça ajuda ao seu marido, pelo jeito que você escreveu parece que ele não se mete no assunto, vai para casa da mãe sozinho porque ela não te respeita, e ele não se envolve prefere deixar rolar. Ele deveria repreende-la e só visitá-la quando ela te respeitar. Só assim para ela parar com isso. Essa guerra parece ser só sua, mas vocês dois são um casal e devem ser unidos.

Isabela
5 months ago

Pq você fez para ela te xingar? Pq alguma coisa você deve ter feito ninguém xinga o outro do nada, quando ele se separou foi antes de te conhecer ou você se envolveu com ele enquanto ele ainda estava com a ex? Pq se foi isso vai ser difícil a família te aceitar mesmo, essa história aí está mal contada está faltando pedaços,

Observador
5 months ago

Mãe é Mãe, mas parece que a dele é altamente manipuladora: ele já teve relação com a mãe da filha dele, a ex e agora você! Pelo conhecimento que tenho de casais é provável que a Não aceitação da enteada pela ex, póssa ter o “dedo” da sogra, nessa situação! É aquela mãe que quer o filho sempre com ela. Se ele Não entendeu essa Ingerência dela e, nem assumindo você à familia, esqueça. Não é uma “batalha” somente para um, quando o contexto é casal!

Luann
5 months ago

PARE DE CAÇAR PROBLEMA PRA SUA VIDA. Termine e vá de encontro a MILHARES de homens solteiros sem filhos e com ótima família espalhados pela sua cidade

Lita
4 months ago

Primeiro, cobre um posicionamento dele. Como assim, sua sogra faz a sua caveira para a família toda e ele não fala nada, não te defende? Deixa todo mundo te humilhar, xingar e fica quieto? Ele escolheu ficar com você, então precisa estar do seu lado. Claro que ninguém é obrigado a gostar do outro, mas precisa existir respeito, no mínimo.
Você não é obrigada a aguentar humilhação, não. Se continuar assim, cai fora. Homem não falta.
Boa sorte.

CelineSwang
4 months ago

Lingua de sogra só o diabo adora. Liga não, o importante é você estar com quem gosta.

ana julia
4 months ago

Esse seu namorado ainda vive sob uma disciplina de adolescente, mesmo sendo um homem adulto, pois a meu ver ele jamais deveria ter permitido que a sua mãe fosse tão invasiva a ponto de te ofender, sem a menos te conhecer. Infelizmente já deu para você ter uma amostra grátis do que te espera com essa futura candidata a sogra e qual é o berço de “educação” desse seu namorado, portanto, por mais que ele queira te varrer para debaixo do tapete, para tentar acalmar os ânimos da mamãezinha contrariada com esse namoro, chegará um momento que você mesma já irá repensar se vale a pena ou não se manter unida com uma pessoa que não tem atitude de homem, sabendo colocar certos limites, até dentro do seu lar. Eu não vou estranhar inclusive que essa ex ainda anda circulando pela casa da ex sogra, o que pode justificar a atitude tão tempestiva, em relação a vc, tendo a outra fazendo a cabeça dessa mãe do seu namorado. Essa ex namorada, pode ser uma mulher manipuladora e talvez até uma narcisista, o que justifica não ter tratado bem seu enteado, mas sabem ser sedutoras para atrair o que lhe interessa.

Sincero d
4 months ago

Poxa, situação chata né? É mais comum do que pensa. Com certeza sua sogra é moda antiga e não aceitou o divórcio do filho e tem uma admiração pela ex dele, não quer ver a menina com pais separados e não acredita na dissolução do casamento. Mas não é motivo para te xingar. Acredito que com o tempo passe, mas o problema é o quanto? Se você acha que não dá conta e não vale esperar pula fora.

Bara Bara
4 months ago

Manda a mãe dele comer a ex dele porra

Sincero
4 months ago

Excelente. Você é uma sortuda. Parente bom é parente longe. O fato da megera não gostar de você, vai te poupar dos intermináveis e tediosos almoços de domingo, visitas em feriados (aonde você poderia estar num parque, piscina ou churrasco), festas de fim de ano, com a presença dela, etc, Além de que, quando ele for para lá, passar um ou mais dias, você terá seu tempo só para você. Esse momento se chama paz.
Leia mais, estude mais, reze mais e pratique esportes. Fique com Deus

mia
4 months ago

Engracado filho é tão bom ,que seu namorado namora com você que não tem nehum,que concidencia ,numa populaçao onde mais de metadade das adolescentes esta gravida ele aceitou a namora uma sem filho ,cuidado.Se nem a filha ele pensou ,quem vai carregar filho depois do divorcio é você >