Problemas no Namoro

Minha namorada é insegura demais e diz que nunca vai mudar.

Sei que é errado querer que a outra pessoa mude por você, mas minha situação é a seguinte: namoro há mais de um ano e meio com uma garota e ela sempre foi muito insegura com algumas coisas, eu mesmo já fiz umas idiotices e fiz ela se sentir mal, nunca trai e nem trairia. Mas ela sempre briga por coisas do nada, do nada ela diz que eu mudei, que eu que estou estranho e começa a brigar, assim sem mais nem menos. Fica falando que eu gosto de outra. Fico me sentindo um monstro nas brigas, mas eu que sempre vou atrás pedir desculpas e estou me cansando disso. Pergunto porque ela fica insegura, mas ela só diz que nunca vai mudar. Eu tento fazer as coisas para ela se sentir bem, não ter mais esses medos, mas sempre voltamos na estaca zero. Sei que teve um coisa na família dela que não vou falar aqui que faz ela se sentir um tanto insegura, mas queria que ela pudesse confiar em mim porque não estou mais aguentando as coisas como estão.

Etiquetas
insegura

10 Comentários

  1. Rapaz… mulher assim só muda depois que perde e sofre demais com a perda ! Não adianta tentar fazer ela mudar, infelizmente..ainda mais que você é quem sempre cede ! Eu tive uma namorada que terminamos pelo mesmo motivo… Recomendo você parar de ceder, e a próxima briga você deixar à critério dela….se ela quiser terminar, deixe acabar.

  2. Se a própria fala que “não vai mudar”. O que Você ainda faz nesse relacionamento, se para o que você reclama não tem solução. Mude você, aceitando-a como ela é ou deixando-a livre, para o bem dos dois.

  3. Posso te dar um concelho do fundo do coração. Termina, não deixe ir adiante pq quando mais for pra frente mais vc vai sofrer e mais difícil vai ser de terminar.
    Minha esposa sempre foi exatamente como vcs descreve, sem tirar nem por, eu com 20 poucos anos achava que com a maturidade ela ia mudar, tive várias vezes para terminar mas ela sempre fazia me sentir mau e muitas vezes pedia desculpa sem ter culpa nem ter feito nada. Nos casamos e hj estou eu extremamente infeliz em ter aceitado esta situação, já nem mais vontade de fazer ela mudar eu tenho, pq eu já dei todas as provas possíveis que ela pode confiar em mim mas ela simplesmente não consegue confiar devido a insegurança, estou a ponto de explodir e jogar tudo para o alto, mas como casamos e já tem um bom tempo fica tudo muito mais difícil.
    Não seja trouxa igual eu fui, pq ela nunca vai mudar, eu sei o quanto isto é difícil, mas vai por mim é melhor sofre agora do que no futuro, pq quanto mais vc esperar mais difícil vai ser.
    Abraço e sabedoria na sua escolha.

    1. Vc é um conformado que aceitou a ser a bengala emocional da sua esposa. Agora eu pergunto, o que sobrou para vc? Separações, não são um bicho de 7 cabeças e algumas vezes é preferível perder um pouco do seu padrão de vida, mas ganhar no resgate da sua felicidade. Tomar um chopinho com seus amigos, sair para dançar, viajar, conhecer pessoas diferentes, dormir a hora que for boa para vc sem dar satisfação para quem quer que seja. Viver sufocado, com uma pessoa negativa e que te sobrecarrega é um processo auto destrutivo que vc permitindo para a sua vida. Desate essas grilhões da sua vida, pois vc já foi um herói de aguentar essa sobrecarga por tantos anos. Sei que da parte dela haverá desespero, choro, tristeza, pela dependência que ela ficou de vc, por este motivo, a melhor forma de administrar esse problema é fazendo uma terapia de casais. O terapeuta ajudará a fazer da separação um processo mais tranquilo ou se for o caso, ajudará essa mulher a colocar a cabeça no lugar.

  4. Meu querido!
    Se ela disse que não vai mudar, e o jeito dela te encomoda. Não há mais o que fazer.
    Conversa com ela, direitinho! e diz, que se for assim não dá.
    Não dá pra conviver com alguém que lhe deixa encomodado!
    Beijos, e boa sorte da Anônima mais querida, desse Desabafa!

  5. ELA NÃO VAI MUDAR. Se vc acha que não terá um bom relacionamento por questão disso, mostra que vocês são incompatíveis. Termine antes que seja tarde e fique mais doloroso.

  6. Continuo. Inventa outro motivo pra terminar, porque se vc falar que é por causa da insegurança dela ela dirá que irá mudar. E acredite em mim. ELA NÃO VAI MUDAR.

  7. Você está namorando com uma mulher chata. Desculpe-me a sinceridade. Quero ver até quando vc vai aguentar ficar nessa instabilidade emocional. Imagine-se casado com ela, vai ser um lance sufocante, especialmente porque nos casamentos já existem rotinas. A solução é pedir para a mesma fazer uma terapia ou deixá-la, pois ela está fazendo de tudo para te saturar. A solução para resolver isso é vc ser mais firme no seu posicionamento, mesmo havendo os riscos de um rompimento. Ela mesmo disse que não vai mudar, mas algo tem que ser feito e isso tem que ocorrer durante o namoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar