Me sinto confuso em relação ao meu NAMORO

Me sinto confuso, não tenho mais certeza de estar apaixonado pela minha namorada.

No começo eu achei que sim, depois fiquei em dúvidas (se estava apaixonado), mas depois concluí que sim.

Mas comecei a ficar tenso, a medida que ela não me deixava “avançar” nem com mãos bobas, depois de um mês de relacionamento, isso começou a me deixar louco e a me desmotivar também. As outras garotas começaram a se mostrar mais interessantes a partir do momento em que me encontrava frustrado. Eu jamais trairia, tenho plena convicção quanto a isso.

O problema é que ela tem quase 17 anos e eu 19, acho que seria normal ela ceder um pouco, afinal, eu sou o namorado dela né ela é virgem, eu acho isso bom, bom até o ponto em que não me deixe louco. Eu também sou, ela acha que quem esperou até agora, espera mais tempo eu espero, mas quero umas mãos mais atrevidas pelo menos Ela cedeu um pouquinho, mas ainda sim não é suficiente para me deixar calmo e desde o momento que esse sentimento começou a se abalar (ela é realmente meio chatinha, mas eu até que gosto. ). O pior é que o meu sentimento por ela começou a ficar bem confuso às vezes eu me sinto apaixonado, às vezes não, fica uma certa oscilação eu era muito tímido antigamente, dei meu primeiro beijo aos 17 anos (não sou feio, pelo contrário, sempre tive muita oportunidade mesmo).

É que começo a sentir a necessidade de querer ficar com outras também, eu acho que fiquei poucas vezes, queria ter experimentado mais coisas (11 garotas apenas, com qualidade, mas apenas 11). Não seria tão pesado se minha namorada colaborasse, mas com o freio chamado minha namorada, meus sentimentos as minhas hormonas confundem-me

Ela também anda tão ausente (estudando demais) e mesmo sabendo que ela está fazendo a coisa certa, a coisa certa não é boa para mim, entende? ela não encontra um equilíbrio e com isso me sinto sozinho, isso não ajuda muita coisa ainda tem escolhido as palavras erradas no momento errado (quando me sinto confuso), só não manifesto.

Agora eu realmente fiquei sem rumo, posso ficar com tantas garotas lindas, algumas inclusive me deixariam avançar fácil o sinal

Se eu não tivesse me frustrado tanto até agora, talvez não me sentisse assim.

Outra coisa complicada é que a família dela já gosta de mim, ficaria chato qualquer atitude de cunho “negativo” assim do nada, bem, do nada na cabeça dos outros, pois na minha cabeça está longe de ser “do nada”, ando bem frustrado e confuso.

Um dos motivos, pode ser que eu comecei a namorar com ela no dia em que ficamos a primeira vez, antes disso, nos conhecíamos pelo messenger apenas.

Meu racional me diz que ela tem todas as qualidades que aprecio em uma garota, isso é verdade apesar de ela ser sempre chatinha, chatinha mesmo. Mas a partir do momento que eu comecei a me frustrar na relação, eu começo a não achá-la mais tão interessante quanto antes.

Para finalizar, eu sempre gostei de namorar (firme) e sou MUITO exigente, quando a garota cumpre os meus “pré-requisitos” para mim é a ideal, pois falta de exigência não é um defeito meu é ser muito ancioso, quero tudo para ontem, o que refletiu em um namoro tão imediato, mas confesso, que gostaria de poder ficar solteiro acontece que solteiro, eu começo a me sentir carente e quero namorar.

O namoro não seria o problema, se eu me sentisse completo, seria a solução. Mas não me sentindo completo, eu começo a querer tentar coisas novas mas do que eu reclamo? tenho uma namorada fiel, carinhosa, que me ama, me acha perfeito, temos alguns desentendimentos tolos, muitas vezes freia minha personalidade explosiva, meus sogros gostam de mim e ainda é virgem, 0km aonde está então o problema? tirando a parte do ela sempre ser chatinha, ter quase 17 e não me deixar avançar um pouco e eu só vê-la aos fins de semana e nos dias de semana, mal conversamos por falta de tempo (terça e quinta chego muito tarde em casa em função da faculdade), segunda e quarta teríamos em média 1h para conversar.

Bem, eu realmente estou confuso, peço opiniões imparciais (avaliem o peso de cada uma das sugestões como quem avalia o peso das consequências).

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
s
9 years ago

Você está confuso porque confunde o conceito de namoro com o conceito de casamento e/ou de relacionamento descompromissado; porque confunde o conceito de namorado com o conceito de esposo ou de ‘ficante’; e o conceito de namorada com o de esposa ou o de raparigas descompromissadas.
Mas não é o unico. A Humanidade toda parece padecer dessas confusões.
Compreenda. Namorada não é ainda uma esposa e tampouco pode ser exigido dela o que se espera da ‘ficante’.
Ou seja: a esposa tem liberdades completas com o esposo e a segurança integral advinda do casamento para tanto. Mas a ‘ficante’ não almeja nada disso; a namorada, por sua vez, espera algo mais: que o relacionamento evolua para a estabilidade da união formal e que jamais ‘involua’ ao nível do ‘contrato’ com a ‘ficante’.

denise xavier
9 years ago

meu namorado esta da mesma forma comigo alias ele começou com essas historias hoje por isso procurei algo do tipo e me indentifiquei muito com essa historia, mas o problema que ele diz que esta confuso mas não explica o motivo, ele ficou atrás de mim até me pediu em namoro sem ao menos termos ficado ele tomou todas as iniciativas se declarava conheci o pai e os tipos amigos tambem ele fica me enchendo o saco para conhecer a minha mãe e para eu conhecer a mãe dele, agente começou a noamorar a 2 semanas sei lá talvez o tempo seja curto eu só queria entender o porque dele estar assim eu tambem sou como sua namorada não deixo ele avançar mais ele nunca reclamou para mim sou eu quem puxa assumuito de sexo com ele, ele mais que me respeita mas umas pesoas jáme falou para eu ter cuidado com ele estamos na mesma situaçao e o que ele me disse me magou muito me senti insegura e eu gosto muito dele mas se continuar assim eu desisto. Obrigada por lerem se alguém quiser me ajudar é só responder bjos

rita
9 years ago

Denise Xavier,
Quando um rapaz não teme e inclusive deseja espontaneamente comparecer na casa da garota e conhecer os familiares dela, é quase certo que ele tem intenções verdadeiras para com a jovem.
Deve ser o caso desse menino que você diz não saber o que pensar.
A confusão dele era talvez até que não resistisse mais o afeto que sente por você, e resolvesse assumi-la publicamente.
Não fale com ele sobre sexo. Não é a hora, mas de firmarem namoro se o caso e perante a sua família. No momento certo, se tiver de haver, ocorrerá o sexo. Mas penso que devem reservar isso para quando estiverem absolutamente seguros um com o outro e, especialmente você, ter visitado o seu ginecologista e estar preparada; e é claro, tendo a sua mãe por confidente e apoiadora sempre. Do contrário, nada feito, pois estaria por sua conta e risco.

Himeji
9 years ago

Bem, acredito que você esteja confuso porque não conseguiu nada com ela ainda e não porque a deixou de amar ou algo do tipo.
Mulheres querem que a relação seja bastante sólida para poder se lançar de cabeça, ou seja deixar você ser mais atrevido e ela se sentir segura para também ser.
Idade não quer dizer que ela esteja pronta o que diz que ela esta pronta é como a sua namorada se sente em relação a você- se ela te m algum medo, insegurança, se vocês tem pouco tempo de namoro ou simplesmente é ocupada demais para ficar pensando nisso.
o ideal a fazer é tirar um tempo para falar com ela sobre isso, mas falar de maneira gentil. Pergunte a ela quais são os medos, se ela sente vontade ou segurança para dar esse passo. Passe a ela que pode sentir segurança em você!
Você só esta pensando em ficar com outras porque não conseguiu nada. É o resultado da frustração!
Meu namorado ficou com menos garotas que você e tanto eu quanto ele éramos virgens.
Dê tempo a ela, fale, diga o que sente e peça a ela para fazer o mesmo. Não estrague o seu relacionamento com coisas que podem ser passageiras, um dia acontece! Evite pensar nisso tanto assim..
Boa sorte

Thaís
6 years ago

Na minha opinião essa historia de você ter ficado só com onze, quer pegar mais mulher etc, é tudo bestagem! Bestagem mesmo! Sou mais velha que você e fiquei com bem menos rapazes (e assim como você disse, não foi por falta de oportunidade). Você mesmo já manifestou o desejo de estar solteiro, não termina um namoro que está de deixando insatisfeito por medo de ficar sozinho e ainda acha que deveria ficar com sua namorada de muletas para sua carência? Acho que você antes de tudo tem que se resolver consigo mesmo! Ninguém vive sozinho, mas ninguém pode virar o fardo do outro! Boa sorte em sua decisão e quanto ao sexo com o passar do tempo, você descobre que há coisas muito mais importantes que apenas sexo