MInha mulher só acorda tarde, não quer saber de trabalhar nem cuidar do filho e da casa

como uma mãe pode ser tão fria com seu filho?
Não sentir a menor vontade de abraça-lo ou beijá-lo
quando este pequeno vem carinhosamente dar um tchauzinho.
Não demonstra nenhuma preocupação quando o menino diz que esta com fome,
não sente nenhum prazer em fazer sua mamadeira nem ao menos olha para o menino
quando ele pergunta alguma coisa só para puxar assunto.
Ela não quer saber de trabalhar, só acorda tarde e não quer saber nem de arrumar a casa, peço a ela para sair arrumar emprego visto que estamos passando dificuldades financeiras, fica nervosa e irritada, só sabe dizer que vai voltar para casa da mãe.
Não temos relação sexual, ela vai até dormir sem tomar banho.
Eu trabalho e com muito custo estou me formando, pensei que seria um exemplo para ela, mas, ela não reconhece nada do que faço.
Vejo tantos casais que se ajudam, tanto nas tarefas domésticas quanto em questões financeiras, realmente não sei o que faço.

4 Comentários

  • Conselheiro Amigo 29 de dezembro de 2016

    Pelo que você relata, sua esposa parece estar entrando em um quadro de Depressão, todos sinais estão ai, a apatia, falta de vontade de fazer qualquer coisa, horários de sonos desregulados, irritabilidade excessiva, indiferença com o filho, sem tomar banho… E como você falou que estão enfrentando uma situação financeira difícil (como a maior parte de nós), pode ser que esse fator esteja potencializando o quadro.

    Então, por mais que seja difícil a situação, é importante você apoiá-la nesse momento, ir estimulando ela a reagir, a não mergulhar cada vez mais na depressão. Deve ter algo que faça com que ela mude, tente inventar uma atividade, uma saída a dois, um programa diferente que faça ela esquecer um pouco a situação financeira e sair de casa sem se sentir cobrada.

    Resposta
  • Anônima 31 de dezembro de 2016

    O comportamento de sua esposa sempre foi assim? Caso não seja, quando começou a perceber tais mudanças?

    Resposta
  • Rafael 2 de janeiro de 2017

    Sua mulher está com depressão, infelizmente uma pessoa próxima da minha família acabou se matando recentemente, depressão profunda, ela estava casa a 17 anos com uma boa situação e 2 filhos. Ela precisa de ajuda. Sente ao lado dela não para cobrar, mas para perguntar o que está acontecendo e o que a está incomodando.

    Resposta
  • Jackie 3 de janeiro de 2017

    Isso é depressão! Converse com ela e procure ajuda de um psicólogo. Pois pode piorar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *